MONTANDO UM GT2

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
valeu kazan .. agora vo procura as chaves .. eu acho q ja vi aqui em algum lugar... mandei um email pro marcelo da MGM e as 3PdT ta 40 e as DPDT Carling tao 45 reais... caro demais!! Paguei 9 conto na minha DPDT de metal na onerr alegando q a do meu pedal deles tinha quebrado!!

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
é, pode crer. eu tb mandei um e-mail pra eles.
acho q vale mais a pena as 3pdt, né.

pode crer, vc tinha comprado da Onerr, né.

superbonkk
Veterano
# fev/04
· votar


to meio por fora, dpdt é a chave de true bypass?

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


superbonkk
dpdt e 3pdt são chaves usadas para True Bypass.
a spdt só faz bypass simples.

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


ow vcs podem me dar o e-mail deste marcelo da MGM... eu tava tentando achar no google o site.. e não achei

(só ta vindo MGM - movimento gay de Minas aheuheuhauehua)

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Seca
escreve MGmusic
ou entrão entra em http://www.mgmusic.net/novo/menu/template.php

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
valeu!!!!!!!!!!!!

silvio_rp
Veterano
# fev/04 · Editado por: silvio_rp
· votar


MKazan
como sera q a onerr arruma essas chaves??
Ah, qual eh exatamente a chave de 3 posiçoes q precisa pro Gt-2 .. qual o modelo ou especificações ?? Eh 3 posições com quantos pinos atras ??

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp

tem que ter no minimo 8 terminais, 4 grupos de 2...

ps eu achei umas com 9 terminais, 3 grupos de 3, so que estas eu acho que não serve....

MKazan confirme por favor...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
na chave da onerr, acho q tem escrito "Industria Brasileira", não tem?
são 8 pinos atrás dessa chave.

Tripa Seca
são 2 grupos de 4, e não 4 de dois.
essa de 9 terminais q vc achou é uma dakelas on-off-on 3pdt. não serve não.

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
isso isso isso... eu me embananei na hora de escrever. hehehe

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Seca
a chave q precisa é do tipo on-on-on, entende?
sabe o Onerr Fat Boy? então, funciona da mesma forma q aquela chave de seleção de timbre do Fat Boy, só q é dupla.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
Tripa Seca
mandei um email pra onerr perguntando se eles possuem fornecedor de chaves ou eles mesmos as produzem ... vamo ve oq da ... mandei email tb pra cara da LeadVox perguntando onde ele compra as chaves dele ou se ele vende tb... quando responderem eu posto aqui

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
blz, valewz

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
MKazan
eu achei umas chaves na sta ifigenia.. que eram de 3 posições so que com 16 terminais 4 grupos de 4, pelo que entendi o funcionamento eh igual ao que o mestre kazan disse on-on-on, (cada uma custa 35 reais...carissimas né?)

sabado eu voltarei na loja para compra-las... e vou anotar o endereço pra vcs...

acho meio dificil a onerr vender a chave... ainda mais se eles desconfiarem que é pra montar pedais, mas se vc conseguir da um toque.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


nao .. em enrolei com um papo de q era pra um projeto da faculdade!!! Vamo ve oq vira!!!

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
Tripa Seca
bom .. o nene dos amps LeadVox respondeu e ele disse q tem caves de 3 terminais só .. essa acho q da pra arrumar neh.. ele disse q se eu quizer ele passa contato com o fornecedor dele. To esperando a resposta da Onerr ainda... ah .. quanto custa um frete + imposto dessas chaves pra cá??

Black_Guardian
Veterano
# fev/04
· votar


afinal como se chama a chave usada no GT2 e qnto ele custa em media?

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


vcs que montaram o GT2, eu procurei me falaram que é muito dificil encontrar o resistor de 6k2, (falaram que não é um valor comercial), eu comprei um 6k8.

eu posso usar esse resistor mesmo(6k8)?

vcs acharam facil o 6k2?

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


naquele site q vende pela internet eles tem ...

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Seca
Comigo aconteceu a mesma coisa,eu tb comprei o 6k8,eu acho que não dá muita diferença já que o valor não muda muito.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Cara coloca dois resistores em série de modo que a soma dos dois se aproximem mais do valor de 6K2, é mais razoável do que botar valores acima do especificado.
EX: 3K9 + 2K2 = 6K1 ~ 6K2

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
pior,já fiz muito disso.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Eu montei assim e ficou bala. Se vc acha pior, completa com outros resistores até chegar ao valor.

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
não é isso que eu quis dizer,fica bom sim.

É modo de dizer,"bah pior"entendeu?

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
Tu fez esse GT2 né,na simulação do mesa e do marshall no teu fica um hum no fundo?

dangallo
Veterano
# mar/04
· votar


Fala galera, também vou montar o gt2, e além do modelo das chaves de 3 posições tava precisando saber como ligá-las, se alguem tiver um esqueminha e puder passar eu agradeço, já procurei que nem louco e não encontrei. Valeu.

dangallo
Veterano
# mar/04
· votar


foi, mal, não tinha achado o topico certo na busca, já postei minha dúvida lá.

aaavvvaaannnzzziii
Veterano
# mar/04
· votar


dangallo

você montou um TS808 neh? tem como você colocar o som dele aí pra eu comparar o som aqui?!

Alguém sabe se tem algum problema trocar um componente por um de valor próximo (ou nem tão próximo assim) por exemplo: Capacitor de 51pF por de 56pF?

Pra fazer a chave de assim/sim: se eu ligar uma chave em paralelo com o diodo 3 (D3) será que já num adianta? pois quando aberta o sinal passa pelo diodo e quando fechada é um curto, como se fosse o jumper. certo??? ou errado!???

ajudem aí !
falowz! :-)

old_bluesman
Veterano
# mar/04
· votar


aaavvvaaannnzzziii

pode trocar os cap, sim. ficando dentro de 10% de diferença entre os valores nem faz diferença; qto a chave, é isso mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MONTANDO UM GT2