Delay - Nova delay, DD20 (Giga Delay) ou Wavebox Triton

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# ago/08


Boa noite pessoal!!

bom, dessa vez encuquei com delay (nunca achei delay grande coisa mas a coisa muda heheh) e estou afim de pegar um delay desses mais completos..

Enfim! ai que surge a duvida, TC Electronics Nova Delay, Boss Giga Delay, Wavebox Triton ou o DL4?

o TC, o Boss e o Line 6 tao na faixa de 200~250 doletas no ebay (me recuso a comprar produto importado aos preços cobrados aqui) e o Triton ta 670 direto da Wavebox..

li muitos reviews inclusive aqui no forum mesmo, aquele comparativo Triton/DD20, mas mesmo assim, queria saber se alguem ai ja testou todos estes modelos (tem uma turma ai que manja bastante de delay pelo visto)..
Ultimamente to pesando mais pro Nova delay, visto a qualidade e confiabilidade indiscutivel da marca

Enfim, quero um delay versatil ao maximo, que de pra fazer aquelas loucuras, mas tambem a simulaçao de tape razoavel hehehehhehehhe

Grato aos amigos!

edalko
Veterano
# ago/08 · Editado por: edalko
· votar


De todos esses eu iria de DD-20, pelos inumeros recursos que ele tem.
Acho que se vc já leu todos os review deveria então fazer uma planilha e colocar o que cada um tem de bom e de ruim e no final avaliar os pedais de acordo com suas necessidades.

O que me interessa no dd-20 talvez não seja o que vc quer. Portanto, acho que a decisão cabe a vc, já que todos os pros e contras já foram bem explicitados no FCC

Abraços

ps: assim que decidir, posta aqui os porquês

Henrique S.
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Valeu!1

é, exatamente isso que eu "temia" heheh, todos sao top de linha digamos assim, seguirei as dicas dos pros e contras...

é que eu sou bem babaca com delay, tenho pouca experiencia com eles (meu esquema sempre foi Dist + Wah no maximo um chorus hehhe)

mas fala ae, só por curiosidade, o que tu mais gosta no DD20?

(ah postarei um review sim, mas creio que vai demorar um pouco heheh)

abraçao!

Lak Lak
Veterano
# ago/08 · Editado por: Lak Lak
· votar


Antes, adiciona 1 ai pra comparação: Boss DD-7

-40 segundos de loop
-6.4 de delay
-Tap tempo imbutido
-Entrada pra expressao ou footswitch (pra tap tempo ou mudar coisas em tempo real)
-Reverse
-Analog
-Modulate (novo tipo de delay "natural, chorus-type delay" segundo a boss)
-Stereo
-24bits
-Compacto 13x7x6cm
-Alimentação 9v vulgar

Hehe axo q eu fodi mais seu dilema, mas tai aiuhseiauohea

ps: desvantagens:
-sem pre-sets ou banco de dados
-bypass boss

Henrique S.
Veterano
# ago/08
· votar


Lak Lak

seu safado!

GASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS eauhaehuhuauhaeuaehuehahuaeehuahuaeaehuaehuhuaehuae

to bem mais entre TC X Boss os 23s sao tentadores, e o sound on sound (que nao sei se tem no NOVA)

vitor_svp
Veterano
# ago/08
· votar


Henrique S.

o q é sound on sound?
Pra q tu vai querer 23 segundos de delay.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08
· votar


Henrique S.

Cara, embora eu use o Triton, não posso deixar de indicar o Line6 DL-4 que na minha opinião é o melhor delay do mercacdo (na minha opinião) ...

Igor Fediczko
Veterano
# ago/08
· votar


Eu tiraria o DL4 dessa lista... É o mais antigo e já existem recursos que foram aprimorados nos outros.

Eu tenho o DD20, nunca toquei no triton e nem no nova delay, mas acredito que os três são bem legais.

A principal vantagem do triton sobre os outros é que ele tem uma função com dois delays em tempos diferentes... As vezes você quer criar uma camada maior com os delays rítmicos e no DD20 não tem essa opção.

O NOVA DELAY tem um TAP TEMPO que é controlado pelo que você toca, mas, sinceramente, não achei tão útil quanto o tap tempo do pé... Não sei se não entendi direito, mas é o que me parece.

