Clonando pedais...

Autor Mensagem
saulodragao
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan Eu to querendo montar o MXR+ mais eu naum entendi direito o esquema e tals, eu já peguei o layout no tonepad e to prestes a começar a montar. Eu quero saber se o LM741 é o clip pra bateria e onde é que colo o botão DPDT no esquema q naum to vendo. Eu naum sei nada de eletrônica ja montei o baby distortion e ficou legal, e queria q vc falasse o q significa esses símbolos q tem no esquema ai.
Se vc me ajudar ficarei muito grato valeu!

saulodragao
Veterano
# dez/03
· votar


o LM741 vi agora q é um CI. Mais onde é q fica o DPDT e por favor se der me responda o resto ai.

glaucius
Veterano
# dez/03
· votar


saulodragao
Eu já montei esse circuito e acho que eu posso te ajudar,essa ligação é fora da placa,através do esquema vc pode fazer essa ligação,se vc quiser eu tenho essa ligação de um circuito que eu peguei num site que é do DOD 250 que é quase igual ao MXR+ e eu posso te mandar por email.

saulodragao
Veterano
# dez/03
· votar


glaucius Pow cara valeu ae obrigado mesmo! Tem como vc tirar minhas dúvidas no mail tb? Se tiver tira ae valeu!
Meu mail é esse. saulo_brumeria@hotmail.com

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan eu to querendo montar um wha wha pra mim, mais, tipo eu soh axo pagina em ingles e com uns esquemas meio complicados. vc naum sabe onde eu posso arrumar uns esquemas mais faceis e em portugues naum?? e tipo, o que eu poderia usar como carcaça pro wha wha? porque eh mais dificil de arrumar naum eh? me responda nesse e-mail: werner_ribeiro@yahoo.com.br

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


ALGUEM AI PELO AMOR DE DEUS SABE SE EU POSSO USAR UMA PLACA UNIVERSAL PRA CONSTRUIR UM WHA WHA???

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


Lord, tipo eu ACHO que o que vc poderia usar como carcaça pro wha-wha seria a carcaça de um wha-wha sem uso,chega em uma assistencia tecnica e ve se te vendem ou de dao.
Na minha opiniao achu que tb da pra usar um pedal de maquina de costurar.
Com certeza o MKazan vai dizer que eh dificil de se fazer justamente por causa da parte mecanica, pq a parte eletronica eh facil.
Sinto muito nao poder te ajudar o tanto que eu queria

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


Blood[b][/b]Vlw d+ tipo, um pedal de maquina de costurar eu acho q vai ficar bem toscoeu eu tb axo q lah naum tem potenciometro, tem? Tipo, uma placa universal serve pra fazer?

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


Blood, vlw d+ tipo, sera q eles dão msm numa loja de assistencia tecnica?? Num pedal de maquina de costurar eu axo q fica muito tosco... Tipo, e pra fazer a parte eletronica eu posso usar uma placa universal?

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


saulodragao
o DPDT, vc não ta no layout do Tone Pad, vc liga da mesma forma q vc ligou o DPDT do Baby Distortion. O In do layout do TonePad é o "Entrada" e o Out, é o "saída".

Lord dos Nerd
vou falar pra vc oq falo para todos os iniciantes: É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL FAZER WAH WAH EM CASA!

é dificil fazer a parte mecanica dele, é dificil arrumar a bobina... vale mais a pena comprar um wah novo. é um dos únicos pedais q não valem a pena de serem feitos em casa.

de qualquer maneira, se vc conseguir arrumar um wah velho e quebrado que ainda tenha a bobina, o potenciometro, a engrenagem e a cremalheira, aí fica facinho de fazer. procure em alguma assistencia técnica, talvez eles te arrumem.

Na placa universal até da pra fazer, mas vai ficar gigante. não vai caber dentro de um pedal normal. é melhor vc fazer em uma placa normal mesmo.

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
Mais, tipo, essa bobina eu naum arrumo numa loja de eletronica naum?? potenciometro eu tenho aki em casa. O que é a engrenagem e a cremalheira?? E tb, numa loja de assistencia técnica, eles vendem ou dão?? Mesmo assim, se eles tiverem um pedal estragado lah, será que eles venderão?? Pq se for meio caro eu axo q naum vale a pena eu comprar uma carcaça naum, eh melhor eu fazer... ou comprar um wha wha pronto. De qualquer jeito, qto mais ou menos sai um wha wha com defeito, vc tem idéia?
E outra, meu pai eh técnico em engenharia eletronica... intaum eu tenho alguma vantagem nisso. O q eu naum posso eh gastar muito $

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Lord dos Nerd
essa bobina eu naum arrumo numa loja de eletronica naum??
R: dificil cara.

potenciometro eu tenho aki em casa.
P: No valor correto? Ja com a engrenagem?

O que é a engrenagem e a cremalheira??
Pegue um wah wah na mão e olhe como ele é acionado, vc vai entender.

