Completando um Setup com pedais boss

    Autor Mensagem
    marlonfa
    Veterano
    # fev/08


    E ai gelera, deem uma forcinha ai xD
    Bom, to começando a comprar meus pedais, primeiramente gostaria de dizer que só gostaria de comprar os da boss, mesmo q sejam caros, não q eu seja rico, pq naum sou, hehe mais pq sempre quis montar um set soh da boss saca?

    Comecei a comprando um SD-1 Overdrive, Chorus CH-1 e um wah wah Dunlop Classic com fasel, oq mais preciso?

    Curto mto guns 'n roses, ozzy osbourne, zakk wylde, skid row, led zeppellin.

    Vlw pela força pessoal xD

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    marlonfa
    sempre quis montar um set soh da boss saca?
    Bom pra começar te dou uma dica: Com preço de Boss Vc compra pedais melhores ... Talvez um ou outro efeito seria legal vc pegar o boss mas não o setup todo ...

    Comecei a comprando um SD-1 Overdrive, Chorus CH-1 e um wah wah Dunlop Classic com fasel, oq mais preciso?
    Ok, de boss já tá bom ...
    - Falta um delay: Se fosse boss vc pegaria o DD3 ou o DD6 e ao invés desses te indico, se vc for querer um delay simples como o DD3, Ibanez DE-7, Onerr DD-2, Landscape EDY1, Ibanez AD9 (analógico) ......... Agora se vc for querer um delay com mais recursos, como seri o caso do DD6, indico o Digitech Digidelay, WaveBox Triton ; Boss Giga Delay ; Electro-Harmonix Deluxe Memory Man, Line6 DL-4.

    Mas se vc quiser um delay da boss, indico então o RV-3 que é delay e reverb no mesmo pedal e tem o mesmo preço (ou se procurar vc acha mais barato) que um delay bosss.

    marlonfa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E ai Fernando vlw pela dica, o delay ja estava pensando no boss dd3 o dd6 tem um som mais prolongado, mas para mim não eh de necessidade, nesse meio tempo em q fiz o topico fiquei pesquisando algumas coisas, vi q vou precisar de um equalizer tb para poder dar um boster na hora dos solos, e noise para poder diminuir os ruidos, e pra fechar um distortion ds-1, ficando assim:

    CryBaby Classic Dunlop
    SD-1
    CH-1
    DS-1
    GE-7
    DD-3
    NS-2

    Faltaria mais algum?? com esse setup daria para tocar essas bandas q disse, sem sentir falta de outro?
    Alguem poderia me explicar mais sobre o noise, eh mto necessario o uso dele?
    Vlw pela ajuda pessoal xD

    ZeeG
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: ZeeG
    · votar


    MOnta um set igual q eu vi do cara do gun's cover q vai fica do seu gosto acho eu:
    Gt2 clone, boss dd-3 e o mesmo wah q vc tem. Ai o chorus vc jah tem e soh coloca mais um phaser pra tocar um led e um reverb c nao tiver no amp. Mas sinceramente, o phaser da boss (acho q eh PH-3) eh meio frakinho, c vc ker tocar led ficaria melhor com um EHX Small stone ou um MXR Phase 90. Se vc nao ker um Gt2 clone e ker boss a qualker custo entao ve um ds-1 ou ds-2 e pega oq vc curtir mais.

    EDIT:
    Tem o afinador TU-2 tb.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marlonfa
    CryBaby Classic Dunlop
    SD-1
    CH-1
    DS-1
    GE-7
    DD-3
    NS-2

    Faltaria mais algum?? com esse setup daria para tocar essas bandas q disse, sem sentir falta de outro?
    Alguem poderia me explicar mais sobre o noise, eh mto necessario o uso dele?


