Clonando pedais...

Autor Mensagem
luz_sg
Veterano
# abr/03


Madman, li em um topico que vc faz seus proprios pedais... Alguém sabe como faze-los???me ensinem profavor...

Slashinhu
Veterano
# abr/03
· votar


boz...tb me interesso

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Dá uma olhada nos tópicos "Como clonar os efeitos??" e "Clonando ou fazendo seus próprios pedais"

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


luz_sg
eu faço os meus. quer alguma dica? oq tem em mente?

valew Toddynho!

Slashinhu
Veterano
# abr/03
· votar


Awe...vcs axam q quem tem um diploma de eletrecista e tal no SENAI da pra faze isso?? meu vizinho fez lah..n sei se ele vai mnaja...mas como q faz...vc compra a plakinha e faz as ligacoes?? tem como vc fala um passo a passo + o - MKazan????

Slashinhu
Veterano
# abr/03
· votar


eu keria monta um blues breaker

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


eu não tenho diploma de porra nenhuma e faço (tô no segundo ano de engenharia, mas ainda não tenho diploma)
pra montar, não precisa manjar muito.
vc precisaria manjar de eletrônica se vc quisesse projetar.
mas para montar a partir de um esquema ja feito, não precisa saber muito não.

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Slashinhu
o Blues Braker tem no meu site.
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/ (só o circuito, não tive tempo de fazer um layout para a placa)

tem tb no
www.generalguitargadgets.com (esse tem até o Layout da placa)

Slashinhu
Veterano
# abr/03
· votar


ahhh blz...entaum ele deve monta pra mim..ele completo o curso no senai...mas e ai...como q faz eu tenho q compra tds as peças neh?? quais sao?? no seu site fala?

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Se vc souber fazer as placas, souber soldar os componentes sem criar mal contato, e seguir um esquema de colocação das peças na placa (tipo oa do www.generalguitargadgets.com ou de alguns pedais do site do MKazan) acho q dá pra montar sem problemas, e circuito vai funcionar direito.

Mas se vc souber o funcionamento do circuito, fica + fácil corrigir algum problema caso o circuito naum funcione ou alterar o valor de alguns componentes pra deixar o timbre ao seu gosto, ...

Eu manjo um pouco de eletrônica, aprendi numas revistas velhas do meu primo, e aos poucos eu tô pegando o funcionamento dos pedais de distorção.

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


tem q comprar os componentes, o botão (DPDT ou 3PDT no caso de vc querer um led indicador)
1 jack mono
1 jack stereo
potenciometros
bateria, caixa para vc colocar dentro, placa de fenolite, etc...

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


As peças devem estar especificadas na página do pedal...

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Desisti de achar essas chaves DPDT, 3PDT + impossivel ainda, peklo menos aqui em SJC

Slashinhu
Veterano
# abr/03
· votar


ah tah...a minha duvida era a da placa soh...ai eu compro uma 1.3" por 2.7" faço os circuitos as soldas coloco as pessas e testo neh?

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan

Pq um jack tem q ser mono e o outro stereo?

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Ah, e o q vc faz qdo um componente tá com as pernas + oxidadas ou sujas? tem uns q fica difícil de fazer a solda pegar corretamente.

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Toddynho
vc pode colar dois SPDT juntos, gruda um pedaço de durepox na cabecinha dos dois. aí vc da um acabamento e tal. se vc colocar dois monos, vc vai precisar colocar uma clavinha (liga/desliga) ou ficar tirando a bateria para não gastar sempre q não for mais tocar.
colocando um stereo (do jeito q ta esplicado no site), vc liga a parte elétrica qdo enfia o pino e desliga qdo tira o pino. sacou? economiza bateria e trabalho.
da uma raspada na perninha. lixa ela ou passa uma 'lãmina várias vezes até sair o oxido.

Slashinhu
é, pode crer.

Toddynho
Veterano
# abr/03 · Editado por: Toddynho
· votar


Soh uma coisa: é recomendável comprar uma placa um pouco maior do q vc vai realmente precisar.

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Slashinhu
na verdade, 1.3" por 2,7" não é um tamanho padrão. vc vai precisar comprar uma maior e cortar.
mas tb, essas placas são mó baratas! pode comprar maior sem problema.

Slashinhu
Veterano
# abr/03
· votar


ah tah...pra outros pedais da marshall tipo o guv'nor pode ser o mesmo tamano sera?? axo q vo compra uma de 4" por 6" e corta euaaeuh

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


eu comprei uma de 5cm x 10cm (por exemplo) deu pra fazer o equivalente a 4 MXR+ ela custou acho q 1 real, 1,50. algo assim.
depende do tamanho do layout q vc for usar.

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Eu fui meio sem noção e comprei o ano passado uma 20 x 30 cm (R$ 7,20) ainda naum acabou...

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


hehehe, dura mó cara, né? rs...
o foda é q depois q vc tira do plástico, mesmo q vc coloque de volta, começa a oxidar. tem q passar bombril e tal...

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


a minha nem oxidou muito, fica guardada num armário, mas de qqer jeito tem q passar Bombril.

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


eu comprei outra de 10 x 5, cortei dois pedaços. um para um fuzz face e outro para um compressor Orange Squeezer.
sobrou espaço para um Tube Screamer, só q eu ainda não montei. ta toda oxidada onde eu sem querer encostei o dedo.

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Qual compressor é melhor? o MXR ou o orange squeezer?

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


olha, o MRX Dynacomp é bom para Funk e Country.
para rock, faça as modificações do RossComp (veja no www.tonepad.com)
por serem circuitos baratos de serem feitos, acho q vale a pena montar os dois cara.

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Valew MKazan

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


falow Toddynho. qqer coisa, pergunta ae se precisar.

Slashinhu
Veterano
# abr/03
· votar


uhauhe rox esse negocio..me mepolguei..vo monta um guv'nor...to indo na santa ifigenia compra os componentes sexta q vem..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clonando pedais...