Olha o Boss GT-8 aí gente!

Autor Mensagem
fabrizzio
Veterano
# nov/04


Recebi este link em um forum do GT-6 que participo.
Para os amantes do GT-6, prepare-se, em no máximo 2 anos, olha o que estará nas lojas do Brasil!!!

http://www.roland.co.jp/products/boss/GT-8.html

Parece que agora tem mais simulações da amps, o Loop foi individualizado (fora da distorção), O compressor está fora do FX-1. Foi o que vi pela foto, pq, Ler JAPA, hehehe, é foda.

Este prazo de chegada no Brasil não fui eu que lí, mas como o produto é lançamento
no Japão, deve lever mais uns 3 meses para estar nas lojas de lá, e mais uns 9 para chegar nos EUA. No Brasil vai mais um ano. Quando chegar vou sapecar meu GT-6 e pegar o GT-8!
Hehehehehe

flavio
Veterano
# nov/04
· votar


Deve ser MUITO boa essa pedaleira...deve chegar por uns 2700 reais aki no brasil....

Ow Soulface traduza ae pra nois!!!!
haheuaeuhaueha

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Mas pelo, visto ainda não terá porta USB. ;(
Mas terá dual channel, controle de Amps!
Só não entendi pq GT-8 e não GT-7?
Sei que do GT-3 para GT-5, saltou de 20bits para 24bits, que é o que faz uma puta diferença no final. Será que do GT-6 para GT-8 passou de 24bits para 32bits? Se for, agora quero ver neguin falando que é muito artificial.

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Acho que vai chegar pelo Preço do GT-6, mas para isto, a Roland do Brasil tem que desovar seu estoque de GT-6, o que vai lever os Dois anos que eu disse. GT-6 deve sofrer uma queda de preço sutil e desaparecer aos poucos.

brunokdx
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio

Hoje fui testar mais uma vez a ME-50 pra tirar umas duvidas... Não tinha a GT6 na loja, assim que chegar o cara ficou de me ligar pra eu ir ver.. e decidir qual eu vou comprar..

Mas voce que tem uma GT6, o que acha dela ? chegou a testar a ME-50 ? Fica muito atrás ?

obs: o preço da ME-50 é 1400 e um footswitch separado + 90 reais.. a GT6 sai por 2100...

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


pelo que vi é mesma coisa da gt-6...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio

Se for digital não deve ter um som bom, pode até ser os melhores dos digitais, mas não chegam perto dos analógicos.

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Amigo isto é purismo! Não estou te ofendendo. Isto é apego aos detalhes que a maioria nem percebe. Tem gente que jura de pé junto que LP de Vinil tem som mais fiel que CD (eu concordo), mas não importa, o CD exterminou o Vinil! Tem gente que tem e até compra Vinil nos sebos, mas é nostalgia. Tinha uma propaganda da sony que dizia que: "...não existe tecnologia avançada em vinil depois que inventaram o cd..." A Roland com certeza lucra com pedais hoje, muito menos que na década de 90 e 80. Já tem tanto pedal usado, clone, e pedal caseiro, que empresas como a Roland vão parar de fabricar em breve. A Roland sabe que as pedaleiras serão exterminadas pelos Computadores Portáteis, mas ainda vão durar muito. Tinha gente que achava que comprar pela internet era bobeira! Tem gente que achava que carro com vidro elétrico era luxo demais (eu não fico sem)! Tem gente que achava que DVD era caro demais para aposentar o VHS (Até pq, VHS é analógico e DVD é DIGITAL)! Tem gente que acha que a TV digital já nasceu morta! E a máquina fotográfica DIGITAL? Tem gente que diz que não troca por nada a convencional! Eu troquei e nem preocupo se a qualidade é inferior. No fim, não importa, será tudo digital mesmo, pq, no fim, a tecnologia joga tudo fora mesmo. Como já dizia cazuza: "...eu vejo um museu de grandes novidades... o tempo não para...". Com certeza pedal analógico será infinitamente mais fiel do que um pedal digita, mas além de ninguem achar para comprar e as peças para fazer já teram sumido do mercado. As pedaleiras terão evoluido tanto, que ninguem vai notar a diferença. A diferença só será vista em ociloscópio (Mas que músico vai se importar com isto, né?). No futuro, ninguem vai notar a diferença, o preço vai estar baixo, nem o próprio músico vai ver a diferença, e mesmo que note, as bandas que ele tanto gosta, já vão estar usando tudo digital (se já não usam) e aí pq analógico? Só para virar para os filhos e falar: Isto aqui é que é som!! Ninguem nunca fez nada igual! E os filhos vão dizer, pô pai, isto aí é velharia!

