Autor |
Mensagem |
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
Delson
Opa que legal, GT-100 é um tanque de guerra, além de ter timbres e simulações bem legais de amp, todas atuais até hoje mesmo a pedaleira tendo sido lançada em 2012.
Fique ligado nas novidades pra 2021. Abraços.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
Delson
Opa que legal, GT-100 é um tanque de guerra, além de ter timbres e simulações bem legais de amp, todas atuais até hoje mesmo a pedaleira tendo sido lançada em 2012.
Fique ligado nas novidades pra 2021. Abraços.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
espman
Fala ai meu amigo, que demais hein. Só os clássicos da BOSS, pedais que resolvem qualquer gig a qualquer hora.
Você disse bem, o verdadeiro timbre está em nós, começa da nossa concepção, nossas influências, o jeito que tocamos, a guitarra que usamos, pra depois chegar nos equipamentos como o amplificador, os pedais ou pedaleiras e por ai vai. O legal que hoje temos opções pra todos os gostos e bolsos....
Abraços e sucesso.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
BrotherCrow Pô, legal cara, eu uso vários Boss. Tenho aqui o TU-3 (afinador), RC-3 (looper), FDR-1 (simulador de Fender Deluxe Reverb), TE-2 (Tera Echo) e o Waza Metal Zone. Fora isso tenho uma pedaleira Boss ME-6 antigaça e um Boss Katana 50 MK1. Pra mim, Boss sempre teve meio cara de "ferramenta" e nunca me deu distorção tão legal quanto outras marcas... mas de repente é porque eu sou prego mesmo. Pra modulação, reverb, delay etc., Boss é coisa boa, confiável.
Fala ai, que legal que você curte o Tera Echo, pedal pouco conhecido mas com um efeito lindo, com uma textura bem peculiar e única.
Sobre as distorções, hoje vejo que isso é muito mais lenda do que realidade, se você analisar desde os anos 80, muita coisa do Pop ao Rock e HardRock vieram do SD-1, Blues Driver e principalmente do DS-1, que usado da forma correta empurrando um amp high gain valvulado por exemplo, produz um timbre a lá Slash, Joe Satriani, Steve Vai, Joe Perry e por ai vai.
Estamos lançando uma série de vídeos de timbres com os drives da BOSS com o guitarrista Fúlvio Oliveira no canal da BOSS Brasil, fica ligado lá que você vai curtir.
Abração.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
Beto Guitar Player Gosto da Boss, os pedais são robustos e confiáveis. Hoje eu tenho: * DS2 Turbo Distortion * SD1 Super Overdrive * CS3 Compression Sustainer * CH1 Super Chorus * GE7 Equalizer
Que legal Beto, valeu demais pelo seu comentário, eu particularmente adoro o DS-1, CS-3, CH-1, mas o SD-1 é o pedal da minha vida, uso pra tudo a qualquer hora, desde um Crunch bem transparente quase Clean que fica lindo com Strato ou Tele, até um drive de segundo estágio com o ganho no máximo que fica absurdamente legal com Les Paul, quem ainda não testou recomendo viu.
Vou deixar um vídeo do nosso parceiro e grande guitarrista e produtor musical Duda Andrade mostrando um pouco mais do SD-1 pra quem não conhece.
Abraços.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
Del-Rei Atualmente não tenho nada da Boss, mas já tive muitos. Aliás, quando comecei a tocar era basicamente a melhor marca disponível no mercado nacional.
Fala meu amigo, é verdade, a BOSS desde 76 é reconhecida por fabricar pedais que duram a vida toda, isso é realmente um grande diferencial.
Uma curiosidade, em 2015 a BOSS mudou o seu direcionamento e começou a lançar produtos inovadores e super desejáveis no mercado, como o ES-8, ES-5 e MS-3 que são switchers de pedais pra quem curte usar os compactos e montar suas programações, os pedais da série 500 e agora série 200, que atendem o usuário que curte pedal mas precisa de muitos efeitos e recursos, os amps da série Katana que são os mais vendidos hoje no mercado, além da GT-1 que se tornou a pedaleira compacta com o melhor custo benefício da atualidade.
O último foi o WAZA Tube Amp Expander e vem muito mais por ai em 2021 hein.
Abração.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
Gabezorx Cara, o seu dilema não tem resposta. Tem que testar. Eu particularmente acho o Ds1 uma bosta, e muita gente gosta.
Só pra não dizer que não gosto de nenhum drive da Boss, eu curto o blues drive e o metal zone. O phase shifter citado pelo Leandro eu tenho interesse em pegar também, mas sabe lá Jah quando.
