É possível extrair o circuito de distorção do amp para fazer um pedal?

    Autor Mensagem
    Alan Souza
    Veterano
    # jul/09


    Olá pessoal, minha dúvida é se posso enviar o efeito de distorção do amplificador para um pedal, ou seja separar as duas funções: Amplificar-Alterar sonoridade

    Eu comprei um amplificador com um efeito de distorção muito bom, e foi isso o que me chamou atenção, o que não foi uma opnião isolada, mas também de todos os meus colegas que usavam o efeito.

    Meu amplificador é um Staner-Kute 20; falante de 8.

    Gostaria de saber se esse procedimento é possível.

    SuperGeo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sim, geralmente a etapa do pré cuida da parte de distorção e tonalidade (e as vezes uma amplificadinha pra excitar o power, que é responsável pela potência final da saída).

    Se você puder separar esses dois estágios no seu amplificador talvez funcione.

    Alan Souza
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sendo esse procedimento possível, a qual o profissional ideal para tal tarefa?

    E que orientações devo dar a ele para ter um bom pedal e preservar as outras funções do amplificador?

    thanatos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Poder, até pode...mas depende de muita coisa...duvido muito que o circuito dentro do amplificador esteja disposto de forma a facilitar a retirada do circuito de distorção, por exemplo...até porque isso ocuparia mais espaço na placa de circuito...mas assim, se vc não liga mto pro resto do amp, acho que é beeem de boa destruir seu amplificador e aproveitar só a distorção dele em um pedal =D

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Você gostou da distorção do Staner Kute e ainda quer fazer uma papagaiada dessas?

    É... tem louco pra tudo nesse mundo.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alan Souza
    Leva pra um técnico em eletrônica copiar o circuito...
    Mas não deve sair muito barato não (eu não cobraria pouco).

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É cada coisa que leio nesse fórum...

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Alan Souza
    Eu tenho um Kute20 tbm, a dist dele dá pra brincar legal mas...
    Não é mais fácil e mais barato você comprar um Fuzz? Ou até fazer um, o MiniFuzz do Bertola é bem parecido com a dist desse amp!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alan Souza
    Cara, sua proposta não tem sentido.
    Marcosrcf
    Cara, obrigado pela lembrança. Meu nome é Bertola com um "L" só (em italiano da região da minha família, da forma como vc escreveu ficaría "Bertólha").
    Abç

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Agora sim, sou descendente de italiano também, "Coluci", nunca escrevem meu nome certo. :(

    Alan Souza
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcosrcf

    Não é mais fácil e mais barato você comprar um Fuzz?

    É, realmente...

    É claro que eu não deixaria ninguém comprometer meu amplificador.

    Apenas uma curiosidade satisfeita, obrigado.

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É claro que eu não deixaria ninguém comprometer meu amplificador.


    O certo seria não deixar ele comprometer seu som né?

    =S

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É possível extrair o circuito de distorção do amp para fazer um pedal?