Clonando pedais...

Autor Mensagem
Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

e aê kra....vi num outro fórum que vc vai colocar layouts de pedais para iniciantes no seu site...estou aguardando anciosamente...quando mais ou menos vai por???? já vou até comprar o equipamento...por falar nisso...um kit de eletrônica (que tenha os componentes essenciais) custa quanto mais ou menos??????

valew MKazan....paladino dos pedais...rs...já inventei um codinome...

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Kurtnog
cara, não sei quanto custa um kit de eletrônica com os componentes essenciais não, nunca usei um. eu sempre compro os componentes na medida que eu preciso.
o que eu costumo ter na minha bancada é um multímetro (cerca de 12 reais), um ferro de solda, solda preta e azul, um kit para confeccionar placas (esses pedais para iniciantes não vão precisar de placa especial, vai dar para fazer em placa universal), uma proto-board (50 reais, mas só serve para quem projeta), uma bateria de 9 volts, vários componentes, lápis, borracha e uma furadeira.

tô preparando agora a página com um dos pedais para iniciantes. quando ficar pronto eu aviso.

uia! paladino dos pedais, que chique!!!! tô ficando tão importante assim, é? hahaha

MKazan
Veterano
# jun/03 · Editado por: MKazan
· votar


Finalmente!

para aqueles que tinham pedido (e para os que não pediram tb) coloquei no site um circuito bem simples para o pessoal iniciante que nunca montou um circuito eletrônico na vida.

[url=http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos.asp?escolha=mkzba bydistortion
]http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos.asp?escolha=mkzbabydi s tortion
[/url]

a quem batizou foi o Sam.

em breve colocarei mais um desse tipo

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


ops, deu defeito: http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos.asp?escolha=mkzbabydis tortion

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


pois é paladino dos pedais MKazan...

então....qual o tipo de efeito que seu pedal para iniciantes faz??? é overdrive????

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


o botão DPDT pode ser encontrado em algum aparelho de casa???? num som por exemplo?????? posso resproveitar os componentes de uma placa de circuito de um aparelho de som velho????

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Kurtnog
é, é uma distorçãozinha facil de fazer.

se vc não usa mais o aparelho e os componentes não estão queimados, pode aproveitar sim.
só toma cuidado com os capacitores eletrolíticos (cilindrinhos coloridos com capa de plástico e chapinha petálica em uma das extremidades). eles costumam estragar com o tempo e principalmente com a falta de uso.
o DPDT é encontrado no botão liga/desliga de alguns monitores de computador. outra coisa q vc pode fazer é colar dois botões simples um no outro e juntar a cabecinha deles com alguma coisa, para q os dois sejam acionados juntos como se fossem um só.

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

pode crê MKazan....vou fazer esse seu "protótipo"....mas ele funciona mesmo né?!...rsrsrs....hehehe....brincadeira.. como não iria funcionar sendo um pedal do "Paladino dos Pedais"........

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

como posso saber se os capacitores estão estragados????
posso fazer isso sem precisar testálos no cirtcuito????
por que posso...eventualmente...danificar a placa não é mesmo???

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


observei o layout do seu "protótipo"....tem uns fios lá na placa....devem ser soldados naqueles buracos onde eles estão???? por que usa-se fios nesse pedal??? é pelo fato de ser uma placa universal????

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Kurtnog
os fios são para poder fazer a conecção entre uma trilha e outra. (no caso, foi necessário)
se fosse uma placa feita, provavelmente não precisaría-mos desses fios pois teríamos a possibilidade de fazer uma trilha na vertical.

quanto aos capacitores, talvez valha mais a pena comprar em uma loja de componentes eletr6onicos. eles são baratos.

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Kurtnog
mas tem uma coisa. esse não é o protótipo dakele pedal de distorção mais legal q eu tinha dito.
esse aí eu coloquei pq o pessoal tava pedindo um pedal pros iniciantes e tal.
o que eu tinha falado outro dia é um que usa diodos no feed back ou no clipping, é um projeto maior. qdo eu terminar eu coloco no site.

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

Mas.....esse pedal faz um som legal né???? ou não???
se for uma distorção....tipo as que vem em amplificadores já tá bom...ao menos já pego experiência criando esse...

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Kurtnog
cara, é APENAS um projeto para os iniciantes.
distorção ele faz, mas não espere o som de um Metal Zone nele.
é basicamente para o pessoal aprender a soldar e aprender a fazer as ligações. não tem segredo nenhum.

ae, amanhã vou comprar os componentes para fazer um outro pedal desse mesmo gênero. se ficar bom, aí eu coloco o projeto dele. ele usa os mesmos componentes, só que em outras posições.

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

pode crê.....eh bom tu projetar bastante.....quem sabe num monta uma fábrica de pedais.... a "Pedais MKazan"...hehehe.....