E ai Gabe, tudo certo? Cara super respeito a sua opinião sobre o DS-1, acho que a mágica da guitarra é oferecer inúmeras possibilidades de timbres, equipamentos e cada um tem uma mão e uma ideia diferente para tirar seu som, isso possibilita uma gama de possibilidades infinitas.
Mas vou deixar um link aqui de um vídeo do nosso brother Pedro Cassini, que mandou um som a lá Slash com o DS-1 que vale a pena você ver. Espero que curta, mas como disse estou mandando apenas para você conhecer ok.
https://www.instagram.com/p/CBomJohBuNv/
Abraços.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# ago/20
· votar
FabinhoGuitar07 o SD-1 é o pedal da minha vida, uso pra tudo a qualquer hora, desde um Crunch bem transparente quase Clean que fica lindo com Strato ou Tele, até um drive de segundo estágio com o ganho no máximo que fica absurdamente legal com Les Paul, quem ainda não testou recomendo viu.
Eu gosto muito de usar ele quase sem nenhum drive, tal como você mencionou e também somado com o DS2 que dá bastante sustain e ganho.
|
Del-Rei Veterano |
# ago/20
· votar
FabinhoGuitar07 Mas estamos trazendo este produto sob encomenda com preço diferenciado direto pela BOSS Brasil, sem passar pela loja. Com isso o custo abaixa bastante.
Fala, Fabinho. Esse valor sai a quanto, aproximadamente? Tem alguma ideia?
Um aceno de longe!!!
|
Gabezorx Membro Novato |
# ago/20
· votar
FabinhoGuitar07 E aí mano, beleza?
Cara, não fui eu quem disse que não curto o DS-1, pelo contrário, tô é querendo pegar um, junto com o HM-2, mas pelo preço deles juntos tem o OD-20, .
Valeu!
|
Gabezorx Membro Novato |
# ago/20 · Editado por: Gabezorx
· votar
FabinhoGuitar07 E aí mano, beleza?
Cara, não fui eu quem disse que não curto o DS-1, pelo contrário, tô é querendo pegar um, junto com o HM-2, mas pelo preço deles juntos tem o OD-20, que é digital, mas ok.
Valeu!
|
Ramsay Veterano |
# ago/20 · Editado por: Ramsay
· votar
FabinhoGuitar07 Produtos Boss são pau pra toda obra!!
Eu possuo os pedais SD-1, MT-2, BF-2, PH-3, DD-7, NS-2, PS-5, GE-7 e RE-20. Dentre eles o que mais curto é o phaser PH-3 que junto com o GE-7 e o PS-5 fazem parte do meu pedalboard. Pedaleiras eu tenho a GT-8 e GT-100. E pra finalizar possuo um Boss Micro Br e um BR-1600CD.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
Gabezorx Cara, não fui eu quem disse que não curto o DS-1, pelo contrário, tô é querendo pegar um, junto com o HM-2, mas pelo preço deles juntos tem o OD-20
Fala Gabe tudo certo? Sorry mano, perdoe a nota na trave de um novato hehehe. Falamos do OD-200, das questões do custo e se compensa né? O OD-20 também é bem legal embora o processamento seja bem inferior ao da série 200. De repente vale a pena esperar para encontrar um OD-200 usadinho naquelas condições imperdíveis. Abraços.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
Ramsay Eu possuo os pedais SD-1, MT-2, BF-2, PH-3, DD-7, NS-2, PS-5, GE-7 e RE-20. Dentre eles o que mais curto é o phaser PH-3 que junto com o GE-7 e o PS-5 fazem parte do meu pedalboard. Pedaleiras eu tenho a GT-8 e GT-100. E pra finalizar possuo um Boss Micro Br e um BR-1600CD.
Fala ai, que demais o set hein. Fora a série BR que são estúdios portáteis incríveis, uma mão na roda pra quem quer gravar, produzir, compor e não quer ligar um monte de coisas. Abraços e sucesso.
|
Gabezorx Membro Novato |
# ago/20
· votar
FabinhoGuitar07 Por mais fera que seja o OD-200, acho que não deveriam ter tirado o HM-2 dele, o hype nesse pedal ainda é muito grande.
Se eu fosse pegar um OD-20 seria mais por essa simulação mesmo.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
Rick.Guitar Atualmente não tenho nenhum pedal ou pedaleira devido a complicação financeira, mas pretendo comprar novamente a Boss GT-1 que, além de ser compacta, é surpreendente pelo timbre e por sua capacidade.
Não conhecia essa nova série de pedais Boss, mas pelos reviews parece suprir todas as necessidades do guitarrista.
