Quero uma pedaleira de verdade, chega de Zoom

Autor Mensagem
Menphis
Veterano
# mar/04 · Editado por: Moderador


AE GALERA, EU TENHO UMA ZOOM 505II, MAS O SOM DELA SOA MUITO AMADOR, EU QUERO UMA GUITARRA MAIS NERVOSA E SUJA, ALGO MAIS PRO, TAVA PENSANDO EM COMEÇAR A MONTAR MINHA PEDALEIRA FODONA MAS NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR!

TIPO, EU NÃO TENHO DINHEIRO PRÁ COMPRAR TODOS OS PEDAIS DE UMA VEZ SÓ, ENTÃO QUERO COMPRAR PRIMEIRO OS PEDAIS MAIS SIGNIFICATIVOS, MINHA BANDA TOCA COVERS DE: QUEENS OF THE STONE AGE, RADIOHEAD, FOO FIGHTERS,LED ZEPPELIN, RED HOT CHILI PEPPERS, STROKES, SMASHING PUMPKINS, LOS HERMANOS E ALGUNS OUTROS!

ALGUÉM PODE AE ME DIZER QUAL PEDAL EU COMPRO PRIMEIRO? E ÉU TÔ PENSANDO EM PEGAR DA MARCA ONNER POR SER MAIS BARATO, AE DÁ PRÁ EU COMPRAR MAIS PEDAIS, ESSA MARCA É BOA OU DEVO PEGAR DA BOSS MESMO?

AJUDEM AE

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


pra oq vc toca, um pedal d distocaro, um reverb e um overdrive da por gasto, mas vc falou q tava querendo uma guitarra? q equipamento vc tem? quanto vc quer gastar?

Menphis
Veterano
# mar/04
· votar


EAE CARA, EU TENHO UMA FENDER JAPONESA, O QUE EU QUIS DIZER COM UMA GUITARRA MAIS NERVOSA E SUJA É SOBRE O SOM DELA E NÃO SOBRE A GUITARRA EM SI!

EU TAVA PENSANDO EM PAGAR ESSES 2 PEDAIS ONNER PRÁ COMEÇAR, UM SUPERDISTORTION:
http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=676

E UM CARBON-X OVERDRIVE:
http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=676

ME DISSERAM QUE SÃO BONS, MAS SERÁ QUE SÃO MESMO?

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


hum.. n sei nao, heheeh, tipo.. nao eh uma boa ideia comprar pedal ruim pra dpois vender e c a grana comprar um outro melhor.. sempre eh mais negocio pegar 1 ou dois pedais bons e começar a montar a pedaleira assim.. se bem q um amplificador bom vai ter uma influencia MUITO maior do q qualquer pedal

picolé de agua do esgoto
Veterano
# mar/04
· votar


um deley tbm vai ser preciso viu velho!!

dragon
Veterano
# mar/04
· votar


Ai cara o Onerr naum é ruim naum, eles são mais baratos pq são nacionais porem eu ja testei os dois pedais e achei bem legais.
Dá uma olhada em uma edição da Gutar player de alguns meses atrás(nº 82) , os pedal CARBON-X OVERDRIVE foi classificado como excelente compra,e o Tungsten tb foi bem cotada.
E o Super Distortion eu toquei e achei legal.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


pra toca oq vc falou, delay nao eh muito necessario nao.. a nao se q vc toque pink floyd e coisas do genero... assim como wah-wah, chorus, flanger, phaser.. isso ai ja nao eh o "BASICO"

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


eu tb ja toquei nessa serie carbon, mas n achei la essas coisas.. outra coisa, nunca de ouvidos a tudo q a guitar player classifica como bom, se rolasse uma graninha com certeza ia tar tonante classificada como excelente guitarra, porem com o pequenino problema (eh logico, senao desconfiam) de trastejar um pouco..

dragon
Veterano
# mar/04
· votar


Ai cara se liga no comentário do Henry Ho(O cara que faz os testes da revista).
"Os pedais Onerr são ótimos e não ficam devendo nada para marcas estrangeiras tradicionais.O visual é estoante, a construção é caprichada e os componentes bem selecionados.
Os timbres agradam em cheio e a variedade de efeitos oferecidas pelo fabricante é gratificante."


