X V-Amp é fragil assim?

Autor Mensagem
rafaelsales
Veterano
# fev/05


Ae glr... o pessoal anda falando direto q o bixo nao serve pra show nem apresentacao nem ensaio.
1-Eu nao sou nenhum cavalo... mas o pedal quebra facil? É mais fragil q o da zoom 505 (q eh de plastico)?
2-O lag na mudanca de patch é maior ou menor q o da 505II?
3-Sera que umas 3 horas ligado direto pode dar pau?

Eu nao to ligando mto pra efeito... Qual dura + tempo e qual vai aguentar mais o tranco: X V-Amp ou Zoom 505II?

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


-Eu nao sou nenhum cavalo... mas o pedal quebra facil? É mais fragil q o da zoom 505 (q eh de plastico)?
nem tanto

2-O lag na mudanca de patch é maior ou menor q o da 505II?
bem maior, q eu me lembre essa zoom nao tem lag, muda na hora o som.

3-Sera que umas 3 horas ligado direto pode dar pau?
nao sei...hhe

rafaelsales
Veterano
# fev/05
· votar


Alguem mais please!|

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse
c tem msn?

diogocv
Veterano
# fev/05
· votar


aproveitando o tema ai alguem pode me dizer se o x v-amp tb tem overdirve. pq a galera so fala de "distorção"

randy51
Veterano
# fev/05
· votar


diogocv
tem simuação do TS-808.........

rafaelsales
Veterano
# fev/05
· votar


pow... niguem responde direito... pfv... quem tem xv-amp responde aew...

Adrianodevil
Veterano
# fev/05
· votar


rafaelsales

Hj eu vi este objeto de furto na loja... Meu comentário não tem nada a ver mas eu queria aqui expressar a minha revolta e minha indignação... Aqui onde eu moro (Campo Grande - MS) o ICMS é de 17% ae eu chego pra perguntar o preço do XV-amp e o cara simplesmente me diz:
R$599,00

Vai toma nu cú esses imposto fdp que quebra agente...

rafaelsales
Veterano
# fev/05
· votar


Adrianodevil
Kra... aqui em Fortaleza tem duas lojas q eu vi ele... uma tá 500 rial... mas eh a vista. e outra ta de 600 em até 6x...
A nossa saida eh a Playtech q ta vendendo por R$352,00... Mas queria saber quanto tempo eles e/ou a behringer dao de garantia...
No Mercado Livre... tinha 2 troxa vendendo por 450... ai eu falei preles dois q na playtech vendia por 350 zerado!!! ai um deles abaixou pra 350 tb. hehehe. o outro disse q nao podia vender por menos de 450. heuheauaeh. eu disse q so comprava se tivesse por 280... no minimo... ora ora... tudo no ML eh mais barato... ai esse bosta tava mais caro duquê numa loja como a playtech... hehehe

Po_mafalda
Veterano
# fev/05
· votar


tb sou de Fortaleza, lá na shop music vc leva preços de qualquer lugar q eles "batem" , acho que qm quer vender faz isso tb......e respondendo a pergunte....o x-amp eh horrível msm

rafaelsales
Veterano
# fev/05
· votar


tb sou de Fortaleza, lá na shop music vc leva preços de qualquer lugar q eles "batem" , acho que qm quer vender faz isso tb......e respondendo a pergunte....o x-amp eh horrível msm
¹É na shop music q ta de 600 paus... na Eletronica Musical ta de 500... e o karinha da shop music disse q ainda ia aumentar... (tenho ctz q era pra me forcar comprar...) heheehe.
²É ruim em todos os aspectos? Em termos de durabilidade... a 505 II é melhor?
³Q pedais/pedaleira tu tem?

Wesley R
Veterano
# fev/05
· votar


Mano... a zoom 505 II (q eh a q eu tenho) eh = a zoom 505 e ela naum quebra facil naum kra... eu tenho a minha fais mais d 2 anos e nunca deu problema... jah fiquei muitas hrs seguidas tocandu e ela nunca deu pau... jah a X V-amp eu naum conheço... flw ae

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


aqui tá 355,00

www.musicware.com.br/

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


mesmo que ele fosse feito de papel e a 505 de titanio vale mais ele porque tem sons usaveis

danubio_gpi
Veterano
# fev/05
· votar


lula_molusco

fALOU QUEM SABE

danubio_gpi
Veterano
# fev/05
· votar


rafaelsales


Velhinho é o seguinte, pode comprar tranquilo que o bicho é bão, não é um Pode XT, mas por esse preço é melhor que "todas as Zoom que eu conheço", e por esse preço e barbada.