Vai sem medo em qualquer um desses três que são bons. Eu só ficaria um pouco com o pé atrás na durabilidade do TRITON, mas talvez pois seja um produto relativamente novo e sem histórico por aqui.

Abraços

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Igor Fediczko
Eu tiraria o DL4 dessa lista... É o mais antigo e já existem recursos que foram aprimorados nos outros.
Mesmo sendo o mais antigo dos até agora citado, na minha opinião é o melhor delay/reverb do mercado ...



A principal vantagem do triton sobre os outros é que ele tem uma função com dois delays em tempos diferentes... As vezes você quer criar uma camada maior com os delays rítmicos e no DD20 não tem essa opção.
Correto ... E essa função com 2 delays, vc pode usar de 2 modos:

1-) Multitaps: Este efeito possui dois delay em série e cada um dos delays tem seu individual Time e FBack onde vc tem o delay do delay (passa por um delay e depois pelo outro) ...
2-) Dual: Este efeito possui dois delay em paralelo e cada um dos delays tem seu individual Time e FBack, ou seja, como se tivesse um cabo Y e o sinal original fosse simultaneamente para 2 delays diferentes.

Outra, se vc usar só a saída mono (em qualquer uma dessas duas funções), o sinal desses 2 delays é misturado, se vc usar em STEREO saí um delay em cada saída ...

Resumindo o Triton (qq dia faço um review melhor):

- DELAYS:
> Digital - Delay que simula o pedal Digital Delay, com a vantagem de não perder qualidade do sinal na alteração do tempo do delay.
> Tape - Delay que simula os antigos ecos de fitas-magnéticas. O controle de Tone determina a qualidade do sinal repetido.
> Ping Pong - É assim chamado pois os sinais de saídas são intercalados entre os canais Left e Right. A sua velocidade é determinada pelos tempos de cada delay.
> MultiTaps - Este efeito possui dois delay em série. Cada um dos delays tem seu individual Time e FBack.
> Dual - Este efeito possui dois delay em paralelo. Cada um dos delays tem seu individual Time e FBack.

- REVERBS:
> Room - Simula a reverberação de pequena sala. Seus tempos de atraso não são longos e a quantidade de reflexão é pequena.
> Hall - Simula a reverberação de grande sala. Seus tempos de atraso são mais longos que o ROOM e a quantidade de reflexão também é maior.
> Plate - Simula antigos métodos de reverberação obtida pelas vibrações de uma placa de metal.

- CONEXÕES:
Entrada e saída Mono/Stereo e entrada e saída MIDI (sinal MIDI padrão).

- OUTROS:
Pode-se usar os efeitos individuais ou juntos, tem a função TAP TEMPO, Pode ser usado no modo preset (com 40 presets) ou modo pedal (um foot liga/desliga o delay e o outro foot liga/desliga o reverb - o terceiro foot fica de TAP), DSP de 24 bits e também pode ser usado como MIDI-FOOT para controlar outros equipos MIDI.

Análise do Triton:
http://www.4shared.com/file/60252419/df7a4c3b/analise_triton.html?dirP wdVerified=1ccd3367

Ryngwie
Veterano
# ago/08 · Editado por: Ryngwie
· votar


Eu tenho o Nova Delay, a qualidade e indiscutivel, muito versatil,

Fiz um review meia boca, mais da pra ter uma ideia

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/190716/

Naloxone
Veterano
# ago/08
· votar


Henrique S.

Eu compraria o TC Nova.
Pense bem...

Vc acha que vai usar os 23 segundos? Lógico que não!
Eu mesmo nunca passo dos 1000 ms... nunca... é exagero demais.
O Nova tem tudo que o Boss tem...
Nos foruns americanos vc vera que a duvida entre DD20 e Nova é grande...
Mas esqueça os Line 6... putz... problemáticos demais...quebram com a maior facilidade...e não têm metade dos recursos dos dois anteriores.
O Triton não tá ao nivel dos demias anteriores nao. Sei não, mas acho que não.

