MONTANDO UM GT2

Autor Mensagem
dangallo
Veterano
# mar/04
· votar


então bro, to sem jeito de gravar o som, mas tambem usei o de 56pF, o de 51 não é valor comercial, não deu galho não. Quanto ao chaveamento me manda um e-mail que te passo o desenho, mas pelo que vc falou tá certo. d.gallo@terra.com.br
Falou.

aaavvvaaannnzzziii
Veterano
# mar/04
· votar


Blz.. valew, vou mandar o email...

só mais uma coisa, se eu trocar os potenciômetros não afeta em nada neh?! tou na dúvida.

Digo que não afeta pois o pot é um Resistor variável, sendo que ele diminui a corrente, então quando um "volume" está no máximo a resistência ali é 0 com corrente máxima (teoricamente), portanto um pot diferente só vai mudar a taxa com que o volume varia (a corrente decresce) e tb o volume inicial (valor total da resistência), o final não muda neh?! certo??? errado???

Pq tem uns pot que eh fod* achar...

valew ae!!!

kinzinho
Veterano
# mar/04
· votar


BLACKMORE apareçe ae no meu icq 23 56 23 56 , to querendo ver umas treta com vc blz valeu ae : )

karazu
Veterano
# mar/04 · Editado por: karazu
· votar


Andei dando uma olhada nas mensagens e achei que deveria colocar isso aqui em relação aos botões DPDT e 3PDT.
Na minha interpreteção DPDT significa Dupla Posição Duplo Terminal, ou seja, 2 Fileiras de terminais com 3 terminais cada e 3PDT significa Tres Posições Duplo terminal , ou seja, 2 Fileiras de terminais com 4 terminais cada fileira, assim como os outros como o 3P4T 3 Posições 4 Fileiras de terminal , ou seja, 4 fileiras com 4 terminais cada. Tudo que for diferente disso e outro tipo do botão e essas especificações são apenas o tipo de botão, existem nomes diferentes para cada marca ou utilidade de botoes DPDT, 3PDT e 3P4T diferentes. Se vcs tem alguma duvida sobre a minha interpretação e so perguntar e se eu extiver errado sobre isso por favor me corrijam.

MKazan
Veterano
# mar/04
· votar


karazu
não, amigo. Você chegou quase lá, mas cometeu alguns errinhos. Permita-me lhe corrigir.

dpdt não é "dupla posição duplo terminal" e 3pdt não pe "três posições duplo terminal"
isso vem do inglês. DPDT é Double Pole Double Throw.
vamos primeiro analizar os mais simples.

OBS: Aqui, quando me refiro a "polo", não significa que a chave tem polos + ou -, eu apenas me refiro á parte móvel dentro da chave. Aquele pino que muitos chamam de "comum".

spst: Single Pole Single Throw.
significa que o botão tem um polo com um contato. esse botão terá visivelmente, 2 terminais. Um preso ao polo, e outro preso ao contato que o polo conecta e desconecta.

spdt: Single Pole Double Throw.
o botão terá um polo com 2 contatos, o polo fará contato para um lado OU para o outro lado (um de cada vez).
ele terá 3 terminais. O terminal central será o terminal do pólo. os outros dois serão, cada um pertencente a um contato.

DPDT: Double Pole Double Throw
significa que o botão tem dois "polos" com dois "contatos" em cada polo.
são duas fileiras de 3 terminais. É análogo ao SPDT, porém são duas carreiras, como se fossem dois SPDT ligados mecanicamente ao mesmo botão de acionamento.

3PDT: 3 Pole Double Thow
a analogia com o SPDT aqui também é válida. é como se fossem 3 SPDT fixados mecanicamente ao mesmo botão de acionamento.

DP3T: Double Pole 3 Thow
Dois polos com 3 contatos.
é a chave do GT-2, ela tem duas fileiras (dois polos), um terminal será o terminal "comum" (terminal ligado direto ao polo) e em cada uma das 3 posições ela fará contato com um conjunto de contatos diferente.

Para saber mais: http://www.geofex.com/Article_Folders/bypass/bypass.htm

karazu
Veterano
# mar/04 · Editado por: karazu
· votar


MKazan
Valeu pela explicação, ela me esclareceu muitas duvidas, agora eu so preciso saber onde comprar essas chaves por um preço bastante economico.
Eu vou usar um 3PDT para fazer o True by-pass e acender o
led de acordo com o esquema do site pisotones e o DP3T para fazer as outras ligações, vc sabe onde eu posso conseguir esses componentes? e a unica coisa que falta pra eu comessar a fazer meu GT-2
E mais uma duvida, eu imprime o arquivo pdf do tonepad com a lista de componentes e vou levar a loja para comprar os componentes, quais expecificações faltam nessa lista para que eu possa comprar os componentes sem erro?

karazu
Veterano
# mar/04
· votar


MKazan
Por Favor Mkazan responde minha pergunta, me da uma luz e a unica coisa que falta pra eu começar a comprar as peças do meu gt-2, me ajude

