Ninguém nos USA usa mais pedal de distorção

Autor Mensagem
Cebolas Alhos
Veterano
# fev/04


Essa bandas novas de rock num tão mais usando pedal de distorção,como o nirvana ou o guns faziam...e tão só usando Amps Mesa/boogie e a distorção desses amps!!!!Virou CLICHE!!!!!To errado???!!??!!?

Fernando
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, nem Guns nem Nirvana usavam pedais p/ obter a dist principal. A distorção mesmo vem dos amps, os pedais na grande maioria das vezes são apenas boost.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Mas tb, olha os amps q os caras usam...

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Sempre foi assim. Desde Hendrix. O que tem agora é uma galera emulando no estudio. Mas ainda é bem básico.

Cebolas Alhos
Veterano
# fev/04
· votar


Fernando

Aí é vc se engana meu amigo!!!A distorção da guitarra do nirvana vem de um pedal turbo distortion da boss!!!Quanto ao guns,não tenho certeza mais acho que voce acertou...mas o que eu to falando é que antigamente ninguém usava a distorção pura do amp pra tocar rock porque os amps num tinham esse gain todo!!!eu já toquei em um marshall jcm 900 e achei que esse amp tem pouco ganho para o que eu ouvia das bandas que tocavam com ele...
Soulface

Realmente esses amps são os melhores,são o sonho de todo guitarrista!!!!o engraçado é que eles tem um som de estilo diferente de qualquer amp,por exemmplo:um fender pode ter um som distorcido parecido com um marshall ou com um pedal de over as vezes,depende da regulagem,mas esses amps não tem quem imite com perfeição o som desses amps,nem mesmo esses simuladores que tem no mercado!!!!!!

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Cebolas Alhos
Eu tenho uma revista em q tem fotos de todos os amps e um "mapa" do sistema usado pelas guitarras do Metallica nos shows. Cara, é pra qualquer um babar com akele equipamento!

Fernando
Veterano
# fev/04
· votar


Cebolas Alhos
Nirvana não sou muito chegado mesmo, sei lá. Mas o Slash até tinha um Marshall Signature cara. Muito difícil encontrar bandas q usem o drive vindo apenas de latinhas.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Cebolas Alhos
As simulações digitais estão entrando em sua terceira geração e em breve estarão imitando com perfeição qq amplificador (alguns amps já são perfeitamente imitados). Não tem como fugir ou se enganar, acho muito difícil que a maioria de nós consiga distinguir uma gravação feita em um Marshall ou em um simulador bem ajustado (POD,VAMP,JOHNSOM, SANSAMP-PSA1 plug-in, etc...). Futuramente nem os mais experientes irão distinguir, o que estará em jogo será a questão sentimental e pisicológica do proprietário de um destes grandes amplificadores. Já existem modelos matemáticos (e algoritmos) que simulam todos os componentes em sequência de um amplificador completo, do menor capacitor à mais potente válvula. Só falta processador veloz e barato o suficiente para executar estes modelos. Não vai demorar e quem viver verá.

Cebolas Alhos
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface

vc ta falando dos Mesa/boogie ou do equip. inteiro???mando o mapa pra mim!!


Fernando
to ligado nesse amp do slash,é um jcm800 modificado!!!Deve ser foda!!!


AllanFly

sei não brother,se até hoje os profissionais ainda usam valvulados...Eu particularmente não acredito nisso que vc falou,eu sou um que detesto o som digital...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
eh cara acredito nisso tb

po tm uns simuladores ae q se vc ouve fica mt igual...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Cebolas Alhos
Todo o equipamento. é uma reportagem falando sobre o sistema q os caras usam.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
tm como vc dar uma ideia ae pra gente d como eh?

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
Eu tenh um Vamp, mas ainda nao ta tao perto de as simulacoes digitais ficarem perfeitas, realmente os amps valvulados ainda tem seu merito.

Depois eu posto um texto aqui sobre os valvulados e vc vai saber porque.


Realmente é de dar inveja, muita gente com pedaleira, com varioas pedais, enquantos os guitarristas famosos tem um chaveador de canais para mudar entre uns cinco a dez amplificadores.

Beto MAO
Veterano
# fev/04
· votar


A briga é boa: AMPLIFICADOR X EFEITOS DIGITAIS.

EU DIRIA QUE DEPENDE DA QUALIDADE DOS EQUIPAMENTOS E DO TIPO DE SOM QUE VC TOCA E GOSTA DE TIRAR DA SUA GUITARRA.

