Gt-2 mais pedaleira não deu certo

Autor Mensagem
mr_crowley
Veterano
# nov/04


Fala pessoal..
Eu comprei o S3 Fortes (clone GT-2)... Realmente a distorção é muito boa, só que para utilizar o pedal com a minha zoom 606, ficou mto ruim, começou a apitar e tal...
Eu tinha pensando em utilizar a distorção do s3 fortes + efeitos da pedaleira como flanger, chorus, delay, etc, mas, infelizmente, não to conseguindo acertar sem que haja ruídos e apitos...
O que vcs acham que é??? Essa chiadeira é culpa da zoom mesmo (pq o s3 fortes sozinho é uma beleza)...???
O que vcs aconselhariam a fazer???
Será que se eu tivesse pedais analógicos (flanger, chorus, etc), e utilizasse junto com o fortes, iria dar apitos, ou no meu caso só dá apitos devido a zoom 606????
Me ajudem ae pessoal...
Vlw...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, Você zerou os patches de distorção e compressão de sua pedaleira?
Zere tudo, em todos os bancos, deixe apenas as modulações e delays, senão a apitação e a chiadeira vão continuar (e ligue o S3 antes da pedaleira, se seu amp tiver loop, ligue-a nele).
Abç

mr_crowley
Veterano
# nov/04
· votar


Então Mauricio, eu fiz isso sim... Deixei só as modulações, mas mesmo assim, com o volume do amp alto começam os apitos e chiados....
Se fosse com pedais analógicos teria esse problema???

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


É o mesmo problema de sempre... a zoom... a zoom distroi qualquer som que passa por ela cara...

Minhas dicas são as mesmas do mauricio:

Delisga tudo na zoom dexa a modulação que vc vai usar no banco que vc quer usa-la... pq assim a zoom altera o menos possível o som dele...

Se o seu amp tiver loop liga a zoom 606 no loop e o S3 fortes vc liga normal mesmo...

As zooms mais antigas(pro c ter ideia até a GFX-8) tem uma pessíma qualidade de som até pq a taxa de amostragem delas é ridicula... n sei pq a zoom fez isso mais até na GFX-8 a taxa de amostragem é ruim é 18bits e 40khz! qualidade de CD é 44khz! E isso faz diferença demais demais demais...

Não entendi o pq da zoom ter feito isso mais que ela fez ela fez e fica essas merda circulando por ai agora...

mr_crowley
Veterano
# nov/04
· votar


Valew...
Mas alguém que tenha o GT-2 poderia me dizer se o usa com outros pedais ou até mesmo pedaleira, e se existem chiados ou apitos????

Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar


mr_crowley
Acho que com pedais não tem problema, mais com uma pedaleira digital sem true bypass sim.

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
Uma vez um cara aqui fez a mesma pergunta e falei que a Zoom poderia fazer isso e vc falou que nao.Talvez por que tenha me expressado mal, falando mais dos 18 bits, mas creio que pega mesmo e o sample rate dela.
O Sample rate dela e realmente muito baixo, o que deve criar uma baixa resolucao.
Agora quanto a amplificacao de ruidos ainda deve ter algo mais.

mr_crowley
UM set que eu quero fazer com GT2 ligago em loop na Pedaleira ME8 da Boss, a diferenca e que vc na liga em linha.
Voce configura um patch normalmente na pedaleira, mas usa uma distorcao externa.
Ele ligado com pedais separados nunca vi da problema nao.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


mr_crowley
Pedais não são problema cara, são solução eh,eh,eh,eh,eh,eh
Abç

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Falei cara?!!?

Po n me lembro... eu lembro que uma vez eu falei que a Zoom 505 tinha uma taxa de conversão ridicula... mais falar que n pegava nada n lembro! As vezes tava mal informado... eu descobri n tem muito tempo que as conversões das zooms são porcas!! Eu nunca imaginei que a zoom faria umas pedalera taum fudida a ponto de pelo menos n colocar 44khz!

kaskudo
Veterano
# nov/04
· votar


mr_crowley
eu ligo o meu numa boss me-6 sem problema nenhum... nem no noise gate foi preciso mexer. ele vai de 0 a 10, e eu deixo no 3 sem problema...

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


mr_crowley
Tente reduzir a saída do GT2. Este pedal funciona como pré amp, logo deve dar uns 6DBs a mais de saída que a guitarra (em média) que é 4 vezes mais.

como a saída deve estar muito forte, a entrada da zoom já deve começar a servir como overdrive. por isso, reduza a saída do GT2.