Passoka
Veterano
# mar/04
· votar


karazu
eu imprime o arquivo
Karazu, pelo jeito que você escreveu acho que vc deve viver ou no meio da amazônia ou no pantanal. Correto?

acho que vai ser difícil arranjar por ai. Tente pela net mesmo no www.mgmusic.net

karazu
Veterano
# mar/04
· votar


Passoka
ñ endenti o que vc falou, eu moro no RJ e por aqui tem todas as peças que eu preciso menos a chaves DP3T e 3PDT, eu so queria saber onde acha-las pela net, e se alem das especficações dos componentes ainda tem algo mais que eu precise saber antes de eu comprar,pra ñ comprar errado,valew.

karazu
Veterano
# mar/04
· votar


Passoka
eu fui no www.mgmusic.net e alem de eles ñ terem o DP3T o 3PDT e muito caro, vc ñ conhece alguma outra opção que seja mais barata? ou que pelo menos tenha o DP3T?

Rex_Rocker
Veterano
# mar/04
· votar


kra eu tava pensando sobre esses malditos dp3t, tivi se o kra souber quais terminais se lingam em kada posiçao do botao naum daria pra pegar um outro botao On-On-On e fazer a ligaçoes com mais de um fio por terminal ou coisa assim?

karazu
Veterano
# mar/04
· votar


Ai pessoal, Tivi dando uma olhada pelas lojas de eletronica por aqui po perto e tive a grande alegria de encontrar os botoes DP3T = R$4,00 e 3PDT = R$1,50 ,e descobri que o macete para achar os botoes e saber como se refirir a ele ao vendedor,por exemplo: Aqui perto tem mais de 10 lojas de eletronica na mesma rua e quando eu me refiri aos botoes como 3PDT e DP3T nenhum dos vendedores sabia do que se tratava , mas quando eu especifiquei que DP3T era um a chave dupla de 3 posições e que o 3PDT era uma chave tripla de 2 posições eu consegui encontrar com facilidade na segunda das lojas que eu fui. Tentem pedir as chaves dessa forma que acredito que sera muito mais facil de achar.A unica coisa de ruim e que a chave 3PDT que eu achei ñ era de pressão, mais com um pouco mais de procura eu devo achar.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Amigos vcs sabem onde eu encontro o ic tlc2262cp????? vcs sabem se existe algum "substituto" pra esse ic?

kaskudo
Veterano
# mai/04 · Editado por: kaskudo
· votar


Marcelo Vitor Paiva
cara, esse ci é foda de achar!!! só mesmo com importadores, e vai sair na faixa de 10,00 a 20,00 cada... eu consegui com mariachi, aqui do fórum. talvez ele tenha mais... e não tem substituto não. só o TL072 mesmo.

emersonefm
Veterano
# out/04 · Editado por: emersonefm
· votar


_BLACKMORE_

e ai cara blz?
to querendo fala com vc... vai ai meus contatos:
icq: 74963151
msn: emerson_efm@hotmail.com

eymad
Veterano
# out/04
· votar


e ai pessoal gostaria de saber a onde eu encontro essas chaves aqui em sao paulo .em que loja na santa efigenia.
com preco economico
valeu

Derson_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Eae blz?? Aguem ae pode me ajudar ?? Essa chavinha pra mudar os kanis,, de 2 polos e 3 posições, qts pinos ela tem ?? comprei uma q só tem 6 pinos de 2 polos e 3 posições,, só q no equema pra cada chave existe 8 ligações ,,, como faço ???

Metal Milk Shake
Veterano
# dez/04
· votar


Derson_Metal

posso t ajudar....meu msn eh gabhey@hotmail.com

wcampagner
Veterano
# mar/05
· votar


olá,
alguém conseguiu achar essas chaves para o gt-2?
estou procurando chaves giratórias iguais a do site pisotones...
se alguém souber onde tem por favor entre em contato...
até mais.

cristão da guitarra
Veterano
# set/05
· votar


Estou com uns problemas, eu montei o Gt2 e por incrivel q pareça ficou quase sem chiado, mas algumas coisas não ficaram boas...
1º na chave S3(Amp) quando coloco na 3º posição o pedal fica mudo, não sai som nenhum.
2º na chave S1 (Mic) qualquer posição q eu coloco não faz diferença no som, posso passar de um para o outro q o som fica na mesma.
3º quando piso no pedal pra acionar o efeito o volume do som fica muito baixo, tenho q aumentar o volume do cubo no máximo, pra ter uma ideia tô tocando com um microfone na frente do cubo pra poder ficar com o som da altura dos outros instrumentos,
Se alguem puder me ajudar,
Grato.

Allan Martiny POA
Veterano
# jan/06
· votar


alguem ae sabe o tamanhu da placa do gt2?

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


4 polegadas por 2 entrano site da www.tonepad.com q la tem o projeto do gt2

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


ou melho rmonta ele numa placa com 12 por 6 centimetros q da certinho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MONTANDO UM GT2