Autor |
Mensagem |
Ramsay Veterano |
# 11/out/24 22:07 · Editado por: Ramsay
Comprei um pedal M-Vave IR Box e testando concluí que entre os 25 IRs de guitarra, pelo menos uns 5 são bons e se destacam dos restantes, mas, a maior parte deles acentua os médios, o que não é muito difícil de se fazer.
Mas, pelo baixo preço do IR Box não se poderia esperar muito mais do que ele oferece.
Eu comparei O IR Box aqui com uma IR nativa de uma pedaleira Boss GT-100 e o IR Box, apesar de não fazer feio, foi ultrapassado, porque o som nativo da GT-100 além dos médios, tem agudos proeminentes que fazem toda a diferença.
Lembrando que eu desativei a IR nativa do patch da Boss GT-100 (coloquei em No Cab) antes de ligar o IR Box.
Sendo que quando se pressiona os 2 botões "-" e "+" simultaneamente o pedal entra em bypass.
E sendo que esse "bypass" do IR Box quando acionado detona bastante a qualidade do som original da pedaleira, fazendo parecer que as IRs do IR Box aparentem ser melhores do que na realidade são.
O que vcs acham??
|
makumbator Moderador
|
# 11/out/24 22:28 · Editado por: makumbator
· votar
Ramsay
Nunca usei a M-vave, mas tenho há algum tempo o pulse da Kappa electronics e um Tonex One da IK multimedia. Ambos são excelentes IR loaders (obviamente o Tonex One é muito mais que um IR loader, mas para efeito de comparação só estou me referindo a essa parte do equipamento).
O Pulse inclusive tem uma qualidade de construção que me surpreendeu (e o EQ selecionável é uma ótima adição). Ele tem saída XLR, saída de linha (ou fones de ouvido, que se escolhe com um seletor) e saída thru (que é basicamente o mesmo sinal da entrada, sem receber efeito do EQ e do IR). E ainda tem entrada auxiliar estéreo (pra poder entrar um sinal de som para tocar junto, como uma BT, uma música, etc).
A parte de IR do Tonex One também é excelente (e o tamanho é super compacto). E ele permite baixar os IRs dos milhares dos usuários da IK.
|
Ramsay Veterano |
# 11/out/24 23:05
· votar
makumbator Mas, esses 2 pedais que vc citou custam 5 vezes e 20 vezes o preço do IR Box que na sua faixa de preço é o melhor custo benefício. Só não se pode esperar milagre dele.
|
makumbator Moderador
|
# 12/out/24 08:36
· votar
Ramsay
Sim, eu sei disso. Principalmente o Tonex é muito mais caro (mas em compensação ele é muito mais do que o Pulse, que é realmente um IR loader com DI e EQ).
|
BrotherCrow Membro Novato |
# 13/out/24 20:24
· votar
Mas tirando qualidade de consrução e recursos adicionais, vocês sentem diferença na qualidade do som, carregando o mesmo IR em dois pedais diferentes? Teoricamente não devia haver diferença, né? Digo, baixando um IR online, carregando exatamente o mesmo IR numa M-Vave e num ToneX.
|
makumbator Moderador
|
# 14/out/24 02:26
· votar
BrotherCrow
Teoricamente acho que não deveria ter se os dois suportam a mesma configuração de arquivo. Dependendo do equipamento, eles podem por exemplo fazer uma conversão automaticamente de um IR que seja em 48Khz para 44.1Khz (se o aparelho não suportar 48 e estiver programado pra converter e nem avisar o usuário).
|
Rodrigues Veterano |
# 05/nov/24 00:08
· votar
Upando aqui pra tirar uma duvida, to querendo pegar um Mvave mini-amp e um ir box no aliexpress nessa promo de novembro, mas me surgiram algumas duvidas, esse ir box precisa de uma fonte isolada ou ele não tem problemas com aquele ruído de pedais digitais?
|
Ramsay Veterano |
# 05/nov/24 19:10
· votar
Rodrigues Não percebi nenhum problema com ruído gerado por pedais digitais na Irbox . Quanto a fonte o fabricante diz que ela tem que fornecer 9V e 1A de corrente, senão a Irbox pode engasgar quando recebe sinais mais fortes.
|
Rodrigues Veterano |
# 05/nov/24 21:49 · Editado por: Rodrigues
· votar
Ramsay Não percebi nenhum problema com ruído gerado por pedais digitais na Irbox . Quanto a fonte o fabricante diz que ela tem que fornecer 9V e 1A de corrente, senão a Irbox pode engasgar quando recebe sinais mais fortes
Sabe me recomendar alguma fonte? pelo que vi ele funciona alimentado por um usb tipo c tbm, ah e outra duvida, sabe me dizer se o mini-amp é totalmente analógico?
|
Ramsay Veterano |
# 07/nov/24 10:55
· votar
Rodrigues Sim, vc pode alimentar a Irbox por um cabo Usb tipo C que deve ser ligado a um carregador de celular de 5V/2A ou pode comprar a fonte Hayonik de 9V/1A do link abaixo que é boa e um ótimo custo/benefício: https://www.kabum.com.br/produto/213292/fonte-hayonik-chaveada-9vdc-1a -p4-c-preto-ftzm9i?utm_id=21434223532&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIj rCd2a3KiQMVrzNECB3dnSQpEAQYAyABEgIgDvD_BwE
|
Rodrigues Veterano |
# 07/nov/24 13:53
· votar
Ramsay Rodrigues Sim, vc pode alimentar a Irbox por um cabo Usb tipo C que deve ser ligado a um carregador de celular de 5V/2A ou pode comprar a fonte Hayonik de 9V/1A do link abaixo que é boa e um ótimo custo/benefício: https://www.kabum.com.br/produto/213292/fonte-hayonik-chaveada-9vdc-1a -p4-c-preto-ftzm9i?utm_id=21434223532&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIj rCd2a3KiQMVrzNECB3dnSQpEAQYAyABEgIgDvD_BwE
Valeu cara
|