Ninguém nos USA usa mais pedal de distorção

Autor Mensagem
Dieselboy
Veterano
# fev/04
· votar


mas acho q ainda leva um tempinho, seria uma queda de braço com as grandes produtoras de amps.

neosynthesis
Veterano
# fev/04 · Editado por: neosynthesis
· votar


e os pedais eu prefiro os da Ibanez!!!

as linhas "ts-808 series" e "ts-9 series" sao muito boas
a linha "tone-lok" na minha opniao eh inferior às que eu disse acima
atualmente sao fabricadas reedições dessas linhas classicas, mas nao sao todos os pedais
os fabricados atualmente segundo o site oficial da ibanez sao o ts-808, ts-9, cs-9 e fl-9
quando eu vou em lojas de instrumento, soh vejo o ts-9 pra vender

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Pô eu não compro um Ts-9 de jeito nenhum, é o pedal com o circuito mais aberto do mundo. Eu abri uma Marshall que tenho e encontrei no circuito de distorção 2 CIs que são o coração do TS-9 senão me engano são o JCR5848 (sei lá, não me lembro o nome ao certo), montar um é tão fácil que dá até vergonha. Porra pagar mais de 400 pratas em um é esculacho. Os caras vem com o papo de que é fabricado na casa do caramba e é melhor que o fabricado na casa do cacete. Tudo fabricado nos EUA é caro pois o salário mínimo lá é de U$ 500, isto dá pra pagar 30 caras na China, 20 na Korea, 50 na Indonésia, toda a fábrica em Singapura e por aí vai. O Japão tb ficou caro para produzir. Quem já foi aos EUA sabe que lá quase tudo é made in China. Vide a NIKE, etc....

neosynthesis
Veterano
# fev/04
· votar


nao estamos falando de eletronica, o tube screamer eh o overdrive solid-state mais foda que existe e ponto final

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


Mesa Boogie nao eh melhor nem pior.. eh um amp com caracteristicas... nem todo M/B eh High Gain ... ele possuem um som médio grave enquanto marshall tem caracteristica medio agudo.. sao amps diferentes...

Vc sabe de onde vem o drive do amp quando eh tao forte assim ?? De um pedal imbutido no circuito do amp q quando vc ativa no foot vc liga ele e tem um boost interno ja pra excitar as valvulas ... nenhum amp tem distorção pesada apenas com as valvulas e o volume ... sempre tem q ter boost .. interno ou externo .. a diferença eh q antes os amps n vinham com o boost interno e os caras usavam pedais para essa função e agora amps com varios canais possuem varios circuitos de distorção diferentes anexados no principal dando esses sons brutais...

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
vc n paga pela fabricação em nada nesse mundo se eu n estou louco .. quando vai comprar um carro vc paga apenas pelo material e pela mao de obra??? NAO .... tem a pesquisa emcima tb ...

no pedal eh a mesma coisa... o cara q desenvolveu o circuito ta rico hoje e com razao ... vc acha q foi facil pra ele ???

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
Vc não entendeu, eu disse que valorizam um mesmo produto oriundo de diferentes lugares.Ex: Um ts-9 no japão é mais caro que o mesmo ts-9 da Koreia, e a fabrica é idêntica segundo padrões de um grupo comercial. O lance do custo da mão de obra que torna ele mais caro ou não.
Vc acha que o tênis Nike é produzido nos EUA? Claro que não, se fosse custaria muito mais pelo custo da mão de obra.
Vc não sabe o que é pesquisa, é natural, emite uma opinião que deveria ser a sensata, mas não é. Provávelmente o cara que desenvolveu ts-9 usou de observação e ajustou os valores do circuito via experimentação e comparações. O pesquisador é o último cara da cadeia produtiva que vê dinheiro. Este não seria diferente, principalmente se ele é empregado, ganhos no máximo uma promoção. Se for um cara free lancer e apresentou o projeto a um fabricante, ganhou uma merreca para vender os direitos. Já vi vários casos iguais ao que estou descrevendo, principalmente no Japão, onde eles não aceitam "terceiras partes" em desenvolvimento.
Com relação a ser fácil ou não o desenvolvimento do pedal, não posso afirmar com convicção, mas suponho que qualquer pedal que receba elogios de SRV e Kirk Hammet, vai vender bastante independente da qualidade.
O que seria da fender se Hendrix tocasse com uma Magnotone (na época um grande guitarra)?

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


neosynthesis
Então pague 490 por ele, prá mim ele é bom mas não jogo dinhero fora, principalmente quando ele é ridículo de se montar por um custo de 50.

neosynthesis
Veterano
# fev/04
· votar


se for por ai entao comprar qualquer pedal eh jogar dinheiro fora

Cebolas Alhos
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp

valew ai pela explicação dos amps,taí uma parada que eu não sabia(o negócio do boost interno desses amps modernos)!!!!!

