pedalde volume é necessário em trio? (guitarra/baixo/bateria)

    Autor Mensagem
    raphael_ss
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: raphael_ss


    meu pai vai pros estados unidos em dezembro e depois de ler algumas coisas pensei em trazer um pedal de volume pra ligar no loop do amp e usar como controle de volume pra solos e etc.
    não sei se é necessário pois não tenho muita experiência com bandas, mas tenho uma em formação e gostaria de saber se é realmente necessário.
    preferiria não usar pedais pois gosto de plugar a telecaster direto no amp.
    e gostaria de saber, considerando que não há nenhuma outro intstrumento fazendo alguma "base" na mesma faixa de frequências que eu - a diferença de saída dos captadores não seria suficiente pra o caso?
    lembrando também que o cap lead é um pouco mais agudo, fazendo ele aparecer mais.
    não gostaria de perder a oportunidade de comprar, mas não vai haver nenhuma jam antes do meu pai ir, então não tem como testar pra saber e tocando só em casa me parece suficiente a diferença dos captadores.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    raphael_ss

    Colocar o pedal de volume no loop, na minha ignorante opinião, não vai surtir efeito. EDIT: "Desculpem-me, aqui falei (escrevi) bosta!"

    raphael_ss
    Cara eu não assimilei direito sua questão, o que me passou pela cabeça na hora foi "Booster" e não "Volume", que é o seu caso, mesmo eu tendo escrito "...o pedal de volume no loop...", na idéia eu tinha o booster.
    O pedal de volume abaixa o som, como eu li no tópico do Fernando de almeida, nunca usei um, vou procurar um para me familiarizar.
    Desculpa ae!
    Dependendo do pedal e da quantidade de pedais utilizados no input do amp., não há alterações no som original, ou quase não se percebe.
    Pede pro seu pai trazer outra coisa.
    Abraço.

    Blackus
    Veterano
    # nov/08
    · votar