HOJE, PARTICULARMENTE, TENHO ABANDONADO AS PEDALEIRAS COM 300 MIL BANCOS DE MEMÓRIA (!!!!!SACANAGEM!!!! HEHEHEH!) PQ
NO FINAL DAS CONTAS EU SÓ USAVA MESMO 3 (CLEAN, DRIVE E LEAD). VC PODE OBTER MUITA COISA LEGAL TAMBÉM COM A CAPTAÇÃO ATIVA E OS CONTROLES NO PRÓPRIO INSTRUMENTO.
AGORA, OBVIAMENTE TUDO VAO DEPENDER DO TIPO DE SOM Q VC COSTUMA TOCAR.
VOU MANDAR PRA VCS OS SETS DE ALGUNS GUITARRISTAS FAMOSOS PRA TEREM UMA IDÉIA. FALOW!!!!!!!

Morgoth
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFlyCONCORDO COM VC, ACHO Q OS DIGITAIS ESTÃO, CHEGANDO LÁ, MAS AINDA FALTA...
MAS POR MAIS Q UM DIA CHEGUEM AINDA VAI TER AQUEE VELHO BABÃO CONSERVADOR Q VAI DIZER NADA = AO SOMDE VÁLVULAS...HEHEHEH

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


Morgoth
concordo.... mesmo que exista o cd/ dvd tem gente que num larga o vinil por nada..

Beto MAO
Veterano
# fev/04
· votar


Saca o que o STEVE VAI usa:

Amplificador: Cabeçote Carvin Legacy 100Watt Head com 2 Gabinetes 4X12 da Carvin

Guitarras : Ibanez JEM-7V 7-String Electric Guitar, Ibanez JEM6V Electric Guitar, Ibanez RG570 Electric Guitar

Pedais: Boss DS-1 Distortion, Boss FV-50H Stereo Volume Pedal, Digitech WH-1 Whammy Original, Morley Bad Horsie Wah

Racks de Efeitos : Eventide H3000/3500 Harmonizer, Roland SDE-3000 Digital Delay , TC Electronic Fireworx Multi-FX , TC Electronic G-Force Multi-FX

Eh foda!!!!!!!!

Beto MAO
Veterano
# fev/04
· votar


Agora o SATRIANI

Amps:Marshall 6100 Anniversary Head, Marshall 1960B Straight Cabinet / 4x12

Guitarras: Ibanez JS-1000 Electric Guitar, Ibanez JS-2000 Joe Satriani Electric Guitar

Pedais: Boss CH-1 Super Chorus, Boss DD-2 Digital Delay, Boss DS-1 Distortion Digitech WH-1 Whammy Reissue, Dunlop 535Q Wah Pedal, Dunlop Jimi Hendrix Wah Pedal, Dunlop Original CryBaby Wah Pedal, Fulltone Ultimate Octave Fuzz/Octave

Falantes: Celestion 12” G12M Greenback Speakers

Gadgets: Groove Tubes Fat Finger Guitar Sustainer

Rack: Chandler Digital Echo/Delay

VEJAM A QUANTIDADE DE PEDAIS WAH, CRY BABY E WHAMMY!!!!!
É O ESCUTAR O CARA PRA VER QUE TEM MUITA DIFERENÇA!

AGORA, O DISTORTION DA BOSS CONTINUA SEMPRE PRESENTE PRA DAR AQUELE BOOST NO SINAL.

Cebolas Alhos
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Seca

podes crer veio,é igual aos equipamentos de ``djay``;Hoje em dia tem muitos djays que usam computador(laptop)ou mesmo cds pra fazer os efeitos,mas nada substitui o velho equipamento com o vinil...

Cebolas Alhos
Veterano
# fev/04
· votar


LOW Fl
Beto MAO

é foda mesmo brothers,eu mesmo sempre sonhei em ser patrocinado pela Gibson e tocar com uns 5 stack atrás de mim(podia ser Mesa/Boogie ou Marshall),mas como eu sou um cara normal...num dá!!!!

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Acho que a distorção digital chegou não a perfeição, mas a muito pouco dela, alguem ja escutou a Boss Gt 6? Meu professor comprou uma, ele tem um ds 1 tb, cara não da para perceber a diferença dela emulando o ds 1 e o proprio ds 1.

