O futuro dirá, analógico, digital e madeira

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


É ridiculo falar que madeira nao influencia.

Faz uma guitarra de acrilico, e uma de mogno. Exatamente iguais.
E toca o som limpo delas... cara, só se tiver ouvido MUITO ruim pra nao perceber a diferença. É quase gritante.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


AllanFly

Boto fé nisso também.

E não acho que vai demorar pra rolar essa revolução digital... ainda é o começo.

Pros nostalgicos de plantão, é melhor aceitar e se acostumar com a idéia ou virar um ermitão.

fpmuri
Veterano
# nov/05
· votar


eu acho que a madeira tem uma influencia muito maior na qualidade do instrumento do que no timbre
porra, a influencia no timbre é muito pequena,
agora imagina uma guitarra de mdf na mão do SRV. num ia durar nem ate o final do show. agora a number 1 dele tinha mais de 20 anos, era malhada todo show, e tava la, interona..
por isso que guitarra tem que ter madeira boa, pra num empena facil e tal

agora, a influencia no timbre é MUITO pequena. timbre é captador, posição do captador (mais pra frente ou mais pra traz na guitarra e tal), e todo o resto (ampli, pedal, pegada..)

SuperGeo
Veterano
# nov/05
· votar


danielcastelli
Faz uma guitarra de acrilico

acrilico não é madeira
só falta comparar c/ guitarra de isopor

bebm
Veterano
# nov/05
· votar


qui babosera... nego trabalha com porcentagem hauehauehauehaeuha
o ganho da madeira é de 7%, digital é legal analogico é ruim... o cara tem uma Tagima, uma Shelter e uma Epiphone... e vem com essas conversa...

Digital tá ficando legal mesmo po... tem os plugins VST os Guitar Rig, Amp Farm, Amplitube... tá bem bom os sons das paradas... mas sei lá... como o cara falo... tudo que se faz em analogico é facilmente recriado em digital... porra a imitação nunca é igual... ou NO MAXIMO igual... eu acho q bom pode ser mas se fosse melhor todos os amps vintages 100% valvulados não tariam sendo reeditados ai... e n taria acontecendo a valorização absurdo do analogico e a desvalorização do digital... q o timbre é diferente é...

E bom os luthiers q vc conversou eim?!? Da pra ver q o cara manja mto... nota-se mesmo q a madeira n influi no som... é por isso q se vc pegar uma tagima com parte eletrica toda fender e ligar a fender com a mema parte eletrica do lado o som é diferente... pq a madera n conta...

ciceroramalho93
Veterano
# nov/05
· votar


Tripa Seca
variax...eh mt boa...

ciceroramalho93
Veterano
# nov/05
· votar


AllanFly
toca com uma epiphone special de compensado e com uma epiphone standard de mogno...me fala a diferença dae!
praticamente 200%!!
sou mais meu valvulado,com minha sg e minhas latinhas!

ciceroramalho93
Veterano
# nov/05
· votar


Un Perro
isso mesmo..o importante eh agradar os ouvidos...principalmente de quem ouve sua banda..hehe

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/05
· votar


bebm

Cara, tem uns presets muito bons no guitarig! Saca o "space amp chorus" e o "funky mama"...

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Alguem sabe do q q eh feito a ibanez cristal planet do satriani??

fpmuri
Veterano
# nov/05
· votar


cara, o som da guitarra é formado pela variação do campo magnético no captador, que gera uma corrente eletrica na bobina e tal....
agora, madeira gera campo magnetico? NÃO!!!
a unica forma da madeira mudar o timbre, é influenciar o jeito que a corda vibra!
mas a corda so ta apoiada na ponte e no traste. ela não encosta na madeira (pelo menos não na minha guitarra..rsrs)
então, é obvio, que a madeira tem uma influencia muito PEQUENA no timbre de uma guitarra.

agora, quanto aos efeitos digitais e tal, realmente eles tão melhorando pacas,
mas acho que ainda vai demora um tempinho pra esse simuladores chegarem no nivel de um marshall ou um mesa valvulados!! hoje em dia ainda num tem comparação

beto crazy
Veterano
# nov/05
· votar


No dia em que vcs tocarem numa velha e legítima GIBSON vcs vão mudar de opinião rapidinho ao dizer que a madeira não tem influência, monta um instrumento feito de compensado e um de mogno, fala que não tem diferença.
Tem certos algorítmos impossíveis de simular por programação, a imperfeição analógica é muito tosca prá ser conseguida por um DSP.

SuperGeo
Veterano
# nov/05
· votar


ahh comparar solido com compensado é uma coisa e solido com solido é meio diferente né :P

não que eu queira dizer que não influencia até pq ñ tenho mto conhecimento sobre...

fpmuri
Veterano
# nov/05
· votar


a gente ta dizendo que não tem diferença de timbre de uma madeira pra outra.
agora, porra, compensado não é madeira!!!!! rsrs

o problema é que compensado é muito suscetível a variação de temperatua e umidade
ou seja, qualquer coisa a guitarra ja desafina, empena, etc. etc.
alem disso, essa guitarras de compensado são todas de 2 linha. não é so a madeira; todo processo de fabricação é meio tosco, sem muito cuidado e precisão, e com materiais de segunda. por isso o timbre é uma merda!!!

beto crazy
Veterano
# nov/05
· votar


O problema é que Guitarra no Brasil nunca teve lá muita qualidade na construção e na qualidade das peças, há excessões sem dúvida, mas eu particularmente creio que a madeira muda muito a personalidade e o timbre da guitarra ou de outro instrumento, e acho difícil simular isso num DSP.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O futuro dirá, analógico, digital e madeira