Fala Rick, tudo certo ai? O momento que vivemos não é fácil mesmo, mas fique firme cara, a GT-1 é uma grande opção pra quem quer gravar, estudar, compor, ou até mesmo fazer gigs e workshops quando possível claro!! Ela é muito pratica, pequena e fácil de mexer, e ainda funciona a pilhas, você pode carregar no bag da guitarra ou na mochila pra qualquer lugar.
Sem falar que ela tem o mesmo processador da GT-100, o motor sonoro também é o mesmo, claro que com um pouco menos de recursos e poder de edição, mas o timbre final é demais, principalmente se quiser usar em linha.
Vou deixar aqui uma referência de conteúdos da GT-1 pra vocês, tenho um canal no Youtube e basicamente tudo que posto é usando ela como interface de áudio. Espero que goste. Abraços.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
renatocaster Lindona essa série XX-200 :)
Fala Renato, eles são lindos mesmo!!! A evolução é tão grande na questão de processamento cara, mas o que curto muito neles é a praticidade, contínua simples de mexer como os pedais clássicos, mas com muitos recursos e sons pra quem precisa de muitas opções de Drive, Modulação, Delay ou até mesmo EQ.
Sabe aquele brother que tem 5 drives no mesmo board? Tenhos vários assim heheh com o OD-200 você tira um timbre incrível com apenas um pedal, e ainda tem simulação de TS, Klon, DS-1, BD-2, FUZZ e vários outros clássicos, e ainda pode colocar um como boost pra empurrar o outro!! Vale a pena conhecer.
Mesma coisa com a modulação, Delay e o EQ que nunca é a primeira opção do guitarrista, mas quem ai já teve sabe o quanto é usual e essencial num setup, são 2 canais e 127 memórias de EQ pra você usar e ainda pode virtualmente posicionar antes ou depois de algum pedal no board. É surreal hehehe....
É isso amigo, qualquer coisa tô por aqui. Abraços.
|
HortaRates Membro |
# ago/20 · Editado por: HortaRates
· votar
Já tive bastante coisa da Boss, acho que sempre foi referência aqui no Brasil. Minha primeira pedaleira foi uma ME-6 (provavelmente mais velha que eu), depois tive uma ME-8 que foi roubada, mas gostava tanto que comprei outra! Depois parti pra uma GT-3, com a qual fiquei vários anos. De pedais já tive os famosos DS-1, SD-2 e CS-3. Mas sempre fui um cara de pedaleiras, nunca tive tantos pedais assim. Hoje tô sem nada da Boss, apesar de querer muito um Katana Mini. Acho a série Katana fantástica, toquei bastante nos Katana 50 que tinha num estúdio.
Gabezorx Por mais fera que seja o OD-200, acho que não deveriam ter tirado o HM-2 dele, o hype nesse pedal ainda é muito grande.
Cara, pelo que eu entendo a hype desse pedal é meio que uma "piada"... Serve pra tocar Swedish Black Metal colocando todos os controles no máximo, e é isso aí. É coisa de gringo, que tem grana sobrando, gastar dinheiro pra ter um pedal com uma aplicabilidade tão limitada. Pra gente que um pedal custa meio salário mínimo, acho difícil justificar a compra. A não ser que você realmente toque Swedish Black Metal profissionalmente.
|
Gabezorx Membro Novato |
# ago/20
· votar
HortaRates Mano, HM-2 é peça de museu, mas a finalidade é essa mesma, esse timbre sueco, e serve de fuzz também, fora que o Gilmour já teve um no set, o que aumenta ainda mais o hype.
.
|
Del-Rei Veterano |
# ago/20
· votar
FabinhoGuitar07 Mas estamos trazendo este produto sob encomenda com preço diferenciado direto pela BOSS Brasil, sem passar pela loja. Com isso o custo abaixa bastante.
Fala, Fabinho. Esse valor sai a quanto, aproximadamente? Tem alguma ideia?
Um aceno de longe!!!
|
Rick.Guitar Membro Novato |
# ago/20
· votar
FabinhoGuitar07 Fala Rick, tudo certo ai? O momento que vivemos não é fácil mesmo, mas fique firme cara, a GT-1 é uma grande opção pra quem quer gravar, estudar, compor, ou até mesmo fazer gigs e workshops quando possível claro!! Ela é muito pratica, pequena e fácil de mexer, e ainda funciona a pilhas, você pode carregar no bag da guitarra ou na mochila pra qualquer lugar.
Sem falar que ela tem o mesmo processador da GT-100, o motor sonoro também é o mesmo, claro que com um pouco menos de recursos e poder de edição, mas o timbre final é demais, principalmente se quiser usar em linha.
Vou deixar aqui uma referência de conteúdos da GT-1 pra vocês, tenho um canal no Youtube e basicamente tudo que posto é usando ela como interface de áudio. Espero que goste. Abraços.
