É mesmo necessário modificar pedal de wahwah?

    Autor Mensagem
    rodrigoszn
    Veterano
    # fev/09


    Boa tarde pessoal.

    Decidi comprar um pedal de wah-wah, testei o gcb-95 e gostei do som. Então fiz algumas pesquisas sobre o pedal e li que muitas (muitas mesmo) pessoas modificam o pedal, seja para torná-lo true-by-pass, para incluir um indutor, alterar o timbre, etc.

    Minha pergunta é... tem algum modelo de CryBaby que eu possa comprar e não me preocupar com este tipo de coisa?
    Alguém sabe se o modelo GCB95-F é true-by-pass?
    Não consegui achar o GCB95-F aqui no Rio de Janeiro alguém já confrontou os dois modelos GCB95-F e GCB95?

    O tipo de som que eu pretendo tocar com o wahwah será Guns, Metallica, Blues e outros sons do tipo hardrock.

    Valeu.
    Rodrigo

    wppereira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rodrigoszn
    Se vc gostou do som, pq já está pensando em modificar o pedal!??

    rodrigoszn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Realmente não pretendo modificar o pedal por causa do timbre, achei que para o que eu quero ela irá me atender. Estou perguntando principalmente por causa do tru-by-pass e do indutor.
    Valeu
    Rodrigo

    wppereira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rodrigoszn
    Cara, eu tenho um crybaby original (GCB-95), adoro o timbre e senti nenhuma perda de sinal significativa quando o pedal tá desligado...Ele tem um sistema de buffer muito bom. Não acho necessário modificar o pedal pra true by pass...

    QUanto ao indutor, não sei muito, mas dizem que o Fasel dá um som mais Vox, mais cremoso ao Wah...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rodrigoszn
    Cara, modificar o pedal é uma opção apenas.
    Eu, pessoalmente, só recomendo que se faça isso nas séries mais "comuns" dos Dunlop. O fato de não ser "true by-pass" só será problema se vc usar muitos pedais. A regulagem do curso do potenciômetro é algo que vc mesmo pode fazer para atingir regiões mais graves do espectro sonoro. A instalação de um indutor Fasel muda o som, se para melhor ou pior, é uma questão de gosto pessoal (o som fica mais "vocal").
    Abç

    chicrito
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o sinal realmente perde muito agudo sem a modificação. a modificação é barata, simples e de grande benefício.

    o gcb95f, eu acredito que já seja true bypass

    rodrigoszn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda pessoal.
    Ontem tentei novamente encontrar algum lugar no Rio para ouvir o som do gcb95f mas não consegui encontrar nada.
    Valeu.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu gosto do meu gcb95 do jeito q ele veio.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rodrigoszn
    Tente na Musicware.
    Abç

    Naloxone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wppereira
    Se vc gostou do som, pq já está pensando em modificar o pedal!??

    POr que ele acredita que ficará melhor, assim como eu.

    Imagine que vc sempre andou para todos os lugares de ônibus. Um dia, vc resolve comprar um carro. Aí acaba comprando um Vectra 2009 e se livra da necessidade de se utilizar de ônibus. Acaba descobrindo que é ótimo não depender de ônibus. Mas vc, como é inteligente, acaba percebendo que seria melhor se estivesse com um Mustang.
    Entendeu??
    Resumindo... o nosso amigo que abriu o tópico quer uma resposta de "como melhorar seu pedal".
    Os Dunlop não são ruins, mas todos podem e devem ser melhorados.

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o bom é true bypass mesmo, mas no é taaao necessário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É mesmo necessário modificar pedal de wahwah?