Outra coisa, o GT2 é um pedal com muito ganho, por isso os captadores se não forem duplos e wounded podem gerar microfonia tbm.

Fly Never Die
Veterano
# nov/04
· votar


O problema de ruído não está relacionado a quantidade de bits ou 'a resolução binária.
18 bits é razoável e 40KHz tb, muitas pedaleiras usam valores iguais ou próximos a estes e são muito boas. Não tem nada haver com qualidade de CD, vide os monitores de resposta plana até 20KHz, o ouvido humano não passa disso, muito menos para guitarra.


O problema são os algoritmos e a adequação do sinal de entrada. As pedaleiras possuem adaptações diferentes em suas entradas, os caras fazem o processamento pensando nas caracteriísticas do sinal de entrada. Se os caras da Zoom fizeram adequação baseado num sinal de entrada vindo direto da guitarra (somente), então valores diferentes assumidos (passados pelo pedal adicional na entrada) podem distorcer os valores a serem processados pelos algoritmos e produzirem aberrações.

Pedaleiras com Loop são as mais indicadas para estas funções.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


N falei que a taxa de resolução gera ruido falei que ela fode o som mesmo...

Esse raciocinio que vc fez está equivocado Fly... pq se fosse assim quando vc gravasse um wav com 20khz e um com 44khz vc não sentiria diferença e sente-se muita.
O ouvido humano não passa de 20hz a 20khz... mas sabe-se lá porque os harmonicos e as frequencias a mais que vem no som de 44khz fazem muita diferença à nossa audição!

O 18 bits é excelente... teoricamente é melhor que a qualidade de CD que é 16! Mas o 40khz fode tudo sim... é só fazer o teste que te falei... faz assim... pega o Sound Forge e grava com 40khz(ele te da a opção de escolher a taxa que vc quiser... até mesmo taxas criadas por vc) e dps grava com 44khz e tu vai ver a diferença... é estranho mais da, pq teoricamente n poderia acontecer!

Fly Never Die
Veterano
# nov/04 · Editado por: Fly Never Die
· votar


Esse raciocinio que vc fez está equivocado Fly... pq se fosse assim quando vc gravasse um wav com 20khz e um com 44khz vc não sentiria diferença e sente-se muita.

Se esse wave for só guitarra, não se distinguiria diferença não, entre 40KHz e 44Khz.

O ouvido humano não passa de 20hz a 20khz... mas sabe-se lá porque os harmonicos e as frequencias a mais que vem no som de 44khz fazem muita diferença à nossa audição!

Sim, mas estou falando do som da guitarra e não do som de uma música com vários instrumentos musicais e nuâncias entre eles. Aliás se vc for muito preciso, 44KHz ainda é pouco pois já usam 96KHz.

Mas o 40khz fode tudo sim... é só fazer o teste que te falei... faz assim... pega o Sound Forge e grava com 40khz(ele te da a opção de escolher a taxa que vc quiser... até mesmo taxas criadas por vc) e dps grava com 44khz e tu vai ver a diferença... é estranho mais da, pq teoricamente n poderia acontecer!

Ou vc quer aparecer, ou não sabe do que fala, ou é leso mesmo. A diferença de 40KHz para 44kHz é infima e desconsiderável, a menos do padrão vingente, não se consegue distinguir.

Vou te explicar para vc meditar como cerebro: taxa de amostragem de 44KHz, significa que a cada 1/44000 segundos será obtida uma amostra do sinal. Bom usando raciocínio análogo, 40KHz significa que a cada 1/40000 segundos será feita uma amostra. É muito pouca a diferença matemática e menor ainda a percepção auditiva.Principalmente se as amostras usam 18 bits de representação.

Se vc não sabe, o V-amp2 e o POD 2.0 usam taxa de 32,250KHz, usam pois é a velocidade do padrão MIDI e é conveniente para a implementação integrada destas funções. o V-amp2 usa 24 bits para processamento e o POD usa 20 bits.

Fly Never Die
Veterano
# nov/04
· votar


Não é conveniente se guiar por algumas experiências limitadas de gravação. Placas de audio para computador mais usuais são limitadas, até mesmo as Audigy são fracas, assim como Deltas, Turtle e outros modelos mais antigos.