Valeu, Fabinho! Já acompanho o seu canal há um tempo. Aliás, foi um vídeo seu de demonstração da GT-1 em uma loja que me fez comprar a pedaleira em 2018. As coisas irão melhorar sim para todos nós! Até!
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
Rick.Guitar Valeu, Fabinho! Já acompanho o seu canal há um tempo. Aliás, foi um vídeo seu de demonstração da GT-1 em uma loja que me fez comprar a pedaleira em 2018.
Que demais, valeu Rick. Fica ligado lá no canal da BOSS Brasil que tem sempre conteúdos e dicas da GT-1. Abraços.
|
FabinhoGuitar07 Membro Novato |
# ago/20
· votar
HortaRates Já tive bastante coisa da Boss, acho que sempre foi referência aqui no Brasil. Minha primeira pedaleira foi uma ME-6 (provavelmente mais velha que eu), depois tive uma ME-8 que foi roubada, mas gostava tanto que comprei outra! Depois parti pra uma GT-3, com a qual fiquei vários anos. De pedais já tive os famosos DS-1, SD-2 e CS-3. Mas sempre fui um cara de pedaleiras, nunca tive tantos pedais assim. Hoje tô sem nada da Boss, apesar de querer muito um Katana Mini. Acho a série Katana fantástica, toquei bastante nos Katana 50 que tinha num estúdio.
Fala ai Horta, muito legal ver que você é um cara de pedaleira. Por questões de programação, praticidade e oferecer uma solução completa, a pedaleira vale muito a pena. Fora que dependendo do nível de processamento e qualidade sonora, você não ouve a diferença entre um set de pedais/amp e pedaleira, chega a ser engraçado a perfeição das simulações.
Sobre a série Katana, ela é campeã de vendas no mundo todo. O Mini só é pequeno no nome, porque tem circuito analógico de ganho e tem um timbre matador, mesmo tendo 7-watts ele fala bem demais, além de ter um Clean legal e EQ de 3 bandas, coisa de gente grande.
Se você quiser pode usar ele também como pré amp com pedais para gravação, fora que ele tem saída de linha pra mandar pro PA.
Vou deixar aqui um vídeo que o Victor Pradella fez do Katana Mini só pra aumentar ainda mais sua vontade de comprar heheh,.
Abraços e sucesso.
|
Del-Rei Veterano |
# ago/20
· votar
FabinhoGuitar07 Mas estamos trazendo este produto sob encomenda com preço diferenciado direto pela BOSS Brasil, sem passar pela loja. Com isso o custo abaixa bastante.
Terceira tentativa:
Fala, Fabinho. Esse valor sai a quanto, aproximadamente? Tem alguma ideia?
Um aceno de longe!!!
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/20
· votar
Del-Rei Terceira tentativa: Tu quer mesmo esse trem, hein brother? Hahaha...
|
Buja Veterano |
# ago/20
· votar
Tu quer mesmo esse trem
Nao adianta, o sujeito pode ser embaixador a 20 anos, pode rodar o mundo, pode virar até marciano, que nao larga a mineirice nossa da infancia hehehehe
|
Del-Rei Veterano |
# ago/20 · Editado por: Del-Rei
· votar
BrotherCrow Pô... É um trem que tenho interesse, mas o preço é salgadíssimo. Queria saber que preço "diferenciado" seria - e estou sendo ignorado. Mas agora com a reclamação no ar, acho que serei respondido, ainda que não tenha resposta. rs.
Buja O mineiro sai do pão de queijo, mas o pão de queijo não sai do mineiro, rs.
Um aceno de longe!!!
|
Rick.Guitar Membro Novato |
# ago/20
· votar
FabinhoGuitar07
Até! Que demais, valeu Rick. Fica ligado lá no canal da BOSS Brasil que tem sempre conteúdos e dicas da GT-1. Abraços
Valeu, Fabinho! Sim. Mesmo não tendo mais a pedaleira, continuo acompanhando os vídeos e novidades na Boss BR. Abraço.
|
Ernesto Victor Veterano |
# ago/20
· votar
Boss é muito bom, já tive um Reverb/Delay, aquele que saiu de linha. Maaaaas, por conta do preço e por ser pobre, prefiro os clones. Tenho um Mooer ana echo que é clone do DM-3 que tem um sol lindo demais. Infelizmente essa é a tendência do mercado quando se tem um bom produto, mas deveriam olha com mais carinho com os Países cujo grande parte da população não tem um grande poder aquisitivo. Na europa e nos EUA são pedais baratos, aqui no Brasil tem pedal custando um rim.
|
Ernesto Victor Veterano |
# ago/20
· votar
FabinhoGuitar07
Ignore os meus erros de digitação
|