Dieselboy
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
sei naum em cara. Achoq a simulação ainda num ta taum assim naum. Ta certo q o vamp é parecido, mas ainda da pra diferencia

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Galera é o seguinte os caras famosos tocam os amplificadores fodões e as guitarras fodassas. Vejam bem, vcs não podem comparar um V-amp2 num amplificadorzinho mixa com um Mesa Boogie com paredes de caixas. Porra é como querer botar um captador gibson em uma goldem e querer tirar o mesmo som da gibson. O ouvido engana (psicoacústica) pois os testes são em ambientes diferentes, além do mais os caras usam guitarras boas com captadores topo de linha, booster para captadores, pedais, screammers, equalizadores e daí para o ampli, e caixas com divisores e falantes celstion etc...
Porra querer tirar o mesmo som com um V-amp2 num combo e uma guitarra de segunda linha é sacanagem.
O homem chegou ao espaço, criou máquinas fantásticas, construiu computadores velozes, estão conseguindo identificar a voz de um locutor, máquinas para traduzir idiomas, tomografia, ressonância, inteligência artificial, etc...
Para quem conseguiu imitar um ser humano através de clonagem, não é capaz de clonar o som de um amplificador com esquema manjado (para quem não sabe os amp. fender foram tirados de um manual de válvulas da RCA).
Pelo amor de deus, os caras famosos usam amplis famosos pq têm grana e ganham grana prá usar. Vc acha que o Metallica iria usar um V-amp2 ou Pod? Ingenuidade, estas empresas não possuem cacife prá bancar ninguém....
Quem se diz anti-digital é um desvairado, pq tá usando um computador para enviar msgs, usando a web etc..., ouve Cd, grava no soundforge,cakewalk,cubase, etc... e quando for gravar um cd vai ter que usar digital senão não grava.
Liga um Pod ou V-amp2 em um amplificador+equalizador de aúdio de qualidade (eu uso um Cygnus) e uma caixa com 2 celestion 12, regula a fera legal (não vai usar presets valeu) e ouve.
Não vale colocar um v-amp num ciclotron (peavey,crate,meteoro,etc..) e querer simular uma marshall com perfeição, é querer demais, isto só Deus é capaz de fazer.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Querer que um V-amp simule 32 amplificadores com perfeição absoluta em todos eles, hahahaha....., parece pidada mas não está longe o dia D.
Faz o seguinte, compre os 32 amplificadores e 16 caixas originais e toque a vontade.
Aproveite tb e compre vários equalizadores, compressores, delays, flangers, etc.., tudo analógico de grandes estúdios que estão se desfazendo deles para substituir por computadores e simuladores digitais.
Grave seu disco em vinil e ouça em uma radio-vitrola pq tem o som "quente", hehehehehe......

Dieselboy
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
eu naum sou anti digital
mas pelo amor de Deus, vc acha q um pedalzinho de 800 conto vai consegui simula perfeitamente 32 amplifica dores e 16 caixas q juntas somam uns sei la num tenho ne noção dessa cifra?

Dieselboy
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
Grave seu disco em vinil e ouça em uma radio-vitrola pq tem o som "quente", hehehehehe......
hhuhauhauhauhauhauhauhauha

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Dieselboy
eu naum sou anti digital
mas pelo amor de Deus, vc acha q um pedalzinho de 800 conto vai consegui simula perfeitamente 32 amplifica dores e 16 caixas q juntas somam uns sei la num tenho ne noção dessa cifra?


Eu disse que vai chegar o dia D.
O mesmo dia D que desempregou milhares de metalurgicos substituindo por rôbos;
O mesmo dia D que dizimou milhares de empresas de contadoria, substituindo-os por programas financeiros;
O mesmo dia D que permitiu a vc sair com um telefone no bolso;
O mesmo dia D que mostrou ao mundo que clonar um ser é possível;
O mesmo dia D no qual foi possível transmitir uma música inteira com tamanho reduzido via MP3;
O mesmo dia D no qual vc pôde tirar uma foto sem se preocupar com filmes ou lentes apropriadas, nem tampouco em revelá-lo;
O mesmo dia D que vc pôde fazer uma ligação internacional pro japão pagando tarifa local via internet;
O mesmo dia D que permitiu a qq um acessar qualquer informação em qualquer lugar do mundo via web;

Não vai demorar, considere que se fizerem um único pedal simulando apenas um Mesa Boogie Rectifier e custando 800, vai ser um bom negócio para nós dois, certo? Mesmo assim o Mesa Boogie não vai acabar, é um icone. []'s

caiohleal
Veterano
# fev/04
· votar


Se a galera colocar na cabeça que um som bom para rock só vem de um Marshall com boost de um pedal da Boss, ninguém irá pra frente

Cebolas Alhos
Veterano
# fev/04
· votar


caiohleal

Só véio,eu mesmo não sou muito chegado a marshall,e os pedais eu prefiro os da Ibanez!!!

Dieselboy
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ninguém nos USA usa mais pedal de distorção