v-amp2 vira pra usar em banda?

Autor Mensagem
Ryu
Veterano
# dez/04


ae galera... eu sei q esse assunto ja ta saturado, mas a duvida é a seguinte, pra mudar de presets, me parece q o v-amp da uma pequena parada, alguem sabe me informar? isso é ruim pra mim pois tenho q mudar de presets td hr nas musicas...
vlw

Marcs
Veterano
# dez/04
· votar


pra mudar de presets, me parece q o v-amp da uma pequena parada, alguem sabe me informar?

Isso é verdade, mas vc colocando o mesmo gabinete isso naum acontece.

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


Ryu
as vezes acontece isso, tipo, qdo ha mta diferença entre os patches, mas no meu eh poka coisa, e acho q com a fcb 1010 acaba issu

Dark_Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


acho q com a fcb 1010 acaba issu
Andei falando com um kra que tem, e continua com a pausa mesmo usando o fcb.

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Claro que continua... a FCB1010 muda nada no sistema do V-Amp2 n... ela só server pra vc comandar o V-Amp2 por ela... a pausa tem geralmente nas pedaleiras sim... são poucas as que não tem...

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
a me-8 nao tem isso nao....na minha ao menos muda de cara.

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Eu to ligado! ;)
É oq eu já falei... mais naum vo falar aki denovo n sinaum o Fly descabela... tai mais uma prova sobre oq eu falo sobre ela! hehehehehehehehe

perpetual burn
Veterano
# dez/04
· votar


comprei um v amp e achei uma merda....vo devolve domingo.....minha boa e velha digitech RP3 naum tem esses problemas de perda de patch de atraso...heheheh

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


perpetual burn
merda?
d boa, aprende a regula...
q q vc achou ruim nele???
fala q eu t ajudo

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


O velho vcs tem que parar com isso...

O cara falo que acho o V-Amp ruim ai o problema tá é com ele! C já penso com o problema pode ser com quem acha bom?!!? Ou que ninguem tem problema!?? Timbra um V-Amp é ridiculo velho! Pelo amor de deus... o cara n gosto mesmo, tem a falha na mudança de patch, perda de patch, é cheio de viadagem, ele n curtiu isso... fora que o timbre é xoxo, sem punch... ele n curtiu, n tem nada a ver com regular!

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar


mas parece q a parada é bem maior e perceptivel q da minha zoom 606... pra um show ja é imbaçado neh?

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Ryu
mas so q na qualidade bate a sua zoom feio

janick
Veterano
# dez/04
· votar


da pra usar num show numa boa
ja usei
essa questao da troca de patche, nao incomoda em nada(somos 2 guitar, entao nao tenho problema com isso)

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar


janick
mas so q na qualidade bate a sua zoom feio

to ligado... eu testei ela na loja, mas to com medo de apanhar na mudança de presets =/
vo ih la testa dinovo

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar


alguem mais tem dica pra eu ai?

oak
Veterano
# dez/04
· votar


minha dica eh
escolha seu timbre, compre os pedais pra xegar nele e para de imitar 40 mil bandas, faça suas proprias musicas

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar


oak
claro, tamo criando musicas, mas pra divulga a banda estamos usando apenas covers... e tbm a banda só tem 2 meses, temos só 1 musica propria

oak
Veterano
# dez/04
· votar


Ryu

se for pra tocar igual entao nem sobe no palco, poe o cd da banda pra tocar...
nao eh crime nenhum tocar uma musica com um som diferente

algo
Veterano
# dez/04
· votar


tem um lance de um problema causado por uma bateria no v-amp, o q é isso alguém sabe?

flavio
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um e eu tirei o atraso colocando a simulação de cabinets iguais assim como no som limpo como no distorcido...nao tenho mais o atraso...

