Qual pedal de delay?

Autor Mensagem
Schelb
Veterano
# set/19
· votar


No final acabei pagando 600,00 .. pq o anuncio que tava mais barato tava pausado .. e achei esse outro mais confiável.

Comprei este aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1300018175-pedal-de-guitarra-j oyo-d-seed-2-delay-nf-garantia-lancamento--_JM?quantity=1&variation=42 222235056

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Schelb

Ah, você acabou comprando o 2.
Muito melhor mesmo que o 1, embora eu ainda ache que o 1 também vale muito a pena.
Depois faça um review se puder ;)
(aí pode criar um tópico novo rs)

Schelb
Veterano
# set/19
· votar


Chegou meu d-seed 2! Ontem na verdade. E as primeiras impressões são muito boas .... ainda mais pra mim que usava um pedal bastante simples como o dd3, esse tem bem mais funcionalidades. Por hora eu gostei dos sons dos delays dele, principalmente do digital, analógico e tape. O restante deles pra mim são bem situacionais, mas são bem legais também .. tirando o lo-fi, que eu acho q num entendi bem a proposta. Esses do tipo mod, filter, space (reverb), são bem carregados no efeito que eles se propõe, mas oq faz sentido já que fica só na cauda, e se o delay tiver mais discreto já fica só um coloridinho né. Mas ao mesmo tempo são bem bonitos. A função favorito dele é ótima, salvando um preset pra fácil acesso. Tap tempo normal, enfim. Achei os leds meio exagerados só, são bem fortes. Vo usar ele mais um pouco, ligar em paralelo com meu dd3 pra comparar e se eu animar faço um review mais decente. hehe

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


Schelb

Eu peguei hoje a primeira versão deste pedal.
Comprei usado de um camarada na internet e paguei 200 micheles.
Gostei bastante dele. Deixei dois pressets, sendo um delay curto com modulação, e um delay analógico com tempo maior e mais no mix. Vou experimentando pra ver como vai ser ainda. O fato é que o pedal é excelente! Bem prático, intuitivo e me parece que vai ficar no meu board por um bom tempo.

Schelb
Veterano
# out/19
· votar


Massa ter um pedal acessível e de boa qualidade né? Ter dois presets facilita muito a vida.

alvesdelima
Membro Novato
# dez/19
· votar


Eu tenho o wampler faux echo. É muito bom!!! vira até reverb nas horas de aperto rsrsrs!!

M.Monks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Esse ano vai fazer 10 anos que tenho meu Boss DD-7.
Como tap tempo, uso um daqueles pedaizinhos de sustain pra teclado.
Roland DP-2, se não me engano.
Pro som que eu faço, tá mais do que ótimo, hehehe.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


O meu D Seed não tá salvando o presset. O tempo do delay tá em mais de 3 segundos... Muito louco! Daí faço o ajuste no tempo, seguro pra salvar, e nada :/

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Não tem alguma bateria interna? Tipo as de relógio ou placa mãe de computador? Ou não tem nada disso?

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Cara, o meu d-seed 2 deu um problema semelhante! E parece que é da linha mesmo. No caso, quando eu configuro o tempo no tap tempo, desligo e religo o efeito, ele perde a configuração. pra não acontecer isso, ou tem q estar o mesmo tipo de delay nos dois presets, ou tenho que ligar a cauda do delay (quando vc desliga e ele continua soando). Foda ..
Eu entrei em contato com a loja, mandei um vídeo, daí o cara testou la e outras unidades tbm tinham o problema. Porém como descobri como contornar eu acabei ficando com ele mesmo assim.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb
e como contornar?

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Então, no meu tem o lance de ligar a cauda (continuar soando o delay após desligar o pedal), que resolve, ou usando o mesmo tipo de delay nos dois presets. No D-seed 2 você ativa essa cauda segurando o botão do favorito por alguns segundos com o delay desligado.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator

Cara, eu não sei. Mas, deve ter. Vou verificar.
Obrigado por este detalhe.

