Gt-2 mais pedaleira não deu certo

Autor Mensagem
mccready
Veterano
# nov/04
· votar


'fly' away from here...
hehehehehe....

kaskudo
Veterano
# nov/04 · Editado por: kaskudo
· votar


aff... eita povo estressado...

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Eu n puxo assunto com vc, eu desminto as merdas que vc fala...

hahahahahahahah.....

A solução dele para o problema era culpa da taxa de amostragem da Zoom. Completo absurdo. Muito idiota, não tem nem idéia do que tá falando, crianção.

Na boa Guitar, não da pra conviver com esse nego no fórum e não sou so eu q acho isso n...

Vc e mais uma porçao de babões aqui que ficam repetindo tudo o que leêm.

Os técnicos de som ou estúdio devem ficar falando uma porção de coisa absurda de propósito para que vcs repitam e paguem mico mesmo. É que nem a história de um cara da minha rua que foi trabalhar de auxiliar numa garagem de ônibus. Neguinho mandava ele ir pegar a escada de pintar rodapé no almoxarife e ele voltava comuma tora de madeira nas costas, mandavam ele pegar o desempenador de parabrisa e ele voltava com 3 aros nas costas, e assim por diante.....hahahahhah


mccready

Deixe a sua contribuição aí, dá um pitaco no problema do cara e deixa de ser Candinha fofoqueira.

mr_crowley
Veterano
# nov/04
· votar


Galera.... Ontem eu tive ensaio com minha banda, e como é casa (moro em apart.), dá pra deixar o volume do amp bem mais alto....
Foi a segunda vez que ensaiei com o S3 Fortes.... na primeira deu aqueles apitos insuportáveis, mas agora eu dei uma regulada melhor no som, acabando com os apitos (pelos menos eu acho....)
Com a Zoom 606 ligada, a única forma que encontrei para ela não atrapalhar com a chiadeira foi deixá-la no bypass, e assim, só a uso pra afinador e pra músicas que precisem de outros efeitos (mesmo com o bypass, acho que ela chega a afetar no som, mas melhor assim do que deixá-la ativa, pois aí a chiadeira é mto maior)....
Com a guitarra, para acabar/ou pelo menos diminuir com os apitos, tenho sempre que deixar o volume no máximo no 7ou8, mais que isso começam os apitos (é apito mesmo, não é microfonia).... Seria então problemas com a guitarra, captador, etc???? (minha guitarra é uma Michael)..... o estranho é que tb chegou a apitar com a guitarra do meu amigo (EAGLE), por isso, aí já não sei......
Obrigado pra quem ajudou ae......

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Seria então problemas com a guitarra, captador, etc???? (minha guitarra é uma Michael)..... o estranho é que tb chegou a apitar com a guitarra do meu amigo (EAGLE), por isso, aí já não sei......

Vê se o ruído diminui quando vc bota a chave de seleção de captadores na posição braço/meio (a segunda piosição de cima para baixo). Procure posições na chave que amenizem o ruído, se não encontrar, regule aos poucos como mencionei anteriormente.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Eu n repito oq os tecnicos de estudio falam comigo, eu SOU o tecnico de estudio... e por sinal to indo bem... tiro cada som meu! C não tem ideia!

E vc até hj não postou um som seu pra gente avaliar oq a sua "falta" de misticismo causa no som que vc tira... ele deve ser incrivel né!! Teoria pra isso vc tem!

Redsnake
Veterano
# nov/04
· votar


mr_crowley
vc já tentou ligar o gt2 SEM a pedaleira?

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


O bypass da zoom é pessimo mesmo... pedaleira tem esse problema n tem truebypass cara, tipo mesmo em bypass ela vai mecher um cadinho de nada no som... elas costumam velar um poko o som... é foda! Tipo o problema é do seu GT2 intaum... como os cara já falaram manda pro fortes e fala oq tá rolando! :)

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04 · Editado por: ALLAN FLY
· votar


Eu n repito oq os tecnicos de estudio falam comigo, eu SOU o tecnico de estudio... e por sinal to indo bem... tiro cada som meu! C não tem ideia!

Tenho sim, uma merda. DESLUMBRADO.

