Qual pedal boss de distorçao é o mais versartil nos timbres? (usei a busca)

    Autor Mensagem
    RXMAN
    Veterano
    # abr/06


    eu estava atras de um pedal de distorçao da qualidade(já me veio um boss na cabeça) só que tem varios o ds1 o overdrive o super overdrive o mega distorcion....e eu queria tem um pedal o mais versatil possivel...
    alguem pode me indicar um deles?

    YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O mais versatil eu acho o OS-2 que é Overdrive/Distortion em um só pedal.

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RXMAN
    o que vc quer tocar?


    distorçao versátil -> gt2

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RXMAN
    distorçao versátil -> gt2 2
    pega um clone , gdi21 da behringer eu tenhu e digo q eh perfeito , mas tem o by hobbert , o provider e axo q da ESI (naum sei se eh o mesmo) mas que todo mundo fala maravilhas tambem!

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RXMAN
    Na minha opinião BOSS é só marca.
    Se vc quer um pedal analógico, versatil, de qualidade e de bom preço, procure um dos clones do Sansamp GT-2 (Behringer V-Tone GDI-21, Hobbert Simulamp, ESI Prodrive).

    Abraço

    Centauro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Uma coisa é certa, Boss é prá toda vida, por isso tem valor de revenda garantido, distorção versátil mais pro Classic Rock é um DS-1 com um Equalizer, mesmo um clone de GT-2, que acho bom e gosto, são entonações diferentes, mas se reparar o timbre é o mesmo, mas não deixa de ser uma boa pedida prá sons mais modernos de alto ganho, versatilidade também tem limite, melhor definir pelo menos o estilo de som...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    KARA com certeza:


    BOSS OD-20

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Vá no site da Boss, ouça os samples e escolha o que mais lhe agradar.

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Versatilidade não é com a Boss. Por outro lado, os pedais atendem muito bem a necessidades específicas. Mas se quiser os mais vendidos, compraria um SD1 ou um DS1. Ambos são largamente usados e sempre terão utilidade.

    Se quer versatilidade, fica a dica mais manjada e odiada do fórum: GT2 clone.

    YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O OS-2 que eu indiquei ali é o mais versatil da Boss, mas o GT2 é mas versatil que ele, achei que tu queria que fosse da Boss.

    alfacorrea
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sem dúvida o pedal de drive mais versátil é o "Overdrive/Distortion".
    Acho que a sigla é OD-3. É um pedal amaelinho com as letras em preto.

    YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alfacorrea
    A sigla é OS-2.

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom, tenho o DS-2 e com uma boa equalização ele fica bem versatil...
    Realmente nao me arrependo de ter comprado ele e compraria de novo se fosse preciso...xD

    RXMAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    po vlw ae todo mundo mesmo

    Slashizinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara infelizmente nao tem muito essa de distorção versatil.. pra voce ter isso vai precisar de mais de um pedal de distorção... agora tem aqueles que se encaixam "legal" em varios estilos, se tratando de boss, gosto muito do tube overdrive =) , abração ^^

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    # Enviado: 4/abr/06 12:00
    Citar

    KARA com certeza:

    BOSS OD-20


    Nessa data acima falei o OD-20 ... hoje indico o Argos da wavebox

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    putz cara, eu precisava dar mais uma testada nesse pedal. Quando eu peguei e fiquei uns 3 dias com ele, não gostei, mas vai saber, talvez eu não tenha mexido direito. Pois todos q tem esse pedal fala muito bem dele, mas eu mesmo acabei não gostando muito.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    GUGALOO
    putz cara, eu precisava dar mais uma testada nesse pedal. Quando eu peguei e fiquei uns 3 dias com ele, não gostei, mas vai saber, talvez eu não tenha mexido direito. Pois todos q tem esse pedal fala muito bem dele, mas eu mesmo acabei não gostando muito.

    Cara ... tem que mexer direito no ARGOS ... É um excelente pedal ... Não interessa o estilo que vc curta, nele vc consegue o timbre ....

    Nanilo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, o pedal que eu vou te indicar não é da Boss, mas eu acho que é um puta pedal de distorção, vale a pena você dar uma testada pra pelo menos ver o que acha.
    É o Jackhammer da Marshall. Ele tem Distorção e Overdrive também e os controles dele são bem legais e é bem resistente, passa boa confiança.
    Vale a pena dar uma conferida nele.

    be5
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    turbo distortion eh nice!

    edalko
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vai de OD-20, Drive Zone...
    Tem um cara com o nick igual ao meu aqui que tá vendendo um
    hahahaha e tá em excelente estado, sem risco, na caixa!

    Caique_Vita
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Que tal um RAT?

    mammb2000
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara, o GT2 é bem versatil mesmo ...
    compra um Gdi21 da Behringer mesmo, R$120 e é bom pra kct

    ´pelo menos pra quem quer versatilidade é ótimo, depois vc ver qual tipo vc se da melhor e compra um pedal mais específico.

    O problema é que o meu pelo menos chia muito, mas hj vou improsisar uma blindagem nele ...

    É bom mesmo...

    Robinson
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bem... eu sou um fã dos produtos Boss e tenho uma quantidade razoável de ítens desta marca, mas tenho pedais de outras marcas tmb e sem contar dos que já vendí e troquei.

