Any colour you like e Breath (Pink Floyd)

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # abr/07


    Qual eh o efeito que o gilmour usa no solo da música any colour you like???? chorus no maximo? phaser, flanger no maximo???

    e em Breath ele usa chorus ou algum outro pedal de modulação?? pq sei q se abusar dos controles eles ficam parecidos...

    e qual tipo de pedal pode "virar" outro.. com algumas regulagens?? tipo.. chorus e vibrato.. flanger e vibrato.. o q poder acontecer???
    abraços!!
    Bruce

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fala cara, belÊ?

    Qual eh o efeito que o gilmour usa no solo da música any colour you like???? chorus no maximo? phaser, flanger no maximo???

    No começo é synth, então deve ser o Wright tocando... Agora, no meio... Me parece, no chute, um filtro (auto-wah) com um "RATE" bem alto... Então ele modula na facilidade... Ou, se for um simples filtro (pois realmente tem um peak de wah wah nele), tem um phaser comendo solto no talo...


    e em Breath ele usa chorus ou algum outro pedal de modulação?? pq sei q se abusar dos controles eles ficam parecidos...

    É phaser sim... Bem suave, mas é phaser...

    e qual tipo de pedal pode "virar" outro.. com algumas regulagens?? tipo.. chorus e vibrato.. flanger e vibrato.. o q poder acontecer???
    abraços!!


    Essa pergunta é realmente MUITO boa, e eu não tenho gabarito para responde-la, mas tem alguns palpites...

    O CHORUS é um efeito de atraso... Ele parte do principio de pegar o sinal e jogar milisegundos atrás...

    O VIBRATO também parte do principio do atraso..

    O Marcelo, da MGMUSIC me disse que o VIBRATO é uma coisa mais "matemática" do que o Chorus, mas, sinceramente, não entendi o que ele quis dizer com isso... Para mim, o VIBRATO altera mais a afinação do sinal do que o chorus. Mas, sei lá.


    Já o PHASER e o FLANGER são efeitos que alteram a frequencia das notas... Eles filtram frequencias e coisas do tipo, nao tem atraso de nota... é um som só, fazendo uma "varredura" por frequencias... Então, dependendo da regulagem, são parecidos...

    Quanto mais forte e intenso, mais diferenciavel fica...

    Acho.

    Bruce Marques
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko

    hmmm pode crer.. mais alguem com alguma explicação??? hehehe
    quero entender bem isso pra comprar um pedal que me satisfaça..

    alguem ja tocou com o regeneretor da marshall??? flanger, phaser e chorus (e axo que vivrato) num mesmo pedal..

    abraços!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Essa linha da MARSHALL é muito boa, porém eu não confio muito nesses pedais de várias funções... Sei lá.

    É melhor voce ter um CHORUS e um PHASER, pois um só pra tudo

    é estranho

    Bruce Marques
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pode crer..

    up!!!!!!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e qual tipo de pedal pode "virar" outro.. com algumas regulagens?? tipo.. chorus e vibrato.. flanger e vibrato.. o q poder acontecer???

    Cara, um delay muito curto tem o som de um reverb!
    um chorus com o depth no zero pode parecer um tremolo!
    um wha wha por si só ja é um filtro, então vc pode usar ele como filtro(deixando parado em uma certa posição)

    Sem contar as distorções virando boosters, pre-amps e etc

    esses são os que eu sei...mas deve ter mais

    Bruce Marques
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mais alguem pra falar de mutações??? hahahhahaa

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hm...

    uma nota da guitarra pode virar outra, apenas com um levantamento de dedo, chamado "bend"

    Bruce Marques
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hahahahhahhaa
    boa..

    pq to louco pra pegar um pedal que faça o q o gilmour faz na any colour you like...
    dai ja naum sei se era um chorus.. ou um phaser lento...

    consigo phaser com chorus?? consigo chorus com phaser??

    vlw!

    Eu fui nos stones/RJ!!!!
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara na verdade, em Breathe, ele usa um simulador analógico de caixas rotatórias Leslie. São caixas que ficam rodando em torno do proprio eixo. O efeito fica semelhante com a de um phaser, mas é mais suave...
    E pra fazer a slide guitar, ele usa daquelas guitarras deitadas que eu nao sei o nome =P

    a introdução de Any Colour You Like é num sintetizador/órgao eletronico... nao sei qual dos dois é =P... o Wright nao gostava muito de sintetizadores pelo fato de serem monofônicos, entao eu chuto que deve ter sido num orgao mesmo.
    E quando a guitarra entra, ele usa esse mesmo efeito de Breathe. Nota que são duas guitarras, uma em cada lado da caixa de som... Vc pode simular essas duas guitarras com uma só se usar outro simulador de caixas rotatórias depois da primeira, com um efeito mais lento, pra simular a troca de PAN. Eu nunca tentei isso, mas deve funcionar se vc pegar o Timing certo. Acho que há um pedal de expressão que serve pra configurar o PAN com os pés... Essa ultima alternativa deve funcionar melhor.

    Em Any Colour eu acho que ele usa um wha wha tambem. Gilmour usava o Vox Wha. O drive pode vir tanto do Fuzz Face quanto do ampli Hiwatt. Isso eu nao vou saber te dizer.

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BREATHE
    studio
    Stratocaster, bridge pickup
    Fender twin neck pedal steel with open G tuning D G D G B E
    - rhythm; clean signal with Uni-Vibe
    - slide solo/picking (fingers); clean signal with delay

    live
    1972 (pre-release)
    Stratocaster, middle pickup
    - rhythm; clean signal with Uni-Vibe and delay
    Note: David played chords instead of the slide.

    1973-’75 (post-release)
    Stratocaster
    - rhythms (middle pickup); Booster (mild OD) and delay
    - solo (neck pickup); Booster (mild OD), Uni-Vibe and delay
    Note: David played a solo instead of the slide.
    Although the Leslie rotating speaker was on for most songs, it’s a dominating effect while performing Breathe.


    ANY COLOUR YOU LIKE
    studio
    Stratocaster, bridge pickup
    - rhythm/intro; clean signal and Uni-Vibe (rate 80%)
    - rhythm/second lead; clean signal and Uni-Vibe (rate 80%)
    - solo; overdrive and Uni-Vibe (rate 80%).
    Note: David may have used the EMS Hi-Fli with auto-wah effect instead of the Uni-Vibe.

    live
    1972 (pre-release)
    Stratocaster, neck pickup
    - rhythms & solo; Booster (mild OD), Uni-Vibe and delay (Leslie)
    Note: David fed his vocal mic through a Yamaha leslie cab and sang/doubled his guitar parts. The Leslie was also used on the guitar.

    1973-’75 (post-release)
    Stratocaster, neck pickup
    - rhythm; clean signal
    - solo; Booster (heavy OD) and delay
    Note: Although the Leslie rotating speaker was on for most songs, it’s a dominating effect while performing Any Colour.


    fonte: http://www.gilmourish.com/?page_id=46

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Any colour you like e Breath (Pink Floyd)