rafaelsales
Veterano
# fev/05
· votar


Vcs ficam falando de qualiadde... af...
Qualidade tdo mundo fala q eh 1 milhao de vezes melhor do que uma GFX-6... hhehehehehe... Mas eu quero saber so duas coisas:
1-Se a bixa vai durar mais ou menos q uma 505 II q eu sei q eh resistente pacas.
2-Se o lag entre patchs c/ amps diferentes eh maior q o lagzim q tem na zoom 505...?

Skid Row Maníaco
Veterano
# mar/05
· votar


X-VAMP só da Lag quando vc mudao a simulação ( troca o falante ), é bem dificil usar 2 falantes diferentes em 1 música

Falow

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Não sei se a 505 é que nem a 606 mas a minha 606 zoou muito facil o Output, aí o som fica todo esquisitão, fica a coisa mais esquisita do mundo o som, as vezes faz uns Krriiiiiooooiiinnnnnnpumpumkriiioooooiinnnnpumpumpahpahpaaaahhh!!!! Tipo o barulho alto pra cacete, parece som de comunicação alienígena misturado com alguém andando num corredor com o volume amplificado em 30571803 de vezes, ou então o som fica muito mais baixinho do que o normal, mas fica um delay horrível, eu toco o som vem depois de 5 segundos, e o pedal da minha 606 é muito ruim de usar, e os efeitos não mudam tão suavemente como mostram, não sei se a 505 tem o mesmo problema ou o X-VAMP também, mas só sei que depois que eu vi pedais nunca mais gostei de pedaleiras. Mas ainda por enquanto só tenho minha 606 :\ .
As vezes dá para colocar uma caixa de fita VHS embaixo dos cabos que o som melhora um pouco, e põe o amplificador meio que amassando o cabo em direção a direita que o som as vezes fica bom, mas simplesmente o resto é horrível. Só o meu ampli que salva, é meio fraquinho mas tem qualidade (NO meu ponto de vista hehe), o meu é um Park Marshall-Subdivision 10 Watts Rms.

renatocaster
Moderador
# mar/05
· votar


eu tenho o xvamp e naum acho ele frágil...só q ele é meio sensível, tem q pisar com cuidado. e mais uma vez: O XVAMP É INFINITAMENTE MELHOR Q O ZOOM 505!!!

danubio_gpi
Veterano
# mar/05
· votar


rafaelsales

1-Se a bixa vai durar mais ou menos q uma 505 II q eu sei q eh resistente pacas.

Devem durar praticamente o mesmo tempo (todas as zoom, X vamp, V-amp2, algumas digitech,etc.) ou seja, todas que forem de "polipropileno". uma coisa a favor do X vamp é que ele tem a parte de baixo do chassi de ferro.


2-Se o lag entre patchs c/ amps diferentes eh maior q o lagzim q tem na zoom 505...?

o lag do x vamp é de + ou - 0,5 segundo. a zoom 5005 não tem lag. se a simulação de amp for a mesma o x vamp fica com lag "zero".

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


lula_molusco

Claro que é feita de Titânio, dá uma olhada...

www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=165&brandID=4

uhuahuha

Man Well
Veterano
# mar/05 · Editado por: Man Well
· votar


po.... e pq tem gente q fala tanta merda do x v-amp???

me falaram q o x vamp não fica bom qndo liga em amp..... ms esses bostas não sabem q o x vamp tem três regulagens d saída: melhor pra fone, melhor pra line e melhor pra amp (q desliga os amps e fica só os efeitos...) então está resolvido.

disseram q o lag é gigantesco, mas pelo visto, se trocar d patch no mesmo modelo d simulação d amp, não há lag, então está resolvido.

quanto à qualidade das simulações, é unânime q o x v-amp é muito melhor q o 505 II, q é o pedal d mesma faixa d preço. portanto o custo benefício é muito superior.

então qual a discussão??? já está provado q é a melhor opção pra quem está começando, ou quem não quer gastar dinheiro e ter um equip razoável.... interessante q quem critica é só quem não tem, mas tem um monte d pedais, ou um pod, ou uma puta pedaleira, mas testou o x v-amp e quer comparar.... é claro q com esse ponto d vista vai ser ruim, po!!!!

mas o q eu quero saber mesmo é sobre a organização dos patches e sobre a praticidade na hora d editar os sons.

