Autor |
Mensagem |
Karl Logan Veterano |
# fev/04
aê galera, tô pensando em montar o GT2 do tonepad.com , mas tenho uma dúvida: é possível encontrar TODOS aqueles componentes por aqui pelo brasil?? vcs conhecem alguma loja VIRTUAL que venda tais componentes? e a caixinha metálica pra proteger o circuito, EU NÃO TENHO IDÉIA DE COMO ARRANJAR! Me ajudem por favor! valews
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
Karl Logan
é possível encontrar TODOS aqueles componentes por aqui pelo brasil??
no brasil sim, mas na cidade onde você mora já não sei.
cara... pelo visto vc é iniciante. comece por um circuito mais simples.
|
Karl Logan Veterano |
# fev/04 · Editado por: Karl Logan
· votar
sou iniciante, mas eu sou bolsista num laboratório da universidade que estudo, e tem alguns amigos meus que sabem essas coisas práticas de eletrônica (eu só sei mesmo analisar os circuitos teoricamente, pois o curso de engenharia elétrica da minha universidade não dispõe de bons recursos pra fazer as coisas na prática)
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
Karl Logan
ah, nenhuma faculdade da muita pratica. se vc quer pratica, tem q aprender sozinho mesmo.
não falo para tentar um mais simples por causa da complexidade. complexidade não é nada qdo vc ja tem um layout pronto. eu só falo isso pq vai MUITO fio nesse projeto e MUITA solda. se você não estiver acostumado a montar pedais, vai encher o saco e se der algo de errado tem muito circuito para checar. entende?
|
Karl Logan Veterano |
# fev/04
· votar
a tá blz! mas esses meus amigos da faculdade q estou lhe falando são técnicos em elêtrônica formados! eles têm experiência e vão me ajudar com isso aí! :-)
|
AllanFly Veterano |
# fev/04
· votar
Karl Logan
Use uma placa de circuito impresso para montar pois senão vc e seus amigos vão penar, além dos probleminhas de ruído que com certeza irão aparecer em um circuito sem placa específica. Boa sorte.
|
Karl Logan Veterano |
# fev/04
· votar
AllanFly
lá no lab da universidade tem esses troços pra fazer circuito impresso... se eu precisar de ajuda vou mandar umas mensagens aí pra vcs blz? obrigado aí pessoal
|
nIgHtWoLf Veterano |
# fev/04
· votar
Eu comprei nessa loja e eles enviaram direitinho,
http://www.eletroaquila.com.br/
Num é propaganda, é utilidade pública, hehe
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/04
· votar
Karl Logan
cara montei ele e eh bem chato mesmol...demora pa kct pra terminar...as veezes vc naum ve onde eh o fio .. ou a solda...eh chato mesmo..
faz uma mais simples primeiro
|
funtastic Veterano |
# fev/04
· votar
Para montar ele os reisitores precisam ser maior que 1/8 watt? E os capacitores precisam ser de pelo menos uns 18 volts né.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/04
· votar
funtastic
1/8 de watt eh mais q suficiente!! 18 volts tb so suficientes...
|
silvio_rp Veterano |
# fev/04
· votar
nIgHtWoLf
nessa loja tem TODOS os componentes ???
Tb to afim de montar mas nao achei varios componentes aqui ...
|
metalslave Veterano |
# fev/04
· votar
tem sim, manda um email e eles respondem na hora
|
silvio_rp Veterano |
# fev/04
· votar
ae .. vo manda o email perguntando sobre os componentes e preços ... como especifico as chaves de 3 posições ??? As corretas do circuito mesmo e equivalentes tb... ja vo manda bala no gt-2 e num tube screamer pra garantir a distorção pro resto da vida!!
Respondam rapido plz pois to terminando a msg pra manda!!!!
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
_BLACKMORE_
capacitores de 16Volts (qdo necessário) ja dão muito bem pro gasto.
|
silvio_rp Veterano |
# fev/04
· votar
_BLACKMORE_
Aparece aí> UIN: 169118381
Vamo bate um papo !!
|
Unknown Veterano |
# fev/04
· votar
Alguém por favor grava uns sonzinhos com esse pedal pra eu ver se fica bacana? É que eu tô pensamento em montar um desses tb...
|
Gtigax Veterano |
# fev/04
· votar
eh muito dificil montar esse GT2?? Quanto q fica mais ou menos?? pra quais tipos d musicas ele serve??
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
Gtigax
sim, é sim.
|
Gtigax Veterano |
# fev/04
· votar
pra quais tipos d musica ele serve?? fica caro fazer um??
|
Tripa Seca Veterano |
# fev/04
· votar
Gtigax
acho que o mais kro são as chaves... eu achei elas com 3 posições e 16 terminais (4 linhas de 4 terminais) tava R$ 35 cada
e tinha umas com 9 terminais 3 linhas de 3, so que este eu acho que não serve
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/04
· votar
MKazan
concordo contigo...mas me lembro q para cap eletrolitico deve-se utilizar por segurança o dobro da energia de passagem...mas para saber isso teria q pegar cada ponto e calcular os volts q por ai passan...mei complicado... mas vc esta certo capac de 16v jah dao pro gasto!!
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
_BLACKMORE_
por segurança.
mas agente sabe q não vai ter santo q faça passar mais de 16V num pedal de guitarra, né.
na pior das hipóteses, alguém vai pegar fonte errada e colocar 12v.
mas para saber isso teria q pegar cada ponto e calcular os volts q por ai passan
é por isso q existem os cursos de eletrônica. qdo vc projeta o circuito, vc ja sabe qtos volts tem em cada ponto. além disso, com prática, a maior parte do circuito você consegue determinar só de olhar pro circuito.
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
MKazan
c ja fez o orçamento do Gt-2?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/04
· votar
MKazan
ae...pq c num tah o icq??conectae!!
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
_BLACKMORE_
c monto um neh....qnt saiu +-?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/04
· votar
MKazan
alguém vai pegar fonte errada e colocar 12v.[i/]
sempre tem um esperto!!
[i]qdo vc projeta o circuito, vc ja sabe qtos volts tem em cada ponto
verdade...mas eu num projeto...montar pedais (ou pedal) eh para mim até agora economia e passatempo...e para os outros membros e usuários do fórum..??será q eh para fazer um mestrado?
mas vamos deixar de conversa fiada!!
pq brigar por causa de 2 volts!!
hahahaha
abraço xegado!!!aparece lah o icq!!
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarHouse
não achei a maldita chave.
o _BLACKMORE_ me falou onde tem, mas ainda não pude ir lá ver.
_BLACKMORE_
ah mas sempre vem especificado: 1uF/16V, 100nF/50V, etc...
qdo não vem, procura em algum lugar do site q vai ter algo do tipo: "Todos os capacitores são de 16V ou maior". rs...
Pô, apareci no ICQ e vc nem tava.
|
silvio_rp Veterano |
# fev/04
· votar
Ae. .. qual o substituto para o 2N5088 ??? No site q passaram eles nao tem ele nem as chaves(DPDT nem a de 3 posições)...
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
silvio_rp
2N3904
|