Autor |
Mensagem |
Bendix Veterano |
# mar/04
Queria saber a opinião de vcs sobre o DD-3 Boss , Danecho e DE-7 Ibanez
|
Joe Pass Veterano |
# mar/04
· votar
axu q o DD-3 eh baum sim, naum sei + axu q eh o melhor da boss
|
Bendix Veterano |
# mar/04
· votar
Valeu, o DD3 eu ate q gostei mas eu queria sabermais sobre o Danecho q eu nunca escutei mas dizem q é bom
|
Fernando Veterano
|
# mar/04
· votar
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=7&topic=40071
[]s
|
Bendix Veterano |
# mar/04
· votar
Por Favor deixem suas opiniões, ainda tenho dúvidas
|
RATM Veterano |
# mar/04
· votar
Desses tres eu soh tokei com o DD3, q eh perfeito!! os replays sao mto fodas!! Recomendo!!
Abrax!
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/04
· votar
Os três sao mto bons mas eu prefiro o Dan Echo por ter um som mais quente, mais analógico.
|
Bendix Veterano |
# mar/04
· votar
Respoooooooooooondam por favor!!!!!
|
AllanFly Veterano |
# mar/04
· votar
Dan Echo por ser mais barato e eficiente para delay em geral. Acho que um delay é básico, mas não é necessário ser muito cheio de frescura.
|
Henrique César Veterano |
# mar/05
· votar
o boss é o melhor
|
ballyhoo Veterano |
# mar/05
· votar
Danecho é uma bosta !!!
|
xdeadpoetx Veterano |
# mar/05
· votar
dd3 é foda! boss detona :D
|
brownstone Veterano |
# mar/05
· votar
O analógico Boss DM-3 é excelente...
|
Schelb Veterano |
# set/19
· votar
Ressuscitando o tópico, eu queria trocar meu DD3 em um pedal de delay que me trouxesse o que já tenho e mais opções, principalmente pra ter uma boa opção de delay analógico além do digital. Sempre pensei em comprar um flashback da tc, como muitos recomendam aqui no fórum, porém atualmente tem algumas opções da joyo que parecem bacanas e mais em conta, como o Aquarius e o D-Seed II, dos quais quase num achei comentários aqui no fórum ... Alguém tem alguma opinião pra me dar? (até no max uns 1000 reais)
|
LeandroP Moderador |
# set/19
· votar
Schelb
O D-Seed II me parece que é o que se encaixa melhor na sua proposta. Eu li e ouvi alguns reviews bem empolgantes. O preço dele é o que pega (embora não seja caro, se comparado a outros da mesma categoria). Encontrei a partir de R$ 370,00 (Lojas Americanas) a R$ 550,00 (a diferença de preço é absurda).
|
Schelb Veterano |
# set/19
· votar
Vou procurar mais coisas sobre o d-seed 2, o que eu acho difícil é que os reviews que eu vejo são de canais patrocinados .. até porque a joyo ta patrocinando muito canal brasileiro né... fico com dúvida das reviews. Eu queria que alguém falasse com franqueza, se por exemplo as simulações dele são tão boas quanto um flashback por exemplo.
|
LeandroP Moderador |
# set/19
· votar
Schelb
Tem a sua razão. Os reviews que assisti foram como você descreveu. No entanto, a minha dúvida paira mais sobre a durabilidade do pedal, em vez da qualidade do efeito. Pelos vídeos eu fiquei surpreso. O lance é achar quem tenha um e possa dar uma maior credibilidade. Também compactuo dessa desconfiança.
|
gabrissk10 Membro Novato |
# set/19
· votar
Eu tenho o D-Seed "1", e eu acho ele fantástico. Principalmente pelo fato dele ter 2 "canais". Da pra deixar um delay mais rápido, analógico, pra bases, e um mais longo com maior feedback e digital pra solos. Recomendo demais.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# set/19
· votar
Schelb Até 1000? Eu pessoalmente sou muito fã do Memory Boy Deluxe da Electro Harmonix. Usado dá pra achar por menos de mil no ML. É analógico, com tap tempo e modulação, faz as divisões em cima do tap tempo, e o som é uma beleza.
|
makumbator Moderador
|
# set/19
· votar
Tem o mxr carbon copy delay. Usado acha-se por menos de 1.000, e novo perto de 1k dependendo do anúncio.
|
Schelb Veterano |
# set/19
· votar
Certamente o Carbon Copy e o Memory Box devem ser excelentes delays, porém eu queria um pedal com opções de diferentes tipos de delay. Meu sonho é ter uma estante cheia de pedais pra eu revezar quando der na telha .. mas atualmente ainda preciso de pedais versáteis .. hehe. Só que ao mesmo tempo eu não queria perder muito em qualidade em comparação a esses pedais, principalmente na simulação do delay analógico ..
