como funciona um circuito de distorção?

    Autor Mensagem
    stop_fender
    Veterano
    # mar/05


    ae pessaol eu sou leigo nesse assunto de eletronica, vou montar aquele triefeitos num outro tópico meu mas caiu um certa curiosidade de como funciona uma distorção eu sei q é pela saturação do som mas eu queria saber q componentes são usados pra saturar o transistor ou circuito integrado.


    NÃO(NÃO MESMO) NÃO DISVITUEM (POR FAVOR NÃO DISVIRTUEM) NÃO DISVIRTUEM O tÓPICO PELO AMOR A DEUS OU O VCS TEMEM

    Wagner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NÃO(NÃO MESMO) NÃO DISVITUEM (POR FAVOR NÃO DISVIRTUEM) NÃO DISVIRTUEM O tÓPICO PELO AMOR A DEUS OU O VCS TEMEM

    vc num quer desviar o assunto do seu topico....como desviou o meu neh o infeliz....

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    up!!!!!!!

    Wagner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    stop_fender
    vai no google, q vc acha informação pra kct, como montar...como ligar...como funciona....

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    q tópico eu desviei teu? e se for o de guitar da roupa suja eu coloquei um ponto pra acabar com a discusão

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    na google só tem informação q preste em ingles e eu num sei nada de ingles

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    stop_fender
    Se nao sabe ingles acho que primeiro vc tem que aprender pra depois ir atras de eletronica (se quer aprender sem curso) pq os melhores sites sao em ingles.

    inthelight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Um dos modos de distorcer eh clippar o som atraves de diodos. Os diodos só permitem uma certa amplitude de sinal (em milivolt), tipo 500mV. Qdo vc joga um sinal de 600mV, as extremidades dele saum cortadas e vc tem a saturação.

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    inthelight
    e qual é a outra maneira?

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    axo q qd amplifica demais o som, e nao da pra amplifica mais, qd passa em otro estágio de amplificaçao começa a distorce

    inthelight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    stop_fender
    Não sei, acho que eh o que o Tiruk falou, vc usa transistores (ou valvulas) pra amplificar o som, até um limite em que ele começa a distorcer.

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: stop_fender
    · votar


    inthelight
    HUM SE EU USAR UNS 741 EM SÉRIE DARIA?*
    *SÓ CURIOSIDADE

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    inthelight
    Distorção eh sempre isso. Tem sinal demais passando e ele "corta" as extremidades no grafico. No transistor vc pode fazer dois estágios de amplificação em que o primeiro amplifica o sinal original e joga no segundo mas como o sinal ja esta amplificado ele nao aguenta e distorce.

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    toda distorção é deformação na onda do sinal original, quando se sobrecarrega um estagio amplificador (um transistor por exemplo) com muito sinal ultrapassando o limite a onda é deformada, imagine que se liga-se uma flauta que tem a onda original proxima de um semi circulo, num distorcedor com diodos força esta onda a se quadricular, num fuzz face (q não é com diodos) força esta onda a parecer um dente de serra, e assim por diante, as deformações não são perfeitas (lembram apenas), e as ondas de uma guitarra tem um formato mais complexo e logicamente com pequenas diferenças em varios parametros, como qual nota tocada, palheta ou dedo, mais grave ou mais aguda etc.
    formatos de onda são estudados em circuito de orgão e sintetizadores e não interessam muito em guitarra a não ser pelo som dependendo da deformação, mas é isso q acontece.

    inthelight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    ah, entendi. então sempre tem q ter pelo menos 2 transistores, ou 1 transistor e diodos?

    stop_fender
    sei lá, acho que sim, se o circuito tiver bem projetado

    inthelight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    Muito boa sua explicação. Me diz uma coisa: a onda qdo é clipada começa a distorcer "bruscamente", de um momento pra outro, ou ela vai gradualmente se deformando?

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bruscamente, o diodo ligado a terra não acontece nada ate 0,7 milivolts (silicio), quando o valor atinge mais do que isso, o diodo pega esse valor a mais e joga pra terra, então um volume mais alto corta esse pic acima, imagine um semicirculo cortado, aproxima de um quadrado.

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: stop_fender
    · votar


    macaco veio
    po cara gostei da sua explicação agora intendi pq o gt2 distorçe e pq uma disto valvulada tem duas valvulas ou mais uma amplificva e outra "estoura"

    eugenio nobre
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    olha aquí meu veio , c quer saber como é que distorce um som ? pois eu
    vou lhes dizer :
    1- c pega uma guitarra gibson les paul com pick-ups paf pro classic 57
    2-depois tu vai plugar ela num pedal chamado sans amp classic
    3-então vc conecta tudo num marshal jc2000 todo valvulado
    4- aí vc liga o ampli no by pas e deixa as valvulas fritando ,quando elas estiverem encandecente , vc bota o agudo e o medio no talo e o grave no centro, o volume no dez ,
    5-forme um acorde de mi maior em quintas , e dê uma palhetada pra a chapa de sua vó voar pelas janelas

    o resto deixa que os tecnicos fazem

    er_esped
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eugenio nobre
    cara vc é taum engraçado com tua mãe aguenta vc dentro de casa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como funciona um circuito de distorção?