Equalizador ou Compressor?

    Autor Mensagem
    caíto
    Veterano
    # jun/03


    Aí, povo, já tou saindo fora de novo daqui a uns dias, então deixa eu tirar minhas dúvidas....
    O que vocês acham mais negócio, um compressor ou um equalizador?
    O compressor dá mais boost também? Por que o Equalizer da Boss dá...
    Equalizer também dá sustain, né?
    Olha, eu estou achando mais negócio o Equalizador, por que minha situação é a seguinte: eu queria jogar pro equalizer o wah e a distorção, pra equalizar tudo junto lá...
    O que vocês acham mais negócio pra mim? Sem essa de 'ah, você quem sabe', eu sei que sou eu quem sei, mas no meu lugar, o que fariam?

    caíto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    caralho, esse Pedais & Pedaleiras vai de mal a pior, hein...

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    o compressor eh legal pra o som limpo...ele vai regula os niveis..isso td vc ja deve saber..ele nivela as frequencias..e por isso ele eh mto recomendado pra uso com tapping..mas qd vc vai dar palhetada a palhetada aparece..entende neh?..mas ele tb da mais sustain com a distorcao..ah..eu acho o negocio da palheta legal...
    Acho q o equalizer nem da sustain...eu compraria o compressor..eh bem mais util q o equalizer..pra vc acho neh..depende..vc quer ele pra q??

    ah..nem entendi..o q vc quis dizer com o comp da mais boost??

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    caíto
    quem te disse que o equalizer da sustain?!

    Max
    o compressor não é só legal pra som limpo. pra som sujo, fica muito bom tb, da uma diferença forte no som.
    e o compressor não tem nada a ver com nivelar as frequências. ele nivela o volume geral do som (picos e regões de volume mais baixo). não tem nada a ver com frequencias.

    caíto
    o equalizer vai ser vir para vc ajustar o timbre do som, vc vai poder cortar as frequências q vc acha q estão em excesso. ou então, pode usar tb para fazer com que os efeitos "peguem" mais em determinadas frequências do que em outras.

    caíto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Equalizer também dá sustain, né?
    pergunta... hehe, é que equalizer também nivelava o som...

    O compressor dá mais boost também?
    dúvida, por que o equalizer dá (alguns, pelo menos)

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    eh cara...nivela os volumes isso...nada a ver com frequencias msm..errata...
    entao..mas por isso eh bom pra tapping...pq nao vai sai tipo uma nota alta e uma baixinha...ah..e foi o q eu disse..com a dist fica legal tb..mas tem o negocio da palhetada..mas da sustain tb..

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    caíto
    ah ta, era pergunta.
    não, equalizer não gera sustain.

    Max
    é, pode crer. não só ficam todas as notas to tapping com o mesmo volume, como aumenta a sensibilidade. vc não tem q dar "porrada" na corda contra o braço. com o nivel correto de compressor, basta dar um leve toque q ja sai a nota com o som legal. aí nem cansa a mão e da pra tocar ainda mais rápido.

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    caíto
    alguns pedais (não só o equalizer).
    amplificam o som, e depois vc ajusta atravéz do botão de volume. se vc aumentar o volume, vai estar dando boost. (no som todo)

    existem alguns equalizadores que geram boost apenas na frequencia q vc desejar.

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    eh cara..por isso q rola tb o negocio da sua palhetada aparecer mais neh...

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    é, qqer sonzinho fraco vai aparecer mais qdo vc colocar um compressor. por isso q, muitas vezes, qdo vc coloca compressor, fica aquele chiadinho chato. (tudo tem seu lado bom e seu lado ruim)

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    eh cara...eh bom pra tapping..mas eh bom só pra quem ta com as maos em dia e tem uma precisao boa pq senao ele da uma nota errada e ja era o solo..erro..se nao me engano o van halen nem usava compressor neh...e ele era o cara dos tappings..mas entao..o ruido q eh meio chatinho mas ruido pra mim eu nem ligo ..faz parte da essencia..como os singles chiarem..nem ligo..acho legal ate!