    Antes de responder gostaria de dizer algo:
    1) É preciso saber qual será o amp a ser usado, se valvulado ou transistorizado ou outra coisa (Pc, aparelho de gravação, mesa, P.A., etc) já que o resultado final irá variar muito mesmo de um para outro.
    2) É necessário saber sobre os aspectos que compõem o som distorcido: Textura, Desenho de onda, Taxa de clipagem, Taxa de ruído, Compressão, saber distinguir frequências tonais (equalização) e harmônicos. Sem isto não se pode regular corretamente.
    3) Reconhecer as capacidades e limitações das referências usadas, isto pq se estamos nos baseando no timbre de um guitarrista do qual gostamos o mais comum é escutar seus Cds (LP, fita k7, etc)
    a través de uma aparelho de som de grande porte, um mp3 com fone de ouvido, um radinho de pilhas ou uma demo da internet. Todos eles tem capacidades e limitações e nunca é o que se escutaria num show ao vivo e que tmb pode variar muito. Se não soubermos distinguir as propriedades e limitações destes meios irá ficar difícil obter o som ideal.

    RESPONDENDO:
    Já que a pergunta foi direcionada para a marca BOSS, direi o seguinte: O mais versátil mesmo são as pedaleiras Boss e os pedais da série TWIN PEDAL como o OD-20 (Um arsenal de Over Drives) ou o GP-20 (Simulador de amps)
    No caso das pedaleiras, a Boss costuma disponibilizar alguns dos seus pedais mais "classicos" como o SD-1 Over Drive e distorções como o DS-1. Como pedaleiras usam o sistema de bancos de patches, é possível mudar de um timbre para outro totalmente diferente apenas pisando uma única vez num pedal.
    Agora os Twin Pedals, algo caros, oferecem um timbre analógico com variedade de opções dentro o que se propõem e com a possibilidade de programação para dois patches diferentes.

    Pedais isolados da Boss os mais versáteis são:
    - DS-1 Distortion, incrível, mas com apenas 03 Knobs este pedal oferece uma boa variedade de timbres que vão desde um crunch quente até distorções fortes.
    - OS-2 Over Drive/ Distortion, com um controle de knob "color" é possível ter um Drive quente num extremo e um Distortion cortante rico em harmônicos no outro extremo. O interessante é que se pode obter um Drive com crunch gradual ou uma Distortion com maciéz gradual conforme se gira o mix "color"
    - SD-2 Dual Over Drive, pedal interessante pq com dois circuitos e um sistema de chave de knob se pode obter 2 ou 3 Drives distintos pisando no pedal.
    - OD-2 Turbo Over Drive, este é outro pedal interessante com chave de knob para modo turbo/Drive, mas é preciso girar o controle para obter uma segunda opção de timbre.

    O restante de pedais Boss são muito específicos para objetivos aos quais foram concebidos.

    Abç!


    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    "Se vc quer um pedal analógico, versatil, de qualidade e de bom preço, procure um dos clones do Sansamp GT-2 (Behringer V-Tone GDI-21, "

    Por mais que a behringer diga que é analogico...quando vc põe lado a lado com o boss vc percebe claramente,como ele é artificial,aliás pôr os 2 lado a lado é que me fez vender meu gdi21


    Mas há um grande porém aqui...

    RXMAN
    Qual seu amp?Clones do gdi21 realmente dão um gás em amps q são transistorizados e não tem muita qualidade,dão aquele "crunch" n som apesar de serem meio artificiais ,mas se vc vai tocar num valvulado ou num amp melhor...o Boss vai te proporcionar muito mais qualidade

    mammb2000
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    almy froes
    Por mais que a behringer diga que é analogico...quando vc põe lado a lado com o boss vc percebe claramente,como ele é artificial,aliás pôr os 2 lado a lado é que me fez vender meu gdi21

    Isso eu concordo ... assino embaixo
    Uso um gdi ao lado de um boss e a diferença é gigantesca

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    almy froes
    Por mais que a behringer diga que é analogico...quando vc põe lado a lado com o boss vc percebe claramente,como ele é artificial

    Analógico não quer dizer que seja "natural" ou "fodão". Existem analógicos ruins. Tenho para mim que você não percebeu que o GDI é digital (ele não é), e sim que você simplesmente não gostou do som dele. Analógico ou não.

    Robinson
    Agora os Twin Pedals, algo caros, oferecem um timbre analógico

    O OD-20 é digital, usa a COSM. Mas muita gente se engana. Algumas das simulações são realmente bem feitas. Não penso em trocar/vender o meu.

    Robinson
    Veterano
    # fev/08
    · votar



    Sim... só que eu me referí ao "timbre" e não ao circuito, mas valeo o alcance.

    Abç!


    Robinson
    Veterano
    # fev/08
    · votar



    Quanto ao GDI-21 Behringer... eu tenho um faz um ano já.
    Não queria gastar demais na tecnologia de simulação e comprei por curiosidade mesmo, para testar esse lance de amps simulados e tal.
    Como distorção somente o usei na configuração Mesa Boogie, mas depois passei a usar-lo no modo Fender Clean e ficou assim até um dia tirar-lo do meu set.
    Prefiro mesmo os pedais tradicionais direto no meu amp.
    O GDI-21 e outros simuladores costumam "entubar" demais o som, sinto falta de um controle de médios que não tem, graves e agudos somente não dão conta do recado e quando o controle de Drive é usado para além de 50% gera ruído mesmo.
    Não acho que o GDI-21 acrescente muito "crunch"não, pelo menos não mais do que os meus Boss conseguem. Mas para quem tem pouca grana é uma boa mesmo pois oferece várias opções de Drive/Dist.

    Abç!


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal boss de distorçao é o mais versartil nos timbres? (usei a busca)