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Voltando ao GT-8, tem diferenças sim! Agora, o principal é saber por que GT-8 e não GT-7? Deve ter havido um salto tecnológico para eles pularem uma série! Sei que agora são 13 efeitos simultanes, dual amp simulator, controle de amplificadores externos pela pedaleira, loop individual (fora das distorcoes) ou seja pode usar uma dist do gt-8 junto com efeitos externos, o compressor sai do grupo FX-1 e agora está individual tambem. Uma coisa que nào entendi nas traduções de JP para EN que eu lí, mas parece que o FX1 e o FX2, tem os mesmos efeitos, podendo usar por exemplo 2 flanges ao mesmo tempo, ou um Pedal Bend e um Phaiser.
Estou doido para ver uma de perto, mas o meu bolso vai ter que dar uma enchida primeiro! heheheh

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
msm com esse discurso td ainda prefiro analogico, talvez seja dificil pra perceber se eh analogico ow nao, mas da pra perceber, e ainda eh mt mais facil de controla, pra mim digital soh flanger reverb e delay
Vamp2, POD, digitech RP, essas coisas, pra mim nd xega aos pés de um pedal analogico, de q um drive de GT2

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


brunokdx
Bruno eu não testei as ME-?? Mas sei que tem um DSP (Processador Digital de Sinais) que agrega os vários da GT-?? mas isto significa restriçào em parametros e quantidade de efeitos simultânesos. Com certeza é mais simples por isto preço mais em conta. Agora, acho que deveria ter paciência. Eu comprei minha GT-6 por 1400 no Mercado Livre e uma semana depois tinha uma anunciada por 1200. Agora tá meio sumido, mas acho que deveria ir ficando de olho, que sempre aparece um desesperado precisando de grana.
Eu te digo uma coisa, eu não arrependo de ter gasto nenhum centavo comprando a GT-6! Eu adoro ela! E só troco por um GT-8!
Abração!

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


paulgilbert
Concordo com vc! Mas isto é só uma questão de tempo. E no fim, não vai valer à pena usar pedal analógico, afinal a diferença vai ser tão pequena, que ninguem vai se importar com isto!

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


e essa boss vai te 24bits ( DA変換=24ビット )

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


É, então ainda vamos ter que aguardar mais um pouco para ver a supremacia digital acontecer!
paulgilbert você é cross!
Abração!

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
cross? ah? q isso?
(o jeito q eu descobri q foi 24 bits foi assim, escrevi 32 na busca, e nao axo nd, dai escrevi 24, e apareceu algo assim

AD/DA変換:AD変換=24ビット+AF方式、DA変換=24ビット 
AD/DA = analogico pra digital e digital pra analogico, e 24 pra AD e 24 pra DA e vai te サンプリング周波数:44.1kHz 

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Cross é: Fera!
A GT-6 era 44.1kHz de taxa de amostragem tb?

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
axo q sim

brunokdx
Veterano
# nov/04
· votar


Eu não sinto toda essa diferença que o pessoal fala.. talvez quando eu tiver mais experiência meu ouvido se torne mais crítico.. mas por enquanto eu estou optando pela praticidade de ter tudo num unico equipamento e poder regular os sons que eu preciso uma unica vez e grava-los em bancos de memória...


Reinaldo Camargo Filho
Se for digital não deve ter um som bom Não se pode ser tão cético assim.. Talvez quando voce tocou em pedaleiras digitais voce já tenha ido com a mente fechada nessa idéia de que o som é ruim e ponto final.. Mas acho dificil alguem achar ruim o som de uma GT6..


fabrizzio pode me dar uma força aí pra decidir qual pedaleira eu pego.. acha que a ME-50 é um bom ou mal negócio pelo preço (1400) ?? ou melhor mesmo juntar mais grana e pegar a GT6 ??

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


então, as melhorias são mais ergonômicas e organizacionáis! Pq será que pularam o GT-7?

brunokdx
Veterano
# nov/04
· votar


OPA, foi mal, tava lendo o topico, fui responder e nao vi as respostas novas.. heheh

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


brunokdx
Consegui ve-las?

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


A diferença entre digital e analogico HOJE ainda é gritante, pelo menos no meu ouvido! Não acho que o digital esteja ruim... e acredito que em um futuro distante tudo sera digital sim... mas enquanto existirem as velharias e elas tiverem o som tão superior que tem aos modernosos simuladores eu vou querer as velharias no palco comigo! :)

brunokdx
Veterano
# nov/04
· votar


agora sim.. é q qdo eu postei apareceu um monte de novos posts.. e tb a sua resposta... valeu..

