Qual pedal de delay?

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# fev/20 · Editado por: Ramsay
· votar


LeandroP
Schelb
Atualmente, com a alta do dólar, o Joyo D-Seed 2 tá custando na faixa de 700/800 Reais.
E o pior disso tudo é que não se trata de um pedal compacto mas, sim um pedal grande e cheio de circuitos eletrônicos lá dentro.
Então como explicar que eles dão defeito tão facilmente??

A resposta é que a Joyo, assim como outros fabricantes chineses não querem nem saber e utilizam componentes eletrônicos baratos e de baixa qualidade.
E o resultado é esse, usuários insatisfeitos por defeitos no pedal.

Ano passado eu comprei um pedal de overdrive da Joyo e o som foi tão decepcionante e abaixo do que eu tinha assistido em vídeos do Y2B que eu simplesmente o encostei num canto e nunca vou usá-lo no meu pedalboard.

Por isso, comprar pedais chineses dessas marcas, tipo Joyo, Mooer, Nux, etc, é pura loteria, sendo que em grande parte das vezes o comprador se dá mal.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Ramsay

Comprei um TS da Nux e tô curtindo ele pacas. Embora, no Ibanez, eu conseguia mais ganho. Espero que ele não quebre do nada também.
Tive que tirar um delay da gaveta.

Ramsay
Veterano
# fev/20
· votar


LeandroP
Recentemente comprei um digital delay TC-Electronic Prophet e ele superou a expectativa, tanto que já entrou no meu pedalboard.
Isso considerando que é um pedal de baixo custo.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Ramsay

Pois é. Mas agora a coisa tá muito feia. Neim fudeim que eu pago o preço que tá custando agora. Pode ser bom o quanto for. Não vira!

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


LeandroP

Você não curte comprar pedal usado?

Ramsay
Veterano
# fev/20
· votar


Pois é. Mas agora a coisa tá muito feia. Neim fudeim que eu pago o preço que tá custando agora. Pode ser bom o quanto for. Não vira!
LeandroP
Vc não paga o preço pelo que?? por um novo Joyo D-Seed 2 ??
Se for realmente não vale a pena, ainda mais com o dólar ao preço que está.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Ramsay

Muito menos no D Seed.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Nunca comprei nem sequer nenhum pedal chines.
Mas nao penso que saõ ruins por serem de marcas chinesas.
A grande maioria de todos os equipos muita gente usa, ou é parcialmente, ou totalmente chines.
É tudo loteria, nao tem jeito.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Buja
É tudo loteria, nao tem jeito.


O problema é quando se aposta alto, e perde :/

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Preciso vir contar que eu mandei uma msg pra loja que comprei o d-seed 2, SoundShop, que trabalha com a importadora Sonora, e ele falou pra eu enviar o pedal pra ele, se prontificou a me enviar outro produto do site deles no valor. Pensei em pegar um outro delay da joyo, o Aquarius. Não tenho ctz se vou usar ou vender .. mas achei muito bacana o atendimento da loja.

fontes_rio
Veterano
# fev/20
· votar


Eu tenho um DD-3 guardado. Não uso porque estou com a GT-100.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Eu digo uma coisa: eu voltei o dd3 pro set depois que tirei o d-seed, e nossa, não lembrava o quão bom era esse pedal. Ele soa mais natural parece ... Sei lá. Até fiquei pensando de deixar ele e talvez pegar algum delay analógico pra usar junto

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


Tem chineses bons e ruins. Eu tenho um Hotone Skyline Reverb que acho excelente... mas também tenho um Donner Green Land que não vale a carcaça.

Schelb
Eu digo uma coisa: eu voltei o dd3 pro set depois que tirei o d-seed, e nossa, não lembrava o quão bom era esse pedal.
Eu sempre acabo voltando pros Boss. Aliás, se você queria um analógico, já pensou em olhar os analógicos antigos da Boss tipo DM2 e DM3? São muito bons. O DM2 saiu na versão Waza Craft um tempo atrás, mas aí o preço sobe um pouco... o DM3 se acha usado relativamente barato ainda (tem um por 500 no ML).

Casper
Veterano
# fev/20
· votar


Eu tenho um Boss RE-20 que eu gosto muito e uso em vários instrumentos. Estou pensando em pegar um Zen Delay - Erica Synths - que tem um filtro bem bacana integrado.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


O que pega é a frustração.

O delay, pra mim, não precisa ser complexo. Eu só quero que seja um delay.
Mas, nem isso... Pô!

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Pô Leandro, fazer negócio errado é uma bosta .. mas logo você faz um outro negócio bacana e melhora o humor .. agora eu, fiquei com a lição aprendida, daqui pra frente vou buscar só coisas mais confiáveis, nem que pagar um pouco mais.
Inclusive, se eu for pegar um delay analógico, to interessado no Phantom Wave da Krozz Devices .. tem voice de tape echo .. e a empresa é de um amigo meu.
De um lado eu queria ter a opção do tap tempo e mais variedades, de outro lado gosto do voice analógico e das possibilidades do controle de tonalidade. Pra ter as duas coisas num só pedal já sai um pouco (bastante) mais caro né.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Schelb

Ainda mais quando tá sem grana e o dólar sobe mais que o cachê rs
Valeu, man! Vai melhorar :)

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator
Você não curte comprar pedal usado?


Sem problemas. Não me importo com isso.

Polla
Membro Novato
# fev/20
· votar


Cara, fica de butuca no ML e Marketplace, sempre aparece coisa boa e barata. Faz pouco que encontrei um Flashback 2 por 550 reais. Vale a pena aguardar e nao ter pressa.

Fuja de chineses. Só fala bem quem é endorse, quem recem adquiriu um ou quem esta querendo vender.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Tive que voltar aqui pra contar a continuação da história, só pra garantir que não vale a pena comprar um delay da joyo.

Pois bem .. eu tinha conseguido a devolução do meu D-seed 2 com defeito, e peguei um joyo aquarius, que é outro pedal de delay né. Resultado, chegou nessa quinta e também apresenta defeito: no caso o Tube Echo dele soa como um reverse delay. Estou tentando acionar de novo a garantia, mas o lojista dessa vez diz que não vê o problema no vídeo que mandei pra ele. Foda viu.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Quem era o cara aqui que tinha todos os pedais do mundo?

Mauricio Bahia ou Fernando alguma coisa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal de delay?