Esquema CHORUS, DELAY

Autor Mensagem
Hellish
Veterano
# nov/04


Alguem sabe aonde eu posso encontrar um esquema de CHORUS ou DELAY que não seja o da tonepad pois o deles é impossível achar o CI MN3007. Ou um esquema que nao use este CI.
A não ser que alguem saiba aonde eu posso achar pra vender ele....valeu!

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


esse CI pra delay não presta não, pra chorus ele é bom, os pedais americano usavam SAD1024 (fabrica Reticom americana) e os japonezes esse ai que é da panasonic, a reticom parou de fazer e todo mundo passou a usar esse, se não montou o pedal ainda estou preparando um pequeno artigo pra montar chorus e flanger com um CI equivalente que é encontrado no Brasil adpatado no lugar desse. em breve vou posta-lo aqui.

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
faltou o "palavra de macaco veio"
ae, to interessado nesse lance, qual ci eh esse? vc tem msn? ibanezscp@hotmail.com

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


esses CIs são antigos, só que os MN eu nunca vi a não ser dentro de pedal, mas tem cara aqui q ja viu em loja pra vender,
o melhor deles era o SAD1024, na época que saiu eu consegui comprar na assistencia técnica da giannini daqui, ai depois apareceu uns outros na cidade (eles eram usados tambem em sintetizadores analogicos) e foi um nego lá comprou todos, agora recentemente por um acaso perguntei numa loja e tinha pra vender, ai entrei em mais duas lojas e tinha pra vender, por isso resolvi montar um (como hobby) e depois vou postar aqui explicando como funciona, com circuito e tudo e depois quem quizer montar é quem chegar primeiro na loja. palavra de macaco veio.

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


hehe, eu achei os MN3007 com um amigo, ele pegou uns e guardou um pra mim por 20,00 eu achei o rpeço legal., esse sad1024 eh o que vai no deluxe memory man? ou no eletric mistres?????

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


nos pedais da eletrohamrnic, acho que é estes que voce disse e nos mxr usavam o SAD mas não fabrica mais, a fabrica lançou os RD5106 5107 etc no lugar (inclusive mudou os pinos) estes eu tenho alguns, mas certa vez tentei acessar o site da Reticom e parece que mudaram o tipo de produto que fabricam agora. numa das lojas daqui tinham o MN mas ja tinham vendido todos. estou montando um flanger, quando eu terminar vou postar e direi que outro circuito faz a mesma função (é raro ve-lo em pedais), não tenho interesse de ganhar nada com isso, eu ja montei e desmontei uma pá de pedal, será só pra dar uma força mesmo. voce pagou barato pelos MN. o MN3007 e o SAD1024 são de retardos iguais, a pinagem é diferente, mas se adaptar um de um pedal no outro funciona igual.

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


mas vc ja sabe q ci eh este q pode dar certo??

Hellish
Veterano
# nov/04
· votar


Po Macaco Veio, posta ai pra nois quando vc puder então. Esse CI que vc vai substituir é fácil de encontrar???
Me adiciona no msn; hellishwar@hotmail.com
Valeu !

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


adiciona eu tb ae macaco veio

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


CI é facil de axa? tipo o do TS808 eu axo facil? é barato?

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


o do ts808 eh um JRC4558, a Japan Radio company fechou, agora se eu n me engano eh NJC, algo assim, mas o RC 4558 eh mó facil de achar, eu mesmo te dou ums se vc quizer

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


bissinhu
tem mt diferença entre um RG pra um JRC?
e tipo
qt ta cada peça dessa?
no mxr q eu to começando a fazer tem um socket IC de 8 pinus axo, isso pra coloca o CI? qt sera q sae um TS808 e um MXR DISTORTION PLUS?

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


jmousse77@hotmail.com
esse cara q me vendeu o pt2399 e ele tem outros cis raros como os citados acima, ele manda vir de fora

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


bissinhu
eu iria usar isso pra faze um desses 2?

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


pt2399 delay
mn3007 chorus e flanger
ht8950 pitch shifter
mxr - cada um poe um, ja vi por 741, 072, 1458, tem varios
808 - usa o rc 4558 ou o rc 4559 q resolve

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


bissinhu
o som muda do 741, 072, 1458
tipo vo faze ele, vo faze a placa esse fim de semana, nunca fiz placa antes, tem algum segredo? como se recomenda pra eu faze os buracos?
tipo eh caro o CI ou o socket de 8 pinos pro CI?

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


eu ate dou o ci pra vc, tenho um monte aki, chama no msn ibanezscp@hotmail.com

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


ainda vai demorar umas 3 semanas, estou esperando chegar umas caixas de aluminio que encomendei do Andyefects, ja desenhei a placa mas quero ajusta-la pra caber na caixinha do andy e claro ajustar todo o circuito, chorus e flanger não são tão faceis de fazer não, é preciso entender um pouco o que o circuto faz pra não dar errado. o primeiro prototipo é um flanger copia MXR (no MXR usava o SAD1024) a giannini copiou no seu primeiro pedal flanger adaptado com este CI, depois ela passou a usar os SAD também. praticamente não tenho que mudar muito só ajustar o circuito. assim que tiver pronto coloco aqui.

