Pedal redutor de ruídos, é realmente necessário?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # fev/11


    Tenho essa dúvida, se sim, eu queria saber que vocês me indicassem um, de preferência handmade;

    Abrass

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Koisa
    Pedal redutor de ruídos, é realmente necessário?

    Na minha opinião, não. Se bem que, nenhum pedal é realmente necessário. Mas enfim, eu acho dinheiro jogador fora investir em pedais redutores de ruídos, até porque, além de tirarem o ruído, tiram o timbre também.

    PAltafim
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Koisa

    Eu tenho a opinião de que os ruídos podem ser eliminado com cabos de qualidade, blindagem da guitarra, aterramento, etc... A não ser que você use uma distorção "black metal". Eu uso tem um set de cabos planet waves, e uso bastante distorção...ruído ZERO!

    Abraços

    Vitor Bossa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Koisa

    Assim como os transmissores sem fio pra mim, são desnecessários, mas bem regulados, e sabendo usar, e dependendo da necessidade, até pode ser que se convenha a usar, mas eu mesmo que uso distorção alta, não uso e não sinto falta. E sim tiram o timbre quando não bem regulados assim como os transmissores, isso porque toquei num da Shure

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nos patches da minha pedaleira eu costumo usar um cortando tudo abaixo dos -50 dB. Tira o pouco ruído dos humbuckers e dá uma amortecida na chiadeira dos infernos dos singles.

    Mas é sempre bom lembrar que, pra combater o ruído, é importante aterrar a parte elétrica da guitarra. Este serviço feito por um luthier custa menos da metade de um pedal de redução de ruídos furreca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal redutor de ruídos, é realmente necessário?