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Kurtnog
aliás, esqueci de comentar. este é apenas um pedal pra quem nunca montou nada. o ganho dele é bem fraquinho (se colocar ganho muito alto, o transistor não aguenta).
ele só da uma modificadinha no timbre adicionando pouca distorção. é só "pra começar" mesmo.
talvez colocando 4 desses em série, vc consiga um ganho legal, mas ainda não testei essa opção

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

mas.....vc num vai "bolar" um com um ganho maior????
passe o layout desse pedal com um ganho mais forte....pode fazer isso paladino dos padais????

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


e quando vc vai colocar o layout da MXR+ no seu site???? acho que vou montar ela......quem sabe eu monto primeiro a sua MKZBaby.....mas quero uma com maior ganho.....a MXR possibilita um ganho mais alto neh?!?!?!

valew MKazan......té mais......

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Kurtnog
o MXR+ tem um ganho alto pra KCT!!!!

ow, o q eu tava pensando seria em fazer, sei lá, uns 4 Baby distortions só que sem os potênciometros.
aí, fazer uma sequencia ligando a saída de um na entrada do outro, sacou? e so colocar o potenciômetro pra regular o volume no final.

freethinker_pe
Veterano
# jun/03
· votar


aew "paladino dos pedais" hehe eu acho que na sua pagina so faltam duas coisas... 1 a galera que montou pedal com sua ajuda e tal devia mandar uma fotos e tal pra colocar na pagina (eu ainda nao fiz um por falta de tempo $$$ heheh)
e outra vc bem que podia ensinar como fazer uma caixinha pq eu nao encontro nenhum tipo de caixa que de pra colocar o circuito!!

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

eh mesmo MKazan....essa idéia ai do freethinker_pe não eh nada mal....vc poderia colocar tb umas fotos de sua "criações"...de algo que vc já tenha produzido....sabe...

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

outra coisa kra....com uma placa de circuito universal posso reproduzir qualquer circuito de pedal certo???!! teria que ligar o q faltar com fios neh????

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


freethinker_pe
bom, qto as fotos dos meus, se vc leu o FAQ vc sabe oq se passa.
quanto ao pessoal q monta, ninguém manda muito retorno, poucas pessoas (como o nIgThWoLf) dizem se ficou bom e tal.
caixinha, cara. vc pode pegar uma caixa de qqer coisa. se não encontrar de metal ou alumínio, pega qqer outra e fura com uma furadeira ou com um prego quente e aumenta o furo o tanto necessário com uma lima cilíndrica.
eu mesmo ja usei até caixa de conduíte para fazer.
na Santa Ifigênia tem umas lojas q venden caixa de alumínio para vc furar e colocar o circuito dentro.

Kurtnog
pode, mas vc tem q saber oq ta ligando onde, né. e em geral, com placa universal, a placa fica muito maior q uma placa feita específicamente para um circuito.

freethinker_pe
Veterano
# jun/03
· votar


eu to ligado eu li o faq!! seus pedais seriam interessantes de ver, mas o do pessoal (que normalmente num manja muito de eletronica) seria mais estimulante, o cara podia ver e pensar "pow o cara que fez tb num manjava muito e ficou legal talvez de pra fazer tb" ta ligado!! nessas férias eu vou tentar fazer o baby heheh!! so pra ver como fica!! vlws!!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


freethinker_pe
é aquilo q eu falo no site, o Baby é fraquinho. ele distorce pouco, mas já da pra brincar (para um pedal de iniciante...)
mas é gostos de tocar com ele (eu, pelo menos gosto)

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


ae, o pessoal tinha pedido para avisar, então eu tô avisando.

coloquei um novo, o som desse ficou bonzinho (eu, pelo menos, gostei muito)

http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos.asp?escolha=mkzpentelh inhosoverdrive

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

o som dessa.........como eh??? eh um "overdrive" mesmo ou tem pouco ganho????????

Kurtnog
Veterano
# jul/03
· votar


outr coisa...necessita de dois jacks.....um "mono" e um "stereo"....um vai na entrada e outro na saída???? qual vai em qual lugar???

valew MKazan

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog

A diferença entre Distorção e Overdrive, em qqer circuito q não seja valvulado, é apenas o nome.
eu chamei esse de Overdrive pq, mesmo distorcendo, o som é um pouco mais definifo q o Baby Distortion.

é um circuito tão barato que até vale a pena vc montar os dois e ver qual mais gosta. eu curti os dois. eu t6o usando o Baby Distortion com um diodo 1N4148 e um LED vermelho para gerar a distorção.

quanto ao jack stereo e ao mono, basta olhar o desenho.
o stereo eu costumo colocar na entrada

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Kurtnog
o jack stereo não é obrigatório, eu uso para economizar bateria. se quiser, pode fazer só com mono mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clonando pedais...