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Recebi um email que afirma que as novidades do GT-8 são:

GT-8 changes that I figured out (there are likely more):

- smooth transition from one patch to another (no dead silence)

- dual channel (mixing of two amps) in series or parallel; dual mono
mode as well

- solo boost mode

- compressor broken out from FX1 into its own group (like GT-3/GT-5);
many new default compressor/limiter choices; compressor (BOSS comp -
-CS-3 modeling; Hi-BAND; Light; D-Comp; ORANGE (Dan Armstrong); Fat;
ild; Stereo Comp); Limiter (BOSS limiter; Rack 160D -- Dbx 160X
modeling;Vtg Rack U -- UREI1167 modeling); user modify as well

- new delay choices: stereo/dual series; stereo/dual parallel; daul
L/R; reverse; analog; tape; warp; modulate; hold (up to 2.8 seconds)

- reverb: spring and modulate added

- new amp modelings added:
JC-120 : warm clean and bright clean
TW Clean: Warm crunch
Crunch: Wild Crunch
BG Lead: Smooth drive and mild drive
MS Stack: Power Stack
R-FIER: R-FIER Cln; R-FIER Raw; R-FIER Vnt1; R-FIER Mdn1; R-FIER
Vnt2; R-FIER Mdn2
T-Amp: T-AMP Clean; T-AMP Crunch; T-AMP Lead; Edge Lead
Hi Gain: Heavy Lead

- FX1/2 additions:
FX1: ADV Compressor, Sitar and Wave Synth
FX2: Octave and rotary

Wah additions:
Reso Wah

(Já estou com água na boca)

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
ahh, naum vi nd de super d+ q faria eu catar ela
agora com essa de pedal clone compensa mais pegar clones doq uma pedaleira,
com 2000 q eh o preço q ela provavelmente vai sair no minimo dos minimos da pra cata uns 10 pedais clone, 9 clone e 1 wah wah de marca daora, ow tipo flanger, delay, reverb da boss usado (300 cada um, nem q seja usado) 900 + wah wah fodao usado 350 = 1250 + 250 num GT2cloe = 1500 + 200 num TS808 clone pra boost = 1700 + orange squeeze clone = 1900 + 150 prum chorus da onerr usado
com 2050 se tem wah wah, distorçao, compressor, flanger, delay, reverb, compressor e boost, + 50 pra compra akeles cabinhos de 25cm e já era, 2100 se tem equipamento pra vida toda, + 100 pra compra madeira e prego e um quadradao de velcro se tem lugar pra guarda e carrega ela + 10 prum filtro de linha + 50 pra comprar umas 3 fontes q tem 5 saidas pra liga tds os pedais
PRONTO FEXO 2300 se tem pedal pra vida toda (2300 xutando alto e comprando coisas q serao inuteis dependendo do guitarrista)

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


paulgilbert
+250 num GE7
=2550

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


paulgilbert
Gosto é gosto! Eu prefiro configurar meus patches e manter um backup no meu pc e deixar tudo prontinho para as músicas que eu quero, independente do estilo. Tem gente que prefere deixar um monte de pedal pronto para o que quer tocar. EU ADORO PEDALEIRA! Quem gosta de pedaleira usa pedaleira! Quem gosta de pedal usa pedal! No fim o problema não é a grana. Eu comprei minha GT-6 por 1400 e fiquei feliz!

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
é sei lá
eu gosto de pedal
pra vc ter 100% de controle, e nao ter medo de pisar em numero errado, e liga e desliga alguma coisa qd se sintir q precisa

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Em se tratando de Pedal ou Pedaleira, o ponto de discordia não é fidelidade, etc.! O ponto é politico e até filosofico. Eu gosto da Fiat! Gosto de Carro Sedan! Sou fã de motor 1000. Não gosto de Cheque e cartão de crédito! Não tenho limite no banco! Gosto de Linux! Não gosto de axé, sertanejo, etc. Gosto de PEDALEIRA! Tem gente não pensa igual a min! E graças a isto, a FORD tambem vende carro. Veículo Hatch são bem vendidos. Motores 1.6 e 2.0 são um sucesso. Cheque circula na praça e cartão tb. Limite a maioria tem e deve nele (hehehe)! Gosta de Windows. Gosta de Axé, sertanejo! e Gosta de PEDAL! Isto é democracia! Por isto sou feliz, posso usar pedaleira, falar bem de pedaleira e nem por isto vou obrigar alguem a usar uma!

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


N é bem assim pq o som do pedal analogico é melhor... a pedaleira tem a vantagem do acionamento digital né que os pedais nesse aspecto perdem em 100%!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Olha o Boss GT-8 aí gente!