Eu percebi isso nesse fim de semana quando fui tocar. Daí na noite seguinte levei outro delay pra substituir.

Polla
Membro Novato
# fev/20
· votar


Parceiro meu tambem teve problemas com o dseed 1 dele, se stressou um bocado e nao conseguiu arrumar.
Tanto se stressou que jogou fora e acabou adquirindo tb o
flashback 2.

To fora de pedais chineses.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Schelb

Eu uso o mesmo tipo de delay. As diferenças que eu deixo é no ajuste (mix, feedback e time). Mesmo assim, ele não salva. Vou abrir o pedal e verificar se ele não tem uma bateria interna pra salvar os pressets. O estranho é que um dos pressets (com o delay mais lento e evidente) está do jeito que eu deixei programado. Só o presset com delay mais curto que, do nada, mudou pra 3 segundos rs Me estragou uma performance, aonde demorei um pouco (olha o delay rs) pra entender de onde vinha essa guitarra rs

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


LeandroP
Eu no seu lugar passava pra frente essa batata quente.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator
Não tem alguma bateria interna?

Abri o pedal e não vi. A não ser que ela seja minúscula rs


acabaramosnicks

Prefiro jogar no lixo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


LeandroP
Joga no lixo aqui de casa, se quiser eu pago o frete! To precisando de um delay... rsrsr

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


acabaramosnicks

Cara, tu toca a nota numa música e o delay repete na outra. Tu não tem noção do bug rs

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


LeandroP
É ... o d-seed 1 e 2 devem ter suas diferenças nos problemas .. kkk
É foda, no meu caso eu achei que dava pra usar mesmo assim, mas eventualmente vou trocar ele. Acaba que em muitos casos eu prefiro mais meu dd3, que apesar de ter muito menos versatilidade, é infinitamente mais confiável.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Só pra completar a desgraça .. agora meu d-seed 2 resolveu dar uns estalos no som. Foi meu limite, tirei ele da cadeia. É só de vez em qd, mas num dá. E o pior que a garantia acabou aos três meses (fazem 6 que tenho ele).

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Schelb

Me desculpe ter recomendado essa bosta rs
Paguei por isso também

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


A Joyo vai ter que nos reembolsar.
Não exitarei em dizer a verdade sobre essa latinha.

#Joyo

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP
Schelb

Que pena. O seu ainda está na garantia, Leandro?

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Q isso LeandroP, de boa, eu pesquisei ... achei q sabia oq tava comprando, já q o d-seed 1 é muito bem falado de um modo geral ... Até imaginei q pudesse dar problema eventualmente, só q não tão rápido ...
Acho q num tem muito oq fazer né ... num vou vender um negócio que ta com defeito. 600 reais jogados fora.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Schelb

Também penso assim. Não tenho coragem de enganar os outros. Fazer o quê?
Perdi. Mas, se me perguntarem, serei honesto sobre a minha experiência também. O pedal é muito legal, sensacional. Só que não funciona. É descartável. Simples! Não vou passar pano pra marca! Deixo isso pros iutubers.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Schelb
LeandroP

Foi 600 reais? Não acharam caro para o nível dessa marca? Pensei que ele era mais barato. Eu prefiro nesses casos ir de marcas melhores (mesmo pagando mais).

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator

Não paguei este valor, até porque o meu é uma versão mais antiga. Mesmo assim, não foi barato.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator

Cara, eram pedais baratos. Você consegue um preço justo quando compra direto da China, mas, assume o risco (Curitiba é foda nisso). Comprando aqui, com NF tudo certinho, o valor praticamente dobra. E nem tem essa garantia de que se der defeito vão solucionar. De volta aos handmakers.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


600 reais, pro que o pedal faz, é um bom preço ... mas olhando pra trás hoje, lógico que penso que devia ter completado mais uns 200 e pegar um tc eletronics, sei lá ... mas já foi né ..
Eu até posso vender esse pedal .. venderia barato e deixaria claro o problema .. as vezes pra alguém compensa. É oq estou pensando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal de delay?