Olha o Boss GT-8 aí gente!

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
ahhh, mas qm gosta de linux, carro 1.0 e sedan tem q curtir pedaleira
huauhahua zuera
mas sei lá, flam q preferem pedaleira por praticidade de troca de efeito, mas sei lá,
pq tds aceitam q wah tem q se analogico, nao sei do GT6, mas pelo - de pedalera pekena nao gosto de nenhum,
nunca testei essas pedaleiras da boss, por ter um alto custo, mas axo q nao faria meu estilo, mt dinhero, mas ate confesso que gostaria de uma ME50, gosto da cara dela, axo a GT6 mt coisa pra mim, mt grande, mts botoes,
mas a questao é dinhero e praticidade pra mim, por isso prefiro analogico, agora a proxima compra sera um wah, falta soh 340 reais, pq já tenho 10



ah e complementando, pra terminar o set de pedal q eu montei
2550 + compressor da boss + hush the pedal (precisa de um noise pra acaba com xiado) dai vai da uns 2900

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
mas prefiro aciona pedal doq um VAMP pra ter akela magica pausa

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Wha-wha de pedaleira é ruim mesmo... o da minha ME-8 eu até acho rasoavel... o da GT-6 tb é bem rasoavel... mais na hora que liga um crybaby do lado da vontade de quebrar a pedaleira... mais a mesma coisa serve pra todos os efeitos... pega o delay de fita que essa GT-8 simula poem o delay de fita de verdade dps... ehhhehehehehehe

Pega o rectifier que a GT-8 simula... dps compara com o rectifier ligado!! A copia nunca é taum boa quanto o original! ;)

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
lgc

e existe harmonizer de pedal?

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


E Pedal Bend (Ou WhammyTM da Digitech)? E

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Se quiser tocar rage against ou AudioSlave, tem que usar Whammy que é 100% digital que é usado em muito que o Tom Morello toca. E o Whammy tem que ser o primeiro da cadeia, ou seja já chega nos pedais uma onda cheia de serrilhas digitais!

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Bem, o GT-8 vai ser um Tesão para quem gosta de tecnologia!

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
ah?
se ta perguntando se existe o whammy analogico?
o whammy em pedal, vermelho é analogico????, pq tem tantas trankeiras nele

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


paulgilbert
Não estou perguntando se tem whammy analógico. Ele é pedal, mas é 100% digital! E quem quiser usar um vai ter que se render ao analógico cheio de serrilhas digitais!

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


Corrigindo a resposta anterior. O Whammy é um pedal digital. E quem quiser usar um vai ter que se render ao digital cheio de serrilhas digitais!

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Existe harmonizer em forma de pedal sim...

E a minha pedaleira n tem troca entre a mudança de patchs n! ;)

E muitas das mais novas já estão com essa mudança quase que imperceptivel...

Não se engane... não sou adepto de pedaleira n... uso a minha só por que eu tenho que fazer umas trocas de efeitos que seria impossivel fazer usando pedaizinhos... mais prefiro pedais 100% já falei meu sonho é pedal analogico e o GCS da Voodoo Lab! :)

Mais como esse set da 6000 conto só os pedais e o controlador n vai dar pra comprar por agora! hehehehehehehehe

janick
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
com certeza kra, pedaleira eh show
pedal analogico, no meio dum show, tu precisa mudar tua configuraçao radicalmente, o q q tu vai fazer hein??
por isso pedaleira eh o q há.... ja testei uma cambada de pedal analogico a ainda sim, prefiro pedaleiras, independente q seja simulador,analog, ou digital... vamp II, zoom gfx8,gt6,gnx2, essas belezuras q eu testei, adorei tdas elas... tenho um vamp atualmente e n troco por nada... claro q por exemplo, tem umas musicas tipo X japan e tal, q vc so consegue o timbre rasgado usando um ds1(tpw, o meu vamp + um ds1 da boss) junto com o meu vamp... nao descrimino nenhum mas prefiro mto + usar pedaleira... qdo a pedaleira n tem um recurso como esse o negocio eh bota um pedalzinho ali e tal...ficaria bom um ds1 + o vamp II?

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


janick
Aeh!!!!
Eu por exemplo tenho uma GT-6 e ela simula o DS-1 da Boss. Os puristas vão dizer que não é identico, mas eu estou satisfeito com o que eu escuto. Não quero fazer imitação identica, quero versatilidade, até porque, para sair realmente identico, tinha que ter o equipo completo do cara. Já pensou tentar imitar o som do Alice in Chains? Eles usam TRES AMP MARSHALL, um ajustado no grave, um no médio e um no agudo, para dar aquela distorção. Aí vai vir um purista e dizer: "...eu já fiz igual com pedalzinho...", e eu digo, tenta gravar e veja se ficou igual mesmo. Eu não tô nem aí se é digital, se não fica igual. EU AMO AS PEDALEIRAS!

funtastic
Veterano
# nov/04
· votar


prefiro meu V-Amp 2, ja toquei com uma Gt 6 na loja plugada em um ampli valvulado, era um meteoro V8 e ainda assim prefiro meu V-amp no meu crate.

funtastic
Veterano
# nov/04
· votar


Pra quem ainda prefere analogico, iquem sabendo que nos Eua ninguem ta mais usando "latinhas", um guitarrista americano que eu troco ideia no Icq falow que esses pedaizinhos boss tão tudo encalhado nas lojas, o unico pedal analogico que vende é o Gt 2, agora lá é só nego de V-amp, Pod, e Gnx.