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
entendi seu ponto de vista sobre os preços..

Sobre o negocio vender só pq caras famosos falaram q eh bom .... isso ja eh apelação ... um ou outro pode até ter comprado só por causa disso mas nao todo mundo ...

Se o pedal nao tivesse qualidade, talves no começo ate poderia rolar de comprarem pela propaganda mas nao estaria do mesmo jeito até hoje (muitos ainda usam esse pedal e duvido q seja por patrocinio) ... o preço pode ser muito salgado até (concordo nesse ponto) mas a qualidade eh indiscutivel ..

Eu tb nao compro esse pedal por esse preço nao ... prefiro montar o meu tb... (ta quase pronto) !!!

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


neosynthesis
se for por ai entao comprar qualquer pedal eh jogar dinheiro fora

Não é por aí não, a maioria dos pedais custam em média 270 pratas (com exceção dos delays e reverbs). Agora 490 pratas por um pedal que se pode montar facilmente e a baixo custo (ou pagar para montar) é um absurdo. Custa mais caro que um televisor colorido, mais caro que uma boa placa de computador com um bom processador incluído, mais caro que um excelente celular, etc... Se eu pudesse montar facilmente todos os equipamentos que são mais baratos que o TS-9, eu estaria rico. Eu queria um GT2 achei um absurdo, até no mercado livre ele é caro, resolvi construir um, ficou ótimo e gastei em torno de 50 pratas. Estou terminando de montar um TycoBrahe Octavia que além de ser raro custa U$ 800 e um compressor Dynacomp/Boss que pode ser chaveado para qq Dyna ou para Boss. Tá tudo aí na web, e ainda tem mais, vou incrementar estas bestas para obter um puta timbre.

neoba
Veterano
# fev/04
· votar


mas esse papo de digital e analogico naum se encaixa em tudo...
vc prefere esses amps vagabas aew ou um marshall totalmente valvulado?


... sei la... posso estar falando merda...

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly

concordo com vc...... o tube screamer eh ridiculo... muito facil de se montar..

heyder_spirit
Veterano
# dez/07
· votar


é realmente... ,ñ podemos ficar presos ao passado , mas devemos considerar que o som do marshall ,do mesa/boogie e outros amps valvulados são o bicho , o que acontece que esses amps são carissimos ,acho que todo mundo aqui queria ter uma gibson ,mas si podemos ter so uma epiphone ou uma guitarra mais barata fazer oque ...,o que eu quero dizer é que o lance tirar o melhor som do que vc tem o do que vc pode comprar no momento

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


ñ podemos ficar presos ao passado
Pelo jeito você não viu mesmo a data do tópico!

thigsm
Veterano
# dez/07
· votar


valeu o up só pra xingar o autor.


quanta merda ele disse

lemingue
Veterano
# dez/07 · Editado por: lemingue
· votar


O mais legal é que já se passaram 4 anos (e pra esses lances digitais é coisa paca) e mesmo assim...

Um dia, quem sabe, os valvulados serão como um Maverick V8, beberrão que só, anda legal, ronco legal, mas que exista quem faça "mais por menos", só que com menos estilo.

Por equanto...

Guitarrist
Veterano
# dez/07
· votar


hahahahahahahahahahahaaahhahahah....

has4
Veterano
# dez/07
· votar


Beto MAO
Saca o que o STEVE VAI usa
Agora o SATRIANI
What's the price?

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


tópico meio véio, mas deu para ler alguma coisa legal!!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue
e mesmo assim...
Os mitos continuam, o preconceito continua, a ignorância continua.

Ah... Já ouviu falar da Fractal Audio? Do Axe-Fx?

Não é como se fosse perfeito, mas alguns "tone snobs" já se converteram.

Mesmo os "simuladores" (não gosto da expressão) de baixo-custo podem gerar um som bem legal quando bem configurados.

O problema não é o equipamento e sim o usuário.

Digital, analógico, valvulado... Tanto faz se souber configurar e utilizar.

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

O problema não é o equipamento e sim o usuário.
Concordo plenamente. Durante uns 10 anos só toquei em amp transistor e dá pra fazer muita coisa boa sem ter um valvulado. Inclusive, ainda tenho um e só vendo se for para dar um upgrade nos meus equipos, para pegar um g-major por exemplo.

Não sou nenhum purista não, ao comparar o som de um SS e de um valvulado "de olhos fechados", se quem estiver tocando souber timbrar, dá para errar legal tentado dizer "esse é, esse não". Sinto mais diferença quando eu mesmo toco.

Acho que mais cedo ou mais tarde as válvulas serão "clonadas" por transistors, equações matemáticas e etc. Mas por enquanto, ainda acho o som do "velho maverick" mais autêntico.

Falous...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ninguém nos USA usa mais pedal de distorção