Outra opção: Eventide Time Factor...caro pra kct...mas acho que não deve ser superior ao dd20 e Nova, exceto pelo true bypass.




me recuso a comprar produto importado aos preços cobrados
aqui


Ponto para vc. Em tempo de dolar baixo nao tá compensando mesmo os preços praticados por aqui. Mesmo os caras que trazem equipamentos e que eram antes competitivos, deixaram de ser.
Os preços estão subindo!!!!!!!! Incrível e inaceitável. ´a gnância inaceitável dos brazucas.
Estou me aventurando no ebay. Fiz a encomenda de um pequeno pedal que eu estava desejando. E fiz essa encomenda a uma loja do ebay (me pareceu muito confiável). To esperando chegar. Incrivelmente, mesmo pagando todos os impostos e o frete, o preço final ainda é melhor.
Me rendi ao ebay.
Os tempos mudaram drasticamente.
Temos opções fantasticas no ebay. Os caras mandam tudo o que vc quiser.
Vou te dar um exemplo. Tenta encomendar um Fulltone Clyde Deluxe por aqui. Qualquer um te cobrará mais de 1000 reais com certeza. Só que no ebay não passa de 270 dólares. Faz as contas. Não chega a 800 reais no final de tudo.
Os caras aqui são foda.
Tava tentando comprar uns falantes Vintage 30 no mercado livre, mas os preços são absurdos...nos eua não chegam a 90 dólares.
Foda né?
Sem falar que tem loja que, se vc não gostar do produto, eles aceitam devolução, desde que vc pague o frete...hauahuhauau..
éééééé...um dia chegamos lá.. eu acho!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Henrique S.
Cara, pelo que vc pode notar, a opinião de cada um é diferente, cada um "olha" o pedal de acordo com o regurso que mais lhe atrai, ou que lhe convém (chegando até diminuir a importancia de um recurso ou outro de um certo equipo devido sua opinião pessoal) ...
Todos esses pedais são muito legais ... uns mais simples outros mais complexos ... um tem um recurso x e não tem o y já o outro tem o y mas não tem o x ... etc ...

O que te recomendo é que vc pare e pense e se pergunte: "O que eu quero, melhor do que eu preciso em um delay?????" ... Depois de listado os ítens referente à pergunta, veja nos sites dos equipos indicados os recursos dos delat e o que mais satifazer a sua necessidade é o que vc tem q pegar ... Se dois ou mais equipos empatarem, vc pode escolher por melhor preço, ou mais tempo de garantia, ou o que os guitas famosos mais usam (no mundo, o delay mais usado é o Boss DD3 seguido pelo Line6 DL-4 em segundo e o Boss RV3 <delay+reverb> em terceiro), ou o mais elogiado e com maior nota no harmony-central ...

acrescento também que não só o delay da TC mas a linha " NOVA " da TC é top de linha ...

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


mais um ai pra apimentar a disputa pelo amor do nosso amigo:

Akay E2 Headrush


* 16-bit digital delay
* 0.5ms to 35 seconds delay times
* 4-head tape echo simulation
* Looping recorder: up to 35 seconds
* Simulated analog delay sound
* Adjustable repeat times
* Mix wet and dry signals to output
* Realtime delay control
* Dimensions: 5-1/2"W x 2-1/2"H x 6-3/4"D
* Tap Tempo
* Controle de Rate (progressao de queda de volume das repeticoes, bem interessante)
* Head Gap (simulação de defeito da fita)

experts por favor deem seu parecer!!!

http://www.guitarcenter.com/Akai-E2-Headrush-Delay-Looper-Pedal-102814 076-i1124667.gc

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


16 bit?

ainda não tem delay com mais que isso não?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Lak Lak
Akay E2 Headrush
Cara eu já conhecia (só de vista) esse pedal ...

* 16-bit digital delay
E é o ponto "fraco" desse pedal ... hoje é usado 24bits ... Até fabricante pequenos usam 24 bits (a onerr por exemplo, os delays e reverb são 24bits) ...

* 0.5ms to 35 seconds delay times
Legal para fazer o loop ... como delay não rola tudo isso de tempo ...

