Analogico Vs Digital - Novamente

Autor Mensagem
joevai
Veterano
# jan/05


Lá vai um pensamento de um mestre:

Neil Young uma vez disse:
"Som é como a água. Analógico é como um vaso com água morna sendo derramado sobre sua cabeça e digital a mesma água, mesmo vaso apenas que nesse caso são cubos de gelo derramados rapidamente..."

O que vcs acham ?

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


falou tudo

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Talvez na época que ele disse isso fosse totalmente verdade, hoje já seria uma gosma ao invés de cubos de gelo. :P

oak
Veterano
# jan/05
· votar


neil eh foda

Fernando Bello
Veterano
# jan/05
· votar


Porra, de novo essa discussão de merda?

joevai
Veterano
# jan/05
· votar


Fernando Bello


vc não é obrigado a participar....

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


hauhauahuahuaha

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


A gente vai e vem e discute-se sempre o mesmo assunto.....Querem saber???????????? Preocupação besta!
Escutei o som de uma GT6 e achei do kct. É artificial? É....mas e daí? O público para quem vocês vão tocar não tá nem aí para isso? Eles não querm nem saber......Eles só acham bonitinhas "aquelas luzinhas nas quais o guitarristas pisam"....nem sabem que existe esses lance de digital e analógico.
Agora............................se preocupem com uma coisa: eles querem saber se você toca bem e vão te avaliar, mesmo os mais porretes, mesmo os mais pirralhos......
Meu set é todo de pedais analógicos, mas confesso que fico às vezes fascinado com o que essas coisinhas digitais podem fazer.....Não acho nenhuma melhor que a outra...é só questão de gosto. Eu por exemplo, gosto de sons mais antigos, mais vintage, o que de certa forma não combina com aparelhos digitais. Gosto de blues e blues não combina com essas coisas digitais.........
Quando penso numa pedaleira dessas de 1500 reais me vem logo a pergunta: "e se ela quebrar? Vou ficar sem nada? Quem conserta uma porra sofisticada dessas? Será que os caras vão saber mesmo cuidar dela? Com meus pedais as coisas são diferentes. Primeiramente, para quebrá-los seria difícil devido à sua construção resistente. Segundo, se quebrasse seria apenas um (continuaria usando os outros) e tem sempre quem saiba consertar (circuitos majadíssimos).

bulldog
Veterano
# jan/05
· votar


thecreamofclapton
Achou o GT6 artificial??????????
Pô, então nem vou vender minha GT5 pra comprar uma GT8, pois acho o som bem analógico. OBS: Com excessão das simulações de amp e caixa. Prefiro amps e caixas de verdade.

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


em termos........nã´achei muito não.....mas é que os caras "inimigos de digitais" gostam de dizer isso........o fato de ser artificial não quer dizer que seja ruim.....vejo dessa forma....como disse achei um som do kct

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


Acho até estranho dizerem que não gostam de digitais, pois quase todo mundo tem ou é doido para ter um digital delay! Digital Delay não é digital? Por acaso, não interfere no sinal e no timbre do instrumento?

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


Tocando ao vivo no bar.. todo mundo bebado AEHRuha.. reverberacao do local fode todo o som, vc nao escuta oq toca hehehehe quem q vai ficar do lado da caixa pra criticar o timbre??? AEHruearhu.

Na minha opiniao, melhor custo/beneficio é ter uma pedalera boa para efeitos e tudo mais e uma distorcao analogia... x v-amp + gt2 clone, perfeito. Agora o Neil eh foda mesmo, ele ta certo em relacao ao gelo, mas hoje como nosso amigo disse as digitais jah estao gelatinosas, muito boas :)

Abraco

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


Me digam uma coisa.

Preferem VINIL ou DVD ?

Depois não precisam mais discutir sobre analógico e digital. Falar que digital é ruim e ta ta ta é burrice.

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


eh vero.... mas a respeito do vinil e do dvd nao eh uma boa analogia hahahahah.....

Abraco cara =D

joevai
Veterano
# jan/05
· votar


Na boa... eu acho que um Mix dessas tecnologias é o ideal..
eu particularmente tenho um Rack hibrido (valvulado) mas com uma seção digital, tenho um SE-50 da boss totalmente digital e no final equalizo analógicamente e ainda uso um enhancer hibrido da behringer....
no final das contas saí um som do KCT e todo mundo gosta...
Tudo depende do gosto e de como vc vai timbrar a coisa....
podem criticar mas já ví nego no guitar battle usar zoom 505 e fazer um milagre....
como já ví nego usando JCM800 puro e ter um som de merda...

joevai
Veterano
# jan/05
· votar


agora a questão do Vinil e DVD é complicada devido a largura da onda sonora...
A taxa de compressão do Vinil é absurda comparada ao DVD por isso parece que os graves do Vinil são mais graves... mas é tudo uma questão de gosto e do conjunto que compõe...