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ah, se vc usar cabo blindado e não tocar perto da TV, o compressor quase não chia. (exceto com os singles)

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    meu cabo eh blindado e a prova de amplis nao aterrados..ah...resumindo..ele eh otimo e nao chia com nada...e nem com compressor chio...mas qd meu amigo coloco os dele de pano q nao sao blindado nem rolo...

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    eu tenho uns de pano que são blindados.
    aqueles Santo Angelo Stúdio
    custaram uma nota, mas são mó "estilosos"! hehehe
    eu gosto deles.

    caíto
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: caíto
    · votar


    MKazan
    calma aí, você tá dizendo que dar boost é mesma coisa que dar volume?! Puta, tava desinformado... Sempre pensei que quando usavam 'usa esse pedal pra da boost na distorção', achei que tavam falando de um 'empurrão', não aumentar o volume...

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    caíto
    então, se vc aumentar o volume de um sinal que vem "antes" da distorção, vc vai ter um efeito de como se vc estivesse aumentando o ganho da distorção.
    sacou?

    caíto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    realmente... valeu por toda a ajuda..
    mas ainda não respondeu, hehe... o que você compraria...

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    eh cara..o do meu amigo nem eh santo angelo..mas eh estiloso..huahuahuhuahua
    MKazan
    caíto
    o q vcs entendem por boost??e o q vcs acham q eh a verdadeira funcao disso..
    pq eu pensei q era uma coisa mas agora eh otra..expliquem pra mim o q vcs sabem q eh!

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    caíto
    vc nao disse pra q q vc quer os pedais..ai nem da pra responde direito qual eh o mais apropriado..fala ai pra q q vc quer esse pedal?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    boost é aumentar.

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    aumentar o q?

    caíto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    na verdade eu queria aumentar minha qualidade de som... aí tou renovando meus equipamentos... aí eu jogaria antes do chorus e do volume o wah e a distorção, pra equalizar tudo junto lá...
    ou eu compraria um pedal compressor, já que equalizer não gera sustain...
    e não sei o que eu faço...

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    um equalizador BOSS para guitarra, serviria de alguma coisa sendo usado com o baixo? ou ficaria realmente sem sentido

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rapaz_Direito
    olha, algumas frequencias não farão diferença (as mais agudas)
    e talvez, dependendo do equalizador, vc sinta falta de equalização em frequencas mais graves. aí depende do equalizador.
    teste e veja se te agrada.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    valeu !!!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    um equilizer pra baixo, vale a pena pra ser usado com um baixo ativo, com circuito de 3bandas? assim, valeria realmente a pena adquirir um equilizer nesse caso, será q a equalização de 3 bandas do baixo, já não daraim conta do recado?

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aí gente blz? Sou novato queria uma força de vocês valeu?
    Alguém aí comentou que o copressor te ajuda a nivelar o som das cordas quando tocadas certo?Sendo assim acho que ajudaria muito no meu caso que, faço violão e voz e o meu parceiro faz cajom e voz e as vezes sinto falta de uma linearidade sonora já que só há um instrumento harmônico[violão].Outra dúvida é em relação ao próprio compressor ,nunca tive um eu ô usaria somente para o violão ou ele agiria também nas vozes e até mesmo sobre o cajom? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.Valeu!!!!!!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aí gente blz? Sou novato queria uma força de vocês valeu?
    Alguém aí comentou que o copressor te ajuda a nivelar o som das cordas quando tocadas certo?Sendo assim acho que ajudaria muito no meu caso que, faço violão e voz e o meu parceiro faz cajom e voz e as vezes sinto falta de uma linearidade sonora já que só há um instrumento harmônico[violão].Outra dúvida é em relação ao próprio compressor ,nunca tive um eu ô usaria somente para o violão ou ele agiria também nas vozes e até mesmo sobre o cajom? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.Valeu!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador ou Compressor?