X V-amp ou Zoom 505II

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# abr/05


Amanhã to indo na loja, o que eu compro: Uma Zoom 505II ou uma X V-amp? Qual é melhor? Na tora, podem mandar o pau se quiserem em qualquer uma das duas, só não me levem a fazer uma mal negócio! heheh

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


po cara, li agora o manual do x v amp, tem 5 botoes pra regula todos os efeitos, ja li 3x o negocio e nao entendi nada, o troço dificil de mexe

axo q vo fica com um crybaby por causa disso..

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


Tiruk

Mas, então qual é sua opinião?
E um Cry-Baby não sirviria pra mim, porque eu preciso de mais efeitos. ;)

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


lespaulbabilon
lespaulbabilon
amanha tenho q scolhe um, vamo ve...

TASIVA
Veterano
# abr/05
· votar


X V-amp

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


Tiruk

Não to entendendo nada!

TASIVA

Valeu! :)

Xalingo
Veterano
# abr/05
· votar


ueh...

q comparaçao mais infeliz...

X Vamp facil...

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


Xalingo


Já ouvi muitos dizerem por aí que preferem Zoom 505II só por causa daquela velha história do LAG.

Polêmico
Veterano
# abr/05 · Editado por: Polêmico
· votar


Eu odeio qualquer efeito digital...Só os caras deste Fórum curtem X Vamp...Todos guitarristas q conheço aki fora odeiam efeitos digitais e principalmente as distorçoes,sou adepto de pedal analogico..

Xalingo
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico

eu tbm... odeio coisa digital... essas pedaleras sao horriveis... mas o cara perguntou entre zoom 505 e x vamp, e a resposta tem q ser compativel...

se for pra apela, eu falo... nenhum dos dois, compra um mesa mark IV e monta um set da boss soh pra brinca....

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Xalingo
É,se for pra brincar,vai de X Vamp.....Mas a hr q ele tocar num Tri Metal,Doctor Drive,GT2,ai ele vai entender.....hehehe

Un Perro
Veterano
# abr/05
· votar


aprender efeito e gastar poco? vai de zoom 200 conto hehe

se vc ja eh mais veterano, e quer investir em algo melhor, vai de x v amp.. que acho que ta uns 400 conto.

To dizendo isso, pq quando vc conhecer os analogicos, vc vai largar esses digitais correndo.. Tanto a zoom quando o x v amp.

Mais se vc for um que nem eu, pobre, pega um x v amp que eh pra vc ficar pra sempre hehe

rafaelsales
Veterano
# abr/05 · Editado por: rafaelsales
· votar


Polêmico
Td bem. Quem disse q alguém aki gosta? No mínimo vc nasceu pelo menos com uma mesadinha de 1 salário mínimo. Ou então é muito babado pelos papais.
Mas td bem... Minha conta do BB é Ag. 43455. e CC. 643264.
Manda ae R$ 3000,00 dai eu compro um setzim analogico e vc fica feliz e nunca mais reclama q eu gosto de efeito digital ok?
E de tabela eu tb vou ficar feliz! :D
lespaulbabilon
Akbei de criar um topico sobre o Lag do X V-Amp. Aposto q dps de ler, já vai estar fazendo o pedido dele na PlayTech ou GangMusic.
Tópico: http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=7&topic=848 59

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


rafaelsales
Nunca fui babado pelos pais não,comprei tudo com meu dinheiro.....Toco a muitos anos,e não vou ficar usando efeito digital só pq alguns dizem q é bom....Pelo visto vc nunca tocou num set de verdade....

tad4heads25
Veterano
# abr/05
· votar


lespaulbabilon
se vc tiver começando agora o xv-amp vai te deixar perdido.....
se ja tiver conhecimento do assunto, ae o xv-amp é mais esquema q a zoom

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico

Ué cara, se você se dispor a pagar um set da Boss, Dunlop, DOD, Vox, eu até aceito...hehehe
Mas como eu não sou riquinho, pra mim por enquanto efeitos digitais estão passando de bom. Minha banda não é nenhuma banda de Rockstars, toco por enquanto como amador, e uns efeitos digitais estão de bom tamanho.

Comos vocês dizem, quando eu tocar num set da Boss eu vou "gozar" e tal, mas isso por enquanto não está ao meu alcançe.

Então, por favor apenas me ajudem a decidir entre uma dessas duas que eu já ficarei bastante grato.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


Queria também saber se tem como eu colocar uma molinha em baixo do pedal de expressão dele, tipo, pra eu não ter que voltar ele com o pé, e ele voltar altomáticamente. Tem jeito?

