Porque ter Pedais Boss no seu Setup? Boss br responde.

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# ago/20
· votar


Ernesto Victor

Concordo com voce. Nao digo somente com a Boss,
mas excetuando claro as marcas de maior boutique (se paga caro por que tem nome),
tem muito pedal caríssimo pra fazer o mesmo que qualquer outro faz MUITO PARECIDO.

Tem pedais da Boss, que realmente, nao tem como serem baratos, como loop station que é
um pedal mais complexo, ou o blues driver, que apesar de simples, tem fama, ou o dd-3 que tambem
ta nos setups do mundo ai afora.

Mas pagar a bagatela de 650 mangos por um overdrive comum e normal, é dureza.
Nao que seja ruim, ou nao tenha durabilidade, muito pelo contrario.
Mas tem muita gente que com 650 compra uma guitarra ou um amp ou pedaleirinha,
nao um pedalzinho. Pra driblar isso, a boss podia ter uma 'entry level'! Seria uma boa.

Mas nao acho que seja culpa da Boss, a culpa é de outra instituicao maior que tambem começa com B.

Ernesto Victor
Veterano
# ago/20
· votar


Buja

Entendo perfeitamente o seu raciocínio e concordo. Muitos encargos tornam o produto advindo do exterior extremamente caro, mas tem uma outra questão também. Para as empresas de fora, o Brasil é um excelente mercado, pois independente do preço alto que colocarem o povo brasileiro vai pagar, não pela qualidade, mas pelo status. Poderiam criar não uma segunda linha, mas um linha de produtos intermediários que atendam os músicos de menor poder aquisitivo. A onda dos clones chineses que invadiu o mercado na minha concepção é a melhor coisa do mundo, mas teve um efeito inverso. Ao invés de forçar os mais caros a diminuírem seus preços, estão ficando com preço elevado por conta da excelente qualidade. Eu tenho um mooer Ana Echo que é clone do antigo DM-2, que em alguns sites custa mais de 500 reais. São pedais baratos que tem qualidade top em acabamento e em sonoridade. Por exemplo o behringer TO800, é clone fiel do tube screamer, sem tirar nem por. Alguns clones vem por exemplo com atualizações e soam até melhor do que os originais. Quando o músico brasileiro perceber que nem tudo é fender, gibson, EHX e boss, o mercado com certeza vai mudar. Claro que não sou hipócrita de dizer que não teria nenhum desses se tivesse condições, mas no momento nos viramos da melhor maneira e do jeito que podemos.

Grande abraço!

demian e eduardo
Membro Novato
# ago/20
· votar


FabinhoGuitar07
e ai beleza?
A SY1000 tem todas as funções da GR55?

FabinhoGuitar07
Membro Novato
# set/20
· votar


Del-Rei
Terceira tentativa:

Fala, Fabinho.
Esse valor sai a quanto, aproximadamente?
Tem alguma ideia?


Fala ai amigo, perdoe a demora. Cara a Roland Brasil tem uma condição super especial pra venda direta para o consumidor, isso reduz bastante o custo.

O preço do WAZA TAE lá fora é $ 1.299, que daria R$ 7.275 contando o com o Dolar turismo de hoje R$ 5,61, sem contar os custos de envio, impostos ou a viagem pra ir buscar lá...

Nosso preço hoje por encomenda é praticamente o mesmo do valor em Dolar,

Manda seu e-mail aqui que te passo todas as condições tá bom.

Abração meu velho.

FabinhoGuitar07
Membro Novato
# set/20
· votar


demian e eduardo
e ai beleza?
A SY1000 tem todas as funções da GR55?


Opa e ai tudo certo e você? O SY-1000 é de uma geração de produtos diferente da GR-55. Ele é a evolução da série VG da Roland e combina agora a nova tecnologia P10 que já trabalha com os sons de synth sem latência alguma.

Como ele você tem sintetizadores analógicos, pitchs, oitavadores, pads, sons e orgãos e Leads, baixos sintetizados e muito mais. Na parte GK, se você tiver o captador GK-3 é possível simular diversos tipos de guitarra como LesPaul, Strato, P90, Semi acústica, violões de diversos tipos e outros instrumentos de cordas. Além disso você pode customizar a afinação, mudar os pitches das cordas individualmente, etc.

Na parte dos efeitos, ele tem simulações de amp e efeitos derivados da GT-1000, por isso os timbres são incríveis.

Vou deixar um vídeo aqui que é insano, com um som pesadíssimo.



Abraços.

FabinhoGuitar07
Membro Novato
# set/20
· votar


Ernesto Victor
Boss é muito bom, já tive um Reverb/Delay, aquele que saiu de linha. Maaaaas, por conta do preço e por ser pobre, prefiro os clones. Tenho um Mooer ana echo que é clone do DM-3 que tem um sol lindo demais. Infelizmente essa é a tendência do mercado quando se tem um bom produto, mas deveriam olha com mais carinho com os Países cujo grande parte da população não tem um grande poder aquisitivo. Na europa e nos EUA são pedais baratos, aqui no Brasil tem pedal custando um rim.

Fala Ernesto, tudo certo? Concordo no ponto que vivemos num país onde a economia, os impostos sobre importação e o incentivo a cultura não ajudam muito, por isso sofremos com os custos altos aqui no Brasil.

Mas pensando pelo lado da qualidade sonora e principalmente da durabilidade do equipamento, sempre penso no que é realmente caro e no que é um investimento. Os pedais da BOSS são praticamente inquebráveis, uma vez que você investe num produto assim, pode seguramente usa-lo por anos e anos.

