Clonando pedais...

Autor Mensagem
Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

pode crê.........se economiza bateria....pode ter certeza que vou fazer o mesmo...hehehe.....kra...quandto tah um aparelho de solda....eu num tenho um....tenho q compra pra pelo menos tentar montar num eh?!....valew....

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog
é, vc precisa de um ferro de solta. não muito forte. algo entre 15 e 30 watts.
não custa caro. eu não sei qto tá, pq o meu eu "roubei" do meu pai. hehehe
deixa a pontinha dele bem afiada para facilitar na hora de soldar.
eu coloquei clipes de som do pedal no meu site. da uma olhada lá.

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog
a propósito, o som do Baby Distortion e do Pentelhinho's Overdrive ta em: http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/audioclips.asp

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan
pode crê..eh uma boa.....assim agente pode ter noção de como vai ficar - ou deveria ficar - a pedaleira que construírmos....hehehehe...

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog
mas tem aquele lance, né.
no computador não é a mesma coisa.
tb, se vc trocar os diodos, fica diferente.

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


sohh..........

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

ow.....kra......o meu ampli velho tem duas entradas... uma num tah funcionando... o q pode ser???? ah... tem também um fio "elimminador de pilhas".... aquele "plug" - se eh q pode ser chamado assim - q alimenta a pedaleira....mas num tah funcionando tb......

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog
cara, eu tô aqui, a alguns quilômetros do amp.
se quiser um diagnóstico bom a distância, vc vai ter que ser BEM detalhista.
só dizer que uma entrada não ta funcionando e que tem um plug, não vai adiantar muita coisa.
fala mais dele.

bom, essa entrada. é dakelas Hi/Lo ? se for, na maioria dos amps essas duas entradas não funcionam simultaneamente.
se não, pode ser que o contato interno do jack tenha entortado e não esteja mais fazendo contato. pode ser que tenha oxidado, pode ser que o fio tenha se soltado... pode ser um monte de coisa.

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

soh....vou abrí-lo novamente e analizar melhor...falow...
valew.....
té mais.....

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog
cuidado na hora de abrir, einh.
se vc ainda não manja muito. talvez seja melhor mandar para alguém q sabe.

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

ah....outra coisa...ouvi o som do seu pedal, o pentelhinhos acho que eh isso.... muito legal...mas eh mais pra quem toca blues... mas gostei....vou fazê um...mas o que quero mesmo eh um com mais distorção...mais ganho...pra tocá punk rock sabe.... acho que o MXR eh bom pra isso...mas nunca escutei o som dele.... vou tantar fazer os dois...ah.. dá pra vc disponibilizar o som do MXR no seu site???? eh vc que tá tocando no audioclip do pentelhinho???? muito loka essa music q toca nele... q música eh??? onde encontro a tab????
novamente valew.........

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog
não é pq eu t6o tocando blues que só da pra tocar blues.
um camarada meu que toca hard core e alternativo curtiu o Pentelhinho's.
o MXR+ talvez seja d+, bom, vai experimentando. o circuito em si não custa quase nada pra fazer. monta um, se não gostar, troca o circuito.

ah, qto a musica q eu toco nesse audio clip. não é musica nenhuma, fui tocando e tal... se quiser, depois eu passo a tab disso ae.

bom, meu MXR, um amigo "afanou". hehehe ta emprestado, qdo ele me devolver eu gravo. senão, eu peço para ele gravar.
mas vc pode ouvir um audioclip do MXR+ em: http://www.runoffgroove.com/distplus.mp3 (acho q deve ser meio pesado para oq vc quer)

freethinker_pe
Veterano
# jul/03
· votar


qualquer pedal pode ser feito usando aquela placa universal??

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


freethinker_pe
se vc tiver paciencia e espaço para ajeitar o teu circuito para as trilhas retas pré fabricadas, pode sim.
eu prefiro fazer as placas, ficam mais compactas.
existe um outro tipo de placa universal em que os pads (buraquinhos) não são ligados, então, por meio de fios vc conecta os componentes que quiser, na posição que quiser. enche o saco mas funciona.

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

pô kara.......se num for pedir de mais...hehe.... manda a tab desse seu audioclip aê......se quizer pode mandar no meu e-mail (kurtnog@hotmail.com) valew kra..... pode crê vou montar esse soh pra tocar essa sua música aê...e aproveitar e aprender um pouco de blues tb....pq eh muito bom o som....... té mais paladino.....rs.....valew...

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog
ah, na boa. eu acho q o Baby Distortion fica melhor pra tocar blues.

ah. q diabos...!!! mota os dois, pô.

snd
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan
eu tenho um amp com entra hi/lo e consigo usar as duas, se acha q tem algum problema de danificar... e outra, no manual diz q a entra hi nao é para efeitos, eh soh para som limpo, mas mesmo assim eu plugo os efeitos no hi e o ganho fica dos infernos, com um som muito bom... agora, será q pode danificar soh pq ta com muito ganho e alem do mais, o amp eh de 60W e eu nunca passei da metade do volume.

e outra coisa,to afim de montar esse pentelhinho's, quanto saiu pra montar ele, se for menos de 15 eu acho q vo fazer umas experiências e tipo, pq vc nao faz um od tipo p pentelhinho mas com um esquema pra regular o ganho... ia ficar show, adorei o som dele

