Compressor

Autor Mensagem
W_A_L_T_E_R
Veterano
# abr/05
· votar

pow, entrei nesse forum pra tirar minhas dúvidas e consegui boas explicações....meu CS3 elevava muito o ruído, aí fiz um teste, tirei ele do meu pedalboard e liguei GUITAR --> CS3 -->AMP e vi q com a distorção do AMP ele não dava tanto ruído e nem microfonia exagerada, ficou mt bom, agora tenho q desobrir pq dá ruído e microfonia no meu pedalboard....pow, meus cabos são todos sto angelo, akele pqno com malha e ponta banhada, pedais todos boss...só fonte q é hayonik(acho q é isso)....pode ser a fonte q nao é boa....pow, nao sei q fonte é boa, alguem sugere algo???

sghardcore
Veterano
# abr/05
· votar

o compressor pro baixo depende mto de ampli pra ampli, mas eu acho q na maioria fica mto bom!
to vendendo um boss cs3 zerado se alguem quiser gftorres@hotmail.com

Alex D P Marques
Veterano
# abr/05
· votar

W_A_L_T_E_R

Ai veio uma vez de que usar efeitos de medulaçao depois da distorçao interferre no som, entao pensei em perguntar se vc num ta botando o seu CS3 depois da distorçao blz?

W_A_L_T_E_R
Veterano
# abr/05
· votar

não...ó só...no pedalboard tá assim
Guitar -->Wah Wah --> CS3(comp/sust) -->DS1(dist) -->SD1(overd) -->CE3(chorus) -->BF2(flanger) -->AMP.

aí fiz um teste ligando Guitar -->CS3 --> AMP(com dist)....deu mt poka microfonia....só q tem uma parada o pedal liguei na bateria...ou seja, pode ser lance da fonte....vou testar agora no pedalboard com o CS3 na bateria pra ver se é isso mesmo...dpois escrevo como foi o teste

Fatchel
Veterano
# abr/05
· votar

Aih pessoal, o compressor ajudaria a dar harmônicos artificiais mais fortes? Ou optar pelo pedal de expressão é melhor?
Abração aih...

rainer0
Veterano
# abr/05
· votar

Compressor?? Só se for via sistema digital... :-\

FMS
Veterano
# out/05
· votar

Algumas dúvidas:

- Tem compressor específico para contrabaixo?
- O que acham destes dois: "Pedal Marshall ED 1 The Compressor" e "Pedal Onerr Titanium TC 1 Compressor"?

ALAN ANDERSON
Veterano
# out/05
· votar

cara, ´o seguinte: O cs3 é um compressor, na minha opinião, que não serve de parametro pra nada. É um dos piores do mercado. Já tive 2 e não gostei. Muito ruído, pouco sustain, difíceis regulagens...Compressor bom mesmo , que eu tive, foi o cs2 ( aquele que faiska usa )...que compressor maravilhoso!!! som fica lindo e puro. mas é difícil de achar. Quando acho é do preço de um mxr dynacomp, que também é excelente. A propósito vou comprar um mxr dynacomp hand made do pedais lp....vou testar a figura. Acho que o som deve ser muito próximo visto que compressores nao devem ser dificeis de clonar. Outra coisa que melhorou bastante o nivel dos ruidos no meu ex pedalboard: eu usava fonte onner com filtro de linha e power suplier da boss. Este funcionava superb. Além disso um noise supressor soh pra garantir o silencio total. E olha que meu set tinha 17 pedais em serie sem line selector...Resumindo: se é pra comprar compressor que seja um bom ( cs2, mxr )...e olha a fonte de energia que vcs usam...

tad4heads25
Veterano
# out/05
· votar

Eu curto pra sons limpos.........com drive até hoje não consegui nada legal.