Fora que o mercado de BOSS é muito aquecido, você consegue comprar por exemplo um SD-1 Super Overdrive usado por R$ 300, e é um pedal criado em 1981 que desde The Edge do U2 até Mike Stern e Eddie Van Halen já usaram. Nesse quesito, o original sempre vai ser melhor que a cópia.

Abração e sucesso pra você.

FabinhoGuitar07
Membro Novato
# set/20
· votar


Buja
Mas pagar a bagatela de 650 mangos por um overdrive comum e normal, é dureza.
Nao que seja ruim, ou nao tenha durabilidade, muito pelo contrario.
Mas tem muita gente que com 650 compra uma guitarra ou um amp ou pedaleirinha,
nao um pedalzinho. Pra driblar isso, a boss podia ter uma 'entry level'! Seria uma boa.


Fala ai Buja, seria sensacional termos pedais como a Oliver nos anos 90 que usavam componentes BOSS e custavam 30% menos.

É isso, os impostos de importação e taxas que temos não ajuda a praticarmos preços menores, mas pensa no que disse, se não cabe um novo no orçamento, qualquer BOSS usado que você pegar vai custar bem menos e entregar a mesma performance, afinal, os pedais duram quase que a vida toda.

Abração.

Marthin87
Veterano
# set/20
· votar


Vocês já usaram o JB2? Pedal feito em parceria com a JHS pedais de boutique?

FabinhoGuitar07
Membro Novato
# set/20
· votar


Marthin87
Vocês já usaram o JB2? Pedal feito em parceria com a JHS pedais de boutique?


Fala Marthin, tudo bem? Legal você comentar sobre esse pedal que virou febre desde o seu lançamento em 2017. Ele é um dual drive, tem o Angry Charlie e o Blues Driver da BOSS dentro do mesmo pedal, e o melhor que você tem ajustes separados de ganho e EQ para cada pedal, além dos 6 modos que com apenas uma chave, você alterna entre um drive e outro, liga um como boost do outro ou até mesmo em paralelo, que na minha opinião é surreal heheh!!!

Vale muito a pena pra quem quer um Overdrive bem dinâmico na onda do Blues Driver e um Distortion tube amp feel a lá Marshall....E se você tiver um switcher de pedais como o MS-3, ES-5 ou ES-8 por exemplo, você pode trocar de um modo para o outro através da conexão REMOTE dele. Vale a pena testar que você vai pirar.



Abração.

FabinhoGuitar07
Membro Novato
# out/20
· votar


Fala ai Galera, tudo certo? Dei uma sumida por uma motivo nobre, minha segunda filhota nasceu e ativei o modo on total!!!! kk

Amigos, pra quem é fã de pedais modificados, pra quem curte customização e boutique, quero apresentar pra vocês o conceito Waza Craft da BOSS.

Alguém ai tem um pedal Waza? Me falem se querem saber mais sobre o Waza e quais pedais temos na linha Waza, que explico pra vocês.

Vou deixar aqui um vídeo inicial ao assunto, ativem as legendas e bora lá.




LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


FabinhoGuitar07
minha segunda filhota nasceu e ativei o modo on total!!!!

Parabéns!

lamas92
Membro Novato
# out/20
· votar


FabinhoGuitar07
Depois daquele vídeo demonstração, vc foi o "culpado" por eu comprar uma GT-1!
E agora um Katana 50 MK2...
Parabéns pelo trabalho!!!

Que tal um tópico sobre eles também?
Abraço!

FabinhoGuitar07
Membro Novato
# out/20
· votar


LeandroP

Parabéns!


Obrigado meu caro! Grande abraço.

FabinhoGuitar07
Membro Novato
# out/20
· votar


lamas92
Depois daquele vídeo demonstração, vc foi o "culpado" por eu comprar uma GT-1!
E agora um Katana 50 MK2...
Parabéns pelo trabalho!!!

Que tal um tópico sobre eles também?
Abraço!


Que demais!! Fico muito feliz em ajudar sempre. Ambos os produtos são incríveis. Sobre a série Waza, como nosso espaço aqui é super focado nos pedais BOSS, vamos falar bastante sobre eles, o que são, tecnologia, porque são um pouco mais caros, onde são fabricados e suas diferenças.

Dúvidas também estou por aqui!!! Abraços e boa semana.

FabinhoGuitar07
Membro Novato
# out/20
· votar


lamas92
Que tal um tópico sobre eles também?
Abraço!


Ótima sugestão mano. Se tiver alguma dúvida específica pode entrar em contato direto com o suporte da Roland, o e-mail é suporteroland@roland.com.br.

Valeu!!

Gabezorx
Membro Novato
# nov/20
· votar


Alo FabinhoGuitar07 quanto tempo demora pra lançarem um projeto Waza que estão desenvolvendo?

Quando vai sair o Hyper Fuzz Waza? e o HM-2 Waza?

Valeu!

Perrang
Membro Novato
# abr/22
· votar


Tenho um pedal Equalizer GE-7 da década de 90 e gostaria de saber onde posso encontrar os knobs estilo arroz arbóreo que são muito classudos por sinal.

Delson
Veterano
# abr/22
· votar


Perrang
onde posso encontrar os knobs estilo arroz arbóreo

Esses?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2057207001-knobboto-branco-ped al-boss-geb7-ge7-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking _id=1bf84d1d-be0d-4c14-aed3-51c28149e6e2

Caro, hein?

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/22
· votar


Delson
26 reais por UM botão? Vish.

Delson
Veterano
# abr/22
· votar


BrotherCrow
26 reais por UM botão? Vish.

Mais o frete. Tô querendo um pra minha GT-100, mas acho que vou deixar quieto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque ter Pedais Boss no seu Setup? Boss br responde.