Timbre de any color you like e pedais rotary

Autor Mensagem
Beakman
Veterano
# jan/19 · Editado por: Beakman


Fala rapaziada. To precisando timbrar a guita véia pra musica Any Color you like (Pink Floyd), e dei uma olhada em videos no youtube. Achei esse pedal interessante, o Lex Strymon Rotary, mas o preço é salgado e não vou pagar 1500 reais por causa de uma musica.

Na real encontrei um pedal usado da Boss que parece ser bem eficaz, o RT20 pela metade do preço. Mas também é bem salgado pra usar somente em uma musica.

Sei que tem o pedal Rotary da Behringer, mas tem a tradição de perder sinal.

Alguém aí já timbrou a música questão sem usar o Rotary? O que usou?

Desde já eu agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/19
· votar


Beakman
Phaser com a regulagem de velocidade alta.
Abç

Beakman
Veterano
# jan/19
· votar


Phaser com a regulagem de velocidade alta.
Abç


Rola com o phaser 90?

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/19
· votar


Danelectro Chicken Salad dá conta do recado e é baratinho. É um pedal estilo Univibe.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/19
· votar


BrotherCrow
Boa dica!
Beakman
Sim.
Abçs

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Eu tenho um Phase90 e ele dá uma boa enganada.

O lance é que além do phase shift, também temos o volume shift numa rotary...
Alguns chorus podem ser modificados, e enganam bem, principalmente para uma parada na onda das Leslie. Outras como a linha RA da Yamaha, usam até 3 vias de alta frequência, com tempos diferentes. É um som muito único.

Vale lembrar que CHORUS é um efeito que nasce nas rotary em baixa velocidade, e o som mais clássico é com elas em alta velocidade.
Pessoalmente, não achei nada que me agradasse e não custasse um rim.

Beakman
Veterano
# jan/19 · Editado por: Beakman
· votar


Ismah

Então quando chegar meu phase 90 eu misturo ele com meu chorus e dá pra chegar perto, quem sabe?

Velvete
Veterano
# jan/19
· votar



Pessoalmente, não achei nada que me agradasse e não custasse um rim.


SteveRayMorse
Veterano
# jan/19
· votar


Cara...se quero algo mais rotary mesmo dá uma olhada no Danelectro Big Spender. Não sei se tu encontra aqui mas ele custa uns $70,00 ou menos no ebay. Eu peguei um quando lançou e paguei até menos que isso.

Um dos melhores CxB nesse caso. No mais, conforme a galera falou ai um phaser ou chorus (dependendo do chorus) podem ser que resolvam mesmo.

Abs

Velvete
Veterano
# jan/19
· votar




Está mais pra um chorus, mas o som de leslie do Gilmour não é tão acentuado. Portanto, pode ser que sirva.

Velvete
Veterano
# jan/19
· votar


SteveRayMorse

Ele tem ajustes mais rápidos, tipo um leslie mesmo?

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/19
· votar


Eu apostaria num Univibe, porque era o que o Gilmour usava na época.

SteveRayMorse
Veterano
# jan/19
· votar


Velvete

Sim...da pra usar tipo um chorus mesmo ou mais um rotary. Não é o que tem de melhor mas pelo preço acho que compensa

Velvete
Veterano
# jan/19 · Editado por: Velvete
· votar




Esse pedal tem no ebay por um preço razoável.

Já tive o delay menorzinho dessa marca e achava o som bem bacana. Os knobs não inspiravam confiança.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


BrotherCrow
Eu apostaria num Univibe, porque era o que o Gilmour usava na época.
Custa bem caro...
Velvete
Legal esse Big Spender e esse NUX!
Abçs

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Velvete
o som de leslie do Gilmour não é tão acentuado
BrotherCrow
Eu apostaria num Univibe, porque era o que o Gilmour usava na época.

Depende da época, sei que o GIlmour usou muito tempo o Yamaha RA200. Parece que houve uma parceria entre marca e artista...



E esse vídeo veio como indicação do U2B



Ramsay
Veterano
# jan/19
· votar


Beakman
Pelo menos pra mim, nessa música não há nada de rotary e nem phaser.
Aparenta ser, talvez, mais uma mistura de univibe com chorus vintage.
Em todo caso, o vídeo abaixo mostra o som original do Pink Floyd a ser copiado:


BrotherCrow
Membro Novato
# jan/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Custa bem caro...
O Uni Vibe da MXR (que hoje em dia é o "oficial") sai bem mais barato que o Boss RT20 que o Beakman mencionou. Aí é do orçamento de cada um, tudo é caro hoje em dia...

Se as finanças estiverem apertadas, pode correr atrás do Danelectro Chicken Salad como eu tinha comentado, ou talvez um MG Mono pra valorizar o produto nacional! Mas ambos estão descontinuados. Só garimpando mesmo.

