v-amp2 vira pra usar em banda?

Autor Mensagem
tad4heads25
Veterano
# dez/04
· votar

oak
cara, depois q vc tem moral da pra fazer cover colocando sua marca, e até mudando o arranjo. Agora fazer isso tocando em balada, é muito mal visto..... Eu como fan de Led quero ver a banda fazer a musica o mais proximo do original, já q naum posso ver a original tocando.

Tem uma banda da minha cidade, que os cara tocam muito. Técnicamente os caras são bons, mais o show é horrivel. Porque eles tocam tudo da maneira dele. Tocam enter sandman do metallica com um sonzinho "levemente saturado". Tudo bem, colocam a marca dele. Mas eu como fan de metallica quero ouvir o som do metallica quando a banda toca.

São coisas diferente......se o stevie ray vaughan tocar um cover de thrash metal da meneira dele, é legal, o cara é O CARA.

Agora um blueseiro que ninguem conhece, por mais que o cara toque bem, se fizer um cover de thrash com um estilo bluesy, vão xingar até a alma dele.....

É isso que eu quero dizer, antes de inventar, tem q pegar moral, pra poder ser respeitado pelo que vc inventou.

metal é coisa de viado
Veterano
# dez/04
· votar

Metaleiro é tudo viado mesmo

oak
Veterano
# dez/04
· votar

tad4heads25

bom, nao tenho banda nem experiencia nisso pra argumentar, mas quando vo num show de banda cover o que interessa eh os caras tocarem bem, e nao necessariamente igual

tad4heads25
Veterano
# dez/04
· votar

oak
Eu toco a uns 4 anos em balada, é pouco tempo, mais deu pra sacar algumas coisas.

Minha banda tem música própria, já tocou bastante nas rádios da região. E fazendo um som que não é tão comercial (grunge/punk). No começo a gente era radical, só punk e grunge e ponto final... faziamos um show por ano. Levamos a demo na rádio..... não deram nem bola.....

Ae por necessidade, e aproveitando que apareceu CPM22, Detonautas, começamos a fazer cover disso, que pra gente é melhor do que tocar Jota Quest (embora eu odeie detonautas). Começamos a pegar mais shows, saimos em jornal, etc.....e voltamos a levar a MESMA demo na rádio. E não é que os caras tocaram???? Porque já tinha escutado falar da gente...

Tem q saber contornar a situação, passando por onde muitas vezes vc não gosta, pra chegar onde quer.....

É bem akele lance, ninguém quer ser estagiario.....mais se vc nunca for, nunca ninguem vai confiar um cargo de chefe pra vc.

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar

oak
pow kra tu nunca teve banda e ja vem me atacando falando pra para de copiar os outros?

oak
Veterano
# dez/04
· votar

Ryu

nao ataquei vc, soh expus minha opiniao como parte integrante do publico e prototipo de guitarrista

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar

oak
para de imitar 40 mil bandas, faça suas proprias musicas
se for pra tocar igual entao nem sobe no palco, poe o cd da banda pra tocar...
nao eh crime nenhum tocar uma musica com um som diferente

pra mim vc tava me criticando pq tenho banda cover....
mas esquece isso

oak
Veterano
# dez/04
· votar

Ryu

nao nao, foi soh um ponto de vista, desculpa se soou agressivo

bebm
Veterano
# dez/04
· votar

Ryu
Eu n comecei na minha banda com todo o meu set... fui comprando ele aos pocos que a banda foi se firmando e eu fui criando uma personalidade... mas desde o inicio eu procurei minha identidade músical... e graças a deus hoje tenho um timbre um tanto quanto particular... assim como alguns efeitos que faço! :)

bdecimo
Veterano
# dez/04
· votar

eu acho que tem que concilliar...

se tu quer ouvir igual compra o cd...

na minha banda agente tenta tocar bastante parecido com a banda...mas dando um estilo da banda pras musicas...

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar

bebm
bdecimo
claro, a gente num fica ouvindo a musica tentando copiar cada toque, a gente pega a musica e querendo ou nao, ela fica de um jeito diferente.
e pega leve no sentido de achar meu timbre, to iniciando no campo de composição agora... ateh o momento só fazia covers

tad4heads25
Veterano
# dez/04
· votar

bdecimo
é cara, igual nunca vai ficar mesmo. Q tem a pegada de cada um. Mais ae fazer mudanças bruscas, eu sou contra tb....tipo os exemplos q eu citei.