    Então fera, ao invés do DD-3, indico o Boss RV-3 que é relay e reverb em um só pedal e o delay do RV-3 é como o do DD-3 só que tem 2 seg. de delay e o do DD-3 tem só 0,8 seg ...
    Com esse setup, vc sabendo regular legal, vc toca qq estilo e se faltar um distorção mais pesada, você pode usar a distorçõ do ampli pra ajudar ...
    Cara qto ao noise vc usa o loop dele para colocar seus pedais que são fonte potencial de ruído (dist., drive, compressor, etc) ...

    Para ler mais, indico que vc dê uma olhada nesse link abaixo ... fala sobre todos os pedais e efeitos ... qq dúvida entre em contato ...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    marlonfa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E ai Fernando, mais uma vez obrigado, eu ja havia lido seu tutorial antes, mais naum completo, só li a parte de overdrive e distorção, dessa vez li completo, parabéns pelo tutorial.

    Bom, só queria saber se esses pedais entaum, para o estilo q eu curto estarao de bom tamanho

    CryBaby Classic Dunlop
    SD-1
    CH-1
    DS-1
    GE-7
    DD-3
    NS-2

    E qto ao boss rv-3 kra, to pesquisando aki, mais soh achei no mercado livre o rv-5 q soh tem reverb, vi q o rv-3 para achar pra comprar aki eh raridade, hehe
    Entaum, o certo seria um dd-3 e um reverb? e qual reverb seria o melhor? vi q tem o rv-2 e o rv-5
    Ahh, e qto ao noise, la vc disse q naum falaria qual o melhor a comprar, pelo q li o noise gate eh mais interessante doq o supressor, de sua opiniao nisso tb, obrigado xD
    Mais uma vez, obrigado pela ajuda xD

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marlonfa
    E qto ao boss rv-3 kra, to pesquisando aki, mais soh achei no mercado livre o rv-5 q soh tem reverb, vi q o rv-3 para achar pra comprar aki eh raridade, hehe
    Entaum, o certo seria um dd-3 e um reverb? e qual reverb seria o melhor? vi q tem o rv-2 e o rv-5
    Então brow pode não ter agora no ML mas sempre aparece alguém vendendo ... O RV-3 é um DD-3 com mais tempo de delay e com reverb ...
    O RV-2 é um pedal antigo e n tem delay e o RV-5 é um pedal novo com vários recursos mas tb n tem delay ... O ideal é o RV-3 ao invé do rv2 ou rv5 ou dd3 ....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marlonfa
    Opa ó o que eu achei ....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69510201-pedal-boss-rv-3-rarida de-2-em-1-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69607844-pedal-digital-reverber -delay-rv-3-boss-barbada-_JM

    marlonfa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esses ai eu vi antes de postar aki, mas o foda eh q eh usado, ja me ferrei umas vezes por comprar coisas usadas do ml, ando com receio qto a isso, preferia comprar um novo, mesmo q demore um tempinho para eu ajuntar uma grana, entende?

    Pelo q vi como te disse, o rv-3 esta fora de linha, assim como o rv-2, como citei antes, o jeito seria juntar o rv-5 + dd-3 entende? Vai ficar mto mais kro, hehehe mais com o tempo eu ajunto grana xD

    Queria o rv-3 gostei das especificações dele, mais como disse o ruim eh q soh tem usados, se o kra fosse da minha cidade, mas eu moro num fim de mundo, hauhuha

    Abração Fernando, e obrigado pela ajuda xD

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marlonfa
    Pelo q vi como te disse, o rv-3 esta fora de linha, assim como o rv-2, como citei antes, o jeito seria juntar o rv-5 + dd-3 entende?
    Cara, o que vc acha então de pegar um WAVEBOX Triton??? Ele tem delay (vários tipos) e Reverb (vários tipos), tem vários recursos excepcionais e creio que vai sair mais barato que vc pegar o DD3+RV5 ... Creio que com os Boss vc deva gastar uns 800,00 o Triton da wavebos vc pagara uns 650,00 em um novo e terá muito mais recursos ... o que vc acha???
    Veja o review que fizeram sobre o Triton:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/127221/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Completando um Setup com pedais boss