* 4-head tape echo simulation
Outro diferencial poositivo ... é como se tivesse 4 delays num só pedal ... Detalhe, esse pedal te 4 SAÍDAS caso vc queira ouvir cada um dos 4 delays em mixer ou coloca-los em 4 amplis diferentes para cada um dos 4 delays soar em uma ampli diferente ...

* Looping recorder: up to 35 seconds
Já comentei ...

* Simulated analog delay sound
* Adjustable repeat times
* Mix wet and dry signals to output
* Realtime delay control
* Dimensions: 5-1/2"W x 2-1/2"H x 6-3/4"D
* Tap Tempo
* Controle de Rate (progressao de queda de volume das repeticoes, bem interessante)

Bom, esse são recursos mais comuns aos delays (esses cheios de recursos, não aos delays simples)_ ...

* Head Gap (simulação de defeito da fita)
Isso b é muito legal .... não lembro de nenhum delay que tenha essa simulaçào ...........


Resumo: é um bom delay para estúdio ou para apresentações solo do guita .... pra banda não é muito interessante ....

Naloxone
Veterano
# ago/08
· votar


DotCom
16 bit?

ainda não tem delay com mais que isso não?

Isso nao tem a menor importancia.
Lembro que os TC2290 usados por Edge eram 16 bits ou menos que isso... na década de 80... e aqualidade todos já sabemos.

Os DLS Effects Echo-Tap são de 16 bits e são uns dos melhores hoje em dia.

Raizen
Veterano
# ago/08
· votar


Acredito que este seja mais legal



Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


Raizen
axo q soh nao entra na briga por causa do preço...

Henrique S.
Veterano
# ago/08
· votar


vitor_svp

é, eu fico pensanod nisso, mas sabe-la, é sempre um "feat" interessante...

Lak Lak

dd7 ta fora, ja te falei ontem no msn! 40s de looper só se eu tivesse uma banda de 1 homem ueahuaehuaehuaehuaehueauheuahuhueu

Fernando de almeida

o DL achei interessante pq ele simula varios tipos de delay se eu entendi bem (echoplex, memory man etc), bastante versátil...

sobre o Triton, vi diversos elogios sobre a wavebox, até cogitei comprar um argos, mas por enquanto vai ser deixado de lado isso hehehe, mas ultimamente estou deixando meio de lado devido ao preço que fica mais alto que dos demais! heehhehe

A Todos

Muito obrigado pela opinião de todos!! estou lendo cada comentario e refletindo muito antes de responder, nao quero desmerecer nenhum dos equipamentos citados aqui nesse topico, que possuem qualidade inquestionável.

Grato a todos!

Igor Fediczko
Veterano
# ago/08
· votar


o DL4 realmente tem um timbre melhor no que se refere a simuilação de analógico, mas nos recursos, está ultrapassado... O tap tempo dele só funciona com o delay ativado, os knobs quebram com facilidade - é só ler relatos na net, tem 3 bancos de memória - contra 5 do DD20 e é mais caro...

esses outros delays tem mais funções, e se você quer tirar o máximo do pedal, não iria de DL4...

é o mais usado, isso é verdade!

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


cara , não leve minha opiniao muito a serio
pois nao toquei em nenhum

mas a Nova Delay tem um timbre matador..
acho que a qualidade é semelhante ou superior a do DL-4

e tem 9 presets, salvo engano.
e o dl4 apenas 3

o DD-20 como todos dizem

é mais baratos e tem seus contras a +
então ja que se vai pegar um delay
pague estes exatos 249 dollares e pegue um TC
eheheheh

abç

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


O pessoal fala dos 23 segundos do DD-20 como vc fosse usar esse recurso como atraso na hora de tocar (???).

Óbvio que esse tempo todo é parausar na fnção de sampler.
Aliás, o DD-20 é legal nisso porque vc grava uma base, usando o foot esquerdo. COm o foot direito vc pode alternar entre os presets de delays gravados. E se não curtir o tempe de atraso do preset, vc segura o foot da direita por 2s e usa a função tap tempo.

É muito prático.

Além disso, o DD20 tem uma luz azul que fica piscando no tempo do delay programado.
Tem ainda, um visor iluminado que te dá o tempo exato do atraso do delay.

Não tive tempo de testar o Nova Delay, mas o DD-20 é ducaralho!