Menphis
Veterano
# mar/04
· votar


MAS AE, SE ONNER NÃO É A MELHOR OPÇÃO ENTÃO ME DIGAM AE QUAIS OUTRA OPÇÕES EU TENHO E SE ESSES 2 PEDAIS QUE EU MENCIONEI SÃO MUITO INFERIORES AOS TOP DE LINHA!

dragon
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
É cara nesse caso vai de gosto mesmo eu achei o super distortion bem legal, apesar de eu indicar o distortion ds-1(tanto o da BOSS quanto o da ONERR) para o estilo que ele toca.
Menphis
se vc quiser saber como é o som desses pedais entra no site da onerr que eles tem umas paradinhas de demonstração do timbre do pedal.

Falow
[/b][b]

dragon
Veterano
# mar/04
· votar


Compra o Marshall Bluesbracker e o Guv´nor.
Ou o Boss Ds-1(distortion) e o Sd-1(Super Overdrive).

Só que ai vai sair bem mais caro.

Menphis
Veterano
# mar/04
· votar


AE, SE ALGUÉM SOUBER DE CABEÇA, PODERIAM ME FAZER UMA LISTINHA DE PEDAIS DE DISTORÇÃO E OVERDRIVE COM A MARCA, O MODELO A FAIXA DE PREÇO DE CADA UM?

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


olha essa babacao d ovo pra onner por parte do henry ho eu entendo.. mas agora "VISUAL ESTONTEANTE" ahahah, ai ja eh demais, os pedais da onner sao os mais escrotos q eu ja vi, com toda a certeza.. o logo, o formato, parece daquelas marcas d salgadinho B q vc acha em bera d estrada

dragon
Veterano
# mar/04
· votar


Distorção
Mxr + 350
Metal Zone 450
Mega distortion Boss 420
Jackhammer Marshall 320
Guv´nor Marshall 320
Ds-1 Boss 300
Heavy Metal Boss 350
Tube screamer Ibanez 350
etc

Os preços tão bem por cima , é só pra te uma base.
Depois eu coloco uns de Over drive
Falow

dragon
Veterano
# mar/04
· votar


Eu só transcrevi do geito que tá na revista.
Eu acho o som dos pedais legais , mas "Visual estonteante" foi foda.hehehe
A cara dos pedais é bem feinha msm!!

Menphis
Veterano
# mar/04
· votar


SÓ MAIS UMA DÚVIDA, COM ESSES 2 TIPOS DE PEDAIS (OVERDRIVE E DISTORTION) EU JÁ CONSIGO TIRAR SONS CLEANS(TIPO UNDER THE BRIDGE E CALIFORNICATION DO RHCP), PESADOS(TIPO EVERLONG DO FOO FIGHTERS E MEXICOLA DO QOTSA) E SUJOS(TIPO AIRBAG DO RADIOHEAD E O REFRÃO DE CREEP TBM DO RADIOHEAD)?

snd
Veterano
# mar/04
· votar


Cara, o som clean vc deixa por conta do Amp + Compressor ... agora a pouco tava testando uams configurações no meu amp junto com um HM-2 da Voxman (que não é lá grandes coisas) ... deixei meu amp com muito boost e agudos com medios moderados para som limpo... configurei o pedal com pouco ataque (já que vai receber o boost do amp) com muito grave (pra ficar pesado) e cortando 90% do agudo (que o amp equilibraria depois) ... tava mandando um som da hora estilo Creed com bastante peso e clean perfeito (não venham falar da banda hehe)