barci
Veterano
# jan/05
· votar


Alan_Domingues
AsTrOdYuM
A analogia é perfeita poiso DVD resolve a deficiencia de frequencias graves do cd comun...
Digital ta ficando cada vez mais legal e custo benificio do digital ta ficando excelente. Pega um X-Vamp que custa 400 reais e fuca bem nele.... E opreço de um pedal qq de marca... Se quebrar joga fora. Ainda assim vale. Jamai pagaria 2.000 numa gt6. Mesmo se o som fosse perfeito. Invistam em amp, caixa, isso sim. Eles queproduzem o som e nao o pedal... Ou aprenda o tocar... é isso que to fazendo agora.. e falta muito.. hehehehhe

joevai
Veterano
# jan/05
· votar


na boa X-VAMP é legalzinho... mas eu prefiro comprar um Compressor, um distortion e usar o reverb do amp pelo mesmo preço.

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


Aff... esses tópicos deviam ser proíbidos...
Parece os "Quem é melhor, Malmsteen ou Vai?"
Já encheu o saco...

Aí vai uma frase sábia:

"Gosto é que nem cú, cada um tem o seu e não tá nem aí pro dos outros"

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


Mano a discução de anlalógico e digital nunca vai acabar porque sempre as pessoas puxam para o lado pessoal e nunca para o lado técnico da coisa. Eu falo e defendo o digital porque eu faço faculdade neste ramo de discução que é Produção Fonográfica e mudei muito meu conceito de digital. Antes eu torcia o nariz porque era algo de gosto pessoal. Porem se analisar em TODOS os aspectos HOJE o digital sai ganhando e com o avanço tecnologico vai melhorar mais ainda.

barci
Veterano
# jan/05
· votar


joevai
Ai Joe... Concordo com vc... Mas e para a porrada de quem toca a noite ?

joevai
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

MESTRE... ninguém está discutindo sobre o que é melhor ou pior... estamos apenas trocando idéias...

e apesar de todos terem cú... uns são maiores, outros menores e alguns fedem mais do que os outros...uns gostam de comer... e outros tem nojo....

mas o importante é aprendermos a conviver com as diferenças e discutirmos sobre elas para aprendermos...

O..K... ???

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

Claro cara, o lance do gosto pessoal é de cada um. Porem o aspecto da discução seria mais concreto para o lance mesmo da analogia do A x D.

joevai
Veterano
# jan/05
· votar


barci

com certeza é mais versátil... pq levar uma geladeira de rack para todo canto é um tremendo inferno...

sinceramente estou pensando em comprar um X-vamp só para não ter mais que carregar peso...

barci
Veterano
# jan/05
· votar


joevai
vamos usar o melhor de cada um e quem nao tiver grana pra investir em muito equipamento vamos sugerir opções... Por isso falei do X-Vamp que tenho... E olha que meu amp e 100% valvulado... Os dois junto e uma incoerencai que devo vencer um dia.

barci
Veterano
# jan/05
· votar


joevai
ë isso ai que falo... Opçoes... Melhor é relativo.. Se vc fosse um music famosos.. vc poderi ausar qq coisa e quem carrega não é vc, se pifar compra outro e melhor de tudo, na maioria das veses vc ganha o equipamento.. Ai fica facil.... Aqui nao acho que nao tem ninguem nessa situação...

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


joevai
Cara, uma coisa é discutir, trocar idéias e conhecimento.
Outra é tentar impor uma opinião pessoal, como muitos fizeram nesse tópico.

Eu posso te dizer que entendo do assunto (to quase me formando em Eng. Elétrica, na UFRGS), mas mesmo assim nunca vou dar uma opinião definitiva de qual é o melhor...

O máximo que o digital vai chegar, é ser tão bom quanto o analógico (em termos de som). Mas existem muitas outras coisas, como facilidade de uso, recursos, etc... Portanto o melhor vai ser sempre o que tu gostar mais...

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


Já vi que a palvra melhor causa furor.

Deixa eu fazer uma errata então.

Digital é mais COMPLETO que o Analógico.

joevai
Veterano
# jan/05
· votar


tem gente que se sente completo com um pedalzinho de overdrive e um botão de volume....

já tem gente que tem duas geladeiras de racks e ainda quer mais (ainda estou com 1/2 geladeira mas quero mais...hehehehe)

mas uma coisa é fato.... mesmo sendo digital... o som que chega nos ouvidos da gente é sempre analógico...

Afinal nosso cérebro ainda não tem um AD/DA não é mesmo... .Hahahah


abraço Lista...

barci
Veterano
# jan/05
· votar


joevai
eu fico no meu pequeno setup.. cry baby, overdrive e meteoro falcon 50g valvulado (pre e power), so uso o reverb dele, poi o amp nao tme nem drive !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analogico Vs Digital - Novamente