Mais eu ainda acho q tem seguir o estilo da musica......naum da pra ficar arpegiando em musica punk rock......ou tocar metal melodico toscamente. E falar q ta "colocando sua marca". Nesso ponto eu sou bem tradicional.....

tad4heads25
Veterano
# dez/04
· votar

E vcs repararam que o assunto já ta totalmente off topic?? hehehehe

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar

hehehe pode cre, mas a minha duvida ja foi esclarecida, devo fechar o topico?

Stonner
Veterano
# dez/04
· votar

a pausa q existe entre um patche e outro só acontece quando vc muda a "simulação de amp"...

nao creio q vc vá utilizar dois amps em uma mesma musica... vai ficar ridículo!

nao atrapalha em nada... entre uma musica e outra, vc muda o patche.

estebamigo
Veterano
# mar/05
· votar

flavio
ei kra pode me dizer como e q tu tirou os atrasos do teu v-amp,me envia um e- mail se der estebamigo@gmail.com...
eh q eu vou comprar o meu daqui a dois dias,blz?!falow!!!

estebamigo
Veterano
# mar/05
· votar

flavio
eu tow falanduh quanto a mudança de efeitos...Valew!!!

jose junior
Veterano
# abr/05
· votar

"A minha GT6 não tem pausa nenhuma entre troca de patches"

alguem perguntou alguma coisa sobre GT6 ?

G_Gabriel_G
Veterano
# abr/05
· votar

acho q ficou meio mal esclarecido essa questão do atraso...
1º Não é a mudança na simulação do amp q da atraso...vc pode mto bem trocar entre dois amps diferentes q naum da atraso...o q tem q ser igual é a simulação de Gabinetes(Falantes) ou seja vc pode usar a simulação do jcm800 e a do Black Twin...sem dar atraso...eh soh vc usar a mesma simulação de gabinet...

funtastic
Veterano
# abr/05 · Editado por: funtastic
· votar

Se vc usar a mesma simulação não da Lag, eu uso só a 12, troco normal de patches sem lag e nem tenho o foot que vende separado... Qto ao problema da perda de patches eu nunca tive (fiquei com um puta receio qdo comprei pq li isso aqui), não sei se é pq a rede elétrica do apartamento é toda aterrada, conheço outros dois caras que tem Vamp tb e eles não tiveram o problema da perda. O vamp não é um equipamento destinado a apresentações ao vivo, ele é direcionado para aqueles que gostam de fazer gravações amadoras caseiras, assim como o Pod, é um excelente equipamento, se tratando de custo beneficio é melhor que essas pedaleiras que te dão 50 mil efeitos, só que no maximo vc usa, delay, reverb e chorus e a distorção é uma merda.

Cicero Ferreira
Veterano
# out/05
· votar

Olha galera... Tenho um Vamp 2 que adquiri recentemente e to muito satisfeito. Não deixa nada a desejar. No começo tinha o mesmo sentimento de que fiz um péssimo negócio devido aos atrasos, som xoxo, sem expressão. O que eu fiz ? Dediquei algum tempo ao manual de instruções, e consegui sanar o problema do Lag na troca de efeitos, consegui uma melhor configuração para ao vivo e ainda por cima to tirando sons matadores, só regulando a equalização, ganho e outros parametros que o Vamp oferece para ajustes. E olha só, já tive RP 80, RP 1, pedais analógicos, Amp valvulado, e posso dizer que o "Blue Bean" não perde em nada pra esses equipamentos que tbm são ótimas opções.

Acho que cada um deve ter o "feeling" de qual equipamento se adapta melhor, um exemplo são as guitas... Pra mim as Les Paul são as melhores, Mas nem todo mundo concorda comigo. Nós guitarristas temos que achar o melhor equipo que expresse nossa identidade, e não seguirmos modismos ou tendencias.

Não testei o POD, pretendo testar e ver qual é que é. Mas só sei de uma coisa. Não vou me desfazer do meu v amp. A Todos que tem problemas, leiam o manual, é um pouco chato, mas vale a pena.

Qualquer coisa meu msn é cfcicero@hotmail.com

Abraço a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a v-amp2 vira pra usar em banda?