Menphis
Veterano
# mar/04
· votar


COMO EU FAÇO AKELE SOM SUJO DO REFRÃO DA CREEP, SOM Q TBM APARECE DE LEVE NA CARA ESTRANHO DO LOS HERMANOS?

lagwagon
Veterano
# mar/04
· votar


sinceramente, ja ouvi onner e achei uma bosta :\
não se compara a um boss

lagwagon
Veterano
# mar/04
· votar


*ouvi não, toquei :D

lagwagon
Veterano
# mar/04 · Editado por: lagwagon
· votar


pqp msg dupla sux

Passoka
Veterano
# mar/04
· votar


Menphis
Se vc quer pedais, garanta que o ampli que vc tem seja o som dos seus sonhos antes de começar a procurar os pedais.

Menphis
Veterano
# mar/04 · Editado por: Menphis
· votar


MAS O AMPLI QUE EU QUERO (MARSHAL VALVESTATE) É MUITO CARO, QUERO COMPRAR OS PEDAIS PRIMEIRO, MEU METEORO DÁ CONTA DO RECADO POR ENQUANTO!

FINCH na veia
Veterano
# mar/04
· votar


aeh, eu tenho um boss ds-1 e adoro ele...o jackhammer nunca testei mas DIZEM que eh bom...pedais onerr nem pense em comprar, testei na loja e nao curti (parece drive de qualquer amplificador tipo meteoro)...como disseram, vale mais pegar pedais bons com o tempo do que pegar vario pedais inferiores de uma vez

Vermelho
Veterano
# mar/04
· votar


Menphis
Cara, um pedal legal pra seu som eh o GT-2 da SanAmp, muito bom embora seje um pouco caro, mas acho que vc deve achar um usado, se nao me engano em torno de uns 500 reais...nao tenho certeza. Qto aos efeitos.....BOSS!!!

Menphis
Veterano
# mar/04
· votar


MAS EU QUERO UM SOM SUJO, TIPO CREEP DO RADIOHEAD, NÃO QUERO AKELE METAL LIMPINHO TIPO HEAVY METAL, QUERO ALGO QUE SOE MAIS SUJO E VELHO!

QUANTO A MARCA, ESTOU PENSANDO EM PEGAR MARSHAL, MUITA GENTE FALA QUE É BOM, ATÉ MELHOR Q BOSS!

TÔ PENSANDO MONTAR UMA PEDALEIRA ASSIM:

-MARSHALL GV-2 (DISTORÇÃO)
-BOSS DD-3 (DELAY)
-MARSHAL ED-1 (COMPRESSOR)
-ONERR FATBOY 2 (WAH)

NÃO TEM COMO PEGAR PEDAIS MAIS CAROS PQ A $$$ TÁ CURTA, MAS SERÁ QUE COM A GRANA DESSES PEDAIS EU CONSIGO PEGAR MELHORES?

Lukas_B
Veterano
# mar/04
· votar


aí cara esse seu set tá até legal....... infelismente pra distorção , os pedasi da boss e onerr naum saum taum legais
já os outros efeitos saum aproveitaveis.......

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Ai cara o Onerr naum é ruim naum, eles são mais baratos pq são nacionais porem eu ja testei os dois pedais e achei bem legais.
Dá uma olhada em uma edição da Gutar player de alguns meses atrás(nº 82) , os pedal CARBON-X OVERDRIVE foi classificado como excelente compra,e o Tungsten tb foi bem cotada.
E o Super Distortion eu toquei e achei legal.




muito ruin os Onerr.... Já tive um DS1 Onerr, n dá pra usar..

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


Menphis
cara, tenho um sd-1 da onerr... sinceramente, prefiro a dist do amp do q ele...ele tah jogado aki... to começando a monta pedais, entao chega de boss/onerr da vida (boss tem uns daoras, mais nem todos [minha opiniao]) entao ve ai o q c queh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero uma pedaleira de verdade, chega de Zoom