Direct Box... please respondam

    Autor Mensagem
    OzzyGod
    Veterano
    # mar/03


    o que é?
    pra que serve?
    onde ligá-lo?
    posso ligá-lo com outros pedais? em que lugar?

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ele transforma sinais de instrumentos de alta impedancia em sinais de baixa impedancia (como microfone)

    serve para, por exemplo, gravar direto do para uma mesa

    eu adquiri um e usei para diminuir os ruidos da minha guitarra porque uma vez toquei com um e vi que deu certo

    voce pode ligar ele depois do amp ou depois do pedal de efeitos...uso das duas formas...(mas pela lá, nao vai queimar algum equipamento e dizer que foi culpa minha, hehehe, até porque nao sei se a ligação tá correta, mas sei que funciona)

    visite para maiores detalhes: http://paginadosom.com.br/ski/dbox.htm

    OzzyGod
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    seu madruga
    qual é o seu direct box?
    onde prefere usá-lo?

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eu uso um voxman dbp1 e geralmente ligo ele depois dos pedais antes da caixa...notei que diminuia o ruido provocado pela zoom 505 I que eu tinha....comprei a zoom 505 II, diminui o tamanho dos cabos, e parece que agora a chiadeira acabou e ultimamente nao estou usando...

    OzzyGod
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    me explica a ligação completa..
    guitarra>cabo>pedaleira>cabo>directbox>cabo>amp...
    é assim que vc liga?
    que cabo vc usa do directbox pro amp? é um que tem uma ponta igual a de microfone e outra de cabo normal?

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    é desse jeito mesmo que voce colocou
    ou entao teste o seguinte
    guitarra>cabo>pedal>cabo>amp>db>mesa
    mas acho que a ligaçao que voce postou é melhor...
    o cabo (conector) que sai do direct box é igual aquele que voce liga no microfone...

    Fallenn99
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ressucitada rapida vapt! vupt!
    eu tenhu um hobbertt simulamp... e queria saber se posso usar um gdi apenas pra fazer gravações no computador usando as distorções do simulamp... e oq preciso...
    cabos? plugs?
    PS: placa de som onboard!
    obrigado

    guitarra na veia
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O Direct box tem por função de equilibrar a impedancia da guitarra com entradas em consoles de som, para gravação direta ou para o caso de não ter um amp de qualidade como sempre acontece comigo, uso o meu Radial JDX que na verdade é da casa que toco hehehe (mas levo para tudo que seja arriscado confiar no amp da casa) não uso meu amp na noite é o JDX direto na mesa e retorno no monitor já toquei em tudo que é DI barato e acho todos ruins com overdrive principalmente produto profissional para guitarra é este radial JDX classe A....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct Box... please respondam