Pedal d distorção

    Autor Mensagem
    Wagner
    Veterano
    # fev/05


    qual eh o pedal ideal pra toca qualquer tipo d musica......disseram q o ds 1 da boss eh mto grave, mas pra q serve akele controle "tone".....kria saber um bom pra tocar com varios timbres diferentes

    Les P4ul
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Les P4ul
    · votar


    Tone eh a tonalidade ou seja vc ajusta os graves e agudos!!!

    Cara ! olha vc n pode ir pela opiniao dos otros.. vo escrever caracteristicas dos pedais aki q eu gosto as vezes ja toquei ow as vezes ousso flar

    MT-2: Tenho 1... ele eh mto pesadao.... mto bom.. tem equalizador de 3 bandas ..Low High e Medium e ainda tem a frequencia dos medius ... tem o Volume e a Distorcao.... ele eh mto bom para bases pesadonas ... por ex: se consegue tira um som pesadao e um som mais leve.. consegue tira metallica,pantera,slipknot entre outras mto pesadas... ele tem um Puta sustainnnn ja vi em varios sites flando q ele eh o pedal de distorcao com mais sustain q existe... Ja ele n eh mtooo bom pra solos " ele cru " por ele ser pesadao ow seja se vc adcionar um reverb, delay ele ja fica melhor eu uso da minha pedalera ... ja pra keles solos fudidoes q n tem reverb tals se pode user delay e colocar a saturacao dele mais fraca e colocar num cap humbucker os ingle de preferencia da ponte pra ter akele som " agudo " n bem agudo ... ow no do braço a escolha

    GT-2: Incrivel como ousso flar bem dele, porem nunka vi nenhum profissional usar... mais parece ser um otimo pedal para Base/Solo

    Marshall JackHammer: Pude testar ele, fui na loja testei ele lado a lado com MT-2 MD-2 e o DS-1...
    Ele eh mto versatil por ser um Distorcion/OverDrive e ele tmb tem qualidade... o nome diz tdu .... eu n axei q ele tem mto peso naum... ele tem eq tmb ... ja o MD-2 tmb eh bem legal mais n pra o tipo de som q toco eu n curti... o DS-1 eh bom pra solos e bases leves pq de peso ele n tem nada!!!!!!!!

    Vamp-2: Ousso flar bem pra karamba dessa "pedalera"!! Simulador q nem o GT-2 mais eh digital ... ja ouvi varios samples dele... ele parece ser forte e bom... ouvi gravacoes tdo +.... ele eh bom ...

    Dr.Drive: Puta pedal ... ousso flar mto bem.. ele eh valvulado... mto bom ... mew amigo tem um... bem legal

    Tube Screamer ( axo q eh assim )...: escuto flar mto bem dele... tals mto bom pra boost como o ds1 tals... mais nunka xeguei a testar!!!!!!!....

    Zoom TRI-METAL: um amigo mew tem.. escutei... Pedal mto bomm cara... qualidade tdu .... ele n xia.. eh pesadao... todo mundo leva em conta a zoom505 q eh xiadaooooo ruimm horrivel.. os pedais da zoom analogicos sao totalmentis profissionais... eh bom como BOSS MXR entre outros

    MXR Distortion +: parece ser um pedal legal pra rock metal etc.... porem ainda n ter consiguido testar mais pelo q ousso flar pelo q vejo tals...

    Eh isso cara... espero ter ajudado!

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha um pedal, q nem de distorcao eh, mas q da pra ter a mesma aplicacao, q vai da distorcao crunch ate muito pedo, eh o big muff!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha o DS1 n é tão legal n,, n é versátil,, apesar de ter o tone ...ele é gave demais.. se vc aumentar o tone fica chiado e rasgado.. aí tem que deixar grave mesmo

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e tipo,,, quem usar um DS1 como Boost é um tolo...... Como que se usa um pedal de distorção que tem mais peso q as distorções dos amplificadores.. pra dar boost neles....?

    Wagner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    po kro saber um q c adapta a todos "ou a maioria" d tipo d som

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh o big muff!
    por isso q to fazendo um pra mim

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GT-2: Incrivel como ousso flar bem dele, porem nunka vi nenhum profissional usar... mais parece ser um otimo pedal para Base/Solo

    pra que um profissional vai usar um simulador se pode ter um mesa ou um marshall, ou os dois e mais alguns outros =P

    o gt2 é o melhor para meros mortais como nós...