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


nova delay x dd20

round 2, fight!

Igor Fediczko
Veterano
# ago/08
· votar


nova delay x dd20

aí o bixo pegou

rsf
Veterano
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar


Igor Fediczko
Lak Lak

se esse dd20 aí capa o timbre que nem o dd6 (que pedalzinho desgraçado....)
nova delay, sempre....

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


rsf

Não sei não... 60% dos setup gringos que vejos nos fóruns têm o DD-20. Se ele comesse timbre como vc diz, o pessoal lá já teria detonado o bicho.

Outros 30% tem o DL4 e 10% o Nova delay. Se bem que esse ultimo tem menos tempo no mercado.
Mas o DD-20 é o que mais aparece nas pedaleiras...

Eu tenho um e não notei essa perda mencionada

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


rsf
edalko
eu nunca toquei com o dd20, mas eu sinto uma fodeção de sinal no meu dd6, mas no bypass... com ele ligado n sinto perda nao.

quanto aos dados porcentagm de dd20 nos setups gringos, axo q tem q levar em consideração q a boss faz o maior marketing de pedais de todos. (pelo menos eu axo q faz, n sei como eh la na gringa mas o que chega a mim eh BOSS 10 ANOS BILHOES DE PEDAIS BLA BLA...)

@all

quanto aos 2 pedais, axo q so comparando as "features" msm...

até agora eu to vendo assim: nova delay tem mais opções de delays "conservadores", e o boss, tem umas doideras tpo twist, um delay mais longo, e loop

rsf
Veterano
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar


Lak Lak
edalko

e aí, beleza?

Lak lak, vc também notou o lance do dd6...ainda que eu seja mais radical que vc...na minha opinião o dd6 fode com o timbre, ligado ou desligado... altera o timbre a ponto de ser claramente perceptível a perda das nuances do timbre do meu ampli....impressionante...encaixotei o bicho..novinho e encaixotado...A proprosito, encaixotei uma gt8 pelo mesmo motivo... uso para o violão..não vendo pq vão me pagar uma merreca...então fica ali para o violão....
Se a gt8 faz isso, se o dd6 faz isso, acho muito pouco provavel que o dd20 não faça...aliás, larguei de mão qualquer coisa da boss...

edit: não tinha visto o post do edalko....
Edalko, mas se vc diz que não altera o timbre...e sendo sua opinião respeitável, já que vc é bastante atento a isso....é para pensar...
Numa dessas o DD20 é uma exceção....

um abraço....

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Lak Lak

Não concordo... se vc der uma olhada nos posts de pedaleiras, principalmente no Hamony-central, o pessoal é antenado em qualidade... Basta ver que os setups tem comumente pedais do tipo Timmy, Barbers, HBE, TC, e muitos outros de boutique.

Os pedais Boss que vejo, geralmente são os twins, principalmente o DD-20, RT-20... assim como o CE-1, CE-2 e DM-3.
Creio que o pessoal lá seja menos "maria vai com as outras" do que o pessoal aqui, até porque ele tem muito mais chance de ter acesso a equipo top.

Aqui ou vc arrisca comprar, ou porventura tem um amigo que tem o produto.

Deste modo, creio que se usam determinado equipo seja pela sua qualidade mesmo.

rsf
Veterano
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar


edalko
Lak Lak


hoje eu tenho um dls echo tap.....quando o comprei desconhecia a existência do tc nova delay....recomendo o DLS para quem usa delay como um apoio à timbragem, não necessitando de muitas variações de delay....o equipamento é profissional......porém, se vc é do tipo que precisa de mutas regulagens diferentes de delay... acho que o nova delay é mais indicado, em razão da versatilidade....Quanto à qualidade, tenho que o DLS e o Nova Delay são equiparáveis... Entretanto, fosse hoje, pensaria seriamente em optar pelo nova delay em razão dessa versatilidade.....Mas existe um ponto a favor do DLS que é muito importante....ele preserva o timbre da guita/ampli de forma notável.... ele se limita a agregar o efeito....isso, para mim, é essencial em qualquer pedal....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delay - Nova delay, DD20 (Giga Delay) ou Wavebox Triton