Olha o Boss GT-8 aí gente!

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


Velho a galera confunde as coisas!

Ninguem tá falando aki que usar um efeito tipo Whammy que é digital é ruim não, até pq quando vc aciona o whammy ele é um efeito um poko chamativo e "exotico" logo o timbre digital dele é legal e vc não usa o whammy uma música toda... usa num solo... em um riff talvez etc...!! Eu acho que o Delay digital é legal, o reverber tb... e outros efeitos não vejo problema em serem digitais! Eu n sou contra pedaiszinhos que são digitais pq eles soltam só o efeito digital... o sinal final é um mix do sinal que foi convertido pra gerar o efeito e o sinal da guitarra mesmo! Vc não perde a pegada nem a dinamica...

Eu sou contra SIMULADORES, estilo V-Amp e P.O.D... porque o sinal que sai deles é um sinal completamente emulado e "mentiroso" entendeu?!!? Não curto... eu tenho equipamento analogico e o P.O.D aki em casa e a diferença é brutal cara! E a gt-6 tem uma parte assim(não sei o funcionamento dela toda) que é a parte de simualção de Pré que é similar ao que o V-Amp e o P.O.D faz!

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


metropolisamp
Participo do GT-6@yahoogroups.com.
Dá uma procurada no yahoogroups sobre GT-6 que voce vai achar. O Grupo é em ingles mas dá ler tranquilo.

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
Mas isto aí só serve para acionar. Não serve para ajustar parâmetros dos pedais.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Ah sim! Tipo... vc vai ter um som fixo de chorus um som fixo de distorção, um de overdrive... mais tipo pra mim tá otimo... eu n uso muito os paremetros alterados n... eu so uso muito variação de som mesmo... mais o padrão é o mesmo...

Mas se liga se vc for MUUIITTOOO rico e quiser mais de um tipo de som de chorus... de flanger etc... vc pode fazer assim... em cada loop vc ligar mais de um pedal do mesmo estilo... assim antes da música começar vc já dexa acionado, por exemplo, qual dos chorus que taum no loop do chorus vc vai usar! Só que isso exige MUITO dinheiro e uma fiarada do kct! Pq ai vc vai ter que dexar os pedais junto do ground control!

Mais com 8 loops já da pra fazer bastante som... levando em consideração que o sistema da voodoo lab controla o canal do ampli tb logo distorção vc não vai mais usar de pedal vai usar do ampli! ;) ai sobram 8 loops de efeitos! Que da pra por coisa pra kct né!?!?

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


fabrizzio
Participo do GT-6@yahoogroups.com.
Aliás cara, lá todo mundo fala em ligar a GT direto no input do Peavey classic 50/50 que dizem que é o som mais matador que ouviram. Vc já chegou a fazer esse teste. Fiquei P... da vida quando vi isso. Naquela época que a gang tava liquidando Peaveys, esse amp de rack tava saindo 1000R$.

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
É, sua solução é até legalzinha. Chega até a parecer pedaleira, mas a única facilidade que dá é a de ligar e desligar um monte de efeito ao mesmo tempo. Na verdade, para quem sabe eletrônica digital e programação de micro-controladores, este sistema voodoo lab tão caro, não é dos mais complicados de se construir.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Mais é a unica facilidade que EU pelo menos procuro numa pedaleira! ;)

Intaum pra mim cara é o céu! heheuaheuaheuhaeha

Pra quem sabe é facil o problema é quem sabe e quem vai desenvolver isso tudo pra vc(o rack + o ground control) e com akela qualidade, estabilidade, durabilidade e acabamento... é oq falei sem concorrencia é assim mesmo... a galera roba! :/ fazer oq né!

RIQUE
Veterano
# nov/04
· votar


essa pedaleira deve ser animal! mas sera q é melhor q a digitech gnx4?

fabrizzio
Veterano
# nov/04
· votar


RIQUE
Depende do que voce espera dela! A gnx4 traz algo que eu queria no GT-8 e parece que não virá como drive de memory card e porta usb! Não vi nada sobre MMC via MIDI, evolução nos conversores AD/DA e nem adição de algum efeito realmente novo. Mas parece que aumentou a versatilidade, novas parametrização e controle a amplificadores. Alem de permitir adicionar alguns efeitos de modulação simultâneos e a separação do Loop e do compressor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Olha o Boss GT-8 aí gente!