Clonando pedais...

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
brigadão cara!

devo colocar o layout na próxima semana talvez.
quando eu colocar eu aviso.
estou preparando também uma distorção dahora criada por mim, uma mistura de MXR+ com Tube Screamer. vai ficar irado! quando eu puser no site eu aviso.

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

pô véi.....pode crê.....tu tah fazendo até uma distorção própria??? demais cara....
soh tô tendo um problema.....num tô entendendo muito aqueles esquemas.....tô precisando de uma espécie de "legenda" do que signifique cada coisa (desenho) do esquema do pedal.....tô afim de fazê um pedal que dê pra tocar músicas de Punk Rock ou Grunge (Grenn Day...Nirvana.. Offspring...etc) qual esquema vc recomenda?????

Valew MKazan

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
cara, pra montar, não precisa entender o esquema. só precisa do layout, montar a placa do modo q o layout manda e depois soldar os fios.
Os esquemas só estão lá para o caso de alguém que entenda querer fazer alguma modificação.

Kurtnog
Veterano
# jun/03 · Editado por: Kurtnog
· votar

soh......agora tô começando a entender.........pode crê.....valew mesmo........

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

e.....quanto ao estilo de música que quero tocar.....que pedal vc recomenda MKzan???????

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

já tô com dúvidas........e nem deu tempo de vc responder as primeiras...hehehe......o q eh DC Jack??? Bypass???? e LED Indicator????? Sei que parece loukura.....mas tô embananado com isso.......

Valew MKzan....fica na paz.....

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
DC Jack é o conector para fonte externa (caso você não queira gastar uma fortuna em baterias).
Bypass é o acionamento do efeito, aquele botãozinho q vc pisa para ligar e desligar o efeito. mais informações sobre bypass em: http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=bypass
Led Indicator é aquele Led (luzinha) que mostra se o efeito ta ligado ou desligado.

olha cara, como eu não sou adepto do Punk nem do Grunge, não sei bem te dizer qual é o melhor para esse estilo. ah cara, tenta um, se não gostar tenta outro, e outro... o circuito do pedal sai quase q de graça, se não gostar é só testar outro.

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

tah blz....novamente....valew....mas que tipo de música vc toca????? que bandas tu curte???? quero uma distorção que seja mais agressiva sabe????

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
agressiva?
MXR+ é agressiva.

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

MKzan

Pode crê.peguei o layout dela no guitargadgets....num sei se tá certo....quando vc vai colocá-lo em sua HP???

Valeu.....

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
olha, o da General Guitar Gadgets eu não testei.
um que eu testei, construí 2 e os dois funcionaram muito bem foi o do www.tonepad.com

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
ah, qto a sua pergunta. ainda não sei. talvez semana q vem eu bote um possibilitando distorção normal e distorção assimétrica no MXR+

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

pode crê....

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

no cicuito tem que ter uma bateria neh??? eh uma bateria de 9v comum???

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
bateria de 9V ou uma fonte de 9V. (preste atenção na polaridade, pra não fazer cagada.)

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

qual a função da bateria???? se eu colocar a polaridade errada o q acontece????

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
se eu colocar a polaridade errada o q acontece????
R: Bom, aí depende dos componentes do circuito. Em alguns circuitos, não acontece absolutamente nada. Mas na maioria dos circuitos, vc vai queimar os componentes que tem polaridade pré definida.

qual a função da bateria????
R: Ela serve de fonte de energia para o circuito. A GRANDE maioria dos pedais de efeitos tem dentro um ou mais mini-amplificadores (transistores, op-amps, j-fets, etc) eles precisam de alimentação para funcionar.

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

MKazan

por que padal é melhor que pedaleira????? até hoje não entendi direito...se bem que soh toquei com pedaleira...

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

MKazan

o Bypass...também deve ser "construído" a partir da estaca zero?????

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
bom, isso não é uma verdade universal.

