Usar V-Amp2 somente para modulaçoes

    Autor Mensagem
    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/07


    Olá pessoal, dei uma olhada em topicos parecidos com este meu, mas nenhum resolveu minha dúvida...

    Eu comprei um V-amp 2 para usar somente para efeitos de delay, chorus, flanger, phaser, rotary e etc. ou seja, tudo quanto é coisa MENOS as distorçoes (que não são "pavorosas") mas prefiro meus pedais analogicos... o que eu sempre noto, é que mesmo num suposto bypass, o sinal da guitarra com algum desses efeitos fica com a "cara" do som da pedaleira... tem como eu utilizar os efeitos já descritos, mas de forma que o sinal passe pelo v-amp e não sofra alteração quanto ao timbre (ou a menor alteração possivel) ???

    Valeu aí gurizada...

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu desisti de comprar o VAMP porque pretendia usar ele dessa maneira (além de simulador de amp) para gravar, mas depois percebi que ia perder muita a qualidade de timbre por passar de analógico (pedal) para digital (VAMP) depois para analógico (Line in da Soundblaster) e depois para digital de novo (processamento da placa de video).

    Se você for muito exigente com timbre (parece que é) não vejo outra solução do que usar uma pedaleira de melhor qualidade até porque dizem por aí que o fraco do VAMP2 são justamente os efeitos de modulação.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rafael Guitarra

    Infelizmente, por tudo que eu li, a V-Amp parece ser realmente fraca nesse ponto. Além dos efeitos serem meia-boca, a conversão AD da VAmp é de apenas 32kHz. Qualquer coisa abaixo de 44kHz vai comer o teu sinal de maneira perceptível. Se é para usar só os efeitos, uma G2 teria sido muito mais jogo - mesmo que algumas pessoas achem as simulações/distorções dela piores, o conversor AD da Zoom é *BEM* melhor que o da V-Amp.

    Dr Jivago

    Se você quer gravar no PC e ainda pensa em uma pedaleira, o ideal seria uma com saída USB ou S/PDIF. Com isso, fica só a conversão AD da pedaleira, e para por aí.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A PODXT tem bypass da seção de simulacao de amplis e caixas (e microfones).

    Com isto, voce consegue utiliza-la apenas como uma unidade de efeitos, como uma pedaleira normal.

    Mas o V-Amp eu acho que não tem bypass do Ampli não, certo !???

    Dá até pra usar, mas voce vai ter que deixar uma simulacao clean ligada, e o teu sinal vai passar por ela antes de ser adicionado efeito.

    Pelo que me lembro é isto ai.

    Pra usar só efeitos, uma G2 como o colega comentou, ou uma BOSS ME-8 seriam mais legais na aplicacao.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Lembrando que VAmp, Pod, Vox ToneLab, JStation, Korg Ampworks, e similares, são modeladores ou simuladores de amplis.

    Não podem ser considerados pedaleiras multi-efeitos como nós conheciamos até bem pouco tempo atras.

    Apesar de alguns deles já virem com este recurso de desligar (bypass) a seção de ampli do aparelho e deixar o sinal caminhar só pra seção de efeitos.

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Dr Jivago
    Bog
    JoeCruzGuitar

    valeu mesmo aí gurizada!! grande ajuda...
    parece que fiz o negocio errado ein... =/ mas pelo menos comprei ela bem baratinha, com frete de SP-RS e tudo deu R$ 369,00. Vou fazer umas simulaçoes, e ver se consigo vender ele e pegar pedais analogicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar V-Amp2 somente para modulaçoes