Autor |
Mensagem |
stop_fender Veterano |
# mar/05
ae pessaol eu sou leigo nesse assunto de eletronica, vou montar aquele triefeitos num outro tópico meu mas caiu um certa curiosidade de como funciona uma distorção eu sei q é pela saturação do som mas eu queria saber q componentes são usados pra saturar o transistor ou circuito integrado.
NÃO(NÃO MESMO) NÃO DISVITUEM (POR FAVOR NÃO DISVIRTUEM) NÃO DISVIRTUEM O tÓPICO PELO AMOR A DEUS OU O VCS TEMEM
|
Wagner Veterano |
# mar/05
· votar
NÃO(NÃO MESMO) NÃO DISVITUEM (POR FAVOR NÃO DISVIRTUEM) NÃO DISVIRTUEM O tÓPICO PELO AMOR A DEUS OU O VCS TEMEM
vc num quer desviar o assunto do seu topico....como desviou o meu neh o infeliz....
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
up!!!!!!!
|
Wagner Veterano |
# mar/05
· votar
stop_fender
vai no google, q vc acha informação pra kct, como montar...como ligar...como funciona....
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
Wagner Leonardi
q tópico eu desviei teu? e se for o de guitar da roupa suja eu coloquei um ponto pra acabar com a discusão
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
Wagner Leonardi
na google só tem informação q preste em ingles e eu num sei nada de ingles
|
silvio_rp Veterano |
# mar/05
· votar
stop_fender
Se nao sabe ingles acho que primeiro vc tem que aprender pra depois ir atras de eletronica (se quer aprender sem curso) pq os melhores sites sao em ingles.
|
inthelight Veterano |
# mar/05
· votar
Um dos modos de distorcer eh clippar o som atraves de diodos. Os diodos só permitem uma certa amplitude de sinal (em milivolt), tipo 500mV. Qdo vc joga um sinal de 600mV, as extremidades dele saum cortadas e vc tem a saturação.
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
inthelight
e qual é a outra maneira?
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
axo q qd amplifica demais o som, e nao da pra amplifica mais, qd passa em otro estágio de amplificaçao começa a distorce
|
inthelight Veterano |
# mar/05
· votar
stop_fender
Não sei, acho que eh o que o Tiruk falou, vc usa transistores (ou valvulas) pra amplificar o som, até um limite em que ele começa a distorcer.
|
stop_fender Veterano |
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar
inthelight
HUM SE EU USAR UNS 741 EM SÉRIE DARIA?*
*SÓ CURIOSIDADE
|
silvio_rp Veterano |
# mar/05
· votar
inthelight
Distorção eh sempre isso. Tem sinal demais passando e ele "corta" as extremidades no grafico. No transistor vc pode fazer dois estágios de amplificação em que o primeiro amplifica o sinal original e joga no segundo mas como o sinal ja esta amplificado ele nao aguenta e distorce.
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
toda distorção é deformação na onda do sinal original, quando se sobrecarrega um estagio amplificador (um transistor por exemplo) com muito sinal ultrapassando o limite a onda é deformada, imagine que se liga-se uma flauta que tem a onda original proxima de um semi circulo, num distorcedor com diodos força esta onda a se quadricular, num fuzz face (q não é com diodos) força esta onda a parecer um dente de serra, e assim por diante, as deformações não são perfeitas (lembram apenas), e as ondas de uma guitarra tem um formato mais complexo e logicamente com pequenas diferenças em varios parametros, como qual nota tocada, palheta ou dedo, mais grave ou mais aguda etc.
formatos de onda são estudados em circuito de orgão e sintetizadores e não interessam muito em guitarra a não ser pelo som dependendo da deformação, mas é isso q acontece.
|
inthelight Veterano |
# mar/05
· votar
silvio_rp
ah, entendi. então sempre tem q ter pelo menos 2 transistores, ou 1 transistor e diodos?
stop_fender
sei lá, acho que sim, se o circuito tiver bem projetado
|
inthelight Veterano |
# mar/05
· votar
macaco veio
Muito boa sua explicação. Me diz uma coisa: a onda qdo é clipada começa a distorcer "bruscamente", de um momento pra outro, ou ela vai gradualmente se deformando?
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
bruscamente, o diodo ligado a terra não acontece nada ate 0,7 milivolts (silicio), quando o valor atinge mais do que isso, o diodo pega esse valor a mais e joga pra terra, então um volume mais alto corta esse pic acima, imagine um semicirculo cortado, aproxima de um quadrado.
|
stop_fender Veterano |
# mar/05 · Editado por: stop_fender
· votar
macaco veio
po cara gostei da sua explicação agora intendi pq o gt2 distorçe e pq uma disto valvulada tem duas valvulas ou mais uma amplificva e outra "estoura"
|
eugenio nobre Veterano |
# mar/05
· votar
olha aquí meu veio , c quer saber como é que distorce um som ? pois eu
vou lhes dizer :
1- c pega uma guitarra gibson les paul com pick-ups paf pro classic 57
2-depois tu vai plugar ela num pedal chamado sans amp classic
3-então vc conecta tudo num marshal jc2000 todo valvulado
4- aí vc liga o ampli no by pas e deixa as valvulas fritando ,quando elas estiverem encandecente , vc bota o agudo e o medio no talo e o grave no centro, o volume no dez ,
5-forme um acorde de mi maior em quintas , e dê uma palhetada pra a chapa de sua vó voar pelas janelas
o resto deixa que os tecnicos fazem
|
er_esped Veterano |
# mar/05
· votar
eugenio nobre
cara vc é taum engraçado com tua mãe aguenta vc dentro de casa?
|