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
valeu fioti

Hellish
Veterano
# nov/04
· votar


Macaco Veio
Estamos aguardando anciosamente, hehehehe...Valeu cara ! ! !

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
eu achei para vender os cis mn3102,mn3101 e mn3207 será q com eles da para fazer algum pedal tipo chorus?.......

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
no datasheet do mn3207 diz q ele é usado em reverberação de audio.....tu não tem algum circuito q de reverb q use ele?.....

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


glaucius
se eu n me engano tem um flanger q usa um desses cis e tem um cara q montou um chorus com ele tb.... qto vc pagou em cada um??

kaskudo
Veterano
# nov/04 · Editado por: kaskudo
· votar


macaco veio
esse sad1024 é aquele que vinha nas camaras de eco da giannini (aquela tipo rack?) é um que só tem terminais nas pontas? é que tenho uma destas na sucata, mas os ci´s foram raspados...

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


Eu montei o Chorus do Tonepad, funcionou, porém ficou com um barulho que perece sirene de polícia no fundo, alguém se habilita a dizer o que pode ter dado errado?

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


o barulho de sirene é que o oscilador que faz o CI de retardo funcionar está entrando na faixa de audio audivel pelo ouvido humano, tem que subir a faixa de oscilação para acima de uns 18 kherts, geralmente colocam um trimpot pra regular, mas tem também um capacitor (uns 100pf) no oscilador que as vezes tem que diminuir o valor para variar a oscilação. infelismente não tenho o esquema do tonepad, quando eu baixo o arquivo e tento abrir ele diz que está corrompido, senão poderia identificar melhor qual o tipo de esquema utilizado.

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


nas primeiras camaras de eco da giannini (um pedalzão enorme verde) vinha tres sad1024 ligados em serie para dar um longo delay, senão me engano os sad mais antigo tinhão 16 pinos mas o meio do CI não tinha pino, se é isso que entendi que voce quiz dizer de só ter terminais nas pontas, lembro de ter visto algo parecido no pedal eletroharmonic, mas o sad mais conhecido é um CI normal de 16 pinos.
estas camaras de eco da giannini que tem estes CI foram as melhores que a giannini já fez, nelas ainda dois integrados chamados expansor compressor NE570 ou NE571 que são usados para dar qualidade no eco analógico, são impossiveis de achar pra comprar e não são baratos. depois ela passou a usar o CI MN3005 sem estes NE 570 e a qualidade dos pedais caiu bastante. se os CI estão raspados só dará para saber quem é quem observando as trilhas da placa para ver o que está conectado para indentificar.

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


se achou pra comprar deu sorte, me parece que o MN3101 não é de retardo, ele faz o oscilador para os CI de retardo funcionar, mas ai dá pra usar qq CD4001 4013 etc, os outros são de retardo mas tem baixar o data sheet para identificar os pinos e ver qunatidade de delay que cada um é capaz. mais longo delay mais caro. quando eu postar o tal flanger vou exclarecer tudo em detalhe. estes CI não são bons para reverb, a qualidade fica muito ruim mesmo se usar os tais NE570 que falei acima, fica pior que reverb de tank de molas, para eco fica melhor um pouquinho. já montei ecos, reverbs e chorus com estes CIs (a bastante tempo) por isso sei pra que q é melhor. só flanger que nunca montei (só consertei) por isso entrei numa de montar um. palavra de macaco veio.

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


bissinhu
eu paguei 6,80R$ no mn3207,4R$ no mn3101 e 11R$ no mn3102


macaco veio
tu sabe algum esquema de efeitos q use os cis mn3102,mn3101 e mn3207?.......

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


tem certeza que este preço está correto? voce não teria pago 11 reais é no MN3207 ?
é o seguinte, MN3101 e 3102 são mais ou menos iguais, são apenas drives com oscilador para os CIs de delay, portanto deveriam ser muito mais baratos,
MN3207 é um delay igual ao MN3007 mas na versão reduzida com apenas 8 pinos, mais moderno, (voce tem o CI me corrija se eu estiver errado), dá pra fazer chorus, flanger, vibrato, uma câmara de eco (sem vergonha).
o flanger da Boss usa este conjunto MN3202 com MN3207.
cara se voce pagou apenas 6,80 num 3207 voce não comprou voce ganhou o CI, por favor me diga onde é que tem, que cidade é está. paguei 31 reais no circuito de outro fabricante que substitui estes (penso que é por isso que é facil de achar, caro demais ninguem compra).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esquema CHORUS, DELAY