GUITARK2
Veterano
# out/05
· votar

como as pessoas podem falar que compressor não serve para nada? devem estar brincando....ou melhor não sabem regular eu tinha um CS2 já tive um monte deles e do CS3 tb...o CS2 é o melhor...agora uso compessor de rack que é infinitamente melhor que o de pedal.....

GUITARK2
Veterano
# out/05
· votar

tad4heads25
vc liga antes ou depois da dist?.....eu acho dist sem compressão a coisa mais sem graça do mundo....o lance é regular...não apenas rodar knobs para lá e para k de qualquer jeito vai com calma que vc vai tirar puta sons com o compressor

tad4heads25
Veterano
# out/05
· votar

GUITARK2
ligo antes..........

ligo antes do wah wah até, coloco como primeiro pedal do set........vcs usam como????

Madureira
Veterano
# out/05
· votar

tad4heads25

Antes também...

CS-3 Depois GE-7 Depois WhaWha e ai vem os Drives depois Modulações e depois Ambiência...

Isso é ... no meu Set Analogico, onde não uso a Rp-1...

[]´s!

João_Luiz
Veterano
# out/05
· votar

Moçada, o melhor é colocar o compressor antes dos outros pedais, pois você pode fazer com que ele sirva de booster na hora de um solo, aumentando o ganho da distorção, deixando o volume do pedal mais alto do que os outros.

Essa é minha opinião.

GUITARK2
Veterano
# out/05
· votar

tad4heads25
vc tem de ligar depois do WHA WHA
a melhor ordem para mim e a mais funcional para os efeitos é:
guitarra....whawha....compressor...dist....eq....mod....delay....rev
claro tem outros efeitos que se liga de forma diferente como oitavador....vc pode fazer variações na ordem dos efeitos ...vai depender do tipo de som que vc faz....a ordem que coloquei é a melhor para tudo em geral que se usa dist....
o chorus é um pedal que tb pode ser ligado depois do delay
tem muitas coisas nesta questão...não é algo tão simples....isso é a alma do som....saber como e onde se ligam os pedais...isso faz a diferença....
vou ver se faço um tópico mais detalhado sobre isso pq vejo que esta duvida aqui é grande

ALAN ANDERSON
Veterano
# out/05
· votar

Eu ligava um compressor antes e um depois da distorção...mas como vendi minhas criancinhas....agora ligo um tal de x v amp por enquanto...rsrrsrs

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar

v se alguem pode me ajudar...

um compressor de guitarra pode ser usado em uma mesa de som, com sistemas de P.A?

desculpa se a pergunta eh meio idiota, mas eh q naum sei mesmo..

precisamos comprar um compressor pra mesa de som, entaum...

abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar

_JCM_
Explique melhor ... qual é a tua intenção nessa aplicação, como pretende ligar, etc ... tem como mas não é de qq jeito ...

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar

Fernando de almeida

entaum cara..sabia que era vc q iria me responder essa pergunta.. o mestre dos pedais! eheheh

estamos precisando colocar um compressor na mesa de som, junto com o equalizador... estamos começando a montar direito a aparelhagem..

entaum, um amigo quer vender um compressor que ele usa na guitarra...

a minha dúvida eh se posso usar o compressor da guitarra na mesa, para comprimir todo o som q sai da mesa...

valeu aih! abração!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar

_JCM_
para comprimir todo o som q sai da mesa...
Brow ... embora as caracterísitcas de voz e guitarra sejam diferentes, com certo cuidado vc pode ligar ... MAS -----> não na saída ... vc teria que ter um compressor por entrada ... o som que entra seria comprimido ...
Pra ser sincero o ideal é vc usar compressor próprio para essa aplicação ...

