Até que pondo é necessário microfonar o amp com V-amp?

    Autor Mensagem
    lmazev
    Veterano
    # dez/04


    Fala galera...
    Até que ponto é necessário microfonar o amp e levar o som pra mesa usando o V-amp 2?
    Vi uma galera aqui no fórum dizendo ser ótimo ligar ele direto no P.A.
    Vale mais a pena microfonar ou usar o amp de retorno e levar o v-amp direto para a mesa (PA)???
    Valeu!!!

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu acho q ele serve mais para ligar direto na mesa... pelo menos é o q dizem.. hehheheh...

    dougtog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Velho, eu tenho um V-amp PRO (RACK) e o outro guitarrista da minha banda tem um V-AMP 2, estamos ligando ele direto na mesa nos shows, mas um detalhe super importante, vc tem que ligar a guitarra estéreo, pra quem não sabe, o v-amp2 tem duas saídas "L" & "R", ai vc tem que ligar dois cabos nessas saídas e na mesa, resumindo, o v-amp está enviando dois sinais de uma vez só, empurrando maior sonzera lá pro técnico de som. Saco? Microfonado não rola não porque para o som sair da sua guitarra até chegar na mesa vc tem muita perda. Microfonando só rola se vc tiver um JCM900, ai sim. vlw? dougtog@robynet.com.br, duvidas.

    wemerson maia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    po cara nao entendi direito esse lance de ligar o v-amp2 com os dois cabos de saida na mesa ...me explica pq...e no que muda....abraço

    lmazev
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dougtog
    Tudo bem... concordo com vc, mas pq a galera aqui costuma dizer assim em relação a V-amp x GT-6:

    "Se tiver um ampli bom, compra uma GT-6 pq tem mais efeitos e tal..."
    "Se naum tiver um apli bom, compra um V-amp pq ele simula..."


    Mas pra quê ter um ampli se vou ligar direto na mesa???

    S4M4
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tão indicando o ampli apenas pra retorno.

    E como liga os dois canais (L e R) na mesa? tipo, usa um cabo pra cada canal na mesa?

    lmazev
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    S4M4
    dougtog

    Se ele tem os dois canais (L e R), como ligar os dois na mesa e ter mais ' para o retorno?

    lmazev
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tenho um mic que amplifico meu ampli... como estou adquirindo um V-amp2, melhor me desfazer do mic e fazer nesse esquema aí?? (ligar direto na mesa)
    Detalhe: mesa Yahama (dessas novas digitais)

    Regnum_irae
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lmazev
    Cara , seguinte , o v-amp simula amplificadores , microfonação , cabinets e talz , tipow , como o nome diz , v- AMP , tipow , vc pode e deve ligar direto na mesa , se vc não tem um amplificador , que vamos dizer assim , " acrescentaria um detalhe no som da guitarra saca?????? , porém , fica a teu critério , se vc gostar mais do vamp sendo utilizado como pedaleira e talz , no seu amp e depois microfonado , ou se vc prefere o som do v-amp diretão na mesa , com simulação e talz......entendeu?????/
    Espero ter ajudado......FALOWS!!!

    lmazev
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Regnum_irae
    Valeu aí, cara!

    Gleison
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lmazev
    Cara, o V-amp2 tem a possibilidade de mandar um sinal para mesa com simulação de caixa e outro sem simulação para seu amplificador de palco.
    Acredito que no modo S3 que você faz isso. Vale a pena conferir no manual.

    Sds,

    www.gleison.com

    léo molini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu já quebrei muito a cabeça com essa parada, em casa no ensaio a minha guita ficava monstro com uma pauleira de peso, chegava no palco os amps variavam muito, uma hora era valvestation, depois era fender,outros warm music e por aí vai, cada um com uma característica totalmente diferente e daí o som nunca ficava do jeito que eu queria, isso me acabava cara!!! tocava até desanimado (sou muito xato qdo o assunto é timbre das guitas)

    Cara... hoje eu nem tomo conhecimento do que tem no palco ligo o v-amp pro direto na mesa pelas saídas XLR (ultra-g) direto na mesa e ligo a saída L não balanceada no amp de guitarra só pra melhorar meu retorno... uso a configuração L1 que além de me dar simulações de gabinets (necessárias pra jogar direto na mesa), eu tenho pré-ajustes globais como gain, grave, médio e agudo pra eu regular lá de cima do palco!!! meu v-amp sai direto do PC pro palco... do jeito que o som fica em casa no PC fica nos shows então não tem como dar errado!!!

    eu se fosse vc fazi isso: v-amp na mesa, se for o v-amp2 use L1 e as saídas L e R para mesa esquece o amp, ou então use a saída de fone para o amp de palco, mas aí o v-amp se configura para S1 automaticamente, é quase q mesma coisa você só não vai ter os pré-ajustes de grave, médio e agudo... vai ter que confiar no mesário!!!

    Valeu e bons sons

    Léo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até que pondo é necessário microfonar o amp com V-amp?