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar


oak
sendo cover ou nao, uma hora eu vo ter q mudar de preset... esse é o problema, num falei em momento nenhum q o som num ta saindo =

Ryu
Veterano
# dez/04 · Editado por: Ryu
· votar


valeu pela ajuda ae galera =)

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


oak

Concordo... quem precisa de P.O.D e V-Amp é banda de baile... c vc vai ter uma banda... e vai levar a sério... vc cria um identidade e busca um som de acordo com ela... n fica querendo usar 32 amps... alguem ae já viu algum nego fomoso... os quais vários de vcs querem copiar o timbre ficar usando 32 sons diferentes?!!? Pois é...

CPMALA 22
Veterano
# dez/04
· votar


ai eh que voce se engana meu caro =D
eu tava ouvindo uns sons duns amps valvulados aki no cifraclub
la no forum de amps... pra ser mais especifico um jcm 800 combo =)
em peso......drive..... meu chapolim xt pro tem mt mais
eu nao uso 32 nem 36 amps =D
eu uso
pra drive
mesa boogie single rectifier -> com rat distortion -> compressor da boss
com isso bixo pega... distorcao pesadona
pra 1 dist mais leve e com mais forma
uso slo-100 com drive em 9' o clock que fica linda
so o som limpo do pod xt que num eh muita coisa
mas quando preciso boto 1 blackface com compressor que fica belezura hehe
bem eh isso que eu uso
o resto eu fico mechendo so pra zua
as simulacoes dos marshall eu nem uso e nem as outras 32 =D
e efeitos cara
nao uso nem 7%

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
ai eh q ta, num quero e nem tenho $$ pra investir em varios pedais, considerando q teria q ter um de chorus, overdrive, um compressor... c vcs tem dinheiro pra por pensando em uma banda q vc ta a 3 meses, eu nao tenho

tad4heads25
Veterano
# dez/04
· votar


Ryu

Cara, vai de v-amp. Sobre banda de baile, quem precisa ganhar dinheiro sabe que tem q tocar cover. Não da pra pedir um valvulado pro papai noel, e fica trancado na garagem sonhando em ser famoso. Os cara que são famoso hoje e tem seu som próprio, antes disso tocou muito cover pra ganhar respeito, reconhecimento, e só depois poder mostrar suas músicas e as pessoas prestarem atenção.

Se vc acha que precisa do v-amp pra imitar os timbres, vai em frente. E tenta tirar as músicas os mais proximo das originais. Que assim sua banda vai ser respeitada, vai chover shows pra vc fazer, e logo vc tera dinheiro pra comprar o amp que vc kisser, sem ter q pedir pro papai. Isso é o melhor.

E quanto ao atraso na mudança de patch, como todo mundo já disse, só ocorre na mudança de gabinete. Mais pensa bem... utilizando o mesmo gabinete até o amp ce pode mudar. Tem um jazz chorus e um jcm800 pra ficar alternando na mesma musica ja seria querer demais. Escolhe o timbre mais proximo pra usar na musica inteira. Isso já basta.

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar


tad4heads25
valeu cara.... é pra isso msm q a banda ta tirando cover, mas a mudança seria pra musicas como lithium q tem a parte com distorção e a parte "limpa".

valeu msm, vc lembrou q eu abri esse topico pra esclarecer uma duvida sobre o equipamento e nao sobre o som.
[]'s

oak
Veterano
# dez/04
· votar


e como diria jimmy page sobre os covers de led
'eles pegam os riffs mas pegam a alma'

(alguem falou isso aki no forum uma vez)

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


A minha GT6 não tem pausa nenhuma entre troca de patches

tad4heads25
Veterano
# dez/04
· votar


Ryu
Então cara, minha banda tb toca bastante nirvana e grunge em geral. Eu tenho o xv-amp e nele a troca de patch é muito sensivel, as vezes erra o patch sem querer, não sei se isso acontece no v-amp2 tb. O que eu to fazendo pra musicas desse tipo, é usar o xv-amp num patch só, e adicionar a distorção de outro pedal.

Se no v-amp2 a mudança naum for tão sensivel (tipo só de relar no pedal ele muda uns dois patchs), ae vc pode usar em uma patch simulação com ganho baixo e no outro patch a mesma simulação com mais ganho. Nesse caso não tem a pausa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a v-amp2 vira pra usar em banda?