Em geral, pedal é melhor do que pedaleira por ter uma qualidade de som melhor, ser possível ajustar mais parâmetros em um pedal e por ser possível tirar, colocar e mudar as ordens dos pedais.
As pedaleiras, em geral, vem com uma infinidade de efeitos mas tem poucos recursos.

JuninhoL
Veterano
# jun/03
· votar

MKazan
Gostaria de saber se o pedal MXR + e/ou o DOD Overdrive funcionam perfeitamente? Porque meu colega montou o DOD overdrive e só não tá funcionando a distorção!!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

JuninhoL
bom, se a distorção não ta funcionando, então o pedal não ta funcionando, tendo em vista que esse circuito é única e exclusivamente de distorção.

talvez seu amigo tenha cometido algum erro na montagem do circuito ou na conecção dos fios do Bypass.

eu, pessoalmente, já montei dois MXR+ e os dois funcionaram perfeitamente bem. O Dod Overdrive é praticamente uma cópia do MXR+.

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

MKazan

volto a repetir minha pergunta....

Como eh feito o bypass....ele já vem pronto...como ele é??? nós o montamos?????

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

MKzan...vc podia quebra um galho aê kra....podia montar um tutorial (passo a passo mesmo) da montagem da MXR+.... poderia...como já havia dito.... fazer legendas de tudo que o circuito possui....há também o chip....o que realmente devo comprar....se comprá-lo já furado...como ele virá...tenho que pedir pro kra da loja furar pra mim do jeito que pede o layout??????

Valew pela compreensão......té mais.......

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

MKazan

mais uma coisa (vou aproveitar enquanto tô na NET).... tenho um ampli velho aqui...o som dele num é lá essas coisas....então...como faço pra melhorar o som do amplificador?????? (é bem antigão).......

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
vamos por partes (igual ao esquartejador)
... ta bom, essa foi fraca, eu sei.

primeiro: o Bypass. O Bypass é a ligação q vc faz com a placa do circuito e o botão q aciona. uma explicação mais detalhada, vc encontra neste link: http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=bypass (existe um mais detalhado ainda no www.geofex.com, mas como é em inglês, nem vou colocar. a não ser q alguém peça)

quanto ao chip. O que voc6e chama de chip? Chip é aquela baratinha cinza escura com umas perninhas q vc encontra nas placas de circuito impresso de computador (em vários pedais tb em, inclusive no MXR+, é o LM741). Acho q vc quis dizer foi Placa de Circuito Impresso, né? Bom, para isso, existe um Kit para fazer placa. Ou vc pode usar placa universal (ja vem com umas trilhas paronizadas, vc tem q fazer casar com o circuito) ou então pede para alguém fazer.

Melhorar o som do amplificador: Olha cara, isso já é uma coisa complicada. vc precisa entender bem de eletrônica para modificar um sistema desses já existente. O que não te agrada nele?

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

MKzan

referente ao ampli...o que num tá me agradando é o som...às vezes, quando aumento muito ele começa a fazer um som mais "abafado"...sei lá é estranho....acho que é por que ele tá velho mesmo....se eu trocar o auto-falante dele resolve????

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar

Kurtnog
cara, não tem como eu te responder isso assim.
não vi o amp, não ouvi o som e vc me deu poucas informações.
pode ser capacitor do controle de tom que ja está ruim, pode ser potênciometro sujo, pode ser auto-falante, pode ser que vc não tenha regulado bem, pode ser o formato do seu quarto, pode ser um monte de coisas.

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

MKazan

hehe....acho que vou atirá-lo pela janela.....rs.....
mas vou fuçar nele....se esplodir....blz....

Kurtnog
Veterano
# jun/03
· votar

é....na questão do "chip"....eu queria me referir mesmo à placa de circuito....mas...já foi aberta mais uma dúvida....agora vc me disse que a MXR+ usa um chip....onde posso encontrá-lo....custa muito????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Clonando pedais...