- os patches são 100 ao todo, todos d fábrica, livremente alteráveis, certo?? mas estão organizados em 10 bancos com 10 simulações, ou 16 bancos (o número d simulaões d amp) com certa quantidade d sons, ou cada banco d som tem determinada quantidade d simulação d amp??..... como é organizado?? e pra chegar até o som, é difícil assim em uma apresentação ao vivo? o acesso nos pedaizinhos é muito chato??

- vi q há uma certa ordem-regra pra criar um patch ou alterá-lo. é difícil fazer isso, ou é só dar uma lida no manual pro esquema ficar na manha?

- vi no site da behringer q pode-se perder todos os patches q vc criou caso a bateria interna der mal contato ou acabar. isso é frequente, ou não dá dor d cabeça? a quanto tempo vcs têm o x v-amp e alguma vez já sofreram com esse problema???

por favor galera, desculpem o post longo, mas por favor respondam as dúvidas. vou comprar um x v-amp, mas vou testar primeiro e quero me previnir chegando já sabendo pra "interrogar" o vendedor... eheheh....

brigadúúúúúú!!!!!........

rafaelsales
Veterano
# mar/05
· votar


Man Well
Isso ae kra... Valew pelas tuas duvidas q sao minhas tb... :D
Aguardemos a resposta entao... flw. :D

rafaelsales
Veterano
# mar/05
· votar


:D

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar


ninguém? vo fazer um tópico.

markolino
Veterano
# mar/05
· votar


tenho zoom 606
cara
se vc eh iniciante
foda se compra o q vai dura mais
pq ae daque 4 ano tu compra otra pedalera bem melhor

rafaelsales
Veterano
# mar/05
· votar


So quero saber se a bixa veia dura 2 anos.

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar


acho q sim... ela não deve ser menos resitente q uma 505, e conheço gente q tem uma 505 a séculos.... o cara q disse q quebrou a x v-amp deve tocar hard core, rodar com a guitarra igual um louco, e pisou no pedal com o mesmo gás q arrebenta as cordas... acho q se tiver -como disse o outro aí- respeito com o seu pedalzinho, ele dura sim. eu mesmo já estou confirmando o meu x v-amp nesse fim d semana... eheheh...

decidi ter minhas próprias experiências. tem gente q gosta, gente q não gosta, e quem não gosta tem 30 anos e 20 d música. eu tenho pouco tempo d guitarra e nunca tive pedal nenhum, então não tenho know how pra falar nada, mas se eu tiver meu pedal posso começar a falar. está decidido, meu primeiro pedal será um X V-AMP!!!!!!!!!!!!

:^D

danubio_gpi
Veterano
# mar/05
· votar


Man Well

Isso aí. conversa de homem é diferente, se tu num gostar depois tu vende, tem uns muleque que fica "querendo dá e com medo de doer".

Tem um ditado que diz -"Toda unanimidade é burra"- como tu ja viu 95% da galera elogia o X Amp, então vai fundo compra o treco e seja feliz.

Respondendo tuas duvidas:

1- os pathes não são organizados por bancos, ou seja, é do 00 ao 99. se tu tá no Nº.02 e quer usar o Nº.52 tu tem que pisar 50 vezes no pedal UP ou 50 vezes no pedal DOWN; ou se tu for inteligente (rs) tu pega o pathe Nº.50 e salva ele no Nº.03, aí tu só pisa uma vez (obvio)

2-Se tu o ler manual, tu vai achar a maior facilidade de programar o bicho, com 5 dias eu sabia programar 100% do meu.

3-No X vamp num rola essa parada de perder pathe (isso era no V-amp 2); eu notei que deve-se ter um cuidado especial se a fonte não fica frouxa na tomada, o meu de vez em qdo travava (igual o windows) mas era culpa do mal contato que tinha numa extençao daquelas de 1,99R$; esse aparelhos importados são feitos pra trabalhar em uma rede eletrica de 1º mundo (oscilação 0,0), são bem sensiveis a variação de tensão, a qualidade da energia eletrica no brasil é fraca, uma rede de 220v as vezes oscila em torno de 180v à 240v.



espero ter mais ajudado que complicado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X V-Amp é fragil assim?