Em um set de pedal.. o q q eh necessario?

    Autor Mensagem
    Martinez
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Martinez


    Em um set de pedal.. o q q eh necessario? tipo.. distorcao e o q mais? um basicao pra tocar varias musicas do iron metallica offspring greenday e tal...

    da uma ajuda ai por favor

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hmm... isso é muito pessoal. Eu gosto de reverb, principalmente o do amp. Um delay é bom, eu diria até essencial. Um compressor é interessante pra solos. Um equalizer é bom pra dar uma melhorada no som em geral. Um wha wha é muuuuito bom mas acho que pra greenday e offispring nem rola. Eu não gosto de chorus mas, um chorus eu acho que seria interessante pra Iron Maiden.

    flavio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    chorus,equalizer,wha wha,delay e claro distocão.

    Chorus eu vow comprar um Super Vibe da Marshall,equalizer ja tenho um da boss,Wha Wha um Cry baby,Delay um boss e distorção GT-2 mas irei trocar talvez por um JMP1 da Marsall.

    bebm
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dinheiroooooooo!!! AhEHEUaheAUeh to zuando!!

    Eu penso assim:

    Uma saturação, uma modulação, uma firula e algo pra molhar o som! ;)

    Pra mim é o minimo!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Drive + Equalizador + Chorus + Delay

    *** BÁSICO ***

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    e um bom noise gate também!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    te pergunta.. quando bota pedais sempre dá ruidos é claro.. se botar um noise reduction daqueles da Boss ele não estraga um pouco o som não? Não come sinal não?

    Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Intaum distorcao + equalizer + chorus + delay e reverb? iaheiuea
    pqp mta coisa ;p sem contar o wahwah heheaiea

    qual os modelos bom pra cada um desseS? distorcao eh bom os ds-1? os gt-2? vamu conta mais pra iron e metallica q eh o q eu mais toco e o resto?

    valew pela ajuda gente!

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    grana, MTA grana

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Drive + Equalizador + Chorus + Delay

    *** BÁSICO ***

    (2)

    + Wha

    um efeito que eu detesto, tanto pra solos e base é o compressor

    Dennis_NarKes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara, pelo q voce falou, seria um
    reverb (sem ser echo, reverb estilo hall mesmo e tals) +
    distorção +
    chorus (dependendo da musica que voce toque das bandas q voce citou, talvez nem seja mto util. compra um processador pra modeladores ou até uma zoom 505 ou 606 ou 707, pra usar o modelador - as 2 ultimas seriam melhor pq voce pode usar o pedal de expressao pra volume) +
    redutor de ruido (noise gate, pra ter mais qualidade) +
    equalizador (pra ter mais qualidade tambem)

    flw

    Lukas_B
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom , quem sou eu pra falar de set ups básicos...
    o meu set é o seguinte:
    >Wha cry baby>chorus oliver>chorus yamaha>big fuzz giannini>Dr.drive>tungsten onerr>delay onerr>A/B boz(uma saida vai pro amp e a outra pro afinador).
    é isso... mas ainda penso em acresentar um phaser um microamp e talvez um tremulo...
    Mas na minha opinião um set bem básico e q resolve seria o seguinte:
    Wha>chorus>distorção...

    no periodo da polítida eu fiz bastantes shows só com o meu amp(meteoro jaguar 100w) q tem distorção e chorus estéreo, optei usar só o amp pela fato de tere um montaum de políticos corrúpitos pisando em cima do meu set...
    hiauhaiuhaiah

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Krist Novoselic

    Se tiver bem ajustado os parâmetros não interfere de maneira destrutiva no som. Se o seu equipamento (cabo e outras ligações elétricas) não interferirem tanto no som, apenas um pouquinho (pouco mesmo!) de noise gate já resolve. É lógico que a medida que você vai aumentando a intensidade do efeito, ele além de cortar o ataque, reduz o sustain. Eu recomendo um pedal desses na sua pedaleira... é muito útil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em um set de pedal.. o q q eh necessario?