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


snd
não, não vai danificar nada não.
o lance de usar as duas juntas é q quando vc plugar duas guitarras, haverá uns probleminhas de impedância e vc pode perder em qualidade sonora. (vc perceberá que a tonalidade do seu instrumento não é a mesma quando tem dois ligados)

Na entrada Lo, existe uma atenuação, o ganho é mais baixo (em geral, nessa entrada o ganho é metade do Hi). a maioria dos amps são projetados para se utilizar instrumentos passivos no Hi, e utilizar instrumentos ativos ou pré amplificação no Lo. Deste modo, não há saturação da entrada do amp.
mas não tem muito problema ligar tudo no hi, só não abuse do volume do equipamento que estiver ligado no Hi.

Bom, cara, na boa. O preço, como eu ja disse para quase todos que me perguntaram, depende do lugar em que vc for comprar. O circuito é barato, o q fica caro são os jacks, o botão, a caixa... essas coisas.
Eu não coloquei controle de ganho, para não complicar o projeto (tendo em vista que este é um projeto para iniciantes), só coloquei o q era REALMENTE necessário para fazer um som sem problemas. Do jeito que está, vc pode controlar o ganho com o knob de volume da sua guitarra.
Mas é bem fácil adicionar um controle de ganho, basta colocar um potenciometro na entrada do circuito, imitando o q está na saída.

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

Soh Kra.......vou tentá fazê os dois.... ou melhor... vou tentá fazê os três (Baby; Pentelhinhos e MXR)..... ah.... e num se esquece de passar a tab do que vc toca no audioclip do Pentelhinhos....gostei do som......legal.....
valew.....

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog
acho q vou ter q fazer outro AudioClip do Pentelhinho's. o Pessoal ta achando q ele só é legal para blues. e na verdade, ele nem é ^tão bom assim para blues. ele fica melhor com Power Chords e tal.

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

soh véi.... faz outro audio clip com outro estilo de música.... mas... KD A TAB.????????

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

kra.....tentei reproduzir o som do Pentelhino's na Zoom 505 II, ficou até parecido......legal... agora preciso da tab do seu audioclip... tava tirando ela de ouvido.. mas tem umas partes que num consegui pegá... manda ela aê...

snd
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan
não vejo a hora de achar um lugar aki q venda componentes, foda q nem tempo pra procurar direito eu tenho

freethinker_pe
Veterano
# jul/03 · Editado por: freethinker_pe
· votar


duas palavras pra voce amigo!! "LISTA TELEFONICA" :p foi assim que eu encontrei as lojas!! manda um fax com os componentes que vc vai precisar e pede pra eles mandarem os preços!! ai depois tu vai direto na que vende mais barato...
nem precisa fazer a pesquisa a pe!

snd
Veterano
# jul/03
· votar


freethinker_pe
bom.. a lsita telefonica nao me ajudou... mas eu consegui encontrar... e adivinha aonde? DO LADO DO MEU COLÉGIO, num prédio comercial, aonde eu não fazia nem ideia q vendessem componentas lah... daki a pouco to mandando uma ligação pra lá, como nao tenho faz vou ter q encher o saco do cara msm... foda q é o unico q achei, nao tem concorrencia aki na area, entao os preços devem tá mó facada... depois q eu conseguir a lsita eu posto aki

snd
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan
já pensou em montar um desse?
http://www.geocities.com/j4_student/crybaby.gif

eu nao entendi nada, mas parece ser interessante

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


snd
é aquilo que eu já disse algumas vezes pro pessoal.
o circuito da maioria dos pedais de expressão é ridiculamente fácil de fazer. o problema é a parte mecânica.

freethinker_pe
Veterano
# jul/03
· votar


em que cidade vc mora??? eu tenho certeza que no centro deve ter muita loja de eletronica!! entra no site da listel e tal, mas se vc ja achou uma ja é alguma coisa!!

snd
Veterano
# jul/03
· votar


Ai, primeira pesquisa que eu fiz.. a caracter de curiosidade eu vou postar os preços aqui. (a lsita é pro pentelhinho´s)


Jack Mono/Stereo - 1,80
Botão DPTP 3 terminais - alavanca: 1.95 - tomada: 2.60
Conector 9V - 0.45
Placa Universal - 14.40
Pot 100k - 5.00
Resistor 470k/47k/680 - 0.15
Capacitor 10uF 25V - 0.15
Capacitor 220nF 250V - 0.80
Capacitor 100nF 400V - 0.45
Diodo 1N4148 - 0.07
Transistor... tava em falta :[


MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


snd
chave tipo alavanca, vc não vai conseguir acionar com o pé.
a q vc se refere com "tomada"?
a q vc se refere com "DPDT 3 terminais"?

o jack é dakeles de plástico injetado? se for, é +/- esse o preço mesmo, se for q tem só os contatos de alumínio com uma especie de arruela de plástico so para isolar, então ta caro.

cara, pra que vc vai querer capacitor de 250V e de 400V? se não tiver outro, pega esse mesmo, mas se tiver para tensão mais baixa, talvez seja mais barato. mas esses funcionam tb.

carinha essa placa universal, einh? era muito grande?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clonando pedais...