Agora, interessante que o amigo disse ali que gosta do D-Seed 1 ... realmente essa possibilidade de deixar dois delays configurados me parece útil demais. E o D-Seed 2 também tem essa possibilidade.
|
master_splinter Membro Novato |
# set/19
· votar
Schelb mano, posso te dar minha opiniao? delay é um dos efeitos dos quais eu mais uso e gosto de ter. ja tive o analog da axcess, dseed 1, furmand modulation delay 2 (melhor simulacao de analog que ja toquei ate hj), dd20 e hj tenho um tc alter ego x4 ha mais de 2 anos comigo. se puder investir, te indico esse da tc ou flashback x4. principal vantagem: praticidade.
ja testei o timeline e achei muito complicado, principalmente pra mim, que canto e toco. o dd20 tem q pisar varias vezes pra voltar pro banco anterior, no dseed 1 tem que ser ninja pra acertar os dois foots ao mesmo tempo (se errar, altera o preset e vira uma bagunça. imagina isso enquanto canta... nao sei como funicona o dseed 2). o furman é otimo, mas nao tem tap, tem q ficar chutando o knob time pra ajustar. ja o X4 da tc caiu como uma luva pra mim.
tem 3 bancos acessiveis somente com uma pisada. tem tap. os timbres sao ilimitados com o toneprint (embora eu nao use mais do que 6 tipos de delays). pra MINHA situação, ta sendo o que melhor atende. espero ter ajudado em algo.
|
Schelb Veterano |
# set/19
· votar
Vlw a opinião master_splinter Flashback x4 certamente seria incrível .. mas é meio caro pro que estou querendo investir ... quem sabe mais pra frente. Eu estou mais inclinado por enquanto pelo D-Seed 2. O tap tempo dele é aquele padrão de segurar o botão 1,5 seg e daí clicar (o botão da esquerda no caso). Eu tava muito decidido pelo flashback, porém o d-seed 2 tem algumas vantagens que são: o preço, a possibilidade de configurar dois presets e comparando com o flashback, o tap parece melhor, já que o flashback precisa mutar o som pra usar o tap. Por outro lado, o flashback tem mais nome, qualidade garantida e os toneprints. O que mais me deixa na dúvida entre os dois, no entanto, é se a simulação de analog, tape, etc, são comparáveis ou se o d-seed sairia perdendo na comparação. Você que teve esses delays todos me diz oq sobre o som do d-seed?
|
# set/19
· votar
Schelb cara, só esclarecendo, o tap que muta o som é o do flashback 1 normal (pedal pequeno) o Flashback X4 e o Alter Ego X4 têm um foot de tap dedicado, só pisar no tempo desejado que já funciona imediatamente sem mutar o som. quanto ao timbre de analog e tape, exatamente com esses dois tipos de delays e mais o modulation, eu sou um pouco exigente.
Analog: ambos sao equivalentes
modulation: no dseed acho "desafinado" demais, deveria ser mais sutil. o modulation padrao do x4 tbm acho meio forçado, mas tem uns presets no toneprint que sao bem melhores.
tape: o dseed 1 nao tinha tape e nunca testei o dseed2, entao nao posso opinar sobre ele, porem, tenho quase certeza que o x4 ganha facil justamente por ter infinitas opçoes de tape. tem pra todo gosto, um mais lindo que o outro.
OBSERVAÇÕES: isso tudo é apenas minha opinião pessoal, ninguém é obrigado a concordar. e tbm sei q no final sempre optamos pelo o que se adequa ao nosso bolso. fui trocando de delay devagar ate chegar no que tenho hj. caso vc tenha orçamento para o dseed2, vai nele! depois vc vai juntando grana, vendendo trocando ate chegar num x4 ou timeline da vida ; ) tmj
|
Schelb Veterano |
# set/19
· votar
master_splinter Agradeço suas opiniões cara ... acho q é isso msm .. eu gostaria de ter um delay do tipo flashback x4 no futuro, hj eu to pensando em trocar meu amp e outras coisas, então acho q o d-seed 2 deve resolver muito bem minha questão .. até pq, eu uso o dd3 a muito tempo e já é praticamente suficiente, só sinto falta de um modo analógico e tap tempo. Negócio é achar um bom preço agora
|
# set/19
· votar
Schelb isso aí, mano!
Negócio é achar um bom preço agora se vc ainda nao é adepto de importar da china (aliexpress), te recomendo fortemente hehehe. da pra ecomizar uns 200 conto comprando no aliexpress ao invés do ML...
https://pt.aliexpress.com/item/33054245163.html?spm=a2g0o.productlist. 0.0.611d3908x08p0n&algo_pvid=f32e942d-17e5-467c-a2f5-5e59a60f6ef5&algo _expid=f32e942d-17e5-467c-a2f5-5e59a60f6ef5-7&btsid=2592d455-56d5-4c57 -985b-4708af28c0ea&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1,searchweb 201603_60
|
Schelb Veterano |
# set/19
· votar
É ... ta bem barato, duro é conseguir esperar 2 meses pra receber .. kkk Nas lojas brasileiras parece que esse pedal ainda ta chegando, tem poucas ofertas, mas achei por 550,00 ... 100 reais mais caro pela saúde mental .. kkk
|
Schelb Veterano |
# set/19
· votar
Comprado no Mercado Livre mesmo .. D-Seed II .. chegando posto minhas impressões! Obrigado pessoal pelas opiniões
|
LeandroP Moderador |
# set/19
· votar
Schelb
Legal, mano! Pagou quanto no ML?
|
# set/19
· votar
Schelb 100 reais mais caro pela saúde mental .. kkk
é verdade, bro... ahhahahahahah