Autor |
Mensagem |
Martinez Veterano |
# mar/05 · Editado por: Martinez
Em um set de pedal.. o q q eh necessario? tipo.. distorcao e o q mais? um basicao pra tocar varias musicas do iron metallica offspring greenday e tal...
da uma ajuda ai por favor
|
bulldog Veterano |
# mar/05
· votar
hmm... isso é muito pessoal. Eu gosto de reverb, principalmente o do amp. Um delay é bom, eu diria até essencial. Um compressor é interessante pra solos. Um equalizer é bom pra dar uma melhorada no som em geral. Um wha wha é muuuuito bom mas acho que pra greenday e offispring nem rola. Eu não gosto de chorus mas, um chorus eu acho que seria interessante pra Iron Maiden.
|
flavio Veterano |
# mar/05
· votar
chorus,equalizer,wha wha,delay e claro distocão.
Chorus eu vow comprar um Super Vibe da Marshall,equalizer ja tenho um da boss,Wha Wha um Cry baby,Delay um boss e distorção GT-2 mas irei trocar talvez por um JMP1 da Marsall.
|
bebm Veterano |
# mar/05
· votar
dinheiroooooooo!!! AhEHEUaheAUeh to zuando!!
Eu penso assim:
Uma saturação, uma modulação, uma firula e algo pra molhar o som! ;)
Pra mim é o minimo!
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
Drive + Equalizador + Chorus + Delay
*** BÁSICO ***
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
e um bom noise gate também!
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/05
· votar
LeandroPanucci
te pergunta.. quando bota pedais sempre dá ruidos é claro.. se botar um noise reduction daqueles da Boss ele não estraga um pouco o som não? Não come sinal não?
|
Martinez Veterano |
# mar/05
· votar
Intaum distorcao + equalizer + chorus + delay e reverb? iaheiuea
pqp mta coisa ;p sem contar o wahwah heheaiea
qual os modelos bom pra cada um desseS? distorcao eh bom os ds-1? os gt-2? vamu conta mais pra iron e metallica q eh o q eu mais toco e o resto?
valew pela ajuda gente!
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
grana, MTA grana
|
John Johns Veterano |
# mar/05
· votar
Drive + Equalizador + Chorus + Delay
*** BÁSICO ***
(2)
+ Wha
um efeito que eu detesto, tanto pra solos e base é o compressor
|
Dennis_NarKes Veterano |
# mar/05
· votar
cara, pelo q voce falou, seria um
reverb (sem ser echo, reverb estilo hall mesmo e tals) +
distorção +
chorus (dependendo da musica que voce toque das bandas q voce citou, talvez nem seja mto util. compra um processador pra modeladores ou até uma zoom 505 ou 606 ou 707, pra usar o modelador - as 2 ultimas seriam melhor pq voce pode usar o pedal de expressao pra volume) +
redutor de ruido (noise gate, pra ter mais qualidade) +
equalizador (pra ter mais qualidade tambem)
flw
|
Lukas_B Veterano |
# mar/05
· votar
Bom , quem sou eu pra falar de set ups básicos...
o meu set é o seguinte:
>Wha cry baby>chorus oliver>chorus yamaha>big fuzz giannini>Dr.drive>tungsten onerr>delay onerr>A/B boz(uma saida vai pro amp e a outra pro afinador).
é isso... mas ainda penso em acresentar um phaser um microamp e talvez um tremulo...
Mas na minha opinião um set bem básico e q resolve seria o seguinte:
Wha>chorus>distorção...
no periodo da polítida eu fiz bastantes shows só com o meu amp(meteoro jaguar 100w) q tem distorção e chorus estéreo, optei usar só o amp pela fato de tere um montaum de políticos corrúpitos pisando em cima do meu set...
hiauhaiuhaiah
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
Krist Novoselic
Se tiver bem ajustado os parâmetros não interfere de maneira destrutiva no som. Se o seu equipamento (cabo e outras ligações elétricas) não interferirem tanto no som, apenas um pouquinho (pouco mesmo!) de noise gate já resolve. É lógico que a medida que você vai aumentando a intensidade do efeito, ele além de cortar o ataque, reduz o sustain. Eu recomendo um pedal desses na sua pedaleira... é muito útil!
|