E tb, numa loja de assistencia técnica, eles vendem ou dão??
R: Depende da loja e do estado do pedal.

olha cara, todos os novatos quando descobrem que é possível fazer pedais em casa enchem os olhos de alegria e ja querem partir direto para o wah-wah. Conheço gente q faz isso a mais de 10 anos e nunca se meteu a fazer um wah, justamente pq sabe q é quase impossível fazer a carcaça em casa com o funcionamento mecanico correto.
Se você tiver a sorte de encontrar uma bobina de 500mH e quiser usar o wah só como filtro, blz. vai ser fácil. agora, se vc quiser usar como wah mesmo, aí vc vai ter apenas essas opções: Comprar um wah novo, "canibalizar" um wah usado ou "canibalizar" um pedal de volume. (rezando para que ele tenha o potenciometro correto), se o pedal de volume não tiver o potenciometro correto, vc vai ter q rezar para encontrar em alguma loja um q tenha exatamente o mesmo formato mas no valor q vc quer.

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


Nao tem potenciometro, mas vc pode adaptar um, vai ter que usar a kbeca.

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


intaum, tipo, eu axo q vo desistir desse wha... mais, exceto esses pedais de overdrive que tah todo mundo fazendo, quais outras opções eu tenho pra fazer?? Tipo um flanger, um delay, um reverb???

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


Entra em http://www.tonepad.com e procura algum que te interesse.
Tem tb o http://www.generalguitargadgets.com

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Lord dos Nerd
flanger e phaser da pra fazer, vibrato, auto-wah, delay e reverb se vc encontrar o chip correto. reverb de mola, booster, pré-amp, controle de tom, mixer, sintetizadores, uma pá de coisas

saulodragao
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan Da pra mim montar numa placa universal né? Tem como vc fazer um esquema pra mim que de pra montar na placa universal? Se de cara manda ae por favor. Outra coisa o layout que peguei no tonepad pra fazer circuito impresso eu acho q ta errado. Eu naum sei! Meu mail é saulo_brumeria@hotmail.com

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
mais, tipo, onde eu consigo a planta desse auto wha? O flanger é akele q dah som de avião a jato nas notas?? E tipo, lah no http://www.tonepad.com tem duas plantas de wha, soh q uma eh pra nivel avançado e a outra e pra um wha convencional naum eh??

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03 · Editado por: Lord dos Nerd
· votar


e tipo, se vc tiver uma planta desse auto-wha vc pode me dizer onde conseguir ou vc pode me mandar ela?? Ah, vc sabe qual tipo de distorçao que o Noel do Oasis usa? Pq eu preciso de uma dist igual a dele, mas, eu axo q ele usa um overdrive. Intaum se vc souber d algum overdrive facil de fazer vc me fala?

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
vc axa q eh possivel fazer um pedal de Chorus? eu apaixonei pelo som dele. Eh lindo d+++!!!

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Lord dos Nerd
no TonePad tem um auto wah.
chama-se MXR Envelope Filter.

o Noel não usa um amp valvulado? provavelmente o drive deve vir dele.

pedal de chorus até da pra fazer, mas precisa de uns chips lá q vc não encontra em qqer lugar.

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


MKaza
mais ele eh facil de fazer?? lah no TonePad tem umas planta muito fudidas de entender... Mais, tipo, sera q dah preu fazer um pedal com essa distorçao q ele usa?? qual seria?? Tipo, esses chips do pedal de chorus, tipo, eu moro em Uberlandia, será q aki naum tem naum??

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
esse auto-wha eh fudido d++ naum tem outro lugar q tem uma planta de auto-wha naum??

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


q cú!!! nesse TonePad naum mostra nas plantas onde eu ligo os jack e o switch bypass!!!!

CaCo_
Veterano
# dez/03
· votar


Lord dos Nerd
Primeiro que nao e planta
o nome certo e diagrama
e outra nao e fudido d++ nao o segredo e vc inverter a imagem do lado cobreado senao vai dar errado a localização dos bornes dos componentes
isso em site gringo tipo do tonepad

Lord dos Nerd
Veterano
# dez/03
· votar


Gente, eu preciso saber onde que eu ligo os jack in e output, e tb o potenciometro!!!!

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Lord dos Nerd
o potenciometro ta indicado.
os jacks e o botão, vc liga do mesmo modo que se liga em qqer outro pedal. as ligações de bypass são padrão. se vc ja fez algum pedal, vc sabe como é.

por que não começa por um simples?

andregarcia57
Veterano
# dez/03
· votar


para quem se interessar e achar dificuldades de encontrar peças estou mnontando um estoque...

http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/precos.zip

Sharlander
Veterano
# dez/04
· votar


MKazan
Qual esquema de Tube Screamer TS-9 e TS-808 é mais confiável.
Indique um site que tenha um layout bom.

Sharlander
Veterano
# dez/04
· votar


MKazan
Putz... achei um legal.
Vê aí e me fala.
http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/ts_pcb.gif

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clonando pedais...