Autor |
Mensagem |
gustavo3d Veterano |
# mar/05
queria sabe como liga os potenciometros e os outros botoes, o dptd eu ja vi o topico aki... vlw. tem e prende o potenciometro na placa ou liga com fios??
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar
gustavo3d
fios
http://www.pisotones.com/GT2/GT2.htm
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
minha chave nao eh dessa de gira, eh akela deslisante de 3 posiçoes e 8 terminais, eu nao sei identifica qual terminal q eh pra liga nos lugares la
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
tem q usa multimetro
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
mais como q faz? eu so sei testa resistor com esse negocio :/
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
eu ja soldei todos componentes, so falta começa liga as chaves e os jacks e os potenciometros
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
poe na escala x100k ou sei la
bota na primeira posicao e ve qual a que da contato com a outra. Depois bota na segunda, e vai vendo qual a que da contato, depois bota na terceira e repete. Mais vai tirando apenas 1 troço do multimetro e botando na outra. Ai vc descobre.
A perna que der contato com todas, eh a 0
Tipo a minha
1 - 2 3 4
| o | | |
| o | | |
5 - 6 7 8
Tipo, as bolinha sao terminais cortados no tronco hehe..
As 0 minha sao a 2 e 6
Pos 1 = 2 e 1, 6 e 5
pos 2 = 2 e 3, 6 e 7
pos 3 = 2 e 4, 6 e 8
ai eh facil, eh soh vc achar a perna que liga com todas
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
alguem ai faiz placas de circuito impresso (com bom preço, nada de 15 conto por placa)
vlw
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
unperro, a minha eh igual a sua!! mais nao intendi ainda como ligar, la no esquema tem sx1 sx2 sx3 sx0
seria
S1A0
| o | | |
| o | | |
S1B0
certo?? mais e o resto, ve ai no esqueminha do gt2 se vc puder fazer um desenhao no paint ai :D manda no email hevermetal@hotmail.com
vlw ai to quase intendendo euae uhae eu acho...
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
e o potenciometro tem algum lado certo pra liga?? como ve
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
o desenho nao saiu huaehu era eh pra tar por ex o S1a0 no terminal zero entao ne
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
o zero seria o terminal 2 e 6, o 1º contato seria o 1 e 5
2º contato 3 e 7 ... 3º contato terminal 4 e 8
seria isso???
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
GuitarHouse
Muito legal este site! Encorajador hehehehe!!!
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
eu acho q eu fiz alguma coisa errada, nao em relação as chaves, liguei o pedal mais ele ta com um som bem fraquinho, e umas distorçoes chochas, q q pode te acontecido??? alguem ajuda ai :D
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
o zero seria o terminal 2 e 6, o 1º contato seria o 1 e 5
2º contato 3 e 7 ... 3º contato terminal 4 e 8
seria isso???
certissimo! =]
eu acho q eu fiz alguma coisa errada, nao em relação as chaves, liguei o pedal mais ele ta com um som bem fraquinho, e umas distorçoes chochas, q q pode te acontecido??? alguem ajuda ai :D
ixi ai ja pode ser tanta coisa... Verifica as soldas, pra ver se nao tem nenhuma solda, ou incostando na outra, o meu deu uns problema de solda. Fui ver tinha umas levantanda e outra incostando na outra.
Pega o multimetro, bota na escala x100k
e incosta uma ponta de teste no "IN" e outra no "OUT". Se ele nao marcar 0, eh pq tem alguma resistencia a mais no circuito, como as soldas e tals.. Gerando o som fraco e distorções chochas hueuheuh
eu bolei esse teste ai uhehuehue num sei se ta certo e nem se a teoria ta certa.. mais sei la, ve ai.. o meu marcou 0 huehuuhe
pra quem nao intendeu, aki vai
1 - 2 3 4
| o | | |
| o | | |
5 - 6 7 8
SxA0 no 2
SxA1 no 1
SxA2 no 3
SxA3 no 4
SxB0 no 6
SxB1 no 5
SxB2 no 7
SxB3 no 8
Lembrando que no layout do gt2 ta assim
SxA0 .
SxA3 .
SxA2 .
SxA1 .
(os pontinhos sao os furos)
quem ta usando akele fio de varias vias, pra nao errar hehe, eu ja ia fazendo errado pq tava usando cabo flat de pc..
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
eu nem sei por onde começa olha uhaehue ta uma melequera esse pedal, eu acho q vo arranca tudo e faze uma placa nova, sera q da pra usa os componentes ainda se eu tira eles??
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
coloquei o multimetro em x10k e marco 100, nao ta certo ne??
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
po , as trilhas sao mtu proximas mesmo, tem q faze com o ferro bem quente, a trilha esquentada tb e bastante atençao
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
vo refazelo uhaehu
|