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


funtastic
Não se esqueça do GT-6. Ele vende pra caramba lá!
Só no Brasil que o pessoal fica com estas preocupações com diferenças bobas entre analógio e digital. Quem toca um estilo específico usa latinha na boa. Mas quem for olhar as bandas que tocam covers, estilos diferentes ou não se preocupa com estas baboseiras, usa Pedaleira!

g_fonseca
Veterano
# nov/04
· votar


Dá pra usar uma gt-6 por exemplo e usar junto um wah externo (sem ser da pedaleira)???? O som vai ficar bom???

funtastic
Veterano
# nov/04 · Editado por: funtastic
· votar


paulgilbert

Se vc precisasse alterar o timbre disso ai no meio de um show?

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Eu n acho babosera n a diferença é muito grande... principalmente em dinamica... o som tb não é nem um poko igual... mas é oq vc falou vai trocar a configuração radicalmente fudeu... só da pra ser com pedaleira... ou com o GCS que falei... mais custa 3500 pau!

g_fonseca
Veterano
# nov/04
· votar


galera, respondam ae por favor:
Dá pra usar uma gt-6 por exemplo e usar junto um wah externo (sem ser da pedaleira)???? O som vai ficar bom???

ESP
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho q a maioria equipos rendem um bom som... basta saber regular. Pra mim não sendo zoom (modelos básicos) tá valendo.

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


funtastic
Alterar parametros de pedaleira no meio de um show é tão catastrófico quanto alterar pedais, é que nem afinar guitarra na frente do público, é paia mesmo!

Mas para quem está acostumado, altera o parâmetro desejado e aperta o write! Na GT-6 os parametros comuns ficam em knobs e aí é só alterar que nem pedal, aperta o write 2 vezes e plin!

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
GCS? Como o gcs vai controlar as latinhas? Pelo que lí, ele é um midi controler!

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


g_fonseca
Dá para usar sim, pôe ele antes da pedaleira e pronto! Vai ficar bom. Afinal o whawha recebe um sinal analógico sem alterações.
ESP
Agora sim, uma opinião sensata. Só discordo da opinião sobre zoom. A zoom GFX-8 dá um puta som, é só saber regular. Mas a zoom tem o nome na lama e não sou eu que vou ajudar a tirar, afinal, eu tenho Boss!

VampFly
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
Já pensou tentar imitar o som do Alice in Chains? Eles usam TRES AMP MARSHALL, um ajustado no grave, um no médio e um no agudo, para dar aquela distorção. Aí vai vir um purista e dizer: "...eu já fiz igual com pedalzinho..."

Cara, putas verdades faladas aqui. Neguinho vai te odiar.

A verdade é essa mesmo, a maioria não consegue distinguir analógico de digital mais vai na água dos mistificadores e se posicionam assim.

Corrigindo a resposta anterior. O Whammy é um pedal digital. E quem quiser usar um vai ter que se render ao digital cheio de serrilhas digitais!

Com as taxas de amostragem usadas atualmente e a representação binária, nem serrilhas vc vais ver ou ouvir.


Eu já falei uma vez aqui e vou repetir:

Se vc pegar um vamp-2 e selecionar uns dez patches dele e colocar em forma de pedaleira e dizer que esta nova pedaleira é totalmente analógica. Os puristas e a criançada aqui vão se babar e afirmar que não existe nada digital superior.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# nov/04
· votar


Com certeza essa GT-8 vai ser muito massa!! (não deve ser gt-7 pq número ímpar é indicação de beta(linux)) euheue

Mas agora eu to afim de comprar uma ME-50(do paragua) e vai custar US$ 280,00. Vale a pena?(pra quem gosta de pedaleira[como eu])

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


FeRnAnDo_Z
Houve um GT-3 e um GT-5, pularam o GT-4. às vezes deu azar os números impar. hehehe
Acho que a ME-50 por este preço tá quase no preço de nova, não?
Onde arranjou contato no paraguay? Me manda seu contato.
fsoaresbr@yahoo.com.br

metropolisamp
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio

kra...qual forum do gt-6 q vc participa???(fabrizzio)

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


VampFly
Cara sensato. Estou de acordo. Seu eu gravar um demo no meu gt-6 e colocar na internet falando que foi em um set de pedais analógicos, os caras vao falar que está perfeito.
O Whammy é digital sim! E o Tom Morelo usa e é aclamado para caramba!

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


O GCS é ligado a um rack que possui 8 loops! em cada loop vc enfia um pedal analogico normal... de sua preferencia... no Ground Control System vc faz patchs(que nem c faz em pedaleira mesmo) só que ao inves de falar quais efeitos vc quer em cada patch vc fala quais loops e salva o patch... e pronto quando vc aciona ele o rack aciona os loops! ;P

Quer coisa melhor que isso!?!?!? O som é 100% analogico e o acionamento é 100% digital!! Karay eu sonho toda noite com isso! heheuaheuaheuahe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Olha o Boss GT-8 aí gente!