Mas reitero: continuo achando que o melhor jeito de se aproximar desses sons do Gilmour no Dark Side (Breathe, Any Colour, etc.) é com pedais estilo Uni Vibe. Chorus, phaser, leslie, e tal podem quebrar o galho.

Beakman
Veterano
# jan/19
· votar


Ismah

Sensacional esse RT200. Pena que é inviável.

BrotherCrow

Vou ver esse univibe da MXR.

Beakman
Veterano
# jan/19
· votar


Gurizada, acho que esse Hotone Roto , misturado com phase 90 e meu Chorus da conta do recado, hein?

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=GyYg_bUQmxs

Velvete
Veterano
# jan/19
· votar


Já simulei no AmpliTube phase+tremolo+vibrato (ou chorus) com resultados aquém do esperado.

Fica bem louco, mas leslie, não...

Beakman
Veterano
# jan/19 · Editado por: Beakman
· votar


Ou esse aqui, chinês de 120 reais que, pelo visto, quebra galho legal. Kokko vibe.

https://youtu.be/-ZAWaoec28I

Velvete
Veterano
# jan/19 · Editado por: Velvete
· votar



Ou esse aqui, chinês de 120 reais que, pelo visto, quebra galho legal. Kokko vibe.


Esse é mais na onda do univibe

Beakman
Veterano
# jan/19 · Editado por: Beakman
· votar


Já simulei no AmpliTube phase+tremolo+vibrato (ou chorus) com resultados aquém do esperado.

Habemus esperança, é o que resta! Kkkkk

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/19
· votar


Como eu não tenho nada melhor pra fazer, gravei uma versão instrumental meia-boca de Breathe só pra mostrar o som do Chicken Salad na base. Aos meus ouvidos soa bem próximo do timbre do Gilmour.
https://soundcloud.com/brothercrow/out-for-some-air
Perdoem que não sei tocar a música, fiz em poucos minutos em cima só do cifrado.

Beakman
Veterano
# jan/19 · Editado por: Beakman
· votar


BrotherCrow

A ideia foi ótima! Ficou show, mas não é esse o efeito que busco. Pelo menos não assim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/19
· votar


BrotherCrow
Me referí à este:
https://www.ebay.com/itm/Dunlop-Uni-vibe-UV-1-Guitar-Effect-Pedal/1836 47015950?epid=78695761&hash=item2ac237140e:g:OXsAAOSwR3tcRjd4:rk:6:pf: 0
Esse era o que Hendrix, Trower e Gilmour usavam:
https://www.google.com.br/search?q=Uni-Vibe&tbm=isch&source=iu&ictx=1& fir=7BGqJULoBggD1M%253A%252CzYrW-aAiCtuwiM%252C_&usg=AI4_-kSc6ANFJ41dS nj80TbSBZw7D0EcBg&sa=X&ved=2ahUKEwjEiID_kI_gAhVmE7kGHf0tD7AQ9QEwFHoECA EQCA#imgrc=7BGqJULoBggD1M:

LucasMAX
Veterano
# jan/19
· votar


Recomendo o MS50G dá Zoom. Tenho usado ele da mesma forma que você procura. Ele tem a simulação do Univibe que eu uso bastante. Não vale a pena vc comprar o pedal original sendo que vc vai utilizar pra apenas uma música. No meu set uso ele como coringa, as vezes uso univibe, as vezes shimmer, harmonist... Tem uns compressores e boosters bem interessantes tb. Sinceramente o custo beneficio desse pedal (tu acha por 500 bonoros usado no ML) é animal.

LucasMAX
Veterano
# jan/19
· votar


Recomendo o MS50G dá Zoom. Tenho usado ele da mesma forma que você procura. Ele tem a simulação do Univibe que eu uso bastante. Não vale a pena vc comprar o pedal original sendo que vc vai utilizar pra apenas uma música. No meu set uso ele como coringa, as vezes uso univibe, as vezes shimmer, harmonist... Tem uns compressores e boosters bem interessantes tb. Sinceramente o custo beneficio desse pedal (tu acha por 500 bonoros usado no ML) é animal.

LucasMAX
Veterano
# jan/19
· votar


Recomendo o MS50G dá Zoom. Tenho usado ele da mesma forma que você procura. Ele tem a simulação do Univibe que eu uso bastante. Não vale a pena vc comprar o pedal original sendo que vc vai utilizar pra apenas uma música. No meu set uso ele como coringa, as vezes uso univibe, as vezes shimmer, harmonist... Tem uns compressores e boosters bem interessantes tb. Sinceramente o custo beneficio desse pedal (tu acha por 500 bonoros usado no ML) é animal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre de any color you like e pedais rotary