Direct Box Di 20 Behringer Ultra-di 2 ou Direct Box Ativo Behringer Ultra-gi Gi100

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # out/12


    Galera estou na duvida de qual dos 2 compro, eu vou comprar futuramente uma interface de audio para usar juntamente com ele, mas atualmente eu o quero pois tenho problemas com Amplitube, gravo em casa ligando a guitarra diretamente na entrada do mic, logo tenho problemas com ruídos, sem falar que o timbre vai para o saco. Gostaria de saber qual dos 2 direct box e mais viável para meu caso, se tiverem outro que possam dizer seria muito bom.
    Procurei na busca mas não supriu minha duvida!
    Desde já agradeço obrigado!

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bom dia OverZakk, então man até um tempo atras eu estava enfrentando o mesmo problema que ti, você usa pedais analógicos ou pedaleira ? se tu for gravar somente guitarra o Ultra Gi G100 é uma ótima opção, agora sobre ligar na entrada de microfone acho que ainda sim seria mais vantagem você comprar uma placa de audio da M-Audio, mesmo ao invés de comprar um direct box, eu ia fazer a mesma coisa que ti mas optei pela M-Audio Fast Track 2.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123
    Eu uso pedais analógicos, eu só estou com problemas com a guitarra mesmo, deixe eu explicar a situação, ano que vem estou indo morar com o guitarrista da minha banda, e ele tem uma placa m-audio, não lembro qual agora, mic condensador e amplificador bons, como vamos ficar na mesma casa, não é necessário 2 interfaces =D, penso em algo que supra minha necessidade agora e futuramente, compraria para eu uma interface. A minha duvida sobre os 2 é qual seria melhor para meu caso que é o amplitube, para ficar sem ruídos e com um timbre bonito!

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk

    Para o que você precisa, nenhum dos dois.

    Direct box tem 2 funções principais: casamento de impedância e balanceamento de sinal.

    Se você usa pedais externos e tem pelo menos um que não seja true bypass, o teu set já faz o casamento de impedância. Já o balanceamento do sinal serve para reduzir ruído e perda de sinal em cabos muito longos, o que não é o caso. A Ultra-G também tem embutida uma simulação de gabinete, que não é o que você precisa se vai usar o Amplitube.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bog
    Então me diga ai o que seria melhor foi o guitarrista da minha banda que sugeriu
    o direct box, mas ele pode esta errado.

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Na minha opinião eu pegaria o Ultra GI-100 por ter a simulação de gabinete 4x12, para gravar guitarra ele é o mais indicado entre esses ai. olha um exemplo desse cara muito massa, talvez você tenha uma ideia melhor do som http://www.youtube.com/watch?v=lr3p4tg7epw

    Falou amigo.

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    Então me diga ai o que seria melhor

    Você já sabe: uma interface. Não adianta melhorar o sinal antes da conversão AD se a própria conversão AD for ruim.

    Eu expliquei o que um DI Box faz e o motivo pelo qual eu acredito que não seja isso que você precisa.

    Uma coisa: você está usando os pedais antes da placa de som ou está ligando a guitarra diretamente na entrada de mic? Se for a segunda opção, coloque pelo menos um pedal com buffer entre a guitarra e a placa de som, mesmo que seja em bypass.

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123

    Este tipo de simulação normalmente deve vir no fim da cadeia, após qualquer coisa que tenha drive, incluindo simulações de amp. Como ele pretende usar o Amplitube, o que ele precisa é do melhor sinal "cru" possível, e uma simulação de gabinetes antes das simulações de amps pode (e deve) mais atrapalhar do que ajudar.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123
    Legal o vídeo, ficou bom o timbre dele, mas será que ficaria bom com o Amplitube ou simuladores, o meu problema é que o meu timbre é high gain e a distorção na gravação fica estranha grotesca na verdade vou postar aqui para os senhores darem uma olhada!

    Neste audio estou usando um MetalZone + Amplitube

    http://soundcloud.com/fernando-miranda-costa/sem-nome

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Poh cara nem ficou tão ruim assim, ta até legal !
    Mas enfim, se você for usar o amplitube amigo acho que você vai jogar dinheiro fora comprando o direct box pois como nosso amigo Bog disse ele já vem com um simulador de gabinete, nesse caso só a interface mesmo para resolver seu problema e infelizmente tem que ser uma interface boa, olha não sei te falar ao certo, mas talvez aquela Ucg102 da Behringer possa resolver seu problema, mas não terá muita qualidade também, mas melhor que direto na entrada de microfone. Mais uma coisa, ligue no Line in ao invés do microfone, acho que fica melhor.

    Espero ter ajudado.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123
    Veja bem me expressei mal, meu problema é na gravação na entrada do mic, vamos dizer que se eu simplesmente tirar a simulação do gabinete do amplitube, e usar somente os efeitos, flanger, delay dentro os outros e usar o Direct box para simular gabinete, eu terei problemas com ruido?

    Tu acho legal o timbre ai?

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    terei problemas com ruido?

    Eu digo que...

    Não adianta melhorar o sinal antes da conversão AD se a própria conversão AD for ruim.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bog
    Tu viu o vídeo que o Cassiano123 postou?
    Ele ligou direto no pc o set dele e gravou, não ficou ruim.

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    Ele ligou direto no pc o set dele e gravou, não ficou ruim.

    Ele estava usando a mesma placa de som que você?

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Respondendo a pergunta:
    Ele estava sim usando uma placa de som onboard, ele gravou da forma mais amadora o possível, e ele nem usou sony vegas ou cubase nem nada, foi direto no windows movie maker e placa de som onboard.

    Ou seja provavelmente sua placa sera igual a dele, que de onboard pra onboard quase não se nota diferença de qualidade, é tudo a mesma coisa.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bog
    Ele disse que usou onboard, estou pensando seriamente em ir de Ultra-gi Gi100 !

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk

    Bom, vai fundo. Depois conta aqui o resultado. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct Box Di 20 Behringer Ultra-di 2 ou Direct Box Ativo Behringer Ultra-gi Gi100