Softwares de gravação e edição tb são limitados dependendo do software, pois dependem de algoritmos que tratam o sinal, e estes variam e implementam diferentes modelos que rodam em diferentes complexidades e tempos, logo são sucetíveis a erros e diferenças.

O fator Psicológico é outro agravante, no afã de distinguir diferenças, pode-se iludir até o próprio cérebro. Muitas das vezes não é possível nem distinguir MP3 (com resolução de 128) de Wave, o que se pode dizer de wave com 40KHz de wave com 44KHz.

Não discuto mais este assunto, me nego a discutir futilidades de alguns sem embasamento. Se quer aprender ou possui dúvidas, procure se informar, a internet está aí para isso mesmo e não prá ficar teimando em fórum e falando baboseiras.

bebm

Cara, vou te pedir um favor: assim com eu pedi para o membro bach. Evite responder ou perguntar coisas que eu escrevo, não quero perder meu tempo com vc. Vc é muito inexperiente e teimoso, quer ir em desacordo com tudo que é sensato as custas de experiências mediocres. Eu quero ajudar aqueles que querem aprender alguma coisa e não discutir com quem sabe menos. Se vc não sabe, seja humilde e pergunte, não fique fazendo o jogo de quem quer aprender sem admitir que não sabe.Espero ser compreendido pois de hoje em diante vou ignorá-lo.

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


É sei lá... eu n sei c vc reparou mais eu n tava brigando com vc n! Mas n vejo outra explicação para a zoom fuder tanto o som das coisas assim... eu afirmei baseado numa experiencia sensivel(audição)... o motivo pelo q vi das caracteristicas da zoom para mim era a diferente taxa de amostragem... mas se vc diz q não é... pode ser q não seja mesmo! O meu post deu impressão que eu afirmei que é por causa do 40khz eu escrevi mal... eu queria afirmar que a zoom fodia o som sim! E que eu achava que era por causa do 40khz!

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


Agora vc falou uma coisa estranha...

A banda inteira da diferença mais a guitarra n... se o ouvido humano n escuto acima de 20khz n deveria dar diferença nem com a banda inteira e da! Logo alguma diferença deve dar...

Tipo pra gente a variação de 40 pra 44 é pequena mais pra um processador que tá recebendo um sinal, que 44khz não é nada pra ele e que vai transformar algo que nem mensuravel nesse sentido era em algo mensuravel pode fazer alguma diferença... não!?

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


kkkkkkkkkkkkkkk,

o Fly entrou e acabou com o tópico. Já vi que o Crowley não vai resolver seu problema com as idéias da galera aqui

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Pior que dessa vez eu concordo com ele

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


mr_crowley
Na boa... vende a zoom e pega um delayzinho só, tá bão d+

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Agora vc falou uma coisa estranha...

A banda inteira da diferença mais a guitarra n... se o ouvido humano n escuto acima de 20khz n deveria dar diferença nem com a banda inteira e da! Logo alguma diferença deve dar...

Tipo pra gente a variação de 40 pra 44 é pequena mais pra um processador que tá recebendo um sinal, que 44khz não é nada pra ele e que vai transformar algo que nem mensuravel nesse sentido era em algo mensuravel pode fazer alguma diferença... não!?



Na boa Bebm, não entendi nada que vc disse no post. tá difícil mesmo de ler

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Eu quis dizer que se o ouvido humano escuto entre 20hz a 20khz o fato de ser a banda inteira na gravação, só uma guitarra... não deveria dar um resultado diferente se alterassemos de 44khz pra 20khz... entendeu!?

Tipo mais eu n discordo do Fly n! Eu fiz um teste aki em casa e pelo menos na caixa de som do meu computador de 44 pra 40 n senti diferença n!

Mais como eu disse talvez pra um computador que esteja pegando um som q não é mensuravel(o som no seu estado natural naum tem um samplerate fixo saco!?) e transformando isso para um audio digital... de muita diferença entre 40khz e 44khz...

Fico melhor o post agora ou ainda tá muidoido!?!?
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE é dificil de escrever oq to querendo dizer mesmo!

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
Bebm, problema é que vc precisa no mínimo o dobro da amostragem para conseguir fazer o swing da onda. Logo, se a amostragem é de 40khz, vc consegue reproduzir até 20khz. Lógico, nestes extremos, vai reproduzir mal.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


hmmm

o mestre do audio digital (allan fly) esqueceu de te dizer uma coisa, bebm...

quando vc digitaliza um som, a taxa de amostragem tem que ser igual AO DOBRO DA MAIOR FREQUENCIA PRESENTE NO SOM, senão distorce. Isso se chama teorema de Nyquist, e eh batata.