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar

Fernando de almeida

Brow ... embora as caracterísitcas de voz e guitarra sejam diferentes, com certo cuidado vc pode ligar ... MAS -----> não na saída

entaum, vc me recomendaria ligar na entrada..certo...

vc teria que ter um compressor por entrada ... o som que entra seria comprimido ...
Pra ser sincero o ideal é vc usar compressor próprio para essa aplicação ...

pois eh, foi o q eu pensei... por isso perguntei, pq estão qrendo comprar um compressor de guitarra para usar para todas as outras aplicações entende?

desculpe se está meio confuso, mas eh q foi uma pessoa especializada em nossa igreja e disse q uma das coisas q faltavam era um compressor.. entaum, apresentei a dúvida aki

mas mesmo assim, mto obrigado pelas dicas cara! isso mostra mais uma vez que vc tem ajudado e mto o pessoal aki! continue assim!

abraço!

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar

Fernando de almeida

ah, mais uma coisa: li no seu tópico sobre efeitos, e diga-se de passagem, um dos melhores topicos q li aqui, que o compressor controla os picos, tanto baixo quanto alto..

eh bem nesta linda q estamos precisando, pois as vezes o vocal dah aquela "berrada" básica... entaum...

valeu!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar

_JCM_
eh bem nesta linda q estamos precisando, pois as vezes o vocal dah aquela "berrada" básica... entaum...
Tô ligado .. lá na igreja acontece isso também ... A propósito de onde vc é (local e igreja)...

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar

Fernando de almeida

lá na igreja acontece isso também

naum eh soh na minha! heehheee.. acaba com os retornos...nossa..

A propósito de onde vc é (local e igreja)...

cara, sou de Itajai - SC... minha igreja chama Comunidade Cristã...

e tu? eh de onde? e q igreja?

pelo q li, vc toca em um monte de banda neh?mto ensaio?

eu ensaio sabado a tarde, a noite toco, domingo de manhã e domingo a noite toco.. ainda bem q minha esposa me acompanha, senão..

abraço!

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar

Fernando de almeida

a proposito.. será q poderia me dar uma ajuda neste tópico???

abraço..

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar

_JCM_
e tu? eh de onde? e q igreja?
Sou de Santo André - SP e sou da Igreja Evangélica Pentecostal Jesus é a Luz do Mundo (ufa que nome grande) mais conhecida como é a Luz do Mundo.

pelo q li, vc toca em um monte de banda neh?mto ensaio?
De bandas eu participo de:
- Banda de Rock gospel (guitarra)
- Banda de louvor (guitarra)
- Quarteto -acapela- (barítono)
- Banda de Jazz e Blues (trompete)
- Participações nas atividades da igreja (uma ponta no coral, no grupo de louvor, tocar durante o culto, etc)

Qto a ensaio é sabado e domingo mas não ensaio todos os grupos todas semanas ... faço revesamento ... exceto em situações em que revemos o repertório inteiro, aí ensaiamos até 7 vezez por semana (alugamos o estúdio das 23:00 às 03:00 - horário comum para todos os componentes - de domingo a domingo)

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar

Fernando de almeida

meu cara.. eh mta banda heim??

Qto a ensaio é sabado e domingo mas não ensaio todos os grupos todas semanas ... faço revesamento ... exceto em situações em que revemos o repertório inteiro, aí ensaiamos até 7 vezez por semana (alugamos o estúdio das 23:00 às 03:00 - horário comum para todos os componentes - de domingo a domingo)

ensaiar das 23 as 03 eh doido heim??? e trabalha no outro dia (ou melhor, mesmo dia)?

poxa, to de cara.. eh mto empenho... mas com ctz, vale a pena, naum eh?

bom, pelo menos pra mim vale cada esforço, dedicação...

já estive em Santo André.. mas naum conheço esta igreja naum...

abraço cara! valeu pelas dicas aih... quem sabe ainda naum nos encontramos por aih...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar

_JCM_
quem sabe ainda naum nos encontramos por aih...
Qdo vier dá um toque, manda email ... MSN: nandoalbar@hotmail.com

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar

Fernando de almeida

jah vou t adcionar cara! vc eh uma enciclopedia de efeitos ambulante!

abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Compressor