    Les P4ul
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hocus Pocus
    ah mais eu ja vi uns "profissionais" usarem + n esses mais conhecidos.. profissional assim modo de flar... c mi intendi!

    Wagner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vamo melhora ,um pedal q o "tone" funcione :D

    Centauro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Parece que você está precisando é de um equalizador, os pedais de distorção mais "pesada" como o mt-2 (Heavy Metal e afins) tiram o seu peso justamente por ter um melhor controle de equalização, com graves, agudos e até medios ou contour, mas tem um timbre de distorção mais característico para esses tipos de som. Versatilidade você encontra em uma distorção que não seja muito suja, mas também não tenha aquele som que parece digitalizado, com bom controle de intensidade e um bom equalizador...ou então esses simuladores que são mestres em versatilidade e praticidade mas pobres para criação.

    Silviooo..
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem que lembrar que mesmo tendo pedal foda. se o ampli eh ruim e a guita tbm. o pedal nm soa tao legal.

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vai de boss cara bom ou va de onner ou de marshall,eu tenho um overdriver da marshall da de 10x0 nos da onner e da boss,mas eh caro demais custa 500 conto novo : P

    gege_correa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e tipo,,, quem usar um DS1 como Boost é um tolo...... Como que se usa um pedal de distorção que tem mais peso q as distorções dos amplificadores.. pra dar boost neles....?

    Satriani já usou, não sei se usa ainda... Steve Vai tbém...

    kria saber um bom pra tocar com varios timbres diferentes

    GT-2 hauah... ele simula fender, marshal e mesaboogie... se vc ligar um equalizador depois então, ai vc consegue mais timbres ainda... o VAmp tbém é legal nesse sentido, ele simula não sei qtos tipos de amplis (30 e pocos?) e ainda tem efeitos tipo chorus, delay...

    Abraço! ;-)

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tenho um Dr Drive e recomendo! :)

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Velho, vai fazer um tópico, 2 sugestões.
    1 - Testa o pedal antes de falar. Se nunca testou, nem posta, nem põe. Ñ vai pelo que os outros falam ñ, TESTE e tire suas conclusões.
    2 - Aprenda a escrever direito.

    slash_web
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ds-1 , meu amigo tem ,, dah pra tirar um monte d coisa , tipo Nirvana, Steve vai e Satriani(com delay fika mto bom), Bon Jovi, Iron maiden e + bases d Rock como Planet hemp , e otras bandas tmbm como Angra(jah vi o kiko loureiro usando) , foo fighters...pra sola tambm eh mto baum , se encaixa quase em tudo( eu Aprovo)

    SImulamp: perfeito , tenhu um , eh mto baum ateh ligado junto com a zoom 505II _ dah ateh pra tirar Starry night do Satriani. O drive eh pesado , dah pra tokar Metallica , Dream Theather,Guns n Roses, Van halen , IRon MAiden e coisas como : Blink 182, Green Day ,etc______________MAs soh q o Simulamp eh drive mto pesado , se quiser tokar coisas + leves , fika meio ruim(minha opinião)
    flowwww

    slash_web
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu pegava um Ds-1 + equalizer da Behringer...iria fikar uns 370$, se dinhero faz uma parte do problema

    HandMadeMam
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vou te dar um sugestão de um pedal que eu não vi ninguém falar, acho até que pouca gente conhece ou usa... foi meu primeiro pedal handmade e eu amo ele até hj...

    é o BSIAB 2(Brown Sound in a Box) da GeneralGuitarGadgets.com, no site diz que tem um som meio marshall, sei lá, talvez, ele tem um som forte, meio com compressor, nunca parei pra pensar muito nisso, mas falando de musica, ele tira muitos sons diferentes, bases pesadas e não tão pesadas(nunca usei pra bases MUITO pesadas não), solos rapidos, lentos, com muito sustain, pouco, a sei lá, ele eh bem versátil em termos de rock pq ele eh meio dist, meio overdrive e o controle de tone eh muito bom, tem um exemplo de som no site, dê uma ouvida, vale a pena!

    Abraços!

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    janick

    falo e disse,tem mt gente ai que da sua opnião sobre o instrumente so nunca ter tocado....eu axo que isso pode atrapalha o comprador....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal d distorção