Qdo voce digitalizou o som da tua banda em 20 khz, qualquer coisa acima de 10khz ficou distorcida... pratos da batera, coisas + agudas, etc... faz realmente uma bela diferença.

Por isso, os CDs da vida usam 44khz, que eh pouco mais que o dobro de 20khz, que eh o maximo que o ouvido humano normalmente precebe. se tiver alguma distorção, ela fica acima do limite da audição, e fica tudo numa nice.

Pra um sinal 'clean' de guitarra, que é o que os pods, zooms, vamps e outras tranqueiras da vida esperam, nem precisa tanto, porque som de guitarra mal-e-mal passa de 8khz (clean)... logo uma taxa de amostragem de 16khz taria boa jah... normalmente usa-se mais que isso, pra não se perder nenhum harmonicozinho que seja, etc... uns 40khz, ou 32,5 como o fly disse lah. Pra guitarra dá e sobra.

Agora fly, puta merda, deixa de ser babaca hein... "vou ignorar vc, vc eh ignorante, etc, etc..."... puta q pariu... tu não entende o que o cara disse (q gravar som de banda com 20khz de amostragem fica ruim (FICA MESMO, FICA UMA MERDA)), sai esculachando, não fala merda nenhuma sobre a teoria da amostragem e so fica chamando os caras de burros... vc com certeza eh uma excelente contribuição para o fórum... bleh

b0fh
Veterano
# nov/04 · Editado por: b0fh
· votar


eh merda de forum alem de lerdo, de duplicar meu post ainda nao da pra apagar...

la la la la

:P

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Voltando ao tópico, seguinte, diminua o nível de saída do GT2.

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


Ahhhh entendi!

Po valeus Bofh... é pq eu tava achando estranho mesmo pq nesse aspecto(teorias sobre ondas etc. e informações tecnicas/cientificas) eu não sou muito sabido... e vou pelo que meu ouvido me diz quando escuto as coisas aki em casa... ai dps que fiz o teste com a guitarra aqui de 44 pra 40 vi q naum deu diferença... ai fiquei intrigado pq nunca tinha feito o teste só com a guitarra... mais tá explicado intaum!! :)

Dexa o Alan... o cara não sabe conversar... toda vez que ele entra num topico é pra falar merda... as ofensas dele e nada pra mim são a mesma coisa... sei do que eu entendo e do que não entendo... e ele entendeu o post sim... só que ele gosta de fingir que n entendeu o post e interpreta de uma forma a qual ele possa xingar as pessoas e mostrar como ele é um otimo engenheiro eletronico, físico, sei lá oq ele é! :P
De músico ele não tem nada mesmo! :P

Pode reparar que todas as repostas dele são sempre com formulas, numeros, etc... é tipo assim:

Qual pedal vcs preferem X ou Y!? - ai ele responde:

Os dois pedeais possuem um EPRON xpto binbin blablabla... que geram num sei quantos khz e bits... e de acordo com a teoria de blablabla... com os algoritimos trolololo os dois pedais são identicos...

EHaEAUehAUeahEUaheUAHeauhe fala que não é?!!? Ele é incapaz de responder assim:

Po cara eu curti mais o som do num sei oq...

ehehuaheuaheuahe pq ele não é músico... usa muito a cabeça e pouco os sentidos, o da audição principalmente! :)

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


Essas paradas de sample rate, teorema de Nyquist, etc etc... eu to ligado como funciona.

Agora sera que a amplificacao de ruido da Zoom vem do mal processamento do sinal de entrada. E algo que realmente e possivel.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
se fizer o teste com a guitarra, faça com ela clean. Se usar distorção pesada tipo um gt-2 em modo marshall ou mesa, 20khz já vai zoar o som... aliás, faça esse teste tb se quiser haha.

quanto ao fly, não me conformo de um nego q diz que tem PHD nisso, mestrado naquilo (não q isso me impressione, ja fiz mestrado e era a maior vagabundagem) ser tão besta... parece até que o nego é o papa do assunto... mas ainda tou esperando pra ver o pedal digital DIY dele, ja q o nego manja tanto com certeza ele deve ter projetado e construido um processador digital de guitarra... ou será que ele só fica usando o que OS OUTROS fazem (o tal do vamp)... bleh

LOW Fl
sinceramente, não tou muito preocupado com o porque a zoom eh uma merda, simplesmente me livrei delas (e de tudo q eh digital) e não me arrependo. Se a entrada dela for com um AD com sampler de 40khz como disseram, nao imagino como poderia detonar o som de um gt2 bem regulado. Vai ver a merda tá depois, nos tais 'algoritmos', como disse o fly la em cima... deve ter bug nos tais algoritmos... haha.

sds

VampFly
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

Vc quer o que?