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


lespaulbabilon
cara, ? , ai pra q vc queh um wha?

na boa, wha tem q te controle, c volta nao tem graça

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


Tiruk

Tipo, os Cry Baby não voltam não?

tad4heads25
Veterano
# abr/05
· votar


lespaulbabilon
naum voltam naum....

acho q akeles q tem acionamento otico (o bad horsie, o fat boy 2) voltam.........

mais cry baby, vox, e todos "da antigas" naum voltam....

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


tad4heads25

Ah soh, valeu intão...heheh
Enfim achei muito bom o pedal, testei ele ontem, e tem uns ótimos efeitos. Agora é só comprar! heheh

mppmaiden
Veterano
# abr/05
· votar


Nossa deus ja eh 10 topico desse Xv-amp OU 505II vamp2 ou 707II!!!CARA PORRA ISSO CHEGA A SER IGUINORANTE SEGUINTE SE VC EH INICIANTE COMPRA UMA ZOOM 505II pra amanha se se ferra vende e compra um Xvamp!!!blz
tae bem inteligente meu ponto de vista!...lembra galaera (guitar hero) zoom na cabeca

Mat Boogie
Veterano
# abr/05
· votar


olha so galera opinião de amigo, toda pedaleira zoom, tem uma distorção q naum presta...a zoom 505 II tem a particularidade de ser um lixo, mesmo pra iniciante, todo mundo q compra se arrepende, o delay dura pouco tempo, saum poucas as combinações, ruim abessa....

o xvamp, tem uma sonoridade matadora pruma pedaleira no preço, tem sim o problema do lag, mas isso eh contornavel, agora pra quem curte akelas distorções mais pesadas, e akelas com muito sustain pra solo, eu aconselho o xvamp...

eh obvio q tudo depende do orçamento,s e forem pedir minha opinião total, eu digo pra comprar um cabeçote dual rectifier da mesa boogie, e juntar ele com um half stack do seu gosto, ae vc usa qualquer pedal q fica excelente so q vai lhe custar mais de 3000 ou 4000 mil reais!!!!

abraços

Alan_Domingues
Veterano
# abr/05
· votar


Quem é cascudo não fala, DIGITAL É UMA MERDA. Porque hoje em dia 99% das gravaçãos são em esquemas digitais. Se fosse tão merda o DIGITAL ainda estariamos usando ADAT.

Em comparação o X-V-amp vai ser melhor por não ser um produto da Zoom. Zoom é uma marca que realmente não presta os produtos. Único produto que eles fizeram que realmente é interessante é o 9200 e o 8080. O resto é realmente muito fraco.

Sobre efeitos digitais. Se o cara realmente souber timbrar ele vai tirar sons muito bons de aparelhos digitais. Falo de aparelhos realmente BONS digitais e aparelhos PROFISSIONAIS não os "brinquedos" que a maioria aqui está acostumada.

Então galera não generalize ok ? cada um na sua.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/05
· votar


E sobre o lance de condição financeira.

Quem pode pode. Quem puder comprar todo o seu set analógico BELEZA. Só não de uma de otário e fique malhando quem não pode comprar um set destes. Porque 90% dos casos quem tem um equipo deste não sabe utilizar nem 1/10 do que ele proporciona. E eu já vi muito isto acontecer.

Uma Fender Americana plugada em um JCM-800 soar como uma LYON.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


Alan_Domingues

Outra coisa também, tem gente aí que eu conheço que tem Gibson, Marshall e os melhores analógicos possíveis e não tocam bosta.
Agora um bom exemplo de um cara que não tem nada disso, e é muito fera, é o Oziel.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


boua!!!!! quer dizer q vc está dizendo que uma pedaleira como a GT 6 não presta?????

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


Jonathas Lacerda

Quem?

Homem Cueca
Veterano
# mai/05
· votar


X-Vamp, hoje em dia, o som dos digitais, se comparam aos analogicos e possuem um custo beneficio MUITO, MAS MUITO MAIOR.X-Vamp se a menor dúvida possivel, porque, qualidade dos efeitos, qualidade da distorção, pedal de expressão, não ser Zoom.

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


X-V-Amp.

Não vai na pilha de pedais, só tiver grana, q nem o Alan falou.
Já fui nessa besteira, e afirmo q é mesmo, a não ser q tenha grana para ter todos os pedais.

Vendi os dois q tinha (ds-1 e tungsten) e hoje tenho só uma zoom e um wah, e toh bem mais feliz.

Pedaleira é prática, tem tudo, e os patches economizam tempo.
Essa de som de plástico não cola mais, é coisa de quem se atrasou no tempo.

Com quase qualquer equipamento se pode tirar um som decente, depende
só do guitarrista, e de bom senso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X V-amp ou Zoom 505II