E vc até hj não postou um som seu pra gente avaliar

Com certeza não é primário como o som que vc faz. Me desculpe, mas estou sendo franco. O tipo de música que vc faz, para mim está na mesma vala que Sandy & Junior, É o Tchan, CPM 22, Rodox, Pitty e outras porcarias que vendem.

mr_crowley
Veterano
# nov/04
· votar


Redsnake
Então cara, já liguei o Fortes sozinho sim, e como eu disse, pra acabar com os apitos, tive que baixar o volume da guitarra, deixando no máximo 7/8... Isso independente da Zoom estando ligada ou não.... mas, como o Bebm disse, o bypass da zoom é ruim e acaba afetando no som de qualquer modo...


bebm

Vc tem um gt-2 né??? O seu, qdo vc liga ele sozinho ou com algo junto, dependendo da configuração que vc faz no pedal, ele apita???? Ou você nunca teve problemas com apito???
Vc sempre deixa o volume da sua guitarra no máximo???


ALLAN FLY

Cara, qdo coloco no captador do braço, aí que apita mesmo... No do meio e no da ponte é que dá pra tocar.... Por isso, que eu to meio em dúvida se o problema não é a guitarra, pq, como eu disse, qdo eu diminuo o volume da guitarra pra 7 ou 8 no máximo, o apito praticamente some, como deu pra perceber no ensaio com minha banda ontem, com o amp com volume alto e tal........

O que vcs acham???

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


mr_crowley
cara, se nao pego akela serie do fortes bugado e zuado q apita?
eu uso GT2 + ZOOM707II na boa, e com bastante agudo, maximo de volume, de drive, nd de apita

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


mr_crowley
Cara, qdo coloco no captador do braço, aí que apita mesmo... No do meio e no da ponte é que dá pra tocar....

Se o GT-2 apita sózinho (sem a Zoom), então o problema é dele;

Se ele não apita usado sózinho, porém apita usadocom a Zoom, então o problema é regulagem dele com a Zoom.

Pelas guitarras que vc mencionou, ambas possuem captadores single coil. Esta configuração de captadores mais a falta de blindagem da guitarra ou desajustes na parte elétrica, geram ruídos mesmo.

mccready
Veterano
# nov/04
· votar


ALLAN FLY
calce a sandália da humildade! vá à um orfanato alegrar a vida de crianças!

mr_crowley
como o pessoal citou..
houveram uns lotes do s3 que vieram com esse problema de apitar... entre em contato com ele, pra verificar se o teu não faz parte desse lote.. ele estava fazendo upgrade nos que deram problemas com apito..
o meu gt-2 não apita, dá microfonia, mas só quando eu coloco num volume mt alto no amp, e no máximo do gt-2, e ela ainda é controlável...

esse lance que tu falou q no volume 7,8 da guitar, ele para...
mesmo parando, nesse volume a guitar provavelmente perde brilho, se nao for pots de boa qualidade..
ou seja, tocar com esse volume na guitar, eh complicado, pq tu provavelmente vai perder brilho.. tens uns mods pra nao perder, mas aí é outra historia..
pro teu cap do braço ta dando mais ruidos q o da ponte, eh pq ele deve estar baleado.. ou a chave ta invertida e vc nao percebeu.. testa teu set, com uma guitar com uns caps melhores e tal..e ve se dá ruído na mesma altura que da na tua..tanto no cap da ponte qto no do braço (e intermediarios)..

nas salas de ensaio, dependendo do tamanho e quantidade de aparelhos ligados, e outros fatores, o apito pode ficar mais propricio a acontecer..então pega um cabo maior e blindado, num local com tomadas aterradas, mais distante do amp e testa teu set e ve se nao muda nada comparado com o ensaio..

experimente usar menos agudos no gt-2.. talvez seja melhor.. verifique se em todas as configurações dá esse apito, se for em só uma ou outra, é problema do gt..

plugue a guitarra.. deixe o volume da guitar no maximo..regule o do amp (ligue sem a pedaleira)..e vá aumentando o do gt-2, qdo apitar, retire o plug da guitarra.. se o apito continuar eh problema do gt..se nao continuar, provavelmente eh da guitar (captadores, fiação, etc)..

bypass da zoom eh foda mesmo.. mesmo dps de vc solucionar o problema, te recomendo usar um line selector, pra qdo vc usar soh o gt-2, cortar a zoom no chaveamento.. e qdo usar soh os efeitos da zoom, cortar o gt-2.. e ainda vai ter a opção de usar os dois juntos (se o problema tiver resolvido, claro)..
se com tudo isso, vc concluir que o problema não é o gt-2, nem a zoom, nem os cabos, nem o amp, nem a tomada, nem a guitarra (caps, fiação, falta de blindagem, etc).. testa um noise reduction, q eu não acredito que vá resolver, mas nao custa tentar.. =]

abraço

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Se o GT-2 apita sózinho (sem a Zoom), então o problema é dele;
Pode ser da guitarra também. Afinal a Zoom tem um noise gate e o GT2 não tem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gt-2 mais pedaleira não deu certo