Cronologicamente:

bebm

n sei pq a zoom fez isso mais até na GFX-8 a taxa de amostragem é ruim é 18bits e 40khz! qualidade de CD é 44khz! E isso faz diferença demais demais demais...

Mas o 40khz fode tudo sim... é só fazer o teste que te falei... faz assim... pega o Sound Forge e grava com 40khz(ele te da a opção de escolher a taxa que vc quiser... até mesmo taxas criadas por vc) e dps grava com 44khz e tu vai ver a diferença...

Tipo pra gente a variação de 40 pra 44 é pequena mais pra um processador que tá recebendo um sinal, que 44khz não é nada pra ele e que vai transformar algo que nem mensuravel nesse sentido era em algo mensuravel pode fazer alguma diferença... não!?

Tipo mais eu n discordo do Fly n! Eu fiz um teste aki em casa e pelo menos na caixa de som do meu computador de 44 pra 40 n senti diferença n!

Mais como eu disse talvez pra um computador que esteja pegando um som q não é mensuravel(o som no seu estado natural naum tem um samplerate fixo saco!?) e transformando isso para um audio digital... de muita diferença entre 40khz e 44khz...


Vc ainda quer que eu fale sobre teorema de amostragem? FFT? Filtragem digital? Reconstrução digital? Neural Network for Pattern Match?

O feijão com arroz já é difícil pro cara, ele não consegue nem organizar o próprio pensamento ou se expressar....


Pra um sinal 'clean' de guitarra, que é o que os pods, zooms, vamps e outras tranqueiras da vida esperam, nem precisa tanto, porque som de guitarra mal-e-mal passa de 8khz (clean)... logo uma taxa de amostragem de 16khz taria boa jah...

Tá inserido nas entrelinhas das minhas respostas.

Agora fly, puta merda, deixa de ser babaca hein... "vou ignorar vc, vc eh ignorante, etc, etc..."... puta q pariu... tu não entende o que o cara disse (q gravar som de banda com 20khz de amostragem fica ruim (FICA MESMO, FICA UMA MERDA)), sai esculachando, não fala merda nenhuma sobre a teoria da amostragem e so fica chamando os caras de burros...


O assunto está direcionado a taxa de amostragem de um multiefeitos para guitarra e se este afeta ou não a conexão de um efeito externo. Não a gravação de uma banda. Eu disse em algum momento que é boa para banda?

bebm
De músico ele não tem nada mesmo! :P

Esta é a última que te respondo. Não sou musico profissional, nem ambiciono isto pq não compensa financeiramente.
Minha profissão é outra e nela colho bons frutos e não sou mediocre como vc é na música. Sua música é toska, bem primária e vc se considera musico, eu teria vergonha de mencionar esta palavra ("musico") fazendo o que vc faz.


b0fh
quanto ao fly, não me conformo de um nego q diz que tem PHD nisso, mestrado naquilo (não q isso me impressione, ja fiz mestrado e era a maior vagabundagem) ser tão besta...

Uma diferença entre nós, é que eu sempre levei meus estudos a sério e nunca na vagabundagem, isto é comum em qq escola e entre alunos e profissionais. Existe uma outra, vc é mestre na vagabundagem e nunca precisou defender uma tese na frente de uma porção de gringos Britânicos querendo te fuder e não dar um título a um brasileiro, etc.... (não cabe aqui mencionar outras coisas menos elegantes que vc não fez). Não duvido que vc ou outro qq aqui do fórum tenha competência para fazer ou alcançar titulação, mas de promessas e boas intenções inferno tá cheio.

mas ainda tou esperando pra ver o pedal digital DIY dele, ja q o nego manja tanto com certeza ele deve ter projetado e construido um processador digital de guitarra...

Esperando para copiar? Faça o seu, via seus conhecimentos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gt-2 mais pedaleira não deu certo