pedalde volume é necessário em trio? (guitarra/baixo/bateria)

    Autor Mensagem
    raphael_ss
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: raphael_ss


    meu pai vai pros estados unidos em dezembro e depois de ler algumas coisas pensei em trazer um pedal de volume pra ligar no loop do amp e usar como controle de volume pra solos e etc.
    não sei se é necessário pois não tenho muita experiência com bandas, mas tenho uma em formação e gostaria de saber se é realmente necessário.
    preferiria não usar pedais pois gosto de plugar a telecaster direto no amp.
    e gostaria de saber, considerando que não há nenhuma outro intstrumento fazendo alguma "base" na mesma faixa de frequências que eu - a diferença de saída dos captadores não seria suficiente pra o caso?
    lembrando também que o cap lead é um pouco mais agudo, fazendo ele aparecer mais.
    não gostaria de perder a oportunidade de comprar, mas não vai haver nenhuma jam antes do meu pai ir, então não tem como testar pra saber e tocando só em casa me parece suficiente a diferença dos captadores.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    raphael_ss

    Colocar o pedal de volume no loop, na minha ignorante opinião, não vai surtir efeito. EDIT: "Desculpem-me, aqui falei (escrevi) bosta!"

    raphael_ss
    Cara eu não assimilei direito sua questão, o que me passou pela cabeça na hora foi "Booster" e não "Volume", que é o seu caso, mesmo eu tendo escrito "...o pedal de volume no loop...", na idéia eu tinha o booster.
    O pedal de volume abaixa o som, como eu li no tópico do Fernando de almeida, nunca usei um, vou procurar um para me familiarizar.
    Desculpa ae!
    Dependendo do pedal e da quantidade de pedais utilizados no input do amp., não há alterações no som original, ou quase não se percebe.
    Pede pro seu pai trazer outra coisa.
    Abraço.

    Blackus
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    é legla sim, mas não necessário.. eu faço isso usando o pr´´oprio volume da guitarra, mas minhas bases geralmente não tem distorção, então fica só um resquício de drive, e eu até gosto que fique. Controlo tudo no volume e na dinâmica.

    Blackus
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Luiz Almeida
    Colocar o pedal de volume no loop, na minha ignorante opinião, não vai surtir efeito.
    vai abaixar o volume sim

    raphael_ss
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Luiz Almeida
    como eu disse, eu plugo direto no amp a guit e não uso nada.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu tocava num trio, alias, toco ja q estamos voltando a ensaiar.. eu nao sinto necessidade nenhuma nem de pedal de volume nem de booster justamente por nao ter outro instrumento atuando na mesma faixa de frequencia... mas eu tenho um pedal de volume no meu set, foi barato e nao vendo de jeito nenhum...

    flw

    quanto ao comentario do Luiz Almeida que nao vai surtir efeito, ignora, o melhor lugar pra pedal de volume eh no loop mesmo, depois do pré amp...

    raphael_ss
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Deco_ufrj
    tá... então supondo que você não tivesse, você faria o esforço de comprar um pro seu set?

    slash_web
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nao

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hum????

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Blackus
    vai abaixar o volume sim
    Já arrumei no meu post!

    Deco_ufrj
    quanto ao comentario do Luiz Almeida que nao vai surtir efeito, ignora
    Puxa!
    Tá certo, já arrumei o que tinha escrito lá acima.

    Obrigado.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara,

    pedal de volume NUNCA vai ser um pedal que vocÊ não usa... eu tenho um no meu set, e é impressionante a mão na roda para algumas coisas....

    quando a banda fica em silêncio, entre uma música e outra, dar um mute na guita é muito mais fácil... pra fazer uns swells também, é muito legal... alguma música precisa dar uma controlada na dinâmica, baixa um pouco o volume no pé... e por aí vai..

    é que da mesma maneira de que vocÊ nunca vai deiar de usar um pedal de volume, também não é necessário para nada... qualquer dessas coisas dá pra fazer sem o pedal de volume, mas ele é um pé na roda.. muito prático, quebra muito galho... e o meu tem saída para afinador, então meu afinador está sempre ligado, eu só baixo o volume e afino..

    pra mim, nunca mais sai do set...

    Lasanha
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, se vc liga a guitarra direto no ampli é pq vc não tem nenhum pedal, ou pelo menos nenhum que te agrade... Então pq vc não compra outro pedal... Chorus, wah, distorção, etc, etc, etc...

    Eu tb faço parte de um trio... Até sinto falta de um melhor controle dos volumes, mas não é nada que não dê para agüentar...

    raphael_ss
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    é que eu to tocando coisa que só clean e drive do amp já serve.
    é uma questão de não precisar mesmo.

    raphael_ss
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    então... vou trazer um par de captadores, cabo já trouxe de lá, e aí?
    que vocês acham?
    essa saída do afinador era uma boa pra mim também (já vi que a maioria tem, eu traria um ernie ball), mas ainda não to convencido que devo comprar

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    raphael_ss
    é trio de que? que estilo de música?

    raphael_ss
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vai ser pra tocar southern rock, alguns outros rocks mais clássicos e rockabilly.
    assim, mais pra fazer umas jams legais e pra se divertir.
    mas a gente deve ir atrás de show eventualmente também.

    raphael_ss
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    isso quando se definir mais.
    ainda nem sei muito bem como vão ser as coisas.

    raphael_ss
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ah, blues também.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Luiz Almeida
    ta blza kra, as vezes a gente se confunde mesmo... flw!

    raphael_ss
    pedal de volume pra mim nao seria prioridade, ja q vc liga a guita direto no amp e usa os canais dele, eu acho q um wah seria um investimento melhor... sei la, eu gosto mt de wah...

    ou entao um equalizer no loop pra mudar de timbre...

    se vc quer a saida pro afinador, vc pode comprar um pedal afinador q corta o som na hora de afinar...

    eh mt dificil sugerir um efeito, o certo eh vc sentir a falta de algum e comprar, mas eu iria de wah wah...

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu iria de wah wah... [2]

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pedal de volume só abaixa o volume...

    o máximo dele é = tocar sem ele.


    como vc quer aumentar o volume pra solos, use um booster (um booster mesmo, ou algum pedal de overdrive/distorção)

    abraços!

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    vc pode usar um equalizador e deixar todas as frequencias dele aumentadas do mesmo jeito, dai seria um booster,

    ou vc usar pedal de volume e deixar ele sempre com o volume sem tar no talo, dai nos solos, sei lá, vc bota no maximo (som normal), dai depois volta um pouquinho pra trás denovo.. mas acho que esse jeito seria bem complicado...


    mas como nao tem outra guitarra, acho que nao tem necessidade de ter um booster... vai ter só vc nessa faixa de frequencia, vc nao precisa se destacar mais (como seria necessário nos solos no caso de ter 2 guitarras).

